BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 15, 2017Mostrar tudo

Cientistas da Fiocruz PE descobrem substância capaz de bloquear vírus Zika

O Departamento de Virologia e Terapia Experimental da Fiocruz Pernambuco divulgou a descoberta de uma substância capaz de bloquear a produção do vírus da zika em células epiteliais e neurais. O estudo foi publicado na revista International Jornal of Antimicrobial Agents e mostra a atividade antiviral da substância ( cujo nome técnico é 6-metilmercaptopurina ribosídica, sigla 6MMPr) contra o tipo de vírus Zika que circula no Brasil.
“Diante das manifestações neurológicas associadas ao zika vírus e os defeitos congênitos provocados pelo mesmo, o desenvolvimento de antivirais seguros e efetivos são de extrema urgência e importância”, afirma o pesquisador Lindomar Pena, que coordenada o estudo. Ele explicou que nos testes in vitro houve redução da produção do vírus zika em mais de 99% em ambas linhas celulares (epiteliais e neurais). O estudo também constatou que a 6MMPr se mostrou menos tóxica para as células neurais, o que é um bom indicativo para futuros tratamentos de infecções no sistema nervoso.
Como a 6MMPr está se mostrando como um promissor antiviral no combate ao vírus, a pesquisa seguirá para avaliação in vivo adicional. O estudo, que teve duração de um ano, contou com recursos financeiros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). (Via: Folha PE)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Pernambuco adere ao Protocolo de Investigação de Feminicídio

Ocupando a 17ª posição no ranking nacional de violência contra a mulher, em taxas de homicídio, segundo o Atlas da Violência 2017, Pernambuco vai aderir ao Protocolo de Investigação de Feminicídio.
Com a medida, o estado se antecipa para implementar as diretrizes e seguir o Modelo de Protocolo Latino-Americano de Investigação de Mortes Violentas de Mulheres por Razões de Gênero. O início do processo de adesão acontece nesta segunda-feira, durate o Seminário "Onze anos da Lei Maria da Penha: Da Lei ao Protocolo de Feminicídio. O evento acontece às 14h, no auditório Banco do Brasil, na Avenida Rio Branco e faz parte das ações da Secretaria da Mulher de Pernambuco em comemoração ao aniversário da Lei 11.340/2006.
Apesar da lei de feminicídio (13.104) existir desde 2015, em Pernambuco a Polícia Civil ainda não registra ocorrências com o subtítulo feminicídio, o que dificulta o controle de dados sobre o crime e a implementação de políticas públicas.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Após se sentir mal menina de 13 anos morre em Tabira

 
A adolescente Eloisa Mayara, 13 anos, morreu na noite desta segunda-feira (14), após sentir dores abdominais, na Capital Pernambucana. Eloisa começou a se sentir mal, foi atendida no hospital de Tabira, Afogados da Ingazeira e posteriormente transferida para um hospital do Recife, onde veio a falecer.
Não se sabe ainda a causa da morte. A notícia pegou os pais e familiares da menina de surpresa, causando desespero. Eloisa Mayara, que era estudante, é filha de Diego Queiroz, filho da comerciante Ivonete Queiroz. Durante o dia estaremos postando mais informações!
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Yane Marques recebe homenagem durante comemoração dos 195 anos do TJPE

Os eventos em comemoração aos 195 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) seguiram pela manhã desta segunda-feira (14) com as homenagens a personalidades que contribuíram com ações de forma efetiva coma evolução da Justiça e melhoria da sociedade. A solenidade ocorreu no Salão dos Passos Perdidos, no 1º andar, do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Confira as fotos no álbum do TJ pernambucano no Flickr.
O Quinteto da Orquestra Criança Cidadã abriu o evento executando o Hino Nacional, e as músicas Por una Cabeza, de Carlos Gardel; e Asa Branca, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. Em seguida, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, falou da função do Judiciário, que vai além do julgamento de lides e conflitos.
“A missão institucional atribuída ao Judiciário é a de assumir um papel preponderante no enfrentamento a questões de desigualdade social. Por isso, na defesa de uma atitude dinâmica, progressista e reformadora, temos de afirmar, perante os cidadãos, nosso compromisso de colaborar com as transformações sociais. Então, promover justiça significa possibilitar oportunidades a todos. Para isso, é fundamental que o Judiciário conscientize as pessoas sobre seus direitos de cidadania. Quando conhecemos os nossos direitos, podemos buscar melhorias. A promoção do acesso à Justiça representa permitir que cada cidadão tenha os seus direitos garantidos”, afirmou.
Após o discurso do chefe do Judiciário estadual teve início a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado. No total, 25 pessoas foram agraciadas com a medalha e 31 homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito.
Entre os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, esteve presente a Afogadense e secretária de Esportes do Recife e desportista olímpica do pentatlo moderno, Yane Marques.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Vereador de Serra Talhada quer cidadão armado para combater violência

O vereador Rosimério de Cuca, do PMN, fez mais um discurso polêmico durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) nessa segunda-feira (14) segundo informações do Farol de Notícias. Com duras críticas ao governador Paulo Câmara, por conta do crescimentos dos casos de assaltos e furtos na capital do xaxado, o parlamentar defendeu o uso de arma de fogo para os cidadãos, como forma de combater a violência.
“Tá chegando o momento do cidadão de bem andar armado e partir para o confronto porque ninguém aguenta mais. Esse ‘governadorzinho’ (Paulo Câmara) não está fazendo nada e a violência só cresce em Pernambuco e em Serra Talhada”, disparou.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Passagens de ônibus intermunicipais ficaram mais caras a partir de hoje

As passagens dos ônibus intermunicipais estão mais caras a partir desta terça-feira (15). A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (Arpe) homologou um reajuste de 3,6%. O aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O objetivo do reajuste é garantir "o equilíbrio econômico-financeiro dos serviços prestados pelo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado de Pernambuco". O órgão levou em conta o índice de inflação do período compreendido entre 1º de junho de 2016 e 31 de julho de 2017, medido pelo Índice de Preços ao Consumido Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os valores das tarifas levam em conta a quantidade de quilômetros rodados, as condições das estradas e a qualidade do serviço prestado. A assessoria de imprensa do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) informou que o valor do reajuste vai variar de empresa para empresa, já que muitas optam pelo valor promocional.
O limite do reajuste, no entanto, ficou estabelecido em 3,6%, garantiu o TIP. Se uma pessoa quiser ir para Petrolina, por exemplo, ela, que pagava R$ 165, vai passar a pagar, a partir desta terça, R$ 170,94. O valor foi uma simulação do Recife para Petrolina, na modalidade convencional, pela empresa Progresso.
O sistema de transporte intermunicipal de Pernambuco tem 12 companhias que operam 129 linhas. O último aumento foi no dia 30 de junho de 2016. Na época, o reajuste ficou de 16,50%. As passagens podem ser compradas com entrega em domicílio pelo telefone: (81) 3452-9400. (Via: Folha PE)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Lei determina que crianças recebam pulseiras de identificação em eventos

Uma lei pretende obrigar organizadores de grandes eventos públicos a fornecer gratuitamente pulseiras para crianças de até 12 anos. Não é por menos, já que 126 crianças desapareceram no primeiro semestre deste ano em Pernambuco, em situações diversas e, muitas vezes, a questão ocorre em grandes eventos. Doze delas nunca foram encontradas, de acordo com a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). O problema é que, sem regulamentação pelo executivo, não fica definida como deve ocorrer o fornecimento na prática e as prefeituras ainda estão estudando como cumprir a lei. A definição não ocorreu ainda, mesmo com a lei em vigor desde fevereiro.
Segundo o deputado estadual Álvaro Porto, autor da norma, ela deve garantir a integridade das crianças. “Muitas vezes noticia-se o desaparecimento em eventos. Nosso interesse é evitar que isso aconteça.” A ideia é disponibilizar braceletes em lugares com pelo menos 150 pessoas.
A pulseira deve trazer o nome da criança e dos responsáveis, além do número de telefone para contato. Deverão ser produzidas em material hipoalergênico, resistente a água e inviolável, sendo impossível uma reutilização. O custo e a dificuldade do projeto atrasam o executivo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Moro diz que reforma política proposta ‘não é uma verdadeira reforma’

G1
O Juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, afirmou na manhã desta terça-feira (15), em São Paulo, que a reforma política “como está sendo pensada não é uma verdadeira reforma política”.
Moro falou sobre a importância do Supremo Tribunal Federal (STF) ter aprovado a ação direta de constitucionalidade que proibiu o financiamento eleitoral de empresas. O juiz afirmou que tem simpatia ao financiamento público, mas não exclusivo, e se mostrou preocupado com a renovação dos mandatos.
“Há uma tendência de quem está dentro do sistema, quem tem um cargo político, queira continuar dentro e queria deixar fora quem está fora, então, um financiamento público, por bem intencionado que seja, tem que ser muito bem pensado para evitar esse tipo de problema. Essa decisão foi extremamente importante do STF porque o sistema anterior realmente não era adequado, mas acho e aqui vai uma crítica, com todo respeito ao parlamento, que essa reforma política como está sendo pensada, não é uma verdadeira reforma política, tem que ser pensada de maneira diferente para se enfrentar esse problema”, disse.
O magistrado finalizou seu discurso “lamentando” que “ações de combate a corrupção tenham quase sido exclusivamente da justiça criminal. “Penso que nossos representantes eleitos deveriam despertar uma maneira mais incisiva nesse tema da corrupção”, afirmou.
A comissão especial da Câmara que analisa uma Proposta de Emenda à Constituição relacionada à reforma política poderá concluir, nesta terça-feira, a votação do relatório que estabelece o “distritão” para as eleições de 2018 e cria um fundo para bancar as campanhas com dinheiro público
Na semana passada, os deputados quase concluíram a votação do projeto, mas a sessão foi adiada após a oposição esvaziar a reunião. Resta, agora, a votação de dois destaques, sugestões de mudanças à redação original da proposta.
Concluída essa fase, o projeto seguirá para análise do plenário da Câmara, onde será submetido a duas votações e, para ser votado no Senado, precisará do apoio mínimo de 308 dos 513 deputados.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Petrobras divulga edital de concurso para preencher 954 vagas com salários até R$ 9,7 mil

A Petrobras divulgou, nesta segunda-feira (14), o edital para o preenchimento de 954 vagas nos níveis médio e superior. Dessas, 159 são imediatas e 795 para o cadastro reserva. Os salários variam de R$ 3,6 mil a R$ 9,7 mil. O exame está marcado para o dia 1º de outubro.
As inscrições começam nesta terça-feira (15) e seguem até as 23h59 do dia 4 de setembro, no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso. As taxas variam de R$ 47 para cargos de nível médio e R$ 67 para as vagas de ensino superior.
Para o nível superior, será aplicada uma prova objetiva de conhecimentos básicos (10 questões de língua portuguesa e 10 de língua inglesa) e de conhecimentos específicos (50 questões). As vagas de nível superior são para médico do trabalho júnior.
Já os candidatos do nível médio farão a prova objetiva de conhecimentos básicos (10 questões de língua Portuguesa e 10 questões de matemática) e mais 40 questões sobre conhecimentos específicos para a vaga escolhida.
As vagas de nível médio são para técnico de enfermagem do trabalho júnior, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de manutenção júnior/caldeiraria, técnico de manutenção júnior/elétrica, técnico de manutenção júnior/instrumentação, técnico de manutenção júnior/mecânica, técnico de operação e técnico de segurança júnior.
As provas serão aplicadas nas capitais Natal, Maceió, Aracaju, Manaus, Rio de Janeiro, Vitória e também nas cidades de Santos, em São Paulo e Macaé, no Rio de Janeiro. O polo de aplicação do exame varia de acordo com a vaga desejada.
O concurso público tem validade de 1 ano e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período. (Via: Folha PE)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

PM vai corresponder aos anseios da sociedade, diz Paulo Câmara

Em meio à crise na segurança, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve nesta segunda-feira (14) no Quartel do Derby, na área central do Recife, para a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar. Seis meses após ter a relação conturbada com a corporação, que chegou a entrar em operação padrão e ameaçar greve, o socialista afirmou: “A PMPE, com toda a sua grandeza, história e honradez, irá, com certeza, corresponder aos anseios da sociedade pernambucana.”
Com a formatura no curso, 1.529 novos policiais serão empregados em todo o Estado, sendo 796 no Recife, 313 na Região Metropolitana, 114 na Zona da Mata, 160 no Agreste e 146 no Sertão.
Paulo Câmara ainda afirmou que o governo tem tratado os policiais militares no “caminho da valorização, da busca pela profissionalização e da determinação”. “Para que não falte a todo o efetivo da PM os meios necessários para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e o crime organizado”, disse o governador.
O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, defendeu a capacitação dos PMs, tema que já havia abordado no Resenha Política ao ser questionado sobre o indiciamento dos policiais que atiraram contra um jovem durante um protesto em Itambé, na Mata Sul. “A nossa bandeira sempre será formar profissionais que saiam às ruas preparados para exercer suas funções com respeito às diferenças sociais e com foco na dignidade da pessoa humana, contribuindo para a diminuição da violência social e melhorando, dessa forma, a qualidade do serviço prestado à sociedade pernambucana.”
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 14 de Agosto 2017.

(LESÃO CORPORAL)
Município : Tuparetama – PE.
Local : Vila Bom Jesus, Tuparetama – PE.
Data/Hora : 140010AGO2017.
Imp : Desconhecido.
Endereço : Desconhecido.
Vítima : E L S, 25 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : São João, Tuparetama – PE.
Resumo : A GT local foi informada pela guarda municipal que estava havendo uma briga no endereço citado. Quando o policiamento chegou ao local não havia mais ninguém, porém, a guarda ligou novamente e informou que a vítima estava no hospital recebendo atendimento médico. Chegando ao hospital, foi informado que a vítima estava com uma perfuração nas costas, provavelmente provocada por uma arma branca e apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica. Quando perguntado a vítima quem havia lhe causado a lesão o mesmo informou que não sabia. A vítima foi transferida para o Hospital de Arcoverde. O policiamento realizou diligências para obter mais informações sobre a autoria da lesão, porém não obtiveram êxito.
__________________________________________ 
(LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 140250AGO2017.
Vítima-1 : C L S, 44 anos, casado, profissão não informada.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira – PE.
Vítima-2 : M E S L, 36 anos, casada, profissão não informada.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado : D, demais dados não informados.
Endereço : Não informado.
Resumo : A GT local realizava rondas quando foi acionada pela Central de Rádio para se deslocar até o Bar da Sopa. Quando em deslocamento alguns populares informaram ao policiamento que haviam duas pessoas esfaqueadas na rua José de Sá Maranhão, bairro Padre Pedro Pereira, ao lado do mercado Pajeú. O policiamento se dirigiu ao local do fato onde foi confirmado o ocorrido. A guarnição juntamente com o corpo de bombeiros realizaram o socorro e conduziram as vítimas ao hospital Regional local. Após receberem atendimento as vítimas informaram que o acusado do crime era o supracitado imputado, o qual golpeou com um facão a vítima I no braço, e desferiu dois golpes na vítima II, sendo um nas costas e outro no rosto. As vítimas, que são casadas, não relataram o motivo das agressões, os mesmos ficarão em observação. O policiamento realizou rondas para encontrar o acusado, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada DP local para as providências legais cabíveis.
__________________________________________
(VEÍCULO FURTADO/ROUBADO RECUPERADO)
Município : São José do Egito – PE.
Local : Planalto, São José do Egito-PE
Data/Hora : 140930AGO2017.
Impuado : J Í F S, 23 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Planalto, São Jose do Egito-PE.
Resumo : A equipe Malhas da Lei, juntamente com a ROCAM local, com base em informações de que o imputado acima citado estaria circulando com um veículo roubado, fizeram diligências no intuito de constatar a veracidade dos fatos. Ao encontrarem o imputado, que se encontrava com o veículo modelo Polo, ano 2008, placa HYP 8194, que ao ser realizada uma abordagem minuciosa, como também consulta no INFOSEG, foi verificado que o chassi do veículo não condizia com a numeração da documentação, como também, no sistema, verificou-se que o carro trata-se de um Polo 2007 de placa MYP 2183. A ocorrência foi apresentada à DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e o carro ficou à disposição daquela delegacia.
__________________________________________
(FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município : Tuparetama – PE.
Local : centro, Tuparetama-PE
Data/Hora : 140220AGO2017.
Imputado : Não identificado.
Endereço : Não identificado.
Vítima : E H B N, 51 anos, viúva, comerciante.
Endereço : Jabitacá, Iguaracy – PE.
Resumo : Por volta da 10:00h da manhã de hoje (14.08.2017), a GT ordinária foi solicitada pela vítima acima citada, a qual informou que, ao abrir seu estabelecimento comercial pela manhã, aproximadamente às 08:00h, percebeu que o mesmo fora arrombado e que foram levados vários celulares e certa quantia em dinheiro, não sendo possível identificar o valor. Que após assistir as filmagens das câmeras de segurança, constatou-se que um homem jovem, com tatuagens, adentrou na loja por volta das 2:20h da madrugada, levando os objetos já mencionados. A GT fez diligências, no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito, sendo a ocorrência repassada à disposição da DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________
(FURTO À RESIDÊNCIA)
Município : São José do Egito - PE
Local : Zona rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 140900AGO2017
Imputado : não identificado
Vítima : A C S, 60 anos, amasiado, agricultor
Endereço : São José do Egito – PE
Resumo : GT local foi solicitada pela vítima acima citada informando que na madrugada de hoje haviam sido furtados do seu sítio os seguintes materiais: Uma forrageira, além de instrumentos como martelo, serrote, troqueira e ferradura. Foram feitas diligências no intuito de localizar o autor do furto, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à disposição da DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________
( AMEAÇA, POSSE DE ARMA BRANCA)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 141400AGO2017
Imputado : M M S, 60 anos, casado, taxista.
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : R C B, 38 anos, solteiro, taxista.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local realizava rondas quando foi acionada pela Central de Rádio do23ºBPM para averiguar uma ameaça que estava ocorrendo no terminal rodoviário local. O policiamento foi informado de que a confusão se deu após o desaparecimento de um chip. A vítima relatou que o imputado ficou alterado e o ameaçou, dizendo que ia lhe cortar de facão. Diante da situação o policiamento abordou o carro do imputado e encontrou uma faca peixeira, inox, cabo de madeira, marca Tramontina, de aproximadamente seis(06) polegadas e com bainha. Os envolvidos foram encaminhados á DP local para as medidas legais cabíveis.
__________________________________________
(ADULTERAÇÃO E RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO)
Município : São José do Egito - PE
Local : Planalto, São José do Egito - PE
Data/Hora : 141200AGO2017
Imputado : E S O, 32 anos, amasiado, agricultor
Endereço : Planalto, São José do Egito - PE
Resumo : A equipe Malhas da lei, juntamente com a ROCAM local, receberam informações de que o imputado acima citado estaria circulando com um veículo roubado. Ao fazerem diligências encontraram o imputado e em seu poder uma caminhonete ano 2002, placa HZO 6340. Ao ser realizada uma abordagem minuciosa, como também consulta no INFOSEG, foi verificado que o chassi do veículo não condizia com a numeração da documentação, como também, no sistema, verificou-se que o carro trata-se de um veículo roubado. A ocorrência foi apresentada à DP local, onde o carro ficou à disposição desta delegacia.
__________________________________________
(VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO)
Município : Itapetim - PE
Local : Zona Rural, Itapetim- PE
Data/Hora : 141330AGO2017
Imputado : Não identificado
Vítima : H K C N, 31 anos, casado, Agente Penitenciário
Endereço : Nova Teixeira, Teixeira - PB
Resumo : Após denúncia de que nas proximidades do Sítio Eucalipto do Padre, estaria abandonado o veículo HB20 2013/2014, cor prata e placa OXO 2338, roubado no dia 01/08/2017, a GT local, juntamente com o proprietário do carro, deslocou-se ao local onde, após várias diligências, conseguiu localizar o referido veículo abandonado, com avarias na pintura e sem funcionar, como também a placa estava trocada pela de numeração MNM 7658-PB. A ocorrência foi repassada à disposição da DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________
(FURTO/AMEAÇA)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : Zona Rural de Santa Terezinha- PE.
Data/Hora : 141400AGO2017
Imputado : D A B L, 27 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Zona Rural de Santa Terezinha- PE.
Vítima : J F S S, 34 anos, casado, agricultor
Endereço : Zona Rural de Santa Terezinha PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelo agente de plantão, o qual informou que a vitima acima citada estava na DP informado que haviam furtado do seu sitio um animal (égua). Informou também
que por volta das 00:30 horas viu o imputado supracitado em atitude suspeita num bolão de vaquejada que estava acontecendo em seu sitio, momentos depois viu o imputado tentando retirar o referido animal do cercado, sendo interceptado pelo proprietário, momento em que os dois entraram em luta corporal, tendo o imputado sacado um objeto da cintura parecido com uma arma de fogo, vindo a vitima a tomar esse objeto quando notou que era uma pistola de cola quente, em seguida o imputado fugiu do local. Pela manhã a vítima procurou a DP local para prestar queixa. O policiamento, juntamente com o agente da civil, seguiu para o local do ocorrido, não sendo o imputado localizado, mas em sua residência foi encontrado 02 placas de veiculo (KGJ 8525 PE), aproximadamente 30 metros de fio, um simulacro de algema, um martelo, uma talhadeira. A ocorrência foi repassada a DP local.
__________________________________________
(DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : centro, Santa Terezinha - PE.
Data/Hora : 141645AGO2017.
Imputado : G S B , 27 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Centro, Santa Terezinha - PE.
Resumo : Ao realizar rondas na cidade a GT local flagrou o imputado citado conduzindo a motocicleta Honda Bros 150, cor preta, ano 2012, em alta velocidade e fazendo zig zag. Ao ser feita a abordagem foi constatado que o mesmo não possuía CNH e nem portava o documento do veículo. A ocorrência foi repassada a DP local.
__________________________________________
(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira – PE
Local : zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 142025AGO2017.
Vítima-1 : M G H B, 53 anos, casada, doméstica.
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira – PE.
Vítima-2 : J M B, 56 anos, casado, aposentado.
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira – PE.
Vítima- 3 : L P L, 46 anos, agricultora, estado civil não informado
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira – PE.
Vítima -4 : A P N F, 37 anos, solteira, autônoma.
Endereço : zona rural de Ingazeira-PE
Resumo : A GT local realizava rondas quando foi solicitada por populares para atender a uma ocorrência de trânsito, tipo colisão, no trevo que dá acesso a cidade de Ingazeira-PE, envolvendo dois veículos. Sendo um Eco Sport, cor prata, ano 2004, placa KJS-2219, que era conduzido pela vítima IV, e o veículo Corsa classic, cor prata, ano 2015, placa PCJ-4331 que era conduzido pela vítima I. No momento da colisão o veiculo Eco Sport seguia sentido Ingazeira, enquanto o veículo Corsa Classic seguia no sentido contrário em direção a cidade de Afogados da Ingazeira, momento em que o Eco Sport cruzou a pista e colidiu frontalmente com o veículo Corsa, no qual estavam com três das citadas vítimas que sofreram lesões leves, sendo socorridas para o hospital regional e, após atendimento, liberadas. A ocorrência foi passada à DP legal para as providências legais cabíveis.
__________________________________________
(ACIDENTE DE TRANSITO SEM VITIMA)
Município : Tabira – PE.
Local : centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 141815AGO2017.
Envolvido 01 : G G M N, 23 anos, casada, escrituraria.
Endereço : Bairro de Fátima II, Tabira-PE
Envolvido 02 : F F L N, 54 anos, solteiro, caminhoneiro.
Endereço : bairro São Cristovão, Arcoverde – PE.
Resumo : A GT foi solicitada pela envolvida 01 condutora do veiculo Hyunday HB20, cor branca, ano 2014, placa OYX 1834, onde a mesma informou que trafegava pela referida rua quando o veículo Volvo/FH 12380, cor branca, ano 2001, placa MGM 0380, que era conduzido pelo envolvido 02 e que vinha em marcha ré quando atingiu seu veiculo na parte frontal, danificando o capo e o para choque, os envolvidos foram encaminhados a DP local.
__________________________________________
(PORTE NÃO REGULAMENTAR)
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : centro, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 142110AGO2017.
Imputado : L P S, 30 anos, amasiado, reciclador de lixo.
Endereço : Borges, Afogados da Ingazeira – PE.
Outros I : W F S, 17 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Borges, Afogados da Ingazeira – PE.
Outros II : E B B, 33 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Pitombeira, Afogados da Ingazeira – PE.
Resumo : Após informações repassada pelas equipes do NIS-I e Malhas da lei, a GT ordinária abordou o veículo Chevrolet, cor prata, placa KHZ-1109 que era conduzido pelo imputado I, o qual estava na companhia dos menores envolvidos havendo suspeita de estarem portando drogas no interior do veículo. No ato da revista foi encontrado e apreendido dentro do automóvel , em uma bolsa por trás do banco, uma porção da droga conhecido popularmente por maconha, a qual estava armazenada dentro de um copo descartável de 100ml. O imputado assumiu a propriedade da droga e confessou ser usuário, em seguida os menores também afirmaram serem usuários. Os mesmos não informaram onde adquiriram a droga. A ocorrência foi encaminhada à DP local para as providências legais cabíveis.
__________________________________________
(TENTATIVA DE ASSALTO/LESÃO CORPORAL)
Município : Santa Terezinha – PE.
Local : zona rural, Santa Terezinha - PE.
Data/Hora : 142120AGO2017.
Vítima : M B S, 17 anos, solteiro, estudante.
Endereço : zona rural, Santa Terezinha - PE.
Resumo : A GT local foi informada que havia dado entrada no hospital local uma vitima de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local a vitima informou que seguia na garupa de uma moto que era guiada por seu cunhado em direção ao sitio Pedra D Água, quando foram seguidos por uma moto preta com dois elementos, os quais mandaram os mesmos parar. Não obedecendo a ordem, aceleraram a moto, momento em que escutaram um disparo de arma de fogo. A vitima foi atingida nas nádegas do lado esquerdo e não corre risco de morte. a ocorrência foi repassada a DP local para providencias.
__________________________________________
(PORTE NÃO REGULAMENTAR, APREENSÃO DE ARMA BRANCA)
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : Izídio Leite, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 142210AGO2017.
Imputado I : A M A A, 23 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Izídio Leite, Afogados da Ingazeira – PE.
Imputado II : W F R, 23 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Izídio Leite, Afogados da Ingazeira – PE
Outros I : C H S P, 15 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Izídio Leite, Afogados da Ingazeira – PE.
Outros II : A M A, 16 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Izidio Leite, Afogados da Ingazeira – PE.
Resumo : A equipe da ROCAM, após receberem denúncias que na rua Sônia Ricardo no Bairro Izídio Leite alguns indivíduos estariam ingerindo bebida alcoólica, fazendo uso de entorpecentes e perturbando o sossego de moradores, o policiamento se dirigiu até o local, constatando a veracidade do fato. Ao realizar a revista pessoal nos indivíduos, foi encontrada uma porção de maconha, ponta para o consumo com aproximadamente 3g (três gramas), próximos dos mesmos, porém, nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade da referida droga. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local para as providências legais cabíveis.
__________________________________________
(ROUBO DE VEÍCULO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 142030AGO2017
Vítima : J J O, 34 anos, amasiado, ajudante geral
Endereço : zona rural, Carnaíba - PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM para atender a uma pessoa, vítima de roubo. A vítima informou que por volta das 20:30, quando seguia para o sítio Antonico em sua motocicleta Honda CG 150 Titan, cor preta, ano 2005, placa KFS-1806, ao passar pelo sítio Caiçara, a aproximadamente 13km da cidade de Afogados da Ingazeira-PE, foi abordado por dois elementos em uma motocicleta, não sabendo informar características da mesma e que ambos usavam capacetes estando um dos meliantes armado com arma de fogo. Além de roubarem a sua motocicleta, os elementos levaram a carteira porta cédulas da vítima e dentro dela a sua habilitação, dois cartões de sua conta na caixa, o documento do seu veículo pálio, como também seu celular de marca LG. Após a prática delituosa os meliantes tomaram destino ignorado. A ocorrência foi passada à DP local para as providências legais cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

UM INÍCIO DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS

"Oh! Que me abençoes muitíssimo e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!" 1 Crônicas 4:10

Pensamento: Jabes foi o mais ilustre de seus irmãos, foi abençoado, teve seu pedido respondido. Ele simplesmente orou. Duas coisas que devemos praticar com fé: Orar e pedir. Há várias formas de oração, aquela que adora, aquela que agradece, aquela que pede... Focamos na terceira; todos os dias precisamos de algo, então porque não pedir? Quando fazemos a vontade de Deus é como se depositássemos na poupança celestial e a qualquer momento podemos sacar. Vamos então ser ousados como Jabes e pedir as bênçãos que nos pertence, quebremos todas as maldições, iniciemos uma nova História, com Deus no controle. Se pedirmos Ele dá, se batermos a porta se abrirá, lembremos que todo o que pede recebe.

Oração: Senhor, dá-me sabedoria e inteligência. Dá-me ousadia e simplicidade. Dá-me o Fruto do Espírito e revesti-me com a armadura de Deus. És Santo e bom, justo e fiel. Como criança não tenho medo de pedir, pois, como um pai presente, o Senhor sempre me atende. Obrigada por me abençoar, por abrir os meus caminhos, por estar sempre comigo, por me ajudar a fugir do mal, me livrando da aflição, por seu filho Jesus e pelo Espírito Santo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS