BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 23, 2017Mostrar tudo

IMPORTANTE: Diretoria de Cultura convida todos interessados em comercializar produtos no período das festas juninas para reunião

A Diretoria de Cultura através do seu representante Edjanilson Rodrigues de Souza, convida todos interessados em comercializar produtos no período das festas juninas (SÃO JOÃO DO GONZAGÃO) a participarem de uma reunião na próxima sexta-feira 26 de maio no auditório da Secretaria de Educação do município, as 9 h.
Edjanilson salientou a importância da participação de quem estiver interessado, uma vez que o não comparecimento pode comprometer a logística do evento e/ou a comercialização dos produtos.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

TERROR: Assalto e tiroteio apavoram alunos da FIS em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Na noite desta segunda-feira dia (22), mais um assalto foi registrado nas imediações da Faculdade de Integração do Sertão – FIS em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo informações do Blog Cauê Rodrigues, dois estudantes de Carnaíba teriam sido vítimas principais do assalto.
Segundo relatos do estudante carnaibano, Renan Walison, dois meliantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto contra dois jovens também de Carnaíba, que esperavam o ônibus próximo ao Posto de Gasolina 411, à margem da Rodovia BR 232, levando a mochila de um deles, e policiais à paisana que estavam no local teriam reagido, provocando um tiroteio. Uma estudante chegou a desmaiar e foi socorrida para o Hospam como informa a companheira Juliana Lima.
Devido à grande concentração e movimentação de estudantes, o número de assaltos vem aumentando no local, que é mal iluminado e falta sinalização. O universitário Inan Kaleu, do Povoado da Itã, de Carnaíba informou que os universitários da Faculdade de Integração do Sertão - FIS e os demais universitários, passaram por momentos de apuros, devido a assalto e tiroteio ao entorno da instituição.
Assista o vídeo:
"Acredito que todos os estudantes estão apavorados como eu. Não há segurança aos redores da faculdade a tempo, talvez nunca existiu. Hoje sentimos na pele que a cada dia ela está se agravando mais, e isso não pode continuar assim. Não podemos esperar morrer um para que seja tomada providências! Solicito a todos os estudantes da faculdade, a união na causa". Postou o aluno carnaibano confirmando que nesta terça, o alunado vai protestar pela segurança do local, realizando uma paralisação em busca de segurança. (O Povo com a Notícia)

Pernambucanos podem ter até 40% de desconto em multas de trânsito

Aplicativo desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito oferece abatimentos
Condutores proprietários de veículos têm direito ao desconto de até 40%
Foto: Pixabay/Divulgação
Da editoria de economia
Cometeu uma infração de trânsito recentemente? Então você precisa conhecer o Sistema de Notificação Eletrônica – SNE, um aplicativo desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e disponível para os sistemas operacionais IOS e Android em diversos Estados do Brasil, inclusive Pernambuco. Com o SNE, o motorista proprietário do veículo pode ser informado sobre irregularidades cometidas ao volante e ter direito a um desconto de até 40% no pagamento de multas. Um alívio e tanto para o bolso!
Podem ter direito ao benefício os motoristas cadastrados no SNE e que não apresentem defesa prévia nem recurso contra a infração cometida. O desconto nas multas de trânsito é válido tanto para infratores proprietários do veículo quanto para outros condutores que o utilizem.
O acesso ao desconto só pode ser cedido caso a irregularidade não tenha acontecido antes do dia 1 de novembro de 2016. É necessário, ainda, realizar o pagamento até a data de vencimento da multa. Parcelamentos não são permitidos.
Além do desconto, o condutor autuado também pode contar com facilidades de pagamento, já que o próprio aplicativo gera o código de barras da infração para quitar os débitos em dispositivos móveis, sem a necessidade do cidadão se dirigir ao Detran ou esperar a correspondência chegar em casa via correios.
O SNE recebe informações dos órgãos autuadores federais, como a Polícia Rodoviária Federal e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e dos Departamentos Nacionais de Trânsito em todos os estados.
CADASTRO
Para se cadastrar no sistema, o cidadão precisa baixar o aplicativo do SNE disponível para Android e iOS e preencher os seus dados. Os habilitados devem preencher os campos de CPF, e-mail, senha, número da CNH e o seu código de segurança. Já quem não é motorista, mas possui automóvel registrado em seu nome, fornece os dados de CPF, e-mail, senha, número e código de segurança do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). 

BRASIL: Mãe cumpre pena maior que réus da Lava Jato por furtar ovos de Páscoa

Presa em flagrante em 2015, a mulher ficou reclusa durante 5 meses até receber a liberdade provisória, mas voltou à cadeia em novembro de 2016
A mulher foi condenada a mais de 3 anos de prisão por furtar ovos de Páscoa e peito de frango
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
JC Online
Numa cela que deveria estar 12 pessoas, uma mãe cumpre pena com outras 18 mulheres e o filho que veio ao mundo há apenas 20 dias. A mulher, de nome não revelado, foi condenada a três anos, dois meses e três dias de regime fechado por ter furtado um ovo de Páscoa e um peito de frango de um supermercado, em São Paulo. De acordo com levantamento do jornal carioca Extra, a pena supera sentenças impostas a sete pessoas condenadas na Lava Jato, além de diferir da decisão adotada pela justiça do Rio a favor da mulher do ex-governador Sérgio Cabral, que cumpre pena em regime domiciliar.
Presa em flagrante em 2015, a mulher ficou reclusa durante 5 meses até receber a liberdade provisória. Condenada em primeiro grau, ela teve a sentença mantida da 2ª instância judicial e retornou à prisão em novembro de 2016.
Na prisão, a detenta deu à luz o quarto filho há 20 dias. Ambos dividem cela com outras 18 detentas lactantes, que poderiam receber a prisão domiciliar por conta dos filhos.
A Defensoria Pública de São Paulo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta da decisão de condenação da mulher. a defensora Maíra Cora Diniz argumentou que o Marco Legal da Primeira Infância permite a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar para detentas com filhos menores de 12 anos seguindo a mesma legislação que embasou a soltura da ex-primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, em março deste ano. A detenta deixou fora da prisão outros filhos de 11, 10 e 3 anos.
Réus na Lava Jato

Temer topa renunciar, mas exige garantia de que não será preso, diz jornal

O presidente Michel Temer (PMDB) topa renunciar ao cargo, mas desde que tenha a garantia de que não será preso. A informação é do jornal O Globo. O diário fluminense afirma que a renúncia do peemedebista vem sendo articulada pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, e pelos senadores Romero Jucá e Renan Calheiros. Também estaria na mesa de negociação a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte em 2018.
A questão que ainda não está fechada é o nome do substituto de Temer. O PMDB, de acordo com o jornal, quer Gilmar Mendes ou Nelson Jobim. O PSDB defende o nome de Tasso Jereissati.
Na lista das condições propostas por Temer para deixar o posto de presidente estão, além da não prisão, "indulto e asilo”.

Excesso do uso de whatsApp faz mau a Saúde

Mais de 100 milhões de brasileiros conectados ao WhatsApp não conseguem passar um dia sem o aplicativo. Mas o uso excessivo, segundo Fátima Vasconcelos, membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, aumenta o risco de ansiedade e até de depressão. O app dá a possibilidade de obter aprovação imediata por meio das mensagens e oferece grande número de estímulos.“Quando não se consegue a aceitação, impacta a autoestima, principalmente em adolescentes.
Nos grupos, fica amplificado o sentimento de rejeição, causa um efeito maior na autoestima e pode levar à depressão,muito comum em jovens”, diz. De acordo com a psicóloga Renata Bento, os estímulos constantes também podem gerar baixa capacidade de concentração. Nos mais novos, este elemento pode levar ao baixo rendimento escolar. Nos adultos, pode prejudicar o desempenho profissional. A hora de dormir também é afetada, afirma ela. “O sono é quando você se desconecta da realidade externa para ficar em contato com sua realidade interna. Se você está conectado com os outros, não tem esse contato consigo mesmo. O app cria uma falsa ideia de se estar com alguém o tempo todo, mas é uma realidade ilusória”, afirrma.

Quase 60 veículos foram roubados por dia no estado de Pernambuco no mês de abril

Se os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que também podem ser chamados de homicídios, já assustam a população, as estatísticas de roubos não ficam para trás. Assaltos a bancos, carros-fortes, ônibus, roubos de veículos e de telefones celulares estão no topo dos crimes praticados contra o patrimônio. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) indicam que 1.735 veículos foram roubados em Pernambuco no mês de abril, o que corresponde a uma média diária de 57,83 veículos. Além disso, foram registrados 560 furtos de carros ou motos no estado também em abril.
Ainda de acordo com os registros da SDS, os números são menores que os computados em março, quando 1.909 veículos foram roubados e 593 foram furtados em Pernambuco. Apesar disso, os motoristas alegam que não se sentem seguros nas ruas.

Chikungunya gera doença desconhecida


Artropatia pós-chikungunya. Esta é a denominação de doença reumatológica relacionada à infecção por esta arbovirose que será apresentada nas próximas semanas. O estudo é coordenado pelo Hospital das Clínicas de Pernambuco e reúne mais de 800 voluntários dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.
Segundo uma das responsáveis pelo estudo, a médica Aline Ranzolin, os achados demonstram que as características apresentadas pelos pacientes que persistem com problemas articulares não podem ser definidos como outras enfermidades já conhecidas, a exemplo da artrite reumatoide ou espondilite anquilosante. Os mecanismos da nova doença ainda estão sendo esclarecidos. Mas as drogas para tratamento desses outros quadros têm surtido efeitos na artropatia também.
A pesquisa, que é o primeiro inquérito de vulto sobre as complicações articulares da chikungunya no País, começou em abril. Como critério, incluiu no acompanhamento pessoas que após a arbovirose permaneciam, até três meses depois da fase aguda, com dores e inchaço no corpo.
Ao longo deste primeiro ano muitos dos voluntários ainda permanecem com sequelas. “A maioria ainda sendo tratado e acompanhando. Foram poucos que realmente resolveram as queixas. Nesses parece que a doença durou três ou quatro meses e nunca mais apresentaram nada. Mas muito ainda não conseguem tirar remédio, ou até progrediram no volume de medicações porque ainda continuam com as manifestações reumatológicas”, comentou Aline Ranzolin. Ela destacou que este é um capítulo importante da análise dos aspectos da infecção uma vez que o primeiro surto de chikungunya foi em La Réunion Island, na África, em 2005. Mas nada como nas dimensões da epidemia verificada no Brasil entre 2015 e 2016.
“Teremos dados para mostrar ao mundo a partir de como o vírus se comportou aqui. E ainda existe uma possibilidade que tenhamos dois vírus da chikungunya circulando, dessa foram seriamos o único país que teve a entrada de dois vírus diferentes: o asiático que teria entrado pelo Oiapoque e o vírus africano que entrou pela Bahia”, contou. A média tranquilizou que a presença de dois tipos virais não significa que a pessoa possa a doença mais de uma vez, porque há uma imunidade cruzada que impede uma reinfecção.
Ainda sobre a artropatia pós-chikungunya os dados preliminares com os pacientes do estudo CHICKBRASIL apontam que o comprometimento articular crônico acontece em mais de quatro articulações, com prevalência de sequelas nas mãos, joelhos e tornozelos. O dano é simétrico, ou seja atinge os dois lados do corpo, e pode vir acompanhado do ou não de inflamação. Anteriormente, acreditava-se que a aborvirose apenas “despertava” quadros reumáticos de pacientes já tinham predisposição, mas agora verifica-se que pacientes sem esse histórico também podem ser atingidos.
Epidemia
A entrada do vírus no Brasil aconteceu em 2014, mas somente em 2015 houve um crescimento de casos no cenário nacional. Em Pernambuco foram notificados 8.848 casos em 2015 e 58.969 no ano seguinte. De janeiro até o dia 13 de maio de 2107 já ocorreram 1.537 notificações.
Da Folha de Pernambuco

PRF retém cinco carretas pelo transporte irregular de torres eólicas, no Agreste de PE


Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (20) apreendeu cinco carretas irregulares que transportavam torres e pás eólicas na BR-232 em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Dois veículos que prestavam serviço de escolta também foram retidos e um condutor foi notificado pela falta de licença para realizar este tipo de trabalho.
Ao todo, foram emitidas 32 autuações por diversas irregularidades, como Autorização Especial de Trânsito (AET) em desacordo com a legislação, placas de advertência e sinalização inadequadas, além da licença para realização de escolta vencida. Um caminhão que transportava um guindaste também foi autuado no local. As carretas e os veículos foram retidos e só poderão seguir viagem com a devida regularização.
O transporte de cargas indivisíveis deve obedecer a uma série de exigências devido à sua complexidade, peso e dimensões, sendo necessária uma autorização especial para trafegar nas rodovias. Além da exigência de escolta para se evitar acidentes, os motoristas devem passar por uma formação específica para prestar esse serviço. (G1)

Reservatório de Sobradinho poderá chegar ao volume morto em novembro e flutuantes deverão ser acionados

Durante entrevista ao programa Opinião (Rádio Grande Rio AM), na manhã desta segunda-feira dia (22), o superintendente da 3ª Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, afirmou que pela primeira vez será acionado o sistema flutuante de bombeamento implantado pela Companhia no final de 2015 para manter o envio de água na produção irrigada do Vale do São Francisco.
“Vamos ter que acionar as bombas este ano, pois de acordo com as últimas previsões o reservatório de Sobradinho (BA), chegará ao volume morto no mês de novembro”, revelou o superintendente. A fala de Aurivalter foi reforçada pelo gerente de irrigação da Codevasf em Petrolina, José Costa.
“O nível chegará muito baixo neste período e teremos que acionar o sistema de bombeamento. Será a primeira vez que faremos esse procedimento para que a água continue a chegar no reservatório central do perímetro Nilo Coelho que abastece os sistemas de irrigação na região”, completou Costa.
Conforme os entrevistados, devido à estiagem o reservatório tem soltado em média 600 metros cúbicos (m³) de água, mas recebido apenas 400 m³, fazendo com que o volume útil do reservatório fique cada dia mais dependente de precipitações de chuvas na nascente do Rio São Francisco. “A situação realmente tem sido essa e teremos que usar o volume morto com a continuidade da estiagem, e assim manter os perímetros irrigados operando por meio do sistema flutuante”, concluiu Aurivalter Cordeiro. (Via: Rádio Grande Rio AM - Blog do Carlos Britto)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 22 de Maio 2017.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : PE 292, Rua Manoel Virgínio Sobrinho, Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 220720MAI2017.
Vítima-1 : M da S, 26 anos, profissão e escolaridade não informadas.
Endereço : Endereço não informado.
Vítima-2 : J J da S Silvino, 21 anos, agricultora.
Endereço : Zona rural, Afogados da Ingazeira – PE.
Vítima-3 : D H dos Santos, 76 anos, agricultor.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira – PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para fazer deslocamento ao endereço acima citado onde, nas proximidades do trevo da PE 320, havia ocorrido um acidente. Ao chegar ao local, o policiamento constatou que se tratava de uma colisão frontal entre duas motocicletas, onde, supostamente, por conta das obras realizadas no local, o condutor da Shineray vermelha, invadiu a pista contrária. As vítimas que trafegavam na motocicleta Honda CG 150 Titan, vermelha, ano 2005, placa KGP-6562, segundo informações do Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, sofreram algumas escoriações pelo corpo, já a vítima 03, foi transferida para outra Unidade Hospitalar devido ao grave quadro clínico, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A ocorrência foi passada a DP local para as providências legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
VEÍCULO CLONADO
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 221025MAI2017.
Imputado-1 : J L B de Albuquerque, 25 anos, casado, autônomo.
Endereço : Av. José Barbosa, s/n, São Cristovão, Afogados da Ingazeira – PE.
Imputado-2 : J S Marques, 31 anos, solteiro, profissão não informada.
Endereço : Laura Ramos, Afogados da Ingazeira – PE.
Imputado-3 : C A da Silva, 22 anos, solteiro, profissão não informada.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira – PE.
Resumo : Após investigação realizada pela equipe Malhas da Lei e NIS 1, a guarnição tática fez deslocamento ao endereço descrito para averiguar a existência de uma motocicleta clonada. O policiamento identificou o imputado-1 e a referida moto Honda NXR BROS, vermelha, ano 2015, placa PCU-8277, a qual foi submetida a uma pesquisa no Sistema Infoseg, e ao ser comparada com os dados existentes na motocicleta, foi constatado que a numeração do motor estava diferente da
informada na pesquisa. Durante a revista ficou contatado que, tanto o número do motor, quanto a numeração do chassi apresentavam sinais de adulteração. Ao ser questionado sobre o fato, o imputado-1 informou que havia comprado a motocicleta ao imputado-2, há três meses, pela quantia de R$ 7.000 (sete mil reais). Após diligências, o imputado-2 foi localizado, o qual negou as acusações, além de declarar que estaria de posse de outra motocicleta clonada, porém, teria vendido ao imputado-3, o qual foi localizado e confirmado que comprou do imputado-2 uma motocicleta Honda Fan, vermelha, 2016, placa não informada, no valor de R$ 2.850,00 (dois mil oitocentos e cinquenta reais), porém, não sabia das procedências do veículo. Por sua vez, o imputado-3 informou que revendeu a motocicleta Honda Fan, vermelha, ano 2016, a pessoa de “Marcos” do bairro São Francisco pelo valor de R$ 2.500,00 ( dois mil e quinhentos reais), o envolvido “Marcos” e a motocicleta Fan não foram localizados. Todos os envolvidos juntamente com a primeira motocicleta citada foram encaminhados a DP para as providências legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
TENTATIVA DE HOMICÍDIO / LESÃO CORPORAL
Município : São José do Egito – PE.
Local : Sítio Lagoa Primeira, zona rural, São José Egito – PE.
Data/Hora : 221020MAI2017.
Imputado-1 : E F Romão, 40 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Sítio Lagoa Primeira, zona rural, São José Egito – PE.
Vítima-1 : J J Romão, 74 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Sítio Lagoa Primeira, zona rural, São José Egito – PE.
Resumo : A equipe da ROCAM foi solicitada pela Central da 3ª CPM, informando que havia dado entrada no hospital local um senhor, com ferimentos nos pulsos, ocasionado por golpes de faca desferido pelo imputado que é seu filho. Chegando ao local, o irmão do imputado disse que a vítima estava com um pedaço de madeira na mão para agredir o imputado, quando foi esfaqueado nos pulsos perdendo muito sangue. O mesmo foi socorrido para o hospital local e logo após, transferido para o HREC em Afogados da Ingazeira. A vítima não corre risco de morte e o imputado, que tem diversos registros pela prática criminosa, está foragido por quebra do regime semiaberto. O policiamento realizou diligências para localizar o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
AMEAÇA
Município : Tabira – PE.
Local : Povoado de Brejinho, Tabira – PE.
Data/Hora : 221940MAI2017.
Imputado-1 : V S Cordeiro, 31 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Zona rural, Tabira – PE.
Vítima-1 : L M P Soares, 20 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Bairro Fátima II, Tabira – PE.
Vítima-2 : D S Cordeiro, 03 anos.
Endereço : Bairro Fátima II, Tabira – PE.
Resumo : A GT local realizava rondas quando foi solicitada pela vítima-1, a qual informou que pela manhã havia deixado o seu filho menor de idade na residência do imputado, pai da criança e que ao retornar ao final da tarde para buscá-lo não a teria encontrado, nem o pai da criança. A vítima também informou que em seguida teria recebido uma ligação telefônica do imputado dizendo que a mesma não iria mais ver o filho. Ao chegar ao local, o policiamento realizou diligências juntamente com a vítima-1 no intuito de localizar o imputado e a criança, no entanto não obteve êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS