BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 11, 2017Mostrar tudo

Foi Show: Governo do prefeito Zeinha prestigia mais um filho da terra com a apresentação da Banda FORROZEIROS DA MULEKA em Jabitacá

Mais uma noite de muita alegria e emoção em Jabitacá. Alegria, porque a banda FORROZEIROS DA MULEKA contagiou a todos com seu auto astral e o ritmo contagiante que não deixou ninguém parado, já a emoção ficou por conta de mais um filho da terra, dessa vez uma filha, que teve o direito de se apresentar no grande palco armado no pátio de Eventos.
Juliana, na foto ao lado da vocalista Paloma, é filha de Dona Maria Cariri que mora em Jabitacá, a mesma é dançarina da Banda Forrozeiros da Muleka e pediu para que os seus familiares fizessem a ponte com o prefeito Zeinha, para que a banda que é bastante famosa na Bahia pudesse se apresentar em sua terra natal. O prefeito prontamente atendeu o pedido.
Em conversa com Cacau que também é vocalista da banda, este disse que são da cidade de Monte Santo na Bahia, e que a banda Forrozeiros da Muleka trabalha com o seu próprio ritmo chamado Batidão, e que é um estilo diferenciado, disse que foi um prazer trazer a banda pela primeira vez para a região e que ia aproveitar o momento para distribuir vários CDs de brinde para o público ficar conhecendo o trabalho e que possam voltar mais vezes.
Segue o link para quem quiser ouvir a banda através do PalcoMP3:
https://www.palcomp3.com/cacauforrozeiros/
Para assistir vídeos da banda, qualquer pesquisa no YouTube rapidamente os encontra. São vários vídeos disponíveis, inclusive com gravações de DVDs ao vivo, segue um dos links:
https://www.youtube.com/watch?v=YHcpr5MM47Q
Ao ser perguntado o que estava achando do público, Cacau disse que o pessoal tava dançando, curtindo, e gritando quando perguntado quem tava gostando, disse que sentiu isso como bastante positivo e que o público recebeu bem o estilo inovador e baiano e o show estava sendo um verdadeiro sucesso.
O prefeito Zeinha sempre presente não perdeu sequer uma noite de festa. Na foto com amigos e familiares e com o Diretor de Cultura Edjanilson Rodrigues que está de parabéns pela organização do evento.
Para quem quiser contratar a banda veja o CONTATO PARA SHOWS: (75) 991647334 - whats e telefone.
Todas as fotos tiradas durante os eventos serão postadas em nossa página no Facebook. 
Aguarde.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Coreia do Norte diz que EUA sofrerão 'derrota vergonhosa e condenação final'

A Coreia do Norte afirmou nesta quinta (10) que os Estados Unidos irão "sofrer uma derrota vergonhosa e uma condenação final", caso "persistam em suas aventuras militares, sanções e pressões extremas".
Segundo comunicado divulgado pela agência KCNA, os militares prometem "destruir sem perdão os provocadores que estão fazendo tentativas desesperadas de sufocar a Coreia do Norte".
A declaração foi feita horas depois de o presidente Donald Trump ter dito que sua ameaça de responder com “fogo e fúria” às provocações da Coreia do Norte talvez não tenha sido “forte o suficiente”, ainda que tenham provocado uma escalada no tom bélico entre os dois países.
Antes de uma reunião com seu vice-presidente, Mike Pence, seu chefe de gabinete e o conselheiro de Segurança Nacional, os generais John Kelly e H. R. McMaster, Trump elevou o tom ao comentar as ameaças do país asiático, que diz planejar atacar a ilha de Guam, território norte-americano no Oceano Pacífico.
“É melhor a Coreia do Norte começar a agir direito ou ela estará em apuros como poucos países já estiveram antes”, disse o presidente a jornalistas. "Vamos ver o que ele faz com Guam", provocou.
Ao ser questionado sobre o que poderia ser mais duro do que fogo e fúria, Trump respondeu apenas "veremos", segundo a CNBC.
"O povo deste país deve ficar muito confortável, e vou lhes dizer isto: se a Coreia do Norte fizer qualquer coisa em termos de sequer pensar sobre um ataque a qualquer um que amamos ou representamos ou nossos aliados ou nós, eles podem ficar muito, muito nervosos. Vou lhes dizer porque, e eles deveriam ficar muito nervosos. Porque coisas acontecerão a eles como eles nunca pensaram serem possíveis", disse, sem detalhar que tipo de ação pretende adotar.
Já o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, afirmou nesta quinta que os Estados Unidos preferem uma abordagem diplomática à ameaça norte-coreana, embora sua responsabilidade seja ter opções militares prontas caso sejam necessárias. Mattis acrescentou, no entanto, que uma guerra com a Coreia do Norte seria "catastrófica".
Fogo e fúria

Chuva de estrelas cadentes será vista nesta madrugada; saiba como observar.

Prepare-se para mais um espetáculo da natureza com direito a estrelas cadentes. Estamos falando da chuva de meteoros Perseidas, que vai acontecer por volta das 3h da manhã deste sábado (12). Ainda que seja bem mais atraente para quem está no hemisfério norte, o fenômeno também poderá ser visto pelos brasileiros.
Como explica Gustavo Rojas, astrônomo da UFScar (Universidade Federal de São Carlos), esses meteoros são originários do cometa Swift-Tuttle, que completa uma volta em torno do sol a cada 136 anos. "Todo ano a Terra atravessa a região do espaço por onde esse cometa passou e as partículas de poeira deixadas por ele entram em combustão ao atravessar atmosfera terrestre."
É justamente por isso que a chuva de meteoros Perseidas acontece anualmente sempre nessa época do ano. O fenômeno está longe de ser um perigo para a Terra, é, sim, um espetáculo aos olhos.
Segundo o especialista, as partículas são muito pequenas --do tamanho de um grão de areia-- e queimam com o atrito quando entram na atmosfera da Terra. "O resultado dessa combustão é o fenômeno luminoso popularmente chamado de estrela cadente", explica.
A chuva de meteoros Perseidas ganhou esse nome por, acredita-se, ter se originado da constelação de Perseus [constelação do hemisfério celestial norte]. "Portanto, a visualização no hemisfério sul, o que inclui o Brasil, acaba sendo um pouco mais limitada", ressalta Rojas.
Enquanto no Norte estima-se a visualização de até 100 meteoros por hora, para os brasileiros o número cai para 10 meteoros/hora.
Ainda esse ano estão previstas outras chuvas de meteoros, que tendem a ser muito melhores para os brasileiros, tais como a Orionídeos (em outubro), Leonídeos (em novembro) e Geminídeos (em dezembro), citou o astrônomo.
Como visualizar?
Para poder ver o espetáculo promovido pela chuva de meteoros Perseidas, não é preciso o uso de nenhum instrumento. "Dá para ver muito bem a olho nu", enfatiza Rojas, que acrescenta que as condições do observador são essenciais para que se consiga ver as estrelas cadentes.
A poluição e a luminosidade das grandes cidades, por exemplo, podem dificultar a vista. O recomendado, portanto, é ir a um lugar afastado de luzes artificiais. Outra vilã da vista é a Lua, que se estiver muito brilhante pode ofuscar bastante os efeitos luminosos dos meteoros.
"Após encontrar um lugar escuro, busque olhar para o norte e não tenha pressa", recomenda o especialista. "Não adianta a pessoa acordar às 3h da manhã sair no quintal, olhar para o céu e achar que os meteoros são como os fogos de artifícios. Não espere que com menos de uma hora de vigia você verá grandes coisas", alerta o especialista, que diz ser necessário ao menos 15 minutos para que os olhos se acostumem com a escuridão.
Como acrescenta Rojas, meteoros são fenômenos aleatórios. "Pode ser que você veja três ou quatros em uma sequência, mas pode ser que leve uma hora para ver um único."
Via: UOL

Estudante de 22 anos reage a assalto e é morto durante assalto em Pernambuco

 
Um estudante de 22 anos foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Edvaldo Rodrigues foi abordado por dois assaltantes quando parou o carro que dirigia, um Jeep Renegade, em um semáforo na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, centro da cidade.
De acordo com as primeiras informações, o estudante teria tentado reagir, acelerando o carro, sendo baleado na cabeça. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Goiana.
Edvaldo morava no Recife e estudava no Colégio NAP, no bairro de Casa Forte, Zona Norte da cidade, mas havia se mudado para Goiana há pouco tempo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Em um mês, Bolsa Família tem maior corte da história

Uma reportagem do portal UOL mostrou que o número de beneficiários pagos pelo Bolsa Família em julho registrou a maior redução a um mês anterior desde o lançamento do programa, em 2003. Entre junho e o mês passado, o número de beneficiários encolheu em 543 mil famílias. De acordo com o portal de notícias, o corte inclui suspensões para avaliação e cancelamentos.
No mês de julho, o programa beneficiou ao todo 12.740.640 famílias. O número de bolsas pagas foi o menor desde julho de 2010, quando foram pagas 12.582.844 bolsas. Segundo o UOL, se comprar o mês de julho de 2014 com o mesmo mês de 2017, houve uma redução de 1,5 milhão de bolsas pagas.
Mesmo com os cortes, ainda há mais de meio milhão de famílias na lista de espera para ingressar no programa e que não tem previsão de quando poderão receber o benefício. O ministério do Desenvolvimento Social e Agrário culpou a política econômica do governo Dilma Rousseff pela redução.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

HOMENAGEADA NO ‘CALDEIRÃO DO HUCK’ MORRE APÓS GRAVAÇÃO DO PROGRAMA

 
O apresentador Luciano Huck, gravou junto com a equipe de seu programa, alguns dias atrás a história da Maria do Socorro Rodrigues, uma mulher que dedicou boa parte de sua vida a ajudar crianças necessitadas. Ao longo dos anos, Maria recebeu mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência.
Entenda o Caso
A história da moradora de Belém, no Pará, foi ao ar no último final de semana. Porém, dias após a gravação do programa, a personagem das reportagens foi vítima de uma parada cardíaca. Luciano Huck disse que estava profundamente triste, como se tivesse perdido alguém de sua família:
“Fiz uma amiga, uma pessoa de uma luz, uma entrega, uma missão na vida como eu nunca antes tinha encontrado. Foi uma missão muito especial que, tanto eu quanto o Padre Fábio, tivemos com a Tia Socorro”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Moacyr Franco pela primeira vez em Afogados da Ingazeira, com apresentação que reúne música e humor

O artista Moacyr Franco vem a Afogados da Ingazeira-PE para uma apresentação inesquecível para comemorar 81 anos de vida e mais de 50 de carreira na Noite do Rádio e Rádio Ouvinte, com uma apresentação que une música e humor na quarta-feira (6), de setembro, às 19h pontualmente. A apresentação será no Cine São José, no centro da cidade e vai destacar as faces desse cantor e humorista, que, além de cantar composições suas e de parceiros, também leva ao palco números de humor para interagir com a plateia.
Sucessos como ‘Eu nunca mais vou te esquecer’, ‘Querida’, ‘Ainda ontem chorei de saudade’, ‘Suave é a noite’, ‘Distante dos olhos’ e ‘Turbilhão’ são presença garantida no repertório do show.
Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, Paula Fernandes e João Mineiro & Marciano são alguns artistas que já gravaram composições de Moacyr Franco. O artista também acumula experiências na televisão — como apresentador, ator, produtor e roteirista — no teatro e no cinema, tendo conquistado o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Festival de Cinema de Paulínia pelo filme “O palhaço” (2012). Moacyr Franco também está no filme que estreia nos cinemas de todo Brasil no dia 12 de outubro 2017 (O filme – Como se Tornar o Pior Aluno da Escola) ao lado de Danilo Gentili, Joana Fomm, Rogério Skylab, Raul Gazolla, Fábio Porchat e Carlos Villagrán. No evento a Noite do Rádio e do Rádio Ouvinte nomes como Francisco das Chagas, Chico Arruda, Margareth e João Arruda, vão abrilhantar a noite que contará com homenagens, muita emoção e o lançamento do Disco “Tô com dó de mim” de Moacyr Franco e Paola Karime.
Serviço:
Os últimos ingressos estão à venda com Luciano Pires na a Academia Aero Fitness ou pelo fone Zap (87) 9 9925-3999.
Moacyr Franco, Chagas, Chico Arruda, Margareth e João Arruda
Quarta-feira (6 setembro 2017), às 19h pontualmente
Cine São José Cine São José, no Centro de Afogados da Ingazeira-PE
No local do evento haverá garçons com atendimento ao público.⁠⁠⁠⁠
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Delegacia de Lajedo procura Professor de Educação Física suspeito de estupro

A Polícia Civil está à procura de Manuilson Augusto Oliveira, de 29 anos, investigado pela prática do crime de estupro contra sete adolescentes, na cidade de Lajedo, no Agreste pernambucano. Segundo informações do Blog Adielson Galvão, ele atuava como Professor de Educação Física, na rede municipal, todavia aproveitando da sua condição de mestre praticava atos libidinosos em desfavor de sete alunos, menores de 18 anos.
Diante da gravidade da situação, a delegacia de Lajedo iniciou as investigações e solicitou a prisão temporária do investigado, a qual foi deferida pelo juiz local. A Polícia Civil informa que recebeu todo apoio da prefeitura de Lajedo, que prestou todas as informações e afastou o professor.
Quem tiver informação que possa levar ao seu paradeiro, deve comunicar imediatamente a polícia através dos telefones: (87) 3773-4910 / 3773-4911 ou 3761 8209.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Garanhuns: Homem comete suicídio furando o ouvido com furadeira

O suicídio de um homem chocou os moradores de Garanhuns, no Agreste pernambucano, na tarde desta quinta-feira dia (10). Gustavo Lira dos Santos, de 34 anos, estava em casa na Avenida Caruaru, no bairro São José, quando pegou uma furadeira de impacto, foi para o quarto, colocou uma broca, ligou a máquina e perfurou o ouvido atingindo o cérebro.
Na casa estava a vítima, a mãe e um irmão, ele foi socorrido imediatamente para o Hospital Regional Dom Moura, devido à gravidade da lesão não resistiu e veio a óbito, segundo informações ele vinha sofrendo de depressão, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Itapetim lidera homicídios no Alto Pajeú

Fábio Guedes, em material de divulgação da banda
Em Itapetim, repercute a morte de Fábio guedes, da Banda Gato Boys do Forró, no Sítio Cacimbas, zona rural do município.
Dois suspeitos em uma moto Bros procuravam Fábio, alegando que queriam contratá-lo.
Porém, quando o encontraram, efetuaram vários disparos de arma de fogo, provavelmente pistola 380. Ele ainda correu, mas perseguido, foi morto.
A PM foi informada que durante as festividades juninas, a vítima havia brigado com outra pessoa, e que havia a possibilidade do motivo ser vingança.
Logo após, o policiamento efetuou buscas, no intuito de prender os possíveis envolvidos, tendo sido detido e conduzido para averiguação o possível mandante. Ele nega autoria do crime. É o décimo homicídio em 18 meses, segundo o correspondente do blog Marcelo Patriota.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra com as ocorrências registradas no dia 10 de Agosto 2017.

(DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : Centro, Santa Terezinha - PE.
Data/Hora : 101320AGO2017.
Condutora : B C B, 14 anos, solteira, estudante.
Endereço : Zona rural, Santa Terezinha - PE.
Resumo : O policiamento realizava rondas e abordagens quando flagrou a condutora citada, em uma moto pop 100, cor vermelha, ano 2014 e sem utilizar capacete. Ao dar ordem de parada, a mesma fugiu do local, sendo localiza momentos depois. Foi verificado que se tratava de uma menor de idade e que por este motivo não possui CNH. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada a DP local.
___________________________________________
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE.
Local : Brotas, Afogados da Ingazeira - PE.
Data/Hora : 101645AGO2017.
Imputado : R A L, 38 anos, estado civil e profissão não informados.
Endereço : Não informado.
Vítima : F T C, 37 anos, estudante.
Endereço : Brotas, Afogados da Ingazeira - PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela central do 23º BPM para averiguar uma agressão no endereço descrito. O policiamento fez deslocamento até local, onde foi informado pela vítima que o imputado, seu companheiro, a agrediu verbal e fisicamente, além de ameaçá-la. A vítima apresentou um hematoma no cotovelo direito. Diante das denúncias, o imputado foi detido e conduzido à DP local para as providências legais cabíveis. Em seguida, os envolvidos foram conduzidos até a cidade de Serra Talhada onde lavrou-se APFD em desfavor do imputado.
___________________________________________
(LESÃO CORPORAL)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : Centro de Santa Terezinha - PE.
Data/Hora : 101700AGO2017.
Acusado : J J O, 16 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Centro, Santa Terezinha - PE.
Vítima : V G S, 15 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Zona rural, Santa Terezinha - PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pela diretora da escola José Paulino de Siqueira, a qual informou que durante o intervalo de aula, o acusado teria agredido a vítima com um estilete, causando-lhe um ferimento no abdômen. Ao chegar ao local, foi constatado a veracidade da informação, porém, o agressor havia pulado o muro da escola e fugiu. A vítima foi socorrida para o hospital local e sofreu ferimentos leves. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada a disposição do conselho tutelar.
___________________________________________
HOMICÍDIO
Município : Itapetim-PE
Local : Zona Rural de Itapetim-PE
Data/Hora : 101900AGO2017
Imputado-1 : Desconhecido
Imputado-2 : Desconhecido
Vítima : F J G, 26 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural de Itapetim-PE
Resumo : A Guarnição Ordinária foi solicitada por populares, onde informavam que 02 (dois) meliantes em uma moto bros, estavam procurando a pessoa de F (vítima), alegando que queriam contratá-lo, pois a vítima trabalhava com uma pequena banda de forró, porém, quando o encontraram, efetuaram vários disparos de arma de fogo (provavelmente pistola .380), não o atingindo inicialmente, pois o mesmo correra, ingressando na vegetação (mata), o que deixou dúvida se a vítima havia sido alvejada, uma vez que não havia marcas de sangue no local. Diante da situação, o efetivo daquela guarnição, iniciou as buscas pela vítima, juntamente com uma equipe do GATI, tendo algum tempo depois localizado a vítima que já havia falecido e apresentava vários ferimentos causados pelos tiros contra ela disparados. Neste momento o efetivo foi informado que durante as festividades juninas, a vítima havia brigado com outra pessoa, e que havia a possibilidade do motivo ser “vingança”. Logo após, o policiamento efetuou buscas, no intuito de prender os possíveis envolvidos, tendo detido e conduzido para averiguação o possível mandante, o qual teria sido vítima de agressão pela vítima.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

JESUS PREENCHE O VAZIO DE SEU CORAÇÃO - UMA NOITE ABENÇOADA PARA TODOS


"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo." Provérbios 15:13,15

Pensamento: Já ouviu alguém dizer que tem a sensação que existe um vazio dentro de si mesmo? Pois é, esse vazio existe e é exatamente do tamanho do amor de Jesus. Quando convidamos Jesus para fazer parte de nossa vida não há mais vazio dentro de nós e passamos a ser cheios da alegria que só quem conhece a Jesus sabe explicar. O corpo reage e o semblante se torna alegre.

Oração: Senhor Deus, se há em mim algum motivo de tristeza, mostra a origem e traz revelação para que eu possa corrigir, confessar e resgatar a alegria. Que aja em mim um semblante alegre para que eu possa ser testemunha do Seu amor, para que eu possa levar a Sua luz onde ainda há trevas. Para mim Sua graça me basta, a alegria da salvação é suficiente, largo tudo para lhe seguir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Hoje tem Forrozão Junior Mendes e Brasas do Forró na Festa de Agosto em Jabitacá

11/08: Forrozão Junior Mendes e Brasas do Forró - Das 22h às 02h
12/08: Rafael Moura e Pinga Fogo - Das 22h às 02h
14/08: Ricardo França e Dorgival Dantas - Das 23h às 03h

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS