BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 6, 2017Mostrar tudo

Iguaracy: Segunda Sessão (NIS-1) e Malhas da Lei recuperam carro que foi roubado em Caruaru

RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO COM DOCUMENTAÇÃO FALSA
Nesta segunda, 05/06/2017, após levantamento realizado pela EB do NIS-1/23ºBPM e Malhas da Lei do 23º BPM, com informes recebidos de que a pessoa de R. A. G., 41 anos, estaria de posse de um veículo Hyundai HB20, cor vermelha, ano 2014, placa PUZ 1794, chassi nº 9BHBG51CADP100487 (dados constantes na documentação), sendo que os informes davam conta que o referido veículo teria a suspeita de ser roubado. Por volta de 14h30 o alvo foi localizado transitando na feira livre da cidade de Iguaraci, porém o mesmo não estava de posse do HB20. Foram feitas vigilâncias a pé e motorizada e por volta de 15H40, após o alvo seguir em direção à sua residência na zona rural de Iguaraci, em uma lotação, com apoio da GT local o mesmo foi abordado na estrada ao descer da lotação, em frente à sua casa, onde se encontrava o HB20 e ao ser indagado sobre as suspeitas, apresentou a documentação do veículo, onde nitidamente notou-se que se tratava de documentação falsa, bem como verificou-se que o lacre da placa estaria violado. 
 
 Boletim do assalto do veículo em Caruaru
Em consulta via internet nos sites de busca sinesp e Portal SDS verificou-se que a placa divergia com a numeração do chassi resultante da busca e ao ser feita consulta através da numeração do chassi existente, as características do veículo divergiam com as constantes no CRLV(falso), sendo na verdade um Hyundai HB20, vermelho, placa KFS 2007, ano 2013, e que o mesmo teria sido roubado na cidade de Caruaru na data de 27/08/2017, registrado sobre o B.O. PCPE 13139/2016. Diante dos fatos o imputado e o veículo foram conduzidos para a DPC de Afogados da Ingazeira, onde foram feitas demais averiguações, posteriormente foram entregues para adoção das medidas cabíveis através do B.O. nº 1116/2017/23º BPM.

Por dia, 79 veículos são roubados em Pernambuco, veja 14 dicas para evitar roubos e furtos de carros

Veja quais são as principais medidas de precaução que evitam a ação dos criminosos
Guardar documentos no carro e colar adesivos que exponham informações pessoais facilitam a ação dos ladrões (Quatro Rodas/ Christian Castanho)
São Paulo – Algumas simples medidas de precaução podem ter um efeito muito mais eficaz do que se pensa para inibir a ação de ladrões. Apesar de algumas dicas de segurança parecerem óbvias e um pouco batidas, ironicamente, elas costumam ser muito negligenciadas pelos proprietários de carros. E é exatamente nesses vacilos que os criminosos encontram suas maiores brechas.
Com a ajuda da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), EXAME.com listou as principais medidas preventivas contra roubos e furtos de veículos. Confira a seguir.
1) Use o bom senso ao escolher um local para estacionar
É dispensável dizer que deixar o carro em um estacionamento fechado é sempre a melhor opção para evitar os furtos e roubos. Mas, quando não houver alternativa e for preciso parar o carro na rua, evite lugares ermos e de fraca iluminação. “Estacionar em ruas iluminadas, em frente a prédios com vigias e perto câmeras de segurança pode inibir a ação do ladrão”, orienta o diretor executivo da FenSeg, Neival Freitas.
Ao estacionar o carro durante o dia, considere como o local pode ser durante a noite. Ruas de comércio, por exemplo, podem ser extremamente movimentadas de dia e muito desertas fora do horário comercial.
2) Não deixe nada dentro do carro, nem mesmo uma sacola vazia
Qualquer objeto pode ser confundido com um item de valor e atrair a atenção do ladrão, até mesmo uma sacola vazia. Suportes de GPS, adaptadores de iPods, carregadores e afins também não devem ficar à vista. Esses acessórios costumam ser vistos como evidências de que o carro pode ter objetos de valor.
Crie o hábito de guardar compras no porta-malas assim que você entrar no carro em vez de deixar para a próxima parada. “Colocar algo no porta-malas depois de estacionar o carro pode atrair a atenção de um criminoso. Ele vai saber que há alguma coisa de valor dentro do carro”, afirma Freitas.
3) Não cole adesivos que exponham informações pessoais
“Um adesivo que mostra que o proprietário estuda na faculdade mais cara da cidade pode atrair o ladrão. E um adesivo de um time, por exemplo, pode levar algum torcedor fanático a depredar o carro”, afirma Neival Freitas.
Um adesivo feminino também pode indicar ao ladrão que o carro pertence a uma mulher. Se o objetivo for um assalto, essa informação pode incentivar o criminoso a mirar exatamente esse veículo, já que ele pertence a uma vítima mais vulnerável.
4) Não guarde documentos no carro
Boletos bancários, cartões e correspondências podem ser usados pelos ladrões para acessar sua conta ou planejar um roubo à sua casa. A carteira de motorista e o registro do carro também não devem ficar no interior do veículo. Se o carro for levado, em posse dos documentos, os criminosos podem ter mais facilidade para vender e usar seu veículo.
5) Certifique-se de que o carro foi trancado
É evidente que deixar o carro aberto é um prato cheio para os criminosos, mas esse continua sendo um dos principais equívocos cometidos por motoristas. Mesmo em uma parada rápida, em um posto, padaria ou uma banca, é muito importante trancar o carro e fechar os vidros. Dois minutos são o suficiente para que o criminoso faça a festa. E alguns ladrões ficam de plantão nesses lugares, apenas esperando que os motoristas cometam alguma gafe.
6) Utilize dispositivos de segurança visíveis
Correntes de direção, chaves interruptoras e trancas de direção são alguns dos dispositivos que podem desencorajar a ação do ladrão. E quanto mais visíveis melhor. Eles podem não evitar que um criminoso mais experiente aja, sobretudo se for exatamente o seu carro que está na mira. Mas eles podem ser muito eficientes diante de ladrões casuais e mais oportunistas.
7) Utilize equipamentos modernos de segurança
Bloqueadores, rastreadores e localizadores são alguns dos equipamentos de segurança mais eficazes na prevenção a furtos e roubos. O bloqueador, em uma tentativa de furto, bloqueia a ignição ou a bomba de combustível e informa por meio de um alarme o telefone da empresa de monitoramento, para que cheguem na central informações sobre o furto.
O localizador informa onde o carro está localizado a partir do momento que o motorista percebe que ele foi roubado e aciona a central de monitoramento da empresa que vendeu o produto.
E o rastreador, o equipamento mais avançado entre os três, informa ao motorista onde o carro roubado está, tal como o localizador, mas tem a vantagem de permitir a consulta da localização sem a necessidade de ativar a central de atendimento.
8) Evite dizer a manobristas e flanelinhas quanto tempo você irá demorar até retornar
Muitas vezes depois de estacionar o carro, os flanelinhas e manobristas perguntam quanto tempo o motorista vai demorar até voltar ao carro. “O ideal é sempre falar: ‘Só vou entregar alguma coisa e já volto’. Se o objetivo for furtar o carro, o ladrão pode desistir ao saber que não terá tempo para agir com tranquilidade”, diz o diretor executivo da FenSeg.
9) Cuidado com os “falsos mecânicos”
O golpe do “falso mecânico” pode acontecer de duas maneiras. A primeira ocorre quando o ladrão faz alguma “gambiarra” no carro para que o dono tenha problemas ao tentar dar a partida. Pouco tempo depois, ele “cai do céu”, apresenta-se como um mecânico e aproveita a situação para roubar o veículo, objetos, dinheiro, etc.
No outro tipo de estratégia, o ladrão se aproxima do motorista para informá-lo sobre um suposto defeito e diz que pode ajudá-lo a consertar. Ao encostar o veículo, o criminoso conclui sua ação.
Se na partida o carro enguiçar, tranque-o, coloque o triângulo e procure assistência especializada. E se alguém sinalizar um defeito quando o veículo estiver em movimento, deixe para estacionar em um posto de gasolina, ou em uma base da polícia. Não aceite ofertas de assistências que você não pediu.
10) Evite deixar a chave com lavadores e vigias de estacionamento
Nem sempre é possível, mas procure evitar ao máximo entregar suas chaves para manobristas e lavadores. Eles podem fazer cópias rapidamente, sem a menor chance de o proprietário perceber.
11) Não namore dentro do carro, principalmente à noite e em lugares desertos
Essa dica pode ser muito óbvia, mas ainda hoje parece não ser seguida muito risca. A orientação está entre as principais sugestões de prevenção a roubos de veículos da Polícia Militar de São Paulo.
12) Se for transitar por locais desconhecidos, planeje seu itinerário
Caminhos desconhecidos podem levar o motorista a entrar em locais perigosos, reduzir a velocidade e ficar menos atento a uma eventual investida dos ladrões. Antes de ir até um lugar que você nunca foi antes, pesquise qual trajeto será feito, mesmo se estiver sendo guiado por um GPS.
13) Em semáforos mantenha-se distante do carro da frente
Mantenha sempre uma distância segura entre o seu veículo e o carro da frente quando o semáforo fechar. Você terá mais visibilidade e espaço caso seja necessário arrancar o carro repentinamente.
Quando possível, apenas reduza a velocidade ao se aproximar do semáforo, sem parar o carro por completo e mantenha a primeira marcha engatada. Se um ladrão se aproximar, você conseguirá avançar com mais facilidade.
14) Antes de entrar na sua garagem, fique atento ao seu redor
Ao chegar em casa, antes de entrar na garagem, preste atenção na rua, nas calçadas e nas esquinas. Muitos sequestros acontecem exatamente quando o motorista está chegando em casa. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, dê mais uma volta e informe a polícia.

Nordeste tem oito municípios entre os 10 mais violentos do País

Pernambuco conta com Cabo de Santa Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, no 10º lugar do Atlas.
O Atlas da Violência, divulgado nesta segunda-feira, 5, tem oito municípios do Nordeste entre os dez mais violentos do País. O estudo analisa os dados do Ministério da Saúde referentes ao ano de 2015 e o principal critério, são as taxas de homicídio e mortes violentas de causa indeterminada ocorridas nas localidades.
O ranking foi feito em cidades acima de 100 mil habitantes. Pernambuco conta Cabo de Santa Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, no 10º lugar do Atlas. A primeira do ranking da violência é Altamira, no Pará.
A cidade que encabeça a lista, em 2015 tinha pouco mais de 108 mil habitantes e uma taxa de homicídios calculada em 107 mortes violentas/100 mil nascidos, dez ponto acima que Lauro de Freitas/BA que pontuou com 97,7/ 100 mil habitantes, a segunda do levantamento.
Confira o ranking das dez cidades mais violentas apontadas no Atlas:
1- Altamira/PA – 107/100 mil habitantes
2 – Lauro de Freitas /BA – 97,7/100 mil
3 – Nossa Senhora do Socorro/ SE – 96,4/100 mil
4 – São José do Ribamar/MA – 96,4/100 mil
5 – Simões Filho/BA – 92,4/100 mil
6 – Maracanaú/CE – 89,4 por 100 mil
7 – Teixeira de Freitas/BA- 88,1/por 100 mil
8 – Piraquara;PR – 87,1/100 mil
9 – Porto Seguro/BA – 86/100 mil
10 – Cabo de Santo Agostinho – 85,3/100 mil

Mais de 30 mil jovens são assassinados por ano no Brasil

Os jovens de 15 a 29 anos são as principais vítimas de homicídio no Brasil e, entre 2012 e 2015, mais de 30 mil pessoas nessa faixa etária foram assassinadas por ano no país. Os dados fazem parte do Atlas da Violência 2017, divulgado hoje (05) pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Apesar de 2015 ter registrado uma queda de 3,6% em relação a 2014, o número de jovens mortos continuou acima dos 30 mil, com 31.264. A situação se repete desde 2012 e atingiu o pico de 32.436 em 2014.
De 2005 a 2015, o número de jovens mortos no país cresceu 16,7%. Enquanto a taxa de homicídios da população em geral é de 28,9 casos para cada 100 mil habitantes, entre os jovens a proporção é de 60,9 casos.
Dentro dessa faixa etária, as principais vítimas são os homens jovens. Entre eles, a taxa de homicídios chega a 113,6 casos por 100 mil habitantes. O problema se agrava em alguns estados, onde a taxa pode ser o dobro da nacional.
Em Alagoas, 233 homens jovens de 15 a 29 anos foram assassinados para cada 100 mil homens dessa faixa etária. Sergipe tem a segunda maior taxa, com 230,4 para 100 mil.
O Rio Grande do Norte registra 197,4 casos para 100 mil habitantes nessa faixa etária e gênero, mas foi o estado que teve o maior salto no período de 2005 a 2015: 313,8%. (Via: Agência Brasil)

Aeronáutica abre concurso para 56 vagas de médicos

A Aeronáutica divulgou edital de concurso para 56 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2018 (Camar 2018). O concurso aceita candidatos de ambos os sexos.
No site da Aeronáutica é possível ver o edital. Acesse aqui.
As vagas são para as especialidades de alergologia (1), anestesiologia (7), anatomia patológica (1), cardiologia (7), cancerologia (2), cirurgia cardíaca (1), clínica médica (4), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular-periférica (1), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), infectologista (2), hematologia (1), hemoterapia (1), nefrologia (2), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (1), ortopedia (2), psiquiatria (6), radiologia (4) e urologia (4).
Para se inscrever, o candidato não poderá ter completado 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula do curso, deve ter concluído o curso superior de medicina, devidamente registrado pelo Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição, possuir ou estar em condições de possuir, até a data de validade do exame, título de especialista (inclusive a especialidade de clínica médica), reconhecido por órgão competente, na área em que concorrerá às vagas e deve preencher outros pré-requisitos informados no edital.
As inscrições devem ser feitas de 5 de junho a 3 de julho pelo site www.fab.mil.br. A taxa é de R$ 130.
As provas escritas serão aplicadas em 3 de setembro, nas cidades de Belém, Recife, Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza, Natal, Parnamirim (RN), Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), Guarulhos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Canoas (RS), Curitiba, Brasília e Manaus.
Ainda haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental.
O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte, com duração aproximada de 17 semanas, e abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.
Aeronáutica
Inscrições: 5 de junho a 3 de julho
Vagas: 56
Salário: não informado
Taxa: R$ 130
Provas: 3 de setembro
Do G1

Vai a 27 número de municípios em estado de emergência devido às enchentes em Pernambuco

O Governo de Pernambuco decretou estado de emergência em mais três cidades, nesse domingo (4), em decorrência das chuvas e enchentes. São José da Coroa Grande e Escada, na Zona da Mata Sul, e Bonito, no Agreste, se unem a lista que conta ainda com outros 24 municípios pernambucanos.
A Defesa Civil do estado atualizou ainda para 46.857 mil o número de pessoas fora de suas casas no estado, sendo 3.252 desabrigados e 43.605 desalojados. No balanço divulgado sábado (3), eram 47.477 pessoas fora de casa devido aos transtornos causados pela chuva.
O decreto de emergência nos três municípios vai ser publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (5), segundo o governo. Com isso, equipes técnicas da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros devem ser enviadas para os municípios para atender a população das localidades mais atingidas pelas chuvas.
Abono e antecipação de benefício
Os coordenadores do gabinete de crise implantado pelo governo estadual se reuniram, neste domingo (4), com o governador Paulo Câmara. Entre as medidas anunciadas para a população das cidades afetadas pelas fortes chuvas está a a antecipação de duas parcelas do programa Chapéu de Palha para os beneficiários, além de abono nas contas de água pela Compesa à população.
Como o secretário Márcio Stefanni já havia adiantado na sexta-feira (2), a isenção da cobrança do imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS) para os comerciantes que atuam nas áreas impactadas também deve entrar em vigor nos próximos dias. O governo ainda anunciou a contratação imediatas de novos fornecedores que estão abastecendo as cidades com colchões, fronhas, travesseiros e outros itens.
Até agora, foram mais de 106,5 toneladas de alimentos distribuídos pelo governo do estado, 41,5 toneladas de roupas, 88.800 m² de lonas de proteção, 7.705 kits dormitórios, 6.223 unidades de colchões, 117,165 litros de água potável e 4.540 unidades de kits de limpeza.
O hospital de campanha montado em Rio Formoso, na Mata Sul, já atendeu mais de 280 pessoas do município e de cidades vizinhas. Ao todo, 42 militares e profissionais da área de saúde do município estão atuando no local.
Entenda as chuvas
Desde o final de semana dos dias 27 e 28 de maio, chuvas fortes atingem várias regiões do estado, provocando enchentes de rios e deslizamentos de barreiras. Seis pessoas morreram, sendo duas no Recife, duas em Caruaru e duas em Lagoa dos Gatos. De acordo com dados do governo do estado, o número de desabrigados e desalojados chegou a 55,1 mil pessoas no dia 31 de maio.
No domingo (28), o presidente da República, Michel Temer, veio ao Recife e autorizou o envio de ajuda humanitária. Ele ainda se comprometeu com a liberação de uma linha de crédito de R$ 600 milhões, junto ao BNDES, para obras no estado.
Na quarta (31), o governador Paulo Câmara visitou as cidades de Catende e Ribeirão, na Zona da Mata Sul, para acompanhar o planejamento de ajuda humanitária às famílias desalojadas e de limpeza das áreas atingidas pela água, feito por ‘gabinetes de crise’ instalados nos dois municípios.
No Nordeste, as chuvas ocorrem por causa de um fluxo de vento que vem do oceanocarregado de ar úmido, formando nuvens carregadas na costa e na Zona da Mata. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, trata-se de um sistema chamado onda de leste, comum nesta região no outono e inverno.
Solidariedade
Para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo nas enchentes, diversas instituições e entidades realizam arrecadação de alimentos não perecíveis e objetos de higiene pessoal. Há pon
tos de coleta no Recife, em Olinda e nos 15 campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). (G1)

Veja as perguntas enviadas pela Polícia Federal a Temer

A Polícia Federal fez 82 perguntas a Michel Temer no inquérito em que ele é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente tem 24 horas para responder, mas não é obrigado a fazê-lo.
Veja abaixo quais são os questionamentos, que foram divididos em 2 blocos:

Pedro Corrêa rebate Lula e exibe fotos com o ex-presidente a Moro

O ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) mostrou, em depoimento, nesta segunda-feira (05), por meio de videoconferência, ao juiz federal Sérgio Moro, fotos de diversos encontros com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à época em que o petista era presidente da República. O ex-parlamentar, cassado no Mensalão e condenado na Lava Jato a 20 anos e 7 meses, afirmou ao magistrado que não é “um desconhecido” de Lula, assim “como ele afirmou”, em depoimento no processo sobre o triplex no Condomínio Solaris, no Guarujá.
O ex-parlamentar tem pendente junto ao Supremo Tribunal Federal a homologação de sua delação premiada. Ele depôs na Justiça Federal como testemunha de acusação do petista no âmbito de ação penal sobre propinas pagas pela Odebrecht, no esquema que seria liderado pelo ex-presidente. Os valores teriam chegado a R$ 75 milhões em oito contratos com a Petrobras e incluíram terreno de R$ 12,5 milhões supostamente destinado a abrigar a sede do Instituto Lula e cobertura vizinha à residência de Lula em São Bernardo do Campos de R$ 504 mil.
Parte da denúncia do Ministério Público Federal se refere ao suposto comando e conhecimento do petista sobre os esquemas de corrupção na Petrobras, por meio de indicações à diretoria da estatal.
Em uma outra ação, sobre supostas propinas de R$ 3,7 milhões da OAS para reforma e ampliação do imóvel do Guarujá, Lula foi interrogado por Moro e disse que “não sabia” se a indicação de Paulo Roberto Costa à Diretoria de Abastecimento da Petrobras teria participação de Pedro Corrêa. “Esse cidadão era pernambucano, eu tive o prazer de conhecê-lo uma vez, em uma reunião no Palácio do Planalto, para discutir Medidas Provisórias”.

Serra-talhadense desaparecida é encontra morta em Petrolina, no Sertão de PE

A serra-talhadense Carla Oliveira, que estava desaparecida desde o último dia 30 do mês passado, foi encontra sem vida, no IML da cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco.
Segundo amigos, Carla Oliveira estava com depressão e tinha desparecido de casa, em Serra Talhada, desde o dia 30 de maio. Ela havia sido vista pela última vez andando sobre uma ponte, na cidade de Juazeiro-BA.
No dia 31 de maio, foi localizado, à margens do Rio São Francisco, em Juazeiro-BE, o corpo de uma mulher que tinha morrido afogada e foi conduzida, como indigente para o IML de Petrolina. Após disseminação do apelo da família nas redes sociais, acusando o desaparecimento de Carla Oliveira, uma amiga de ‘Carla’, residente em Petrolina, foi até o IML local e verificou que o biotipo da mulher encontrada afogada no dia 31 de maio, bem como as vestes, tinham as mesmas características de ‘Carla”. Foi mantido contato com a família, que só neste domingo (04), foi ao IML petrolinense e reconheceu o corpo. Infelizmente, mesmo em avançado estado de decomposição, foi confirmado que o corpo era o de Carla Oliveira, filha do sargento aposentado Normando Inácio, conhecido popularmente como ‘Biró’, hoje mototaxista no HOSPAM.
O corpo de Carla Oliveira será trasladado para a cidade de Serra Talhada, onde deverá ser sepultado.
Via Nayn Neto

Policia localiza mulher que jogou feto em esgoto de Tabira

O policiamento militar de Tabira foi solicitado pela Central da 2ª Companhia de Policia, a fim de averiguar o informe de um feto (bebê) encontrado por populares em um beco, num canal de esgoto nas proximidades da rua Eduardo Domingos, próximo ao bairro das Missões, na cidade de Tabira, no sertão de Pernambuco.
A GT se deslocou até o local no inicio da tarde deste domingo 04, e constatou a veracidade do fato, acionando a PC para investigar a ocorrência. No transcorrer da ocorrência, o policiamento tomou conhecimento que uma mulher com sinais de haver sofrido um aborto tinha dado entrada no hospital local.
Se deslocaram até o hospital e constataram a informação, se tratando da pessoa de Roberta Mayara Gomes Cordeiro, de 25 anos, a qual mora nas imediações do fato e que realmente havia abortado um feto na bacia do banheiro de sua residência neste domingo pela manhã; que se encontrava hospitalizada em estado de choque e que seria transferida para o hospital regional de Afogados da Ingazeira.
Diante das informações colhidas, a GT passou o BO 1105/17, para a PC tomar as providências cabíveis.
A policia militar Informou ainda, que o feto foi recolhido por enfermeiros do hospital local para a devida perícia policial.

Excedentes do último concurso da Polícia Militar de Pernambuco fazem "ação solidária" nos hemocentros do estado

Para mostrar que estão prontos para dar o sangue pela nossa população, no último sábado dia (03), os candidatos aprovados e não classificados para a segunda fase do concurso, se mobilizaram após divulgação do atual banco de dados fornecido pelo governo do estado. Na ação os candidatos doaram sangue e arrecadaram alimentos para as vítimas afetadas pelas fortes chuvas.
Participaram da ação solidária cerca de 200 candidatos.
Os candidatos querem que o Governador os chamem para reforçar a polícia de nosso Estado. São um total de 12 mil excedentes aprovados em 2016, aguardando a oportunidade de contribuir com o projeto "Pacto Pela Vida" criado pelo Governo do Estado. (Via: Blog do Brother)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 05 de junho 2017

H-01(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)
Município : Quixaba-PE
Local : zona rural de Quixaba-PE
Data/Hora : 050400JUN2017
Vítima-1 : S. F. da Silva, 42 anos,casado, agricultor.
Endereço : zona rural de Quixaba-PE
Resumo : A GT ordinária, por volta das 23:00 do dia 04.06.2017, foi acionada para se deslocar até o Sítio Queimadas II para averiguar um acidente com veículo automotor. O policiamento fez deslocamento até o local, e constatou o fato, a vítima trafegava em sua motocicleta Honda CG Titan 150, cor vermelha, ano 2004, quando perdeu o controle e colidiu com uma estaca que estava na beira da pista, vindo a falecer no local. A ocorrência foi repassada a DP local para as providências legais cabíveis.
______________________________________________________________________________
C-99( Objeto de Furto Recuperado)
Município : Tabira-PE
Local : PE 320, João Cordeiro, Tabira-PE
Data/Hora : 051600JUN2017
Menor : A. F. da S. L. 17 anos
Endereço : Jureminha, Tabira-PE
Vítima : A. M. A., 41 anos
Endereço : São João, São José do Egito-PE
Resumo : A GT foi informada pela vítima, que havia ocorrido um furto de um botijão de gás, o qual estava no interior do seu bar e que o fato deu-se na madrugada do dia 05.06.2017. A vítima tomou conhecimento de que três elementos estariam vendendo um botijão de gás ao lado do posto Ipiranga. A guarnição realizou diligências e localizou o suspeito, o qual é menor de idade e relatou ter ido com outros dois menores trocar esse botijão, mas não sabia que esse produto teria sido objeto de furto, como também não sabia informar do paradeiro dos outros envolvidos. O botijão de gás, foi localizado em um depósito próximo ao trevo do Posto Ipiranga e segundo o proprietário do depósito, os menores haviam deixado o produto no seu estabelecimento e que no dia seguinte pegaria. Diante dos fatos o objeto apreendido e o menor acompanhado de sua genitora, foram apresentados a DP local para medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTES)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 051630JUN2017
Imputado-1 : J.A. P. J., 33 anos
Endereço : Centro, santa Terezinha-PE
Resumo : Durante rondas e abordagens a GT deparou-se com dois indivíduos em atitude suspeita, e ao realizarem a busca pessoal nos suspeitos, localizaram no bolso do short de um deles um papelote da droga popularmente conhecido por maconha. O imputado, juntamente com a droga aprendida, foram apresentados a DP para medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
I-10(VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO) H-99(VEÍCULO ADULTERADO) C-99 (RECEPTAÇÃO)
Município : Iguaracy-PE
Local : zona rural,Iguaracy-PE
Data/Hora : 051700JUN2017
Imputado : R. A. G., 41 anos.
Endereço : zona rural,Iguaracy-PE
Resumo : A GT local, juntamente com as equipes NIS e Malhas da lei, realizou abordagem ao veículo Hyundai HB20, cor vermelha,, conduzido pelo imputado, momento que foi constatado que o lacre da placa estava rompido, porém a numeração do chassi encontrava-se intacta, e através dessa numeração foi realizada uma pesquisa no sistema infoseg que apresentou uma denúncia de roubo ocorrido na cidade de Caruaru. O documento do veículo apresentado pelo imputado apresentava indícios de falsificação, os dados da placa não eram compatíveis com o chassi. O envolvido relatou ter adquirido o veículo a aproximadamente 8 meses, na cidade de Caruaru. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
_________________________________________________________________________________
D-04 (PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 052030JUN2017
Imputado : D. de O. C.,
Endereço : Não informado.
Vítima : G. R.C., 48 anos
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-2 : A. S.de S. F., 36 anos.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe ROCAM foi solicitada pelas vítimas, que são guardas municipais, informando que no endereço acima citado, o imputado estaria perturbando o sossego das pessoas que ali estavam, que o mesmo estaria portando um cacetete de madeira. Os guardas tentaram orientar o envolvido quanto a perturbação, porém foram desacatados, o imputado falou palavras de calão, e se negou a parar de perturbar. Diante dos fatos, foi apresentado a DP local para medidas legais.
_________________________________________________________________________________
B-07( Desordem); B-04( Lesão Corporal )
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Vila Maria Lica, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 052000JUN2017
Imputado : C. D. de B. 26 anos
Endereço : Maria Lica, Santa Terezinha-PE
Vítima : E. S. 54 anos
Endereço : Maria Lica, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT foi solicitada por populares para fazer deslocamento ao local mencionado, a fim de averiguar uma situação de desordem no estabelecimento conhecido por Bar de Negão. A guarnição dirigiu-se ao referido bar e constatou o fato, a vítima relatou ao policiamento que o imputado em tela, havia chegado em seu estabelecimento com visíveis sinais de embriagues alcoólica e repentinamente começou a quebrar a mesa do bar e alguns copos, a vítima foi tentar retirá-lo, e devido a isso, foi
atingido por um cadeira, jogada pelo acusado, causando-lhe um corte na barriga. Diante do exposto, as partes foram conduzidas a DP de Afogados da Ingazeira para medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS