Mostrando postagens de Julho 28, 2017Mostrar tudo

Servidores da prefeitura de Iguaracy receberam seus salários adiantados nesta sexta-feira (28)

Em Iguaracy os saques podem serem feitos através dos CORREIOS
A Secretaria Municipal de Finanças de Iguaracy, efetivou o pagamento dos salários dos servidores públicos do município referente ao mês de julho que foi adiantado para esta sexta-feira (28). De acordo com a secretária Ligia Torres, a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Zeinha.
Para a secretária de finanças, Ligia Torres, todas as ações do governo é pensando no bem estar da população, quer seja da sociedade em geral como também dos servidores, "como já tínhamos os recursos em mãos, através de um planejamento prévio, optamos por adiantar esse salário para que os servidores possam ir fazer o saque com mais tranquilidade, de preferência nos CORREIOS, para que os recursos fiquem no município e  possam passar o final de semana já com o dinheiro no bolso, não tendo que esperar para fazer isso somente na próxima semana", disse a secretária.
Credibilidade - Com este pagamento antecipado, a população de Iguaracy percebe que o governo municipal está com sua situação financeira estabilizada, e isso é bom não apenas para os servidores, mas também para a imagem do governo, que transmite assim a segurança de um governo sério e equilibrado.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Cachorro salva bebê recém-nascido que foi enterrado pela própria mãe

Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusação de dar à luz e enterrar vivo um menino recém-nascido, informações apontaram que isso ocorreu no Paraná em um terreno baldio próximo de um Bairro chamado São Miguel.Segundo informações a criança só sobreviveu por estar enterrada em pé tendo um cachorro (anjo de quatro patas ) cavado um pouco a terra ao redor de sua cabeça, deixando-a descoberta e por causa do calor da terra que manteve a temperatura corporal.
Os Policiais foram acionados através de uma denúncia anônima para darem atendimento a uma ocorrência de abandono de criança enterrada num matagal. Segundo as primeiras informações uma senhora teria retornado para a residência ao entardecer com as vestes sujas de sangue o que chamou a atenção de vizinhos que observaram as ações da suspeita que estaria grávida até então.
Para surpresa dos moradores locais depois de uma busca nas proximidades encontraram numa toca de tatu no matagal, um recém-nascido que estava cheio de bichos e moscas sob sua pele. Já se passavam 24 horas do provável aborto e os moradores então acionaram a Polícia, pois achavam que o recém-nascido estaria em óbito.
Ao chegarem, os Policiais perceberam que ele estava vivo, tiraram os restos de terra da boca e imediatamente o encaminharam ao Hospital.
No local uma equipe policial levantou informações da localização da mãe e a encontrou num bar a algumas quadras do local e deu voz de prisão a infratora. No hospital o recém-nascido recebeu os cuidados médicos necessários e passa bem. A mãe está na Delegacia de Polícia Civil e até o momento não pode ser ouvida sobre os motivos que a levaram a cometer tal atrocidade pelo estado de choque em que se encontra. O recém-nascido deve ser observado pelos próximos dias no hospital e possivelmente não ficará sob os cuidados da genitora. É um menino e nasceu com 08 meses.
Veja mais fotos:

Paulo Moura filho do médico Edson Moura, de Afogados da Ingazeira, disputa torneio de Surf na Indonésia

Dono de uma das melhores performances em 2016, o pernambucano Paulo Moura, filho do médico Edson Moura e de Marcia Moura, de Afogados da Ingazeira, foi confirmado no Rip Curl Cup Padang Padang, para disputas que estavam previstas para madrugada desta sexta-feira (28), em Bali, Indonésia.
O surfista aguardava, ansioso, como alternate, mesmo após o quinto lugar do ano passado e sendo um dos três surfistas a garantir uma nota dez.
Além dele, o Brasil terá na disputa pelo título, Bruno Santos. que este ano está morando na Indonésia.
Paulo está escalado logo para a primeira bateria do evento, com Raditya Rondi, Ryan Burch e Pepen Hendrik. Bruninho surfa logo na sequência na bateria com o atual vencedor, Mega Semadhi, Made Adi Putra e Bruce Irons. Todos competem duas vezes e os melhores avançam às semifinais. “Entrei na vaga do Mason Ho e estou muito feliz. Deus sabe quanto quero estar nesse campeonato”, vibrou Paulo Moura, que já integrou o WCT.
“Antes de saber da vaga, estava falando com a minha filha e ela pediu para eu trazer o troféu. Na hora respirei fundo, pois não achava que fosse competir, mas respondi que ia levar um troféu para ela. E no outro dia o Nick Chong, da Rip Curl, confirmou que iria entrar. Estou muito feliz e agradecido por cada oportunidade que Deus coloca na minha vida, especialmente poder competir nesse campeonato na melhor onda de Bali, com alguns dos melhores tube riders do Mundo”, destacou Moura.
Paulo contou que a temporada na Indonésia está sendo muito produtiva, com um bom swell em G-land. “E logo em seguida, peguei um swell clássico em Desert Point. Estou pronto e bem aquecido para o dia que o campeonato rolar”, contou o surfista, que também já treinou em Padang. Na disputa de 2016, ele tirou um dez na semifinal e ficou a menos de um ponto de chegar na decisão, terminando em quinto lugar. (Marcos Montinelly)

Vida boa não quer pressa! Legislativo brasileiro custa R$ 1 milhão "POR HORA"

 
O Congresso Nacional, que terá nas mãos, nas próximas semanas, mais uma vez, o destino de um presidente da República, tornou-se um poder caro. Cálculos feitos pela organização não governamental Contas Abertas mostra que o Legislativo custa R$ 1,16 milhão por hora ao longo dos 365 dias do ano. Esse custo vai incluir fins de semana, recessos parlamentares e as segundas e sextas-feiras, quando os parlamentares deixam a capital federal para fazer política em suas bases eleitorais.

Criminosos invadem e assaltam agência bancária em Floresta, no Sertão de PE

Criminosos invadiram e assaltaram uma agência bancária na manhã desta quinta-feira (27) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos levaram uma quantia em dinheiro que ainda não foi informada.
Também segundo a polícia, os criminosos roubaram as armas dos seguranças do estabelecimento e fugiram. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. (G1)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 27 de julho 2017.

H-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH)
Município : Iguaracy-PE
Local : Bairro Santa Ana, Iguaracy-PE
Data/Hora : 271300JUL2017
Imputado : J.V.T.L., agricultor
Endereço : Iguaracy-PE
Resumo : Durante a realização da Operação Esforço Concentrado a guarnição ordinária deu ordem de parada ao imputado, o qual estava conduzindo uma motocicleta Honda Titan, cor preta, durante a abordagem foi constatado que o mesmo não possuía habilitação, bem como estava com a
documentação do veículo irregular. Diante do fato, o imputado foi conduzido à delegacia e a moto recolhida a 24ª CIRETRAN em Afogados da Ingazeira-PE.
_________________________________________ 
I-09 (PRISÃO POR MANDADO)
Município : Carnaíba -PE
Local : Centro, Carnaíba -PE
Data/Hora : 270600JUL2017
Imputado : G. P. L. empresário
Endereço : Centro, Carnaíba -PE
Resumo : Após levantamentos e acompanhamentos, os efetivos deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedito pela Comarca de Carnaíba em desfavor do imputado supracitado. Ele foi entregue à delegacia de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas legais cabíveis.
_________________________________________
I - 99 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO) B-99 (POSSE DE ARMA DE FOGO)
Município : São José do Egito-PE
Local :, São José do Egito-PE
Data/Hora : 270930JUL2017
Imputado : J.C. F. N. motorista
Endereço : Patos-PB
Resumo : O policiamento capturou o suspeito de ter assassinado sua companheiro com vários disparos de arma de fogo no dia 20/07/2017 na cidade de Patos-PB. Na ocasião da Prisão foi encontrado com o imputado a arma utilizada no crime, um revolver calibre .38. O imputado confessou a pratica do crime e em seu desfavor constava um mandado de prisão expedido pela comarca de Patos-PB, pelo homicídio cometido. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão e o imputado, juntamente com a arma e munições apreendidas foram apresentados a DP local, onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
_________________________________________
H-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 271640JUL2017
Menor Infrator : E.C.C.R.
Endereço :, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Durante a realização da Operação Esforço Concentrado a guarnição ordinária flagrou o menor supracitado conduzindo uma motocicleta Honda POP 100, cor preta, Diante do fato, o adolescente e o veículo foram apresentados na delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
_________________________________________
H-99 (ENTREGAR VEÍCULO A MENOR DE IDADE)
Município : Itapetim-PE
Local : Brejinho-PE
Data/Hora : 271630JUL2017
Imputada : M.S.S. agricultora
Endereço : Brejinho – PE
Outros : R. A.S.
Endereço : Brejinho – PE
Resumo : Durante a realização da Operação Fecha Batalhão, o menor citado foi flagrado conduzindo uma motocicleta, Honda CG 150 Titan, cor preta, , foi constatado que o condutor é menor de idade e que o veículo é de propriedade de sua genitora e foi entregue pela mesma ao menor. Diante dos fatos a motocicleta e os envolvidos foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis, onde a imputada responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o menor a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).
_________________________________________
H - 05 (IRREGULARIDADE NA DOCUMENTAÇÃO DO VEÍCULO)
Município : Itapetim-PE
Local : Itapetim - PE
Data/Hora : 271800JUL2017
Outros-1 : A.T.M.
Endereço : Itapetim – PE
Outros-2 : P.I.F.L.
Endereço : Itapetim - PE
Resumo : Durante a Operação Esforço Concentrado, foram apreendidas na cidade de Itapetim as motocicletas Honda Bis 100, cor vermelhaconduzida pelo envolvido 01, com CRLV em atraso e uma motocicleta Shineray JET, cor vermelha conduzida pelo envolvido 2, transitando sem o devido registro. Depois das medidas administrativas e devidamente notificações, os veículos foram removidos a 24ª CIRETRAN de Afogados da Ingazeira-PE.

BOM DIA - QUE TODOS TENHAM UM DIA ABENÇOADO

"Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo." Lucas 9:13

Pensamento: Este versículo fala do milagre mais conhecido de Jesus, o da multiplicação de pães e peixes. Interessante a maneira como Jesus fala a seus discípulos para servir a multidão, mesmo sabendo que não teriam comida para todos. Mas nessa hora Jesus queria nos ensinar que ao colocarmos diante dEle nossos recursos Ele é capaz de fazer um milagre. Por isso diante de um desafio, devemos fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance, reconhecer nossa limitação e confessar ao Senhor que dependemos de Sua graça, para que então Ele mova o sobrenatural e o milagre aconteça.

Oração: Pai querido, obrigado porque o Senhor é um Deus de milagres, e em meio aos milagres Sua glória se manifesta. Quero apresentar meus recursos ao Senhor, e crer na multíplicação. Amém.