BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 12, 2017Mostrar tudo

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 12 de Maio 2017.

F-99 (CULTIVO DE DROGAS ILÍCITAS)
Município : Iguaracy-PE
Local : Bairro Santa Ana, Iguaracy-PE
Data/Hora : 121000MAI2017
Imputado : G. P. D. J, 21 anos,
Endereço : Bairro Santa Ana, Iguaracy-PE
Resumo : As equipes Malhas da Lei, NIS-I e guarnição ordinária foram acionadas pela Central de Operações informando sobre uma denúncia de cultivo ilegal de entorpecentes no endereço supracitado. O policiamento fez deslocamento e chegando a residência do acusado flagraram algumas mudas de cannabis sativa (maconha) no quintal da casa, sendo recebidos pelo imputado, o qual confirmou a plantação e o cultivo da droga, o mesmo consentiu que os policiais adentrassem no interior do imóvel e apresentou 04 (quatro) “pés” de maconha, 03 (três) pequenas porções da mesma substância que estavam acondicionadas em guardanapos, prontas para consumo e ainda 10 (dez) sementes de maconha. O imputado afirmou ser usuário e que já havia sido preso no estado do Rio Grande do Norte por envolvimento com drogas. O imputado e o material apreendido foram entregues a delegacia de Afogados da Ingazeira para adoção das medias cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-99 (PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : BAR de Josimar, Centro, Santa Terezinha – PE
Data/Hora : 121400MAI2017
Imputado : A. N. N, 51 anos, Profissão N/I
Endereço : Zona Rural, Santa Terezinha – PE
Resumo : A GT foi solicitada por ligação telefônica informando que no endereço acima descrito, havia um homem com sinais de embriaguez portando 02 armas brancas. O policiamento ao chegar ao local, constatou a veracidade do fato, o imputado estava com as 02 facas de 10 polegadas dentro de uma mochila. Diante dos fatos o imputado e o material apreendido foram repassados a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
C-99 (VEÍCULO ABANDONADO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Distrito de Riacho do Meio, São José do Egito – PE
Data/Hora : 121730MAI17
Resumo : A GT local foi acionada através da central de rádio da 3ª CPM, para averiguar denuncia anônima que no endereço citado, onde havia uma motocicleta abandonada e a qual seria produto de roubo. O policiamento fez deslocamento ao local, sendo encontrada a motocicleta Honda Fan, cor preta, chassi picotado, placa KGY 0756, que estava estacionado de frente ao posto de saúde, ao ser realizada a pesquisa no sistema SINESP, a placa pertence ao veículo motocicleta XY 110 V, ano 2007/2008, diferente das características do veículo apreendido. Durante as diligencias naquele Distrito o proprietário não foi localizado. Diante dos fatos a motocicleta foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Planalto, São José do Egito - PE
Data/Hora : 121810MAI2017
Imputado : D. A. S, 34 anos, desocupado
Endereço : Planalto, São José do Egito - PE
Resumo : A ROCAM ao realizar rondas, abordou o imputado, sendo encontrado com o mesmo uma pequena quantidade de maconha, aproximadamente 0,3 gramas. Diante dos fatos, o imputado e o material apreendido foram apresentados na DP local para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-99(TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : São José do Egito-PE
Local : São Borja, São José do Egito – PE
Data/Hora : 122130MAI2017
Menor : A. M. S, 16 anos
Endereço : São Borja, São José do Egito – PE
Vítima : J. P. S, 30 anos
Endereço : São Borja, São José do Egito – PE
Resumo : A GT local foi acionada pela permanência da 3º COM, para deslocar ao endereço acima descrito, onde estaria ocorrendo uma confusão. O policiamento ao chegar ao local encontrou o menor com uma foice, o qual não obedeceu à ordem para soltar, sendo necessário o uso da força para que o mesmo soltasse a foice. Testemunhas relataram que os envolvidos passaram o dia em um aniversário bebendo e ao chegar a casa o menor infrator passou a agredir a namorada, momento em que a vítima interveio, tendo o menor quebrado uma garrafa de vidro e desferido um golpe no abdômen, na coxa e na nádega da vítima, e posteriormente pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a vítima atingindo o abdômen e a na coxa. A vítima foi socorrida para o Hospital local e de lá foi transferida para o Hospital Regional de Arcoverde. O menor infrator foi conduzido na presença de sua genitora para à DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.

Iguaracy: Primeira Edição do Programa Governo Itinerante foi realizado com sucesso na comunidade da Mata Verde

O primeiro Governo Itinerante, programa do Governo Municipal de Iguaracy, foi realizado com sucesso nesta última quinta-feira (11/05) na comunidade da Mata Verde que se encontra há cerca de 50 quilômetros da sede. Durante toda a manhã e parte da tarde, o prefeito Zeinha, o vice-prefeito, Dr. Pedro Alves, secretários e servidores municipais atenderem a população local oferendo um grande leque de serviços.
Primeiro ano de governo e já chegando junto da comunidade:
Em entrevista para a web sertão, o prefeito Zeinha se mostrou muito feliz com o sucesso do projeto e destacou que sua principal finalidade é levar as ações da prefeitura para junto da população. “Hoje é o lançamento deste programa que deixa a prefeitura mais perto do povo, e para mim é um motivo de muita alegria ver a participação de todos que moram aqui nesta redondeza, onde as equipes de nossas secretarias se fazem presente trazendo o governo municipal para dentro da comunidade”, disse Zeinha. 
O objetivo do projeto além de realizar várias ações de atendimento é promover também a interação com  conselhos e sindicatos, proporcionando um espaço de convivência destes órgãos com as comunidades. 
  
A reunião abriu espaço para que os moradores pudessem serem ouvidos em suas reivindicações, buscando uma maior aproximação entre a administração municipal e a população.
O prefeito Zeinha realçou que pretende levar o Governo Itinerante para outras localidades, principalmente para as mais distantes. “É para essas pessoas mais carentes e necessitadas que estamos trabalhando desde o primeiro dia de nosso governo”, disse o prefeito.
O prefeito citou ainda outras ações que a sua gestão vem realizando na região. “Fizemos uma grande ação na Serra do Povo que foi o acesso deles através da construção de estradas, tivemos também uma ação no Sítio Caruá, que foi a recuperação da escola da comunidade e também a conquista do abastecimento simplificado em uma parceria com o Governo do Estado, hoje o Caruá tem água encanada em todas as casas. No Assentamento Dom Francisco, também estamos concluindo o abastecimento simplificado, e vamos dar continuidade em todas as comunidades de nosso município a este programa “Governo Itinerante”, que coloca a prefeitura mais perto da população, este foi apenas o pontapé inicial”, concluiu o prefeito.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Equipe de governo de Zeinha se destaca durante o programa "Governo Itinerante" realizado na comunidade da Mata Verde.

A administração pública de Iguaracy realizou, neste dia 11 de maio de 2017, a primeira edição do projeto "Governo Itinerante", uma ação municipal que tem como objetivo aproximar a população da gestão pública com muitas ações que foram oferecidas. Na oportunidade, além dos serviços prestados, a comunidade local e a equipe de governo tiveram a satisfação de se conhecerem reciprocamente.
Veja imagens e os serviços que foram prestados por cada secretaria:
SECRETARIA DE SAÚDE
· Atendimento médico com o Dr. Pedro Alves;
· Coleta de Citopatológico (Prevenção);
· Exame preventivo de mama;
· Consulta com Nutricionista;
· Consulta com fisioterapeuta;
· Consulta com a Psicóloga;
· Atendimento da Vigilância Sanitária(Vacinação Antirrábica) ;
· Atualização do cartão de vacinação.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
· Emissão da Carteira de Identidade;
· Dia de Beleza(Cabeleireiro e Manicure);
· Carteira do Idoso(CRAS);
· Passe Livre para deficientes(CRAS);
· Encaminhamento ao Benefício de Prestação Continuada - BPC (CRAS);
· Encaminhamento para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento e Casamento Gratuita;
· Atendimento do CREAS (Assistente Social e Psicóloga)
· Atualização Cadastral do Cadastro Único e Programa Bolsa Família;
· Coordenadoria da Mulher - Divulgação das políticas públicas para mulheres oferecidas no município.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
· Contação de Histórias
DIRETORIAS DE CULTURA E ESPORTE
· Mapeamento / Cadastramento Cultural da comunidade;
· Atividades físicas de relaxamento e alongamento.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
· Reunião para ouvir as demandas da comunidade visando a construção do Plano Plurianual;
· Atendimento Jurídico.
SECRETARIA DE AGRICULTURA
· Atendimento com o Veterinário. 
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA
No Link as fotos sem slide:

Moradores da Mata Verde agradecem ao prefeito Zeinha durante atendimento itinerante

A população da Mata Verde agradeceu ao prefeito Zeinha Torres e sua equipe de governo, pela visita do programa "Governo Itinerante” que ocorreu nesta quinta-feira (11) na comunidade.
A jovem Aldilânia Leandro Pereira da Silva, de 15 anos de idade, estava muito feliz pela emissão de sua primeira Carteira de Identidade, disse que se não fosse o serviço itinerante prestado pelo governo municipal, seria obrigada a se deslocar até a cidade de Monteiro, em outro Estado (Paraíba) para realizar tal serviço, disse ainda que o prefeito Zeinha estava de parabéns pela iniciativa de trazer o atendimento para sua comunidade. O serviço de Expedição de RGs no município atualmente está sendo realizado pela servidora pública Dalva Neide.
O senhor Sebastião Vasconcelos que é morador da comunidade, disse que estava aproveitando a oportunidade do serviço itinerante para transferir o cadastro do seu Bolsa Família de Tuparetama para Iguaracy, “que é o lugar certo”, conforme nos relatou bastante agradecido pela iniciativa do Governo Municipal.
Jair Moreno, que é coordenador do Programa Bolsa Família em Iguaracy, disse que muita gente da comunidade esta cadastrada em Monteiro e Tuparetama e que graças ao serviço prestado no dia de hoje com serviços de Atualização do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, os moradores da comunidade estavam tendo a oportunidade de regularizarem sua situação transferindo o cadastro para o município de origem.
Leonilda Nunes dos Santos, de 44 anos de idade, disse que estava achando maravilhosa a ideia do Prefeito Zeinha e seu vice Dr. Pedro Alves em trazer o atendimento para pertinho dela, e que achou ótima a oportunidade de estar sendo atendida por um médico conceituado como Dr. Pedro.
Por sua vez, Dr. Pedro Alves que também é vice prefeito do município, disse que para ele era uma enorme satisfação fazer parte deste serviço itinerante, disse amar de coração o povo de Iguaracy e que estará sempre presente, como sempre esteve, porém agora mais próximo ainda, ajudando este povo tão sofrido e necessitado de sua terra.
Edivânia da Silva, de 34 anos de idade, disse que achou muito boa a iniciativa e que em outras gestões só apareciam faltando 15 dias para as eleições e que no primeiro ano de governo de Zeinha, ele estava dando exemplo de que ganhou, mas que não se esqueceu da comunidade, e os outros só vinham de quatro em quatro anos pedir os votos.
A cabeleireira Josiane Nunes que possui seu Salão de Beleza na Rua 15 de novembro em Afogados da Ingazeira, disse que sua família é de Jabitacá e pelo ótimo serviço que tem visto ser realizado pelo prefeito Zeinha, decidiu então ser voluntária na ação que estava sendo realizada na Mata Verde.
Cícera que também mora na comunidade, disse que estava achando muito bom o tratamento que estava recebendo, disse ser um momento especial para ela, pois é muito difícil ter um atendimento desta natureza, disse se sentir bastante agradecida porque no primeiro ano de governo de Zeinha, ele já ter chegado junto, lembrado de sua comunidade.
Gracy Kelly que é coordenadora do CRAS, disse que como em suas horas vagas trabalha com manicure e pedicure, então decidiu participar do mutirão e ajudar as pessoas da comunidade com este tratamento diferenciado.
José Mauricio disse não morar na comunidade, mas que graças ao trabalho oferecido pelo governo municipal, aproveitou o momento para também “dar uma tapa no visual”, o jovem iguaraciense disse estar muito satisfeito com a atual administração que tem agradado a todos nos quatro cantos do município.
O Cabeleireiro João Pedro que reside em Iguaracy, disse ainda não possuir salão, mas como é habilitado no exercício da profissão, decidiu também colaborar com a comunidade e que o governo municipal está de parabéns pela iniciativa.
 
A senhora Terezinha de Jesus Lima, que estava sendo atendida pela Doutora Tatiane, disse que reside na comunidade e que o atendimento foi muito bem vindo, disse que se desloca geralmente para Monteiro e que além da distância, não existe um transporte para levá-los para Jabitacá e nem Iguaracy. A senhora Terezinha realçou ainda que a visita na comunidade serviu para que os moradores conhecessem a equipe do governo do prefeito Zeinha e que achou bom demais o atendimento feito por todos.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 11 de Maio 2017.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (DANO)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha -PE
Data/Hora : 110100MAI2017
Imputado-1 : J. R. O. S., amasiado, demais dados não informados.
Endereço : Centro, Santa Terezinha -PE
Vítima-1 : M. J. N., 25 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Centro, Santa Terezinha -PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima para atender uma ocorrência no endereço mencionado. Chegando ao local, a vítima passou a informar que seu ex- companheiro havia quebrado o vidro da porta principal de sua residência, em seguida se evadiu do local. Foram realizadas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira - PE
Local : Cohab, Tabira-PE
Data/Hora : 111000MAI2017
Imputado-1 : D. C. S., 20 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Cohab, Tabira-PE
Resumo : A equipe da Rocam realizava rondas no endereço mencionado quando visualizou o imputado em atitude suspeita, de imediato foi realizada abordagem, onde foi encontrado com o mesmo, 01 (um) big big da droga conhecida popularmente como maconha, também estava em sua posse um cachimbo conhecido como “marica”, utilizado para o consumo de crack. O imputado foi conduzido juntamente com os materiais apreendidos à DP local para adoção das medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 111100MAI2017
Imputado : A. A. O. N., 21 anos, amasiado, agricultor
Endereço : zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A Equipe ROCAM realizava rondas no endereço citado, quando flagraram o imputado em atitude suspeita, que ao ser realizada a abordagem foi encontrado com ele, dentro de uma sacola plástica, a droga conhecida por maconha, que ao pesar a substância, essa pesou 0,086 kg. Diante do fato, o imputado juntamente com o entorpecente foi encaminhado à DP local onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.
__________________________________________________________________________________
(EMBRIAGUEZ/DESORDEM/VIAS DE FATO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 111920MAI2017
Imputado-1 : E. J. S., 33 anos, amasiado, desocupado
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado-2 : V. P. S., 39 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para verificar uma confusão no endereço citado. O policiamento chegando ao local constatou que os imputados, que são marido e mulher, tinham se agredido mutuamente, que durante a briga eles quebraram vários objetos da residência. Os imputados encontravam-se com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Foi apreendido 01 (um) facão sem cabo no local. Diante do fato, as partes foram encaminhadas à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(AMEAÇA)
Município : Tabira-PE
Local : Cohab, Tabira-PE
Data/Hora : 112130MAI2017
Imputado-1 : J. P. S., 24 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Cohab, Tabira-PE
Vítima-1 : A. M. S., 44 anos, solteira, agricultora
Endereço : Cohab, Tabira-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela vítima, a qual informou ter sido ameaçada de morte por seu ex- companheiro. Chegando ao local, a vítima relatou que o imputado teria passado várias vezes em frente à sua residência segurando algo na cintura, fazendo-lhe ameaças de morte, em seguida evadiu-se do local. O policiamento realizou diligências e conseguiu localizar o imputado, que foi detido e encaminhado a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ministério declara fim da emergência em saúde pública por zika e microcefalia

Do G1
Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (11), o fim da emergência nacional em saúde pública por zika e microcefalia no Brasil. O governo tinha declarado a situação de emergência em novembro de 2015, quando foi notado um aumento incomum dos casos de microcefalia no Nordeste. A malformação foi, posteriormente, relacionada à infecção pelo vírus da zika.
Segundo a pasta, o fim da emergência ocorre devido à queda no número de casos de zika e microcefalia no país. Do início do ano até 15 de abril, foram registrados 7.911 casos de zika no país, o que representa uma redução de 95,4% em relação a 2016. Na mesma época do ano passado, havia 170.535 casos da doença.
Em 2017, foram confirmados 230 novos casos de microcefalia e 2.837 casos suspeitos continuam sob investigação. Ao todo, desde o início da emergência em saúde, em novembro de 2015, o Ministério da Saúde recebeu 13.490 notificações de casos suspeitos de microcefalia, dos quais 2.653 foram confirmados.
No primeiro ano da emergência - desde o início da emergência até o fim de 2016 - o país teve 2.205 casos confirmados de bebês afetados, de um total de mais de 10 mil notificações de suspeitas. Além disso, 259 mortes de fetos e recém-nascidos tiveram a confirmação de relação com o vírus nesse período.
De acordo com o governo, o Brasil "não preenche mais os requisitos exigidos para manter o estado de emergência", que são: impacto do evento sobre a saúde pública; se é incomum ou inesperado e se há risco de propagação internacional.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) também havia declarado situação de emergência em saúde pública mundial por causa do problema em fevereiro de 2016. Em novembro, a entidade anunciou o fim da emergência internacional.
Redução de casos de arboviroses - Nos primeiros meses de 2017, até o dia 15 de abril, o Brasil registrou 113.381 casos suspeitos de dengue, 43.010 de chikungunya e 7.911 de zika. Somadas, as três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti tiveram uma redução de 88,9% no número de casos em comparação ao mesmo período de 2016. Os dados são de boletim epidemiológico elaborado pelo Ministério da Saúde.

Judeus repetem ações de Neemias para pedir construção do 3º Templo

"A única coisa que falta hoje para começarmos a fazer os sacrifícios é o altar", explica rabino.
No dia seguinte ao fim da Festa de Pentecostes – Shavuot no calendário judaico – o Sinédrio conduzirá uma cerimônia oficial para “estabelecer as fronteiras de Jerusalém”. O objetivo é restabelecer o serviço do Templo. A ideia é repetir o que foi realizado por Neemias no século VI a.C.
Para esse grupo de judeus ortodoxos, este seria o último passo antes de se iniciar os sacrifícios. Além disso, nos dias de hoje teria um aspecto político “poderoso e oportuno”, uma vez que as Nações Unidas estão tentando retirar a soberania de Israel sobre sua capital.
O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio moderno, disse que o estabelecimento dessas fronteiras simboliza uma preparação para a edificação do Terceiro Templo, pois imediatamente depois que Neemias estabeleceu os limites de Jerusalém, os sacrifícios começaram de novo.
“A única coisa que falta hoje para começarmos a fazer os sacrifícios é o altar”, explicou Weiss ao site Breaking Israel News. “Quando isso estiver pronto, já teremos nossas as fronteiras firmemente estabelecidas”.
Ele explica que a Lei determina que alguns sacrifícios deveriam ser comidos em Jerusalém, como ofertas da paz, as primícias e o cordeiro pascal. Portanto, os que seguem os ensinamentos da Torá entendem que esses limites estabelecem uma “área de santidade”.
O rabino lembra que, de acordo com os textos bíblicos, a aquisição de terra deve ser acompanhada por um ato físico. Ou seja, a pessoa que compra ou herda a terra deve andar pelas suas fronteiras ou fazer uma refeição nesse espaço.
Daqui a três semanas, em 1 de junho, logo após o final de Shavuot, o Sinédrio marcará pontos ao longo da fronteira e tentará caminhar o máximo possível. Eles ainda esperam receber permissão da Polícia de Jerusalém, pois no passado muitas das atividades relacionadas com o Templo foram impedidas pelo governo, para evitar conflitos com radicais muçulmanos.
O rabino Weiss admite que esse movimento do Sinédrio tem uma forte motivação política. “O Jubileu de Jerusalém é o melhor momento para se restabelecer a santidade de Jerusalém”, argumenta, referindo-se ao 50º aniversário da unificação de Jerusalém em junho.
“O Presidente Trump está chegando para sua primeira visita oficial. Temos de deixar claro para ele, como líder de uma nação amiga de Israel, que a eterna capital judaica está mais uma vez pronta para cumprir seu papel bíblico. Isso também dá uma resposta direta às absurdas proclamações da UNESCO, que tenta impedir que os judeus realizem seu propósito estabelecido na Bíblia”.
Primeiro passo
Como primeiro passo no processo de estabelecimento das fronteiras de Jerusalém para a construção do Terceiro Templo, o Sinédrio ouviu o testemunho do Dr. Daniel Michelson, professor do Instituto Weizmann. Ele realizou um estudo exaustivo sobre as fronteiras de Jerusalém e do Segundo Templo, conforme descrito no Livro de Neemias.
Para começar a oferecer sacrifícios, Neemias reconstruiu os muros de Jerusalém com base nas fronteiras do primeiro templo, estabelecido pelo rei Salomão e pelo rei Davi. Os alicerces desses muros foram descobertos pelos arqueólogos Bliss e Dickie, na década de 1890. O rabino Michelson baseou suas medições e mapas a partir das descrições detalhadas no capítulo três do Livro de Neemias.
Depois de marcar as fronteiras, o Sinédrio realizará a Oferta de Ação de Graças de Neemias, de vinte pães.
O grupo de judeus envolvido nesse evento avisa que as fronteiras de Jerusalém do Terceiro Templo serão substancialmente maiores do que as do Segundo Templo. De acordo com o estudo do professor Michelson, baseado em descrições do Livro de Ezequiel, os limites de Jerusalém terão mais de sete quilômetros de cada lado.

Câmara aprova proposta que regulamenta vaquejadas

A Câmara Dos deputados aprovou nesta quarta-feira, 10, em 1º turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/17 que considera as vaquejadas como praticas não cruéis. A proposta altera a Constituição para estabelecer que não são consideradas cruéis as atividades desportivas que utilizem animais, desde que sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e garantam o bem-estar dos bichos. O texto foi aprovado por 366 votos a favor, 50 contra e 6 abstenções.
Deputados defensores dos direitos dos animais criticaram a PEC que, no entendimento deles, permite a prática de maus tratos. Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional uma lei do estado do Ceará que regulamenta a prática das vaquejadas porque submeteria os animais à crueldade.
“O STF entendeu que deve prevalecer o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, porque se trata de um direito que cuida de algo que diz respeito ao indivíduo, à sociedade e às futuras gerações, e, por essa razão, declarou inconstitucional a vaquejada pelo sofrimento que provoca nos animais”, disse o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ).
A proposta, de origem do Senado, foi defendida principalmente por deputados das regiões Nordeste e Centro-Oeste. O deputado Domingos Neto (PSD-CE) rebateu as críticas e disse que o texto da PEC vem justamente regulamentar a prática. “Uma vaquejada com rabo artificial, com proteção para o cavalo, com uma nova cama de areia, garantindo proteção ao animal”, disse.
“Essa PEC é para resguardar a história do país, a bravura do vaqueiro e do homem nordestino. E também para reavivar uma força econômica muito importante para o povo brasileiro”, acrescentou o deputado Danilo Forte (PSB-CE).
O deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA) disse que os que se colocam contra o texto adotam uma atitude hipócrita. “São deputados do Sul, do Sudeste, que nada entendem de vaquejada. Isso se chama hipocrisia. Vocês não conhecem a cultura do Nordeste. Nunca se quis fazer mal a animal nenhum”, disse.
O deputado Ricardo Izar (PP-SP) rebateu Marcelo Souza e afirmou que uma “manifestação tão agressiva assim só poderia se esperar de alguém que defende os maus tratos contra animais”. Izar é um dos principais defensores dos direitos dos animais na Casa e chegou a presidir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de maus tratos.
O texto da PEC agora terá que passar por nova votação no Plenário da Câmara, em segundo turno. O prazo regimental determina intervalo mínimo de cinco sessões entre uma e outra votação. Caso não haja alterações no texto, ele será promulgado. Do contrário, terá que retornar ao Senado para nova votação. (O Povo)

WhatsApp pode trazer cancelamento de mensagens enviadas na próxima atualização

 
A próxima atualização do WhatsApp deve trazer algumas grandes mudanças para o aplicativo. Ao que tudo indica, os desenvolvedores finalmente estão prontos para ativar o aguardado recurso para cancelar mensagens, que possibilita apagar o conteúdo antes que a outra pessoa leia.
De acordo com o perfil WABetaInfo, que hackeia as novas versões do aplicativo atrás de novidades e vem acompanhando o desenvolvimento do recurso desde que ele apareceu, a função já deve ser ativada na próxima atualização estável do WhatsApp. A ferramenta nem mesmo deve passar pela fase de testes para os usuários que têm o aplicativo beta.
Desde que o recurso foi identificado, ele passou por algumas modificações. Inicialmente, o WhatsApp planejava dar até 30 minutos para que o usuário se arrependesse e apagasse as mensagens, mas decidiu reduzir o período para apenas 2 minutos. Até mesmo o seu nome mudou: inicialmente, o recurso se chamava “revoke”, passou por “unsend”, mas foi rebatizado para “recall”. Isso, obviamente, na versão em inglês. Ainda não se sabe qual será o nome do recurso em português.
Como já era esperado pelas imagens divulgadas pelo WABetaInfo, o recurso não esconde completamente a mensagem. Ele anula o conteúdo enviado, mas o balãozinho de texto permanece lá com um aviso de que a mensagem foi cancelada.
Outras funções a caminho
O WhatsApp Web deve ganhar em breve o recurso de compartilhamento de localização. O recurso permite que você transmita sua posição no mapa em tempo real para um contato, o que é útil para que duas pessoas se encontrem em uma multidão, por exemplo. A ferramenta foi introduzida recentemente também no Messenger e no Google Maps. (Olhar Digital)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS