Mostrando postagens de Junho 24, 2017Mostrar tudo

Caatingueira promove um verdadeiro espetáculo com o primeiro "Forró no Sítio" que contou com a apresentação de uma linda quadrilha.

Aconteceu na noite deste sábado, 23 de junho, o primeiro "Forró no Sítio" no Povoado da Catingueira que fica a cerca de 35 quilômetros de sua sede, Iguaracy.
Coroando o momento festivo, aconteceu a apresentação de uma belíssima quadrilha junina que contou com a participação de 30 casais, entre eles integrantes da comunidade, do Sítio Malhada, do Picos e demais regiões entorno do povoado. Após as apresentações culturais, aconteceu um show com João de Tião, tocando um forró que alegrou a noite dos moradores e seus visitantes.
Quem esteve prestigiando o evento foi o prefeito José Torres Lopes Filho, mas conhecido popularmente pelo nome de Zeinha. O prefeito que é muito querido na comunidade disse a nossa redação que achou muito linda a apresentação da quadrilha que foi organizada pelos moradores. O prefeito falou ainda que um dos anseios da comunidade é incluir a Caatingueira no circuito do São João do Gonzagão. Zeinha disse que vai discutir com muito carinho a proposta com os moradores e com a sua equipe de governo para ver se tem essa possibilidade, mas que independente ou não de fazer parte do calendário do São João do Gonzagão, a Caatingueira poderá contar sempre com o seu apoio na realização das festividades juninas.
A Caatingueira tem no calendário oficial do município uma grande festa que é em homenagem ao seu padroeiro São Vicente Férrer e acontece todos os anos no mês de setembro.
Iguaracy possui uma área territorial de cerca de 838 km², uma das maiores do interior de Pernambuco, e além da sede e da zona rural, o município tem mais dois distritos (Jabitacá e Irajaí) e também mais dois povoados (Caatingueira e Picos) para administrar.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE - Fotos Hugo Marques
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Café da Manhã em Jabitacá abriu o São João do Gonzagão na Comunidade. Logo mais a noite, haverá muito forró com a Banda Forró Blackout. Não Perca!

Aos pés da centenária e majestosa igreja de Nossa Senhora da Conceição na comunidade de Jabitacá e que repousa em frente a Praça Isauro Gomes de Torres, aconteceu a manhã deste sábado (24), o tradicional café da manhã em em alusão as comemorações do São João do Gonzagão 2017.
Moradoras da comunidade, se levantaram logo cedo para preparar com todo amor e carinho as mesas com as comidas típicas de época que seriam saboreadas por moradores locais e também pelos visitantes que compareceram para prestigiar o momento.
O café contou com a presença de várias delícias que foram postas à mesa como a pamonha, o bolo de caco, o milho cozido, o bolo de milho, a macaxeira, o bolo de leite, a batata doce e o bode assado com cuscuz entre outros.
O Prefeito Zeinha degustou o saboroso café da manhã o lado do vice-prefeito Pedro Alves, dos vereadores Chico de Sales, Simão, Chico Torres, do ex-vereador Janduir, do diretor de cultura Edjanilson e de sua simpática irmã Ligia Torres, que é secretária de finanças no município.
Um momento improvisado pelo Diretor de Cultura Edjanilson Rodrigues, tomou conta da praça onde os jovens da comunidade se divertiram e puderam dançar aos passos de uma animada quadrilha.
Seguindo a tradição, dezenas de pessoas participaram do evento e o ambiente agradável e descontraído após o delicioso café da manhã serviu de palco para um prazeroso bate-papo.
- Dando continuidade a programação, hoje a noite se apresentará na comunidade a Banda Forró Blackout a partir das 21 horas. Não Perca!
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Campeão: Temer consegue ser o presidente mais rejeitado em 28 anos

Carimbado de corrupto pela Polícia Federal e prestes a ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal, Michel Temer tem aprovação de apenas 7% da população, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado, 24; é a menor taxa de aprovação em 28 anos; o governo fruto de um golpe parlamentar é considerado ruim ou péssimo por 69% do eleitorado brasileiro; sua taxa de ruim e péssimo chega a 73% entre o eleitorado feminino, a 74% entre os eleitores de 25 a 34 anos e a 71% para aqueles cuja renda familiar mensal é de até dois salários mínimos. No Nordeste, a reprovação a Temer fica acima da média, 77%; com Temer, a vergonha de ser brasileiro atingiu patamar de 47% da população, o índice mais alto desde o início da série histórica .

Moro sentenciará Lula a 22 anos de prisão, diz revista

 
De acordo com matéria divulgada pela Revista Istoé, conforme apuração feita pela equipe do periódico a membros da força tarefa da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro, da 13ª vara Federal de Curitiba (PR), prepara a condenação do ex-prefeitura Lula (PT) sobre o caso do triplex no Guarujá. Pelas informações da Istoé, o petista receberá uma sentença de 22 anos de prisão.
Ainda segundo a revista, o roteiro já foi definido. No itinerário do magistrado apenas uma etapa o separa do anúncio da sentença do ex-presidente petista: a definição da pena ao intermediário da propina, Antonio Palocci.

Bonitão da Globo vai parar no xilindró na cidade de Arcoverde! Veja vídeo:

Ator Fábio Assunção é detido por desacato em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
O ator Fábio Assunção foi detido, na madrugada deste sábado (24), no São João de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ele teria quebrado o vidro de uma viatura policial e xingado militares. A detenção foi confirmada pela Polícia Militar de Pernambuco.
Testemunhas informaram que o ator estava sob efeito de álcool e teria se exaltado após o carro em que ele estava bater em uma viatura policial. Fábio, que estava no banco do carona, teria descido do veículo e se alterado. Ele foi detido e levado, inicialmente, para uma unidade hospitalar. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde.
No local, o ator chegou por volta das 6h e foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e desacato e será encaminhado para a audiência de custódia, que é quando o juiz definirá se ele será levado para o presídio ou não. Fábio e a namorada, a atriz Pally Siqueira, lançavam, em Pernambuco, um documentário sobre o coco. Pally é natural de Arcoverde. A reportagem do FolhaPE não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do ator.
Tratamento de reabilitação
Em 2009, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Fábio Assunção revelou que fez tratamentos em diversas clínicas de reabilitação. Ele decidiu pelo internamento porque ele teria sido afastado de uma novela por conta de atrasos.
Veja vídeos:

Luan Santana protagoniza um dos piores shows do São João de Petrolina

Nem tudo são flores nos palcos do São João de Petrolina, depois de um show que ficou para história de Wesley Safadão onde bateu o recorde de publico, o cantor Luan Santana nessa sexta-feira (23) protagoniza um dos piores shows já visto no palco do Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
O cantor foi duramente criticado nas redes sociais por cantar músicas que não condiz com as tradições do São João. Em seu repertorio além do sertanejo o cantor incluiu funk e rock, irritando assim várias pessoas. Nas redes sociais ainda falaram que o show mais parecia um play back, e até pediram que o prefeito da cidade Miguel Coelho pedisse o reembolso do dinheiro pago que foi uma bagatela de 245 mil reais. (Por Lailson Itinerante - Site Vale em Foco)

Pior do que animais: Feto é encontrado em vaso sanitário de banheiro químico durante festa de São João no Sertão de PE!

Um feto foi encontrado na manhã desta sexta-feira (23), dentro de um vaso sanitário, de um dos banheiros químicos instalados no Pátio Ana das Carrancas, no São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo a Polícia Civil, o feto era do sexo masculino e deveria ter entre sete a oito meses.
Segundo o delegado de PC, Marceone Ferreira, o feto foi achado pela equipe de limpeza da festa. “A polícia foi acionada pela manhã e foi confirmada a informação desse feto no banheiro químico, mais precisamente, dentro da privada. O inquérito policial vai ser instaurado nesta sexta-feira (23) para ser identificada a mãe da criança”, explicou.
O Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina vai realizar a perícia e após a conclusão as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil. (G1)

Ainda há esperança: Professores passam a ler Bíblia para alunos, após aprovação de lei na Bahia

A lei não obriga, mas autoriza as escolas a aderirem à leitura bíblica e orações em salas de aula. Professores, pais e alunos aprovaram a medida.
Alunos participam de oração em sala de aula. (Imagem: G1)
Desde o início do mês de junho, algumas escolas de Porto Seguro (BA), no sul da Bahia, estão permitindo que os professores leiam a Bíblia para os alunos salas de aula e também orem com eles. A atividade teve início quando a prefeita do município sancionou o decreto, que já havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores.
Em seu texto, o decreto autoriza que todas as escolas - públicas e particulares - tenham um momento diário de leitura bíblica. A atividade não é obrigatória, por isso as escolas têm a liberdade de aderir ou não à medida. O número de instituições de ensino que estão adotando a iniciativa ainda não foi registrado.
O projeto de lei foi proposto pelo vereador Kempes Rosa (PPS), que acredita que a leitura bíblica agrega valores importantes à formação do cidadão.
"Nela [a Bíblia] tem mensagens como honrar o pai e a mãe, como proteger as pessoas, amar as pessoas sempre e amar a um Deus sob todas as coisas. O mundo hoje, as pessoas estão aí fora tentando se destruir. Eu acho que é importante passar uma mensagem de paz, hamonia", afirmou.
Além do apoio dos professores, o decreto também contou com o apoio dos pais e alunos em uma das escolas que aderiu à leitura bíblica em sala de aula.
"O que é a ética? O que é a moral? O que é o respeito pelo próximo? O que é a coragem, sabedoria, paciência a tolerância? Tudo o que eles [os estudantes] têm que ter na infância, na juventude", destacou a professora Elizabeth Doro.
A decisão já está nos murais dos pátios das escolas, porém a prefeitura disse que o decreto não inclui a imposição da leitura bíblica, muito menos prevê a compra de Bíblicas com dinheiro público.
"Isso [a leitura] está permitido, mas é de forma facultativa", reforçou Josemar Siquara, chefe do gabinete da prefeitura.

Cordeiro nasce com semelhança humana e chama atenção nas redes sociais

Cordeiro nasce com semelhança humana e chama atenção nas redes sociais
Internautas de todo mundo estão intrigados com a foto de uma mutação que se espalhou pelas redes sociais. De acordo informações publicadas pelo site Extra Globo, moradores da província de Lady Frere, no leste da África do Sul firam assustados com a semelhança de um cordeiro com um ser humano. Segundo a publicação, alguns habitantes acham que se trata de um “demônio” e outros suspeitam de que a criatura é um fruto do cruzamento entre uma ovelha e um homem. Porém, os especialistas descartam as crendices.
Segundo informações do Departamento de Desenvolvimento Rural, na publicação, a deformação do cordeiro, que já nasceu morto, deve-se a uma infecção no início da gravidez, informou a imprensa na África do Sul. O diretor dos serviços veterinários, Lubabalo Mrwebi, disse que apesar de não poder ser descartada a possibilidade de ser uma foto falsa, o cordeiro com uma severa deformação nasceu de uma ovelha em Lady Frere e se assemelha de relance com uma figura humana.
O especialista disse ainda que o animal exibe sinais consistentes com um mal desenvolvimento fetal decorrente de uma infecção viral. Ele ressaltou que uma ovelha tem 28 pares de cromossomos, enquanto os humanos têm 23 pares, o que é importante para dissipar o mito de que uma união de ovo de ovelha e um esperma humano pode levar a um desenvolvimento de uma forma de vida viável.
Por Redação BNews | Fotos: Facebook/Reprodução

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 23 de junho 2017.

(FURTO A VEÍCULO/MOTO)
Município : Iguaracy – PE.
Local : Centro, Iguaracy – PE.
Data/Hora : 232000JUN2017.
Vítima : S. L. S., 28 anos, casada, operadora de caixa.
Endereço : Zona rural, Iguaracy – PE.
Resumo : A GT local foi informada pela vítima que sua motocicleta CG 125 Today, cor vermelha, teria sido furtada e que a mesma só deu por falta, quando saía do trabalho para casa e não encontrou o veículo que estava estacionado nas imediações da praça Antônio Rabelo. A ocorrência foi registrada e passada à disposição da delegacia de Policia Civil.
__________________________________________________________________________________
(ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL)
Município : Tuparetama – PE.
Local : Via pública, Vila Bom Jesus, Tuparetama – PE.
Data/Hora : 230350JUN2017.
Vítima-1 : D. M. B. F., 28 anos.
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Vítima-2 : A. Y. A. F. L., 23 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Planalto, São José do Egito – PE.
Vítima-3 : M. A. V. M., 20 anos, solteiro.
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Vítima-4 : G. A. P., 21 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Vítima -5 : G. A. P., 18 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Vítima-6 : K. J. S. M., 16 anos, solteiro, estudante.
Resumo : A GT ordinária foi informada por populares sobre um acidente de trânsito com vítimas fatais ocorrido no endereço acima citado. Chegando ao local, testemunhas relataram que o veículo Fiat Uno Mille Fire, cor azul, ano 2002/2003, deslocava-se no sentido cadeia pública – centro da cidade, quando de frente da quadra poliesportiva, o condutor (vítima 02) perdeu o controle do veículo invadindo a via no sentido contrário e colidindo frontalmente com um micro-ônibus Agrale/1600, cor branca, ano 1988, que estava estacionado no acostamento, vindo a deslocá-lo por cerca de 10 (dez) metros, devido a força do impacto. Com o apoio de populares e da ambulância do município, o policiamento socorreu para o hospital local, 02 (duas) das vítimas que pediam por ajuda imediata, em seguida, mais 02 (duas) vítimas também ocupantes da parte traseira do veículo que estavam desacordadas. O veículo Fiat estava com 06 ocupantes, tendo as 02 (duas) vítimas que ocupavam a parte da frente do veículo ficado presas nas ferragens e somente liberadas do interior do veículo, com a chegada da equipe dos Bombeiros que se utilizaram de ferramentas para retirá-las das ferragens. Ao chegar ao hospital local, o policiamento tomou conhecimento que 04 (quatro) dos ocupantes vieram a óbito e 02 (dois) foram encaminhados para a cidade do Recife. A ocorrência foi repassada à DP de São José do Egito para medidas julgadas cabíveis.
_____________________________________________________________________________
(VIAS DE FATO)
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : Centro, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 231115JUN2017.
Menor/infrator: E. C. S., 16 anos, solteiro.
Endereço : São Francisco, Afog. da Ingazeira – PE.
Imputado-1 : B. M. B. S., 22 anos, solteira, agricultora
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afog. da Ingazeira – PE.
Imputado-2 : L. M. B. S., solteiro, idade e profissão não informadas.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira – PE.
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato, chegando ao local foram informados pelo menor, que ao retornar do banheiro encontrou sua bicicleta amarrada e pendurada em um portão, ao procurar saber quem teria era o autor do ato, foi informado pela pessoa de “Geraldo” que teria sido o imputado-2, diante dos fatos, o menor armou-se com uma faca “peixeira” da banca de verduras que trabalhava e cortou a corda que estava pendurando a bicicleta e amarrando a banca do imputado-2, momento em que, os envolvidos entraram em vias de fato, caindo no chão. O menor estava com a faca nas mãos e foi segurado por populares, ao se debater, o menor levou um pequeno corte na perna esquerda. O infrator informou ainda, que a imputada-1 lhe agrediu com um capacete. Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com a faca apreendida, foram conduzidos a DP local para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(DANO/ACIDENTE DE TRÂNSITO)
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : Brotas, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 231300JUN2017.
Condutor : P. R. V. P., 41 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira – PE.
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Chegando ao local, o condutor informou que o mesmo trafegava com seu veículo Fiat/Strada, cor branca e ao retornar em uma curva, acionou o pedal do freio, porém, não conseguiu parar seu veículo, saindo da via e colidindo com um poste de energia elétrica, derrubando o poste e um transformador da rede elétrica. A ocorrência foi repassada a DP local.
_________________________________________________________________________________
(MARIA DA PENHA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Brejinho-PE
Local : Centro, Brejinho - PE.
Data/Hora : 231215JUN2017
Imputado-1 : J. M. S., 44 anos, amasiado, mecânico.
Endereço : Centro, Brejinho – PE.
Vítima-1 : E. S. S., 27 anos, amasiada, manicure.
Endereço : Centro, Brejinho – PE.
Resumo : A GT local foi informada por populares que, no endereço citado acima, estava ocorrendo uma violência doméstica. Chegando ao local, o imputado não se encontrava na residência, porém, a vítima informou que discutiu com seu companheiro entrando em vias de fato com o mesmo, esta apresentava algumas escoriações no corpo. Após realizar rondar o imputado foi localizado e juntamente com a vítima, encaminhados à DP de Afogados da Ingazeira para medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito – PE.
Local : Planalto, São José do Egito – PE.
Data/Hora : 232000JUN2017.
Imputado-1 : M. T. S. S., 18 anos, amasiado, serviços gerais.
Endereço : Planalto, São José do Egito – PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela Central da 3ª CPM informando que na DP local havia uma denúncia de violência doméstica ocorrida no endereço acima mencionado com os envolvidos em tela, que são cônjuges. Chegando ao local, a vítima relatou que seu companheiro, após ingerir bebida alcoólica, chegou em casa provocando-a e ofendendo-a e que em meio a uma discussão provocada por ele, após o desentendimento, o acusado empurrou-lhe e deu-lhe alguns socos, ainda segundo a mesma, foi necessário pegar os filhos pequenos e procurar amparo na casa de seus genitores. Diante da denúncia, o imputado foi localizado e confirmou as agressões que foram motivadas por ciúmes. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP de Afogados da Ingazeira onde a ocorrência foi passada á disposição.
__________________________________________________________________________________
(AGRESSÃO/LESÃO CORPORAL)
Município : Santa Terezinha – PE.
Local : Vila Maria Lica, Santa Terezinha – PE.
Data/Hora : 232300JUN2017.
Vítima-1 : E. A. P. S., 26 anos, solteiro, profissão não informada.
Endereço : Vila Maria Lica, Santa Terezinha – PE.
Resumo : Durante rondas, a GT local foi solicitada por populares a se deslocar ao local citado, onde estaria havendo uma confusão num evento junino. Ao chegarem ao local, o policiamento foi procurado pela vítima que informou que estava na multidão quando começou uma confusão sendo o mesmo agredido na cabeça com uma garrafa de vidro que lhe causado uma lesão. Apesar das diligências, o policiamento não conseguiu localizar o suspeito informado pela vítima, encaminhando este, à DP local para serem tomadas as medidas que o caso requer.