Mostrando postagens de Junho 23, 2017Mostrar tudo

Morre quinta vítima de acidente em Tuparetama

Prefeito decretou luto oficial de três dias pela tragédia
O jovem Kaíque José de Souza Marques dos Santos, 16 anos, foi a quinta vítima do grave acidente desta madrugada em Tuparetama. Ele chegou a ser levado a Recife, mas sequer chegou a dar entrada no Hospital da Restauração, em Recife, morrendo no caminho.
Já Damiana Michelli Barbosa Pereira, de 23 anos, de Tuparetama que foi levada à capital pernambucana, foi internada e ainda não teve boletim sobre seu estado de saúde informado.
Na tragédia, além de Kaique, faleceram Gabriel Araújo Pianco, de 21 anos, Guilherme Araújo Pianco, de 18 anos, Maurício André Viana de Menezes, de 20 anos, todos de Tuparetama, e Anderson Viana Araújo Pereira de Lima, de 23 anos, de São José do Egito.
Segundo informações do repórter Alicson Pereira, para o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, os jovens estavam, nos festejos juninos em Tuparetama, quando seguiram para um bar na zona rural, o Bar de Betão, no Sítio Logradouro. Relatos indicam que há fortes indícios de que teriam bebido durante a madrugada. “Populares os viram em alta velocidade”.
O Fiat Uno onde viajavam bateu em um ônibus estacionado no acostamento na Avenida Carlos Caribé, na Vila Bom Jesus na área urbana da cidade de Tuparetama. O acidente ocorreu às 03h50 da madrugada de hoje.
O sepultamento dos irmãos Guilherme e Gabriel Piancó aconteceu na tarde de hoje. Maurício Viana será sepultado na manhã deste sábado, o que também deve ocorrer com Kaique. Houve um pedido da família e, com o Hospital atestando causa da morte, não foi necessário encaminhamento ao IML de Caruaru, como chegou a ser cogitado.
Luto oficial: o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, decretou luto oficial de 3 dias por conta da morte de 5 jovens na madrugada desta sexta-feira (23). Seis jovens ocupavam o veículo que bateu em um micro ônibus no Bairro da Vila Bom Jesus em Tuparetama.
O prefeito manifestou o sentimento de pesar aos familiares “neste período de dor e fé em Deus”. A informação foi confirmada pela Assessoria de imprensa da Prefeitura. (Nill Júnior)

Identificadas as 4 vítimas da tragédia em Tuparetama

Da esquerda para a Direita: Guilherme Araújo Piancó, 18 anos, Gabriel Araújo Pianco, 21, Anderson Viana Araújo Pereira de Lima, 23 anos e  Mauricio Menezes, 20 anos. As duas primeiras vítimas na foto abaixo eram irmãos.
Conforme foi informado, às 03h50 da madrugada de hoje uma batida entre um Fiat Uno onde viajavam 6 pessoas com um ônibus estacionado no acostamento provocou as mortes de 4 ocupantes do carro e duas pessoas ficaram feridos. O acidente aconteceu na Av. Carlos Caribé na Vila Bom Jesus na área urbana da cidade de Tuparetama. Os bombeiros foram chamados para retirar os corpos das ferragens. Das 4 vítimas fatais 3 são de Tuparetama e uma de São José do Egito.
Ficaram feridos e serão levados para o Recife Damiana Michelli Barbosa Pereira, 23 anos, Kaíque José de Souza Marques dos Santos, 16 anos.

Janailson do Acordeon e Banda Forró Pesado foi show na noite de quinta-feira no São João do Gonzagão 2017 em Iguaracy

 
Uma das melhores bandas da região, Janailson do Acordeon e Banda Forró Pesado, na noite desta quinta-feira (22), esteve se apresentando na Praça Antônio Rabelo que foi palco do São João do Gonzagão edição 2017 realizado pelo governo "Um Novo Tempo, Uma Nova História".
Considerada como umas das bandas de forró tradicional mais completa do interior pernambucano, Janailson e Banda Forró Pesado é da cidade de Carnaíba, terra de Zé Dantas e muitos outros artistas famosos.
 
Além de seu exímio sanfoneiro Janaílson e do vocalista, a  banda conta ainda com vários outros músicos, entre eles mais um sanfoneiro, um baterista, um guitarrista, um baixista, um triangulista e um saxofonista.
 
Um bom público compareceu a Praça Antônio Rabelo para curtir a noite e dançar um dos forrores mais bem tocados de todos os tempos.
O Prefeito Zeinha esteve participando da festividade ao lado de familiares, amigos e correligionários. Também estiveram presentes ao evento membros do seu secretariado e muitos dos que compõem a sua equipe de governo.
 Ligia Torres, Zeinha Torres e Mary Delania
 
O prefeito aproveitou o momento para se confraternizar com muitos amigos que estavam prestigiando o evento, registramos acima  alguns destes momentos.
Quem está comandando a sonorização este ano é o Erikácio Som, parceiro de longas datas do Blog Tv Web Sertão. Erikácio é de Afogados da Ingazeira e vem investindo cada vez mais em seu sistema de som que agora já está dando suporte a bandas de grande porte.
Veja todas as fotos do evento clicando AQUI - Fanpage do Governo de Iguaracy
DE OLHO NA PROGRAMAÇÃO:
HOJE - Praça Antonio Rabêlo: Encontro de Sanfoneiros e Forró dos Tops
AMANHÃ - Jabitacá: Forró Blackout
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

TE VI NA WEB SERTÃO - DIAS 21 E 22

 
 
 
 
 
 
 
 
Para participar do "te vi na web sertão" quando estiver nos eventos, juntamente com seus familiares ou amigos,  basta nos solicitar que teremos o maior prazer de ter sua presença em nosso blog.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

Iguaracy e Jabitacá: Compesa comunica parada no abastecimento a partir da próxima segunda (26) sem previsão para retorno

Segundo Ubirani Rodrigues, que pediu para divulgar esta nota no Blog Tv Web Sertão, se tudo der certo, o serviço deverá ser restabelecido ainda na mesma semana.
A Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA – Comunica a População em geral que o sistema da Adutora do Pajeú sofrerá uma parada no dia 26 de Junho para manutenção hidráulica na Estação Elevatória 04-Floresta.
Por tal motivo, o abastecimento será suspenso nas cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Tuparetama, Iguaracy, Ingazeira e os Distritos de Jabitaca e Borborema e redução de vazão em Afogados da Ingazeira e São José do Egito. Assim que o serviço for concluído voltaremos a comunicar.

Animal feroz (pai) é detido por tentar estuprar a própria filha de 4 anos que dormia entre o casal, no Sertão de Pernambuco

Um servente de pedreiro de 48 anos foi detido nessa quinta-feira (22) suspeito de tentar estuprar a filha dele em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a menina de 4 anos estava deitada em uma cama entre os pais quando o crime ocorreu.
Ainda segundo a PM, a mãe informou que a criança havia gritado e, por isso, percebeu a suposta tentativa de estupro. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde.
A menina foi encaminhada para fazer exames no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, e ficará sob guarda do Conselho Tutelar até que o caso seja investigado. (G1)

Mano Walter desistiu da viagem antes do acidente na Paraíba

As informações de que o músico Mano Walter sofreu acidente de carro não procedem. A batida de carro, na verdade, aconteceu com o empresário do músico, Pedro Mota, que passa bem. Tudo ocorreu logo depois de show em Santa Luzia, na Paraíba. O cantor também ia no carro, mas, de última hora, Mota arrumou um avião alugado para ele ir até o local da outra apresentação.
O carro ficou completamente destruído. Isso porque um rapaz que vinha bêbado de uma festa em Patos dormiu no volante e invadiu a faixa. “A gente faz tudo direitinho, deixa o motorista dormindo no hotel, vai trabalhar, volta e acorda ele descansado para dirigir. Aí vem um louco, passa a noite bebendo e depois vai dirigir na BR”, comentou Pedro Mota. (Via: Blog Roberta Jungmann)

Tuparetama de luto: choque de veículo em ônibus que estava estacionado deixa 4 jovens mortos dentro da cidade

Uma batida entre um Fiat Uno onde viajavam seis pessoas com um ônibus estacionado no acostamento provocou as mortes de quatro ocupantes do carro e duas pessoas ficaram feridos. Foi às 03h50 da madrugada de hoje. O acidente aconteceu na Avenida Carlos Caribé, na Vila Bom Jesus na área urbana da cidade de Tuparetama. Os bombeiros foram chamados para retirar os corpos das ferragens.
Das quatro vítimas fatais, três são de Tuparetama e uma de São José do Egito. Os passageiros feridos estão no Hospital da cidade. Morreram Gabriel Araújo Pianco, de 21 anos, Guilherme Araújo Piancó, de 18 anos, Maurício André Viana de Menezes, de 20 anos, todos de Tuparetama e Anderson Yan Araújo Pereira de Lima, de 23 anos, de São José do Egito, que dirigia o veículo. Gabriel e Guilherme eram irmãos e desportistas.
Ficaram feridos e serão levados para o Recife Damiana Michelli Barbosa Pereira, de 23 anos, Kaíque José de Souza Marques dos Santos, de 16 anos.
Segundo informações do repórter Alicson Pereira, para o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, os jovens estavam, nos festejos juninos em Tuparetama, quando seguiram para um bar na zona rural, o Bar de Betão, no Sítio Logradouro. Relatos indicam que há fortes indícios de que teriam bebido durante a madrugada. “Populares os viram em alta velocidade”.
Também havia superlotação no Uno, cuja capacidade é para cinco pessoas. A população do município está em choque com a tragédia. (Nill Júnior)