BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 14, 2017Mostrar tudo

Parabéns a todas as Mães! – Mensagem do Governo Municipal de Iguaracy

Vaticano tem 2 mil casos de abuso sexual, revela Papa Francisco

 
O Papa Francisco disse neste sábado (13) ao retornar de Portugal, onde canonizou os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto em missa campal na praça do Santuário de Fátima, que o Vaticano tem 2 mil processos de casos de abuso sexual e admitiu que o ritmo está lento. Ele informou, contudo, que mais funcionários estão sendo adicionados e que o Vaticano está “no caminho certo”.
O pontífice comentou as críticas de Marie Collins, uma irlandesa que renunciou à comissão de abuso sexual em março. Ela chamou, na época, de inaceitável a resistência do Vaticano de implementar as propostas do grupo para melhor cuidar das vítimas e proteger as crianças.
Segundo o Papa, Marie Collins é “uma grande mulher” e admitiu que estava “um pouco certa” ao reclamar do ritmo lento dos processos.

Mesmo aumentando investimento em 180%, Estado não consegue frear aumento da violência

Mais investimentos em segurança podem não ser, por si só, garantia de um melhor desempenho no enfrentamento à criminalidade. Os gastos do governo do Estado com o segmento aumentaram 180% desde a criação do Pacto pela Vida, em maio de 2007, até dezembro de 2016.
A redução gradual nos índices, no entanto, vai até o ano 2013, quando a política pública conseguiu seus melhores resultados na redução de homicídios e crimes contra o patrimônio (roubos, furtos, entre outros). A partir de 2014, teve início a curva ascendente que colocou Pernambuco de volta no ranking dos Estados mais violentos do Nordeste.
Em números absolutos, foram 4.479 assassinatos em 2016, desempenho que só não foi pior do que o de 2008, com 4.528. A taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes, que era de 49,9 em 2007 e baixou a 31,9 em 2013, está em 47,3. Os crimes contra o patrimônio aumentaram 118% entre 2013 e 2016. Na tentativa de tomar as rédeas do controle do Pacto pela Vida, que completou dez anos esta semana, o governo anunciou, para todo o ano de 2017, investimento recorde na área de segurança pública: R$ 4 bilhões.
Segundo o governo do Estado, dentro do investimento estão contemplados, além dos gastos fixos, aquisição de helicópteros, viaturas e armamentos, estrutura física e contratação de 1,5 mil novos policiais. Também estão previstas ações de prevenção à violência e melhorias no sistema prisional.

Sexo oral tornou-se a principal causa do câncer de boca

O Vírus do Papiloma Humano (HPV) afeta a pele encontrada em áreas do corpo que são expostas à umidade, tais como a boca, reto, colo do útero e garganta. Comumente transmitido no sexo oral, o vírus aumenta as chances de desenvolver câncer de boca e garganta em até 22 vezes, é o que aponta um novo estudo publicado pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, dos Estados Unidos, na revista Jama Oncology.
Segundo o pesquisador principal do estudo, Dr. Ilir Agalliu, o exame da saliva de pacientes pode ajudar no diagnóstico precoce desses tipos de câncer. 96 mil voluntários que não tinham câncer no início da pesquisa, forneceram amostras de saliva a dois laboratórios oncológicos, e 132 casos de câncer de boca e garganta foram diagnosticados quatro anos depois.

Excelente: Universidade brasileira abre centro que questiona a evolução

Mackenzie de SP inaugura Núcleo de Ciência, Fé e Sociedade
A Universidade Presbiteriana Mackenzie, é uma das mais tradicionais de São Paulo. Ela acaba de inaugurar um núcleo de ciência, fé e sociedade. Entre seus objetivos declarados estão a realização de pesquisas sobre a chamada teoria do Design Inteligente (DI).
Devido à parceria entre a universidade brasileira e o Discovery Institute, nos EUA, o novo centro foi batizado de Núcleo Discovery-Mackenzie. A instituição americana está entre os principais promotores da causa do DI e vem tentando ver essa perspectiva ensinada em escolas públicas em paralelo com a teoria da evolução.
Para os defensores do DI, os seres vivos são tão complexos que suas estruturas – ao menos parte – foram projetadas por algum tipo de inteligência. Contudo, a maioria dos tribunais dos EUA consideram que seus pressupostos são muito semelhantes ao criacionismo bíblico. Portanto, ensinar DI violaria a laicidade do Estado.
O teólogo e pastor presbiteriano Davi Charles Gomes, chanceler do Mackenzie, destaca que “Nossa instituição é confessional, o que significa que ela tem uma visão segundo a qual o mundo tem um significado transcendente. E não existe ciência que, no fundo, não reflita também sobre coisas transcendentes.”
Complexidade irredutível
“Complexidade irredutível” é um dos termos comumente usados pelos defensores do DI. O termo costuma ser aplicado a estruturas biológicas que, em geral, têm escala celular ou molecular e apresentariam organização tão intrincada que não poderiam ter surgido de forma gradual e não guiada, contrariando, portanto, o que diz a teoria da evolução.
O químico Marcos Eberlin, pesquisador da Unicamp, coordenará o núcleo recém-inaugurado. Ele é presidente executivo da Sociedade Brasileira do Design Inteligente.
Eberlin explica que o objetivo é promover a “avaliação crítica das duas possibilidades” (teoria da evolução e DI). Esse debate, reclama, é barrado pela maior parte da comunidade científica.
“O problema é que a academia fechou a questão e não abre brecha para nenhum debate: só existe matéria, energia e espaço no Universo e acabou. Não é assim, os debates é que tornam a ciência divertida”, sublinha.
O professor faz a ressalva que, embora muitos de seus membros sejam evangélicos, o movimento não impõe uma linha religiosa ou filosófica única. “Tem gente que acha que o design vem dos ETs, outros falam de um Grande Arquiteto do Universo, como os maçons, ou um espírito evoluído, como os espíritas”, justifica. Com informações Folha

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 13 de Maio 2017.

(LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua Antônio Rafael de Freitas, Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 131310MAI2017
Imputado : J. R. S., 66 anos, separado, aposentado
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : E.B.B., 12 anos, solteiro, estudante
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A guarnição de serviço extra foi solicitada pela genitora da vítima (menor de idade) informando que seu filho havia sido agredido pelo imputado, segundo ela o acusado desferiu vários golpes contra o menor, utilizando uma barra de ferro, causando uma lesão na perna esquerda do adolescente. A vítima afirmou que estava com um carrinho de picolé e que sem motivo algum o imputado começou a lhe agredir, o menor afirmou ainda não conhecer o agressor. Diante do fato, as partes foram conduzidas a delegacia local para adoção das medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
(AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua Severino Rodrigues, Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 131500MAI2017
Imputado : R. V. de M., 40 anos, solteiro, mestre de obras
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : S. F. R., 27 anos, casado, agricultor
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações para fazer deslocamento até o endereço supracitado, chegando ao local populares relataram que o imputado, sem motivo aparente, visivelmente embriagado e de posse de uma faca peixeira, estava ameaçando alguns populares, dentre eles a vítima. Relataram ainda que o imputado havia jogado a faca próximo onde a vítima se encontrava e ameaçado voltar ao local, fato este ocorrido minutos depois quando o mesmo retornou portando uma foice. Diante do fato, as partes foram encaminhas a DP local juntamente com as armas brancas apreendidas para adoção das medidas legais cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(AMEAÇA / DANO / EMBRIAGUEZ)
Município : Tabira-PE
Local : Rua Antônio Alexandrino de Meneses, Barreiros I, Tabira-PE.
Data/Hora : 131800MAI2017
Imputado : E. A. de A, 24 anos, est. civil não informado, vendedor.
Endereço : Rua Antônio Alexandrino de Meneses,168, Barreiros I, Tabira-PE.
Vítima-1 : C. de L. 30 anos, solteira, agricultora.
Endereço : Rua Antônio Alexandrino de Meneses, 37, Barreiros I, Tabira-PE.
Vítima-2 : D. A da S., 42 anos, solteiro, torneiro mecânico.
Endereço : Rua Antônio Alexandrino de Meneses, 37, Barreiros I, Tabira-PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelo Agente da Polícia Civil, o qual informou sobre uma confusão no endereço acima mencionado. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato, onde as vítimas relataram que o imputado após ingerir bebida alcoólica foi até a residência das mesmas portando uma foice e fazendo ameaças. As vítimas se trancaram dentro de casa e o imputado causou alguns danos no portão, batendo com a foice. Diante do fato, os envolvidos e a arma branca apreendido foram apresentados a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS