BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 5, 2017Mostrar tudo

SERÁ? Petrobras reduziu o preço do gás de cozinha em 4,5%, a queda do preço entrou em vigor nesta quarta (05)


A Petrobras anunciou nessa terça-feira (4) a redução do preço do gás de cozinha em 4,5%. Os novos preços entraram em vigor nesta quarta (5), conforme previsto pela nova política da companhia para o combustível.
O corte anunciado nesta terça será aplicado no gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido em botijões de 13 quilos, mais consumido em residências, que passou a ser ajustado uma vez por mês, segundo política anunciada pela companhia no início de junho. A empresa estima que, se o repasse for integral, o preço do botijão cairá 1,5%, ou R$ 0,88. No mês passado, a empresa havia aumentado o preço do produto em 6,7%.
Na segunda-feira (3), a companhia anunciou um corte de 5% no preço do GLP vendido em vasilhames maiores, mais usados por consumidores industriais e comerciais. Os dois produtos têm preços diferentes desde 2003, quando o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) definiu que o gás vendido a residências deveria ser mais barato do que o combustível vendido a indústria e comércio.
Da Folhapress

Nova medida de Moro pode ser devastadora para o PMDB

O juiz Sergio Moro decretou, na noite da última segunda (3), a quebra do sigilo bancário e o sequestro de dinheiro dos operadores Jorge e Bruno Luz.
No total, a medida atinge dez contas bancárias, todas elas localizadas em paraísos fiscais. Moro quer ainda que sejam detalhadas todas as movimentações dos últimos cinco anos.
“Jorge Antônio da Silva Luz e Bruno Gonçalves Luz teriam, em pelo menos cinco episódios intermediado o pagamento de vantagem indevida a agentes públicos, incluindo dois Diretores e dois gerentes da Petrobras, em valores vultosos e utilizando expedientes sofisticados de ocultação e dissimulação”, diz Sergio Moro.
Pai e filho, Jorge e Bruno Luz foram denunciados no dia 31 de março. São acusados de atuarem para parlamentares, sobretudo do PMDB, e diretores da Petrobras no pagamento de propina em contratos de compra e operação de navios-sonda no exterior.

PF pediu ao STF que inclua Temer na investigação sobre a atuação do PMDB na Caixa

A Polícia Federal pediu que o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) sejam incluídos, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação contra o PMDB na Câmara Federal. O processo, que apura os crimes cometidos por partidos, faz parte de um desmembramento do principal inquérito da Operação Lava Jato.
Em despacho assinado no dia 26 de junho, o delegado da PF, Marlon Oliveira dos Santos, citou a delação premiada feita por integrantes do Grupo J&F. O documento se refere à Operação Patmos, deflagrada no dia 18 de maio, que evidenciou as conversas entre o empresário Joesley Batista e Temer, “onde o primeiro comunica que estaria efetuando pagamentos a Lúcio Bolonha Funaro e Eduardo Cunha, supostamente, para mantê-los em silêncio acerca dos ilícitos envolvendo atividades da J&F Investimentos, além de planos para corromper de juízes e procurador da República responsáveis pelas ações penais decorrentes das investigações das Operações Sépsis, Cui Bono e Greenfield”.
Para o delegado, os “novos relatos” confirmam a atuação do PMDB na Caixa Econômica Federal, “citando o suposto envolvimento de outras pessoas com foro originário no STF”, entre elas Temer, Padilha e Moreira Franco. O processo investiga 15 pessoas, entre elas o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o doleiro Lúcio Funaro, o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC), o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), a ex-prefeita Solange Almeida e o lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, um dos delatores da Lava Jato.
O ministro Edson Fachin, que é o relator da Lava Jato no STF, deve decidir sobre a inclusão do nome de Temer e os dois auxiliares somente depois do recesso parlamentar, que termina no dia 31 deste mês.
No início de junho, Lúcio Funaro prestou depoimento à PF e disse que Temer orientou para que fosse paga uma “comissão” de R$ 20 milhões para sua campanha presidencial de 2014, em função de duas operações do FGTS. O presidente também foi denunciado por corrupção passiva e é investigado por obstrução da Justiça, segundo relatório da Polícia Federal, encaminhado ao STF no dia 26 de junho, no qual também vê a mesma conduta criminosa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso, e de Joesley Batista.
Lula
Ontem, o ex-presidenteLula prestou depoimento como testemunha de defesa de Eduardo Cunha, na ação em que o peemedebista é acusado de ter recebido propina em troca da liberação de recursos da Caixa para empresas. Na ocasião, a defesa de Cunha perguntou se Temer teve participação na indicação de Moreira Franco para uma vice-presidência na Caixa, em 2007, no governo Lula. O ex-presidente respondeu que não, e que, como em outros casos, a indicação partiu de alguma bancada da base, provavelmente a do PMDB. Lula foi questionado, então, se Temer e Moreira foram lhe agradecer pela nomeação em 2010, quando Moreira deixou a Caixa. “Não. Aliás, nem me agradeceram, foram ingratos”, colocou.
Marcelo Odebrecht também prestou depoimento. Nele, disse que, pelo que ouviu de um dos executivos da empreiteira, Temer integrava o grupo chamado de “PMDB da Câmara”, do qual também faziam parte Cunha e Henrique Eduardo Alves (PMDB) – outro réu na ação sobre desvios no FI-FGTS.
Da Folha de Pernambuco

Novo Fies prevê desconto de 30% no salário de estudante recém-formado

Com a inadimplência do Fies em alta, o governo do presidente Michel Temer anunciará um novo modelo do programa para o ano que vem com regras mais duras para quem precisa de empréstimo para pagar a faculdade.
Estudantes pobres, que são o foco do programa, vão encontrar mais dificuldade na hora de quitar o financiamento. Será necessário autorizar, no momento do contrato, o desconto obrigatório de até 30% dos futuros salários para devolver o empréstimo.
Se a regra atual dá um ano e meio após a formatura para o início do pagamento, no novo modelo a devolução do empréstimo, atrelada ao salário, começará mais cedo.
Caso a pessoa não consiga um emprego, o governo terá de definir um prazo para acionar as garantias (fiador e fundo garantidor). Esse limite deverá ser de apenas alguns meses, de acordo com a atual proposta do governo.
Essa definição, contudo, deve ficar para depois do anúncio e fora da medida provisória do Fies, segundo um integrante do governo que participa das discussões. A oferta de vagas para 2018, já com novas regras, será em torno de 300 mil, segundo a Folha apurou. Para o segundo semestre de 2017, são cerca de 75 mil –ainda no modelo atual.
O anúncio, que estava previsto para a semana passada, foi adiado após o presidente ter sido denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Agora, isso pode ocorrer nesta quinta (06).
Outra mudança proposta para o ano que vem, como a Folha revelou em junho, é que o aluno saberá, já ao firmar o contrato, o valor total do empréstimo para pagar o ensino superior. Isso porque o contrato será para todo o período. Atualmente, o financiamento é renovado a cada semestre e segue o reajuste das mensalidades.

UM LUGAR PARA CHAMAR DE SEU - Realize o sonho de ter uma chácara pagando apenas 250 Reais por mês. Últimas unidades à venda!

Possuir uma chácara bem próximo a cidade é o sonho de todo mundo, porém poucos sabem que isso agora é possível pagando apenas 250 Reais por mês. Tenha um lugar para chamar de seu, construir, plantar seu pomar e curtir uma vida de paz no campo. Últimas unidade à venda!
39 CHÁCARAS JÁ VENDIDAS
Bom negócio: devido a alta valorização, quem compra um terreno está optando por uma ótima forma de investimento.
LOCALIZAÇÃO DAS CHÁCARA S
 CAIXA D'ÁGUA PARA ABASTECIMENTO DAS CHÁCARAS
 ENCANAMENTO E POÇO COMUNITÁRIO
 IMAGENS DAS CHÁCARAS
 O ESPAÇO ACIMA PODE SER SEU
LOTEAMENTO SANTA EDWIGES
Nasce um novo bairro em Iguaracy, totalmente planejado com uma infraestrutura completa para viver e ser feliz. Lotes a prazo e sem burocracia. Tudo registrado em cartório com contratos confeccionados. Última unidades, adquira já o seu com prestações de 216 Reais mensais!
Em conversa com o empresário Charlys, este disse que quem quiser um lote aproveite porque existem poucas unidades disponíveis, disse que a procura é grande, porque quem compra um terreno sabe que está fazendo um ótimo investimento, devido à alta valorização, principalmente porque o Loteamento Santa Edwiges em Iguaracy se localiza em um espaço privilegiado, e foi planejado para ser um bairro bem estruturado, bonito e agradável de se morar.
VISITE NOSSO ESCRITÓRIO NO CENTRO DE IGUARACY
Quer comprar terreno ou chácara? Ligue: (87) 8828-3613(OI) ou 9908-8747(TIM).
Já foram comercializados cerca de 90% dos lotes, corra e adquira já o seu em parcelas fixas de 216,00 Reais e que cabem perfeitamente em seu bolso. Mais informações sobre o loteamento você CLICK AQUI

Casal tenta assaltar Policial Civil em Caruaru e se dá mal, na ação a dupla acabou morta

Na manhã desta última terça-feira dia (04), um casal se deu mal a tentar assaltar um Policial Civil em Caruaru, o fato ocorreu na Rua Feira Nova, no bairro Boa Vista 1 e segundo informações o policial passava pelo local, quando surgiu o casal, sendo o homem guiando uma moto Honda Pop 110 vermelha sem placa e a mulher na garupa com uma arma em punho e quando eles anunciaram o assalto o policial reagiu atingindo a mulher com tiros nas costas, eles caíram da moto ela morreu no local e o comparsa saiu correndo, entrou na Rua Cabo e quando tentava entrar no posto de saúde foi alcançado pelo policial e também foi morto.
Os criminosos, Eduarda Milena Apolinário dos Santos, de 17 anos, e o vizinho, Sivonaldo Arlindo de Macedo, de 22 anos, moravam na Rua Sérgio Ferreira, no bairro José Carlos de Oliveira e familiares disseram que a moto roubada estava com ele que falou para a esposa que iria para a padaria comprar pães, já a Eduarda que portava um simulacro de pistola disse a mãe que iria se encontrar com algumas colegas, os parentes falaram que foram pegos de surpresa.
Com estes sobe para 4 pessoas assassinadas neste mês de julho e na soma geral já são 158 pessoas mortas este ano em Caruaru e os corpos foram encaminhados para o IML local.

Deputados pressionam por retomada de serviços bancários em cidades afetadas por roubos e explosões de agências em Pernambuco

A clientela de Samir Félix, dono de uma farmácia em Barreiros (Mata Sul), tem rareado há um ano. A razão, de acordo com o empresário, tem pouco a ver com qualquer problema no estabelecimento. A causa seria as recentes explosões e arrombamentos que afetaram os três bancos do município. “Nossa cidade tem muitos aposentados e pensionistas, pessoas que têm dificuldade em usar cartões de débito ou crédito. Como eles vão sacar o dinheiro em localidades vizinhas, acabam fazendo as compras por lá”, relata.
Duas das agências afetadas voltaram a funcionar, mas a que tinha maior atuação na cidade – a do Banco do Brasil – não permite mais saques e depósitos. Assim como seus clientes, Félix é obrigado a se deslocar para bancos em outros municípios, sendo os mais próximos Tamandaré, a 15 quilômetros de distância, e Maragogi (AL), a 29 quilômetros. “Preciso ir a esses locais fazer depósitos para pagar meus fornecedores, o que aumenta meus custos”, explica.
Essa realidade – que vem prejudicando a população, principalmente no Interior do Estado – motivou uma audiência pública na Assembleia Legislativa no mês de março. “Percebemos que o pós-assalto é pior do que o próprio ataque”, sintetiza o deputado Antônio Moraes (PSDB), que solicitou o debate.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco contabiliza um montante de 25 agências fechadas e 28 que passaram a atuar sem fornecer dinheiro físico. A entidade também soma 346 ações violentas contra instituições financeiras no Estado somente em 2016, alcançando 30% dos municípios. Já a Secretaria Estadual de Defesa Social (SDSPE) fala de 148 investidas a bancos em 2016 e 17 ações desse tipo registradas em 2017 – sem levar em conta assaltos a lotéricas e postos de atendimento.

Conselheiros tutelares ocupam a Prefeitura do Recife em protesto

Cerca de 20 conselheiros tutelares ocuparam na manhã desta terça-feira (04) o 9º andar da sede da Prefeitura do Recife, onde fica o gabinete do prefeito Geraldo Julio (PSB). A categoria reivindica reajuste salarial e inclusão de pagamento por risco de vida e adicional de plantão.
Uma comissão formada por quatro conselheiros foi recebida por uma equipe da Secretaria de Governo e Participação Social no fim da tarde e marcou uma reunião para esta quarta-feira (05), às 10h.
O vice-presidente da Associação Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco (Acontepe), Paulo Oliveira, afirmou que há um ano e seis meses a categoria faz as reivindicações. “Estamos reivindicando a inclusão de risco de vida, pagamento do adicional de plantão no valor de 25% do salário base, a reposição dos 14% da inflação que já perdeu e os 8% de reajuste de salarial”, explicou.
Outros conselheiros se queixaram ainda sobre as condições de trabalho. O conselheiro Iggor Pedersoly, que atua na Zona Sul da cidade, afirmou que falta infraestrutura e que isso dificulta o trabalho. “Tem a questão de casas de acolhidas que estão fechadas. Vagas de escolas para as crianças não há e a prefeitura não nos dar retorno. As condições das sedes do conselho não são das melhores e o nosso plantão que é impróprio para nós. Tudo isso estamos reivindicando”, afirmou.
Pedersoly também contou que, só na região onde ele atua, mais de 100 crianças estão sem estudar por falta de vagas nas escolas municipais. Segundo ele, a prefeitura já foi procurada e que há um relatório encaminhado para Secretaria de Educação para resolver o problemas, mas os conselheiros não teriam obtido retorno.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS