BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 16, 2017Mostrar tudo

Inusitado: "ninguém imaginava que fosse eu", disse Dorgival Dantas, que teve que trocar o pneu do carro já próximo Jabitacá.

Um fato inusitado e também engraçado aconteceu com o artista Dorgival Dantas nas terras do Pajeú. Em sua rede social, o cantor disse que nesta última segunda, dia 14 de agosto, quando ia tocar e cantar na festa de Jabitacá, o pneu do seu carro furou e teve que trocar ali mesmo, na rodagem, "uma ruma de carro passando sem ninguém nem imaginar que fosse eu kkkk", disse em tom de brincadeira. Tendo em vista que o horário que o artista chegou a Jabitacá, foi um pouco antes de sua apresentação, certamente pegou um glande fluxo de veículos naquele exato momento em que todo mundo corria para ir vê-lo, só que ninguém imaginava que o mesmo estivesse ali, tão pertinho, rsrsrs.
Veja o comentário do artista:
Eu quase me acabo de rir sabe com o que?
Isso foi antes de chegar no show, uma ruma de carro passando sem ninguém nem imaginar que fosse eu kkkk
Eu até pensei ficar gritando #TomeXote kkkk Ainda bem que com DEUS tudo sempre acaba bem, deu tudo certo no final, show maravilhoso graças a DEUS e uma plateia fantástica que cantou do começo ao fim 😀👏🏼
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Encerrada 114ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Jabitacá. Vigário Geral parabenizou o governo municipal pela qualidade das atrações.

Terminou na tarde/noite desta terça (15) mais uma edição da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Jabitacá, distrito de Iguaraci. Essa foi 114ª festa que por mais um ano contou com a participação de um grande número de fieis e devotos de Nossa Senhora dos Remédios.
Por volta das 17h aconteceu a procissão pelas ruas de Jabitacá e logo em seguida Concelebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz.
O Monsenhor falou durante a homilia que a nossa vida é um exercício constante de conseguirmos construir a santidade num processo de conversão porque todos nós necessitamos da conversão e também sobre a importância da presença de todos durante aquele momento de celebração. “Estamos aqui para proclamar as maravilhas de Deus que ele realizou em Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Vamos sair daqui alegres, animados, felizes, fortalecidos para continuarmos uma semana cheias de bênçãos”, disse.
O Vigário Geral parabenizou a organização da festa que não utilizou o nome da Festa de Nossa Senhora dos Remédios para a divulgação da festa profana, permanecendo com o nome de Festa de Agosto como já vinha ocorrendo, e pelas atrações musicais que se apresentaram que não foram de encontro aos princípios religiosos. Ele criticou severamente os gestores que contratam bandas musicais com dinheiro público e que cantam músicas que não edificam as famílias.
O administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Iguaraci, Pe. Antônio Rogério Veríssimo, agradeceu pela colaboração de todos que se empenharam desde o início da festa até o dia do encerramento. O padre disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que participaram durante todo o novenário e, principalmente, no encerramento. Esse foi o primeiro ano em que o padre participou e esteve à frente da festa. (Afogados Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

A maior de todos os tempos: Encerramento da Festa de Agosto em Jabitacá teve recorde de público. Governo comemora.

Com uma programação variada, a Festa de Agosto do ano de 2017, sob a direção da nova gestão do prefeito Zeinha, arrancou elogios dos mais exigentes críticos no assunto. Zeinha juntamente com o seu diretor de cultura Edjanilson Rodrigues, conseguiram fazer desta festa um evento mágico, cheio de muito brilho, alegria, talentos e emoções, uma festa que vai ficar na história de Jabitacá.
Ao longo dos últimos dias, mais precisamente do dia 6 ao 14 de agosto, Jabitacá vivenciou uma verdadeira maratona festiva no seu Pátio de Eventos. O público compareceu em massa para participar da tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios que este ano completou 114 anos de existência.
Nesta última segunda-feira (14), foi o encerramento com a participação dos cantores Ricardo França e Dorgival Dantas, o evento atraiu uma grande multidão e estourou em recorde de público.
Em oito dias de festa, vários artistas de alto nível se apresentaram na comunidade, alguns conhecidos nacionalmente como Maciel Melo, Brasas do Forró e o poeta Dorgival Dantas.
Filhos da terra que fazem sucesso em outras regiões do país também participaram, merecendo destaque o jovem cantor jabitacaense Maciel Freitas que mora no sul do pais, e as bandas Xeiro de Xinelo e Forrozeiros da Muleka, ambos com componentes oriundos de Jabitacá.
Bandas que estão se destacando na região também vieram abrilhantar mais ainda as noites festivas, a exemplo do Forrozão Júnior Mendes, Juninho Forró Mió e Forrozão MW. Recife e Caruarú também foram representados com a Banda Pinga Fogo e o cantor Raphael Moura e o irreverente Ricardo França, bastante elogiado pela sua desenvoltura no palco e que com muito talento abriu a noite da festa do dia 14.
 
Edjanilson Rodrigues passou no teste a frente da secretaria de cultura e hoje sua aprovação é unanimidade principalmente entre os jovens no município.
O Prefeito Zeinha comemorou o grande sucesso que teve o evento. Diferentemente de anos anteriores onde a população usava as redes sociais para falar mal da programação e expressar o seu descontentamento, este ano, o que não faltou foram elogios enaltecendo a festa e também as realizações do governo municipal que estão sendo feitas no distrito e em todo o município.
De fato, verdade seja dita, o prefeito Zeinha Torres conseguiu resgatar a Festa de Agosto de Jabitacá, e isso dá para perceber no semblante de felicidade de cada jovem que participou do evento. Foi uma festa para ninguém colocar defeito. O governo municipal de Iguaracy cumpriu o que prometeu e está de parabéns.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Jabitacá: Governo de Iguaracy consegue unir o útil ao agradável e recebe aprovação da população. Veja reportagens especiais:

Como já dizia o ditado popular, "nem só de festa vive o homem", isso o governo do prefeito Zeinha tem procurado por em prática, prova disso, foram as importantes obras realizadas recentemente no distrito de Jabitacá que também foi palco da maior festa de sua história. A nossa equipe de reportagem formada por Michelle Amaral e Sérgio Coelho, estiveram acompanhando de perto a visita que o prefeito realizou as obras que foram feitas no distrito, assista no vídeo acima.
Nem só de trabalhar vive o ser humano, é preciso ter momentos de lazer e descontração, pensando nisso, o governo municipal de Iguaracy, na pessoa do prefeito Zeinha, proporcionou aos moradores de Jabitacá e do município de Iguaracy, a MAIOR FESTA DE AGOSTO de todos os tempos. A nossa equipe de reportagem também foi conferir e avaliar de perto este grande momento. Veja no vídeo acima.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Ricardo França e Dorgival Dantas fecharam com chave de ouro a tradicional Festa de Agosto em Jabitacá

As duas principais atrações da noite pousam para nossa reportagem: Dorgival Dantas e Ricardo França. Ao fundo registramos a mensagem marcante do poeta Dorgival: "Se para fazer sucesso eu tiver que falar palavrões ou mal de alguma mulher em minhas canções, prefiro pendurar minha sanfona, deixar de tocar e cantar".
A trajetória musical do cantor Ricardo França está totalmente ligada a história da banda Forró Soxote“A”, tendo sua origem no ano de 2004, na cidade de Caruaru, o jovem Ricardo França se une a amigos e admiradores da música nordestina, que inspirados em grandes nomes do forró, resolveram unir seus talentos e formar uma banda de forró. No ano seguinte, a banda grava o seu primeiro CD se consolidando de vez no gosto do público e possibilitando uma agenda de shows bem regular para a banda.
Após 8 anos à frente da banda Soxote“A”, o caruaruense Ricardo França dá uma pausa no trabalho com a banda e embarca na segunda metade de 2012 em seu projeto solo, voltado para o forró moderno, grava seu 1º CD, dando um pontapé inicial para um novo seguimento de forró universitário, no ano seguinte grava seu 1º DVD, em 2014 mais um CD, e em 2015 outro CD, trabalhos que foram bem aceito pelo público, e garantem uma agenda bem movimentada com seu novo projeto.
Dorgival Dantas é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Conhecido como "O Poeta", por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor. De origem humilde, aprendeu a tocar acordeon com seu pai, começando a fazer apresentações aos 14 anos. Juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da dupla Sirano & Sirino.
Já teve canções gravadas por artistas e bandas como Cristiano Araújo, Michel Teló, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Jorge e Mateus, Gabriel Gava, Marcos & Belutti, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Felipe Araújo Frank Aguiar, Gretchen, além de diversas bandas de forró. Além disso, teve uma honra que poucos artistas tiveram: uma canção sua cantada por Roberto Carlos durante um Roberto Carlos Especial. O Especial era o de 2009, e a canção, Você Não Vale Nada. No Dia 24 de julho 2013 ele gravou seu primeiro dvd oficial em fortaleza com seus maiores sucessos. O "Poeta" tem mais de 700 mil Seguidores no Facebook.
O sanfoneiro e cantor Dorgival Dantas é um grande discípulo do mestre Luiz Gonzaga. Admira ainda trabalhos como o de Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e outros grandes nomes da música nacional. Outra característica marcante em suas composições é a elevação dos sentimentos, características e traços do cotidiano nordestino além de ser um grande defensor da valorização feminina.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Governo Municipal resgata a Festa de Agosto de Jabitacá

Os religiosos de Jabitacá há cento e quatorze anos comemoram com festa a devoção a “Senhora dos Remédios’, mesmo esta não sendo a santa oficial da igreja, e sim a Imaculada Conceição.
O fato se iniciou graças a uma tradição que remota aos anos de 1900, com a chegada de uma pequena imagem introduzida pela família Perazzo, e que acabou gerando um novenário que deu origem a festa que hoje conhecemos.
A religiosidade sempre fez parte da história do Distrito de Jabitacá, localizado a cerca de dezoito quilômetros da sede. Porém, boa parte do turismo local está ligada as festividades de rua, a festa sempre foi muito bem frequentada por moradores de todo o Pajeú e inclusive por paraibanos, visto que o distrito faz divisa com a cidade de Monteiro-PB.
O acesso a Jabitacá se dá pela PE 282 que a liga com sua sede, Iguaracy, e seguindo a mesma PE, na outra extremidade, com o município de Monteiro-PB, porém, todo este trecho se encontra ainda em estrada de chão. Já pela PE 275, que a liga com as cidades de Sertânia e Tuparetama a malha é asfáltica.
A festa tradicional do mês de agosto é um momento muito importante para Jabitacá, além de proporcionar turismo e renda extra para os comerciantes locais, o evento reúne ainda as famílias e os amigos que moram distantes, muito deles, espalhados por este grande Brasil a fora.
Os moradores de Jabitacá nos últimos anos vinham se reclamando da desvalorização do evento que a cada ano perdia público, porém, graças a um grande investimento e valorização por parte da atual administração do prefeito Zeinha, a Festa de Agosto deste ano de 2017, certamente ficará marcada na memória de muita gente como uma das melhores festas de todos os tempos.
O prefeito Zeinha com sua esposa Mary Delania e amigos
Em sua página na rede social, o prefeito fez um pronunciamento: "Nossos agradecimentos a todos que contribuíram muito além das suas presenças, a todas as pessoas que, abrilhantaram esta festa de grande significado para todos nós, e deixaram nossa festa mais bonita e animada, com um público jamais visto neste evento em nossa cidade.
Ficamos muito felizes por ver que conseguimos, mesmo em tempos tão difíceis para o Brasil, fazer uma festa tão bonita e tão alegre, tentei na medida do possível fazer o melhor, e tenho convicção que agradou a todos.
Os desafios continuarão sendo superados e juntos, pois a população é merecedora de tudo isso. Obrigado a toda equipe e parceiros, que tanto se engajaram com os preparativos organizacionais para a realização de toda essa festa direcionada ao povo", disse o prefeito. 
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Zika custou 4,6 bilhões de dólares ao Brasil nos últimos dois anos, diz ONU

Entre 2015 a 2017, o zika custou ao Brasil US$ 4,6 bilhões, o que representa 0,09% do PIB. Já a longo prazo, o custo das anomalias associadas ao vírus poderá chegar a US$ 10 bilhões. Os dados são do primeiro relatório sobre a avaliação socioeconômica do zika lançado em Brasília nesta terça-feira (15).
A ONU aponta que o custo do tratamento de cada criança com microcefalia associada ao zika ao longo da vida pode chegar a US$ 890 mil. Até o momento, 48 países confirmaram casos do vírus. O maior número de infecções nos países foi registrado durante o ano de 2016. Neste ano, houve queda.
Ainda, a estimativa das Nações Unidas é que o impacto socioeconômico da doença na América Latina e Caribe chegue a R$ 18 bilhões de dólares – aproximadamente R$ 56 bilhões.
“O zika se assemelha à mobilização durante a epidemia de ebola na África. Tivemos uma geração de crianças infectadas”, afirma João Paulo Toledo, diretor da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
Representante da Organização Panamericana de Saúde, Joaquim Molina explica que o Brasil se articulou para identificar a síndrome e ainda será importante para a busca de respostas.
“O Brasil é hoje e vai ser possivelmente o país mais importante para ajudar a responder as perguntas que ainda temos”, disse Molina.
O relatório, elaborado pelas Organização das Nações Unidas e pelo Ministério da Saúde, analisou o impacto causado pela doença no Brasil, Colômbia e Suriname desde 2015, quando o vírus zika começou a se espalhar.

Câmara aprova MP que altera regras de registro de nascimento

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15) a medida provisória (MP) que determina que a certidão de nascimento poderá indicar como naturalidade do filho o município de residência da mãe na data do nascimento, se localizado no Brasil. Atualmente, a lei prevê apenas o registro de onde ocorreu o parto como naturalidade da criança. A MP 776/17 muda a Lei de Registros Públicos 6.015/73.
A medida tem o objetivo de facilitar o registro nos municípios em que não existem maternidades. Atualmente, as mães são obrigadas a se deslocarem para terem seus filhos em outras cidades e, assim, as crianças acabam sendo registradas em um local sem vínculos com a família à qual pertencem.
O texto aprovado exclui a permissão para que o declarante do registro de nascimento optasse pela naturalidade do município de residência nos casos de adoção. Com a conclusão das análises na Câmara, será enviado ao Senado o projeto de lei de conversão da senadora Regina Souza (PT-PI), que muda a Lei de Registros Públicos (6.015/73). (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Previsão de salário mínimo para 2018 cai para R$ 969

A revisão das projeções econômicas para 2018 levaram o governo a reduzir o salário mínimo para o próximo ano. O valor de R$ 979 que consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) passará para R$ 969 durante a elaboração do Orçamento.
A redução ocorreu por causa da diminuição da projeção de inflação, que caiu de 4,5% para 4,2% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Por lei, até 2019, o salário mínimo é definido com base no crescimento da economia de dois anos antes mais a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), índice próximo ao IPCA. Como o PIB recuou 3,6% em 2016, a variação negativa não se refletirá no salário mínimo de 2018.
Somente em janeiro
De acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o valor do salário mínimo pode mudar até o início do próximo ano. Segundo ele, o Orçamento trabalha apenas com estimativas. “O salário mínimo só será conhecido em janeiro. Até lá, várias coisas podem mudar”, declarou.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS