BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 22, 2017Mostrar tudo

Polícia investiga morte de bebê de cinco meses em Afogados da Ingazeira. A criança apresentava vários hematomas pelo corpo, na cabeça, no rosto e na boca e ainda a perna esquerda quebrada

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de cinco meses em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Ao G1, o delegado Germano Ademir afirmou nesta terça-feira (22) que a criança deu entrada no hospital já sem vida em torno das 12h30 da segunda (21).
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança informou que havia dado comida à filha, que é irmã gêmea da vítima, quando foi olhar o menino. Ao chegar no quarto, percebeu que o menino não respirava e levou o bebê até o Hospital Regional Emília Câmara, conforme destacou a PM.
“Foi instaurado um inquérito e o corpo do menino foi levado para o Instituto de Medicina Legal para que a causa da morte seja identificada”, disse o delegado. Os pais da vítima devem prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil nesta terça. (Via: G1 Caruaru)
Veja o boletim da PM:
A GT local foi acionada pela Central de Rádio do 23°BPM para se deslocar ao Hospital Regional, pois havia dado entrada, já sem vida, um bebê de 05 (cinco) meses aparentemente vítima de maus tratos. Chegando ao local, a envolvida D S A, 24 anos, casada, agricultora, mãe da criança, informou que ao acabar de amamentar a vítima B. G. S. A., 05 meses, fora alimentar o outro bebê que é gêmeo e ao retornar, notou que o mesmo não respirava, momento em que pegou a criança nos braços e saiu para pedir ajuda ao pai do bebê, E. A. A., 39 anos, casado, agricultor, que estava trabalhando por trás da residência. Segundo a testemunha R. F., 37 anos, casada, agricultora, vizinha mais próxima do casal, ouviu os gritos da mãe chamando o marido e correu para ver o que acontecia e então se deparou com o pai desesperado segurando seu filho morto. De acordo com a médica de plantão o bebê de cinco meses apresentava vários hematomas pelo corpo, cabeça, rosto e boca e ainda a perna esquerda quebrada. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para Delegacia de Polícia.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

A SAÚDE QUE QUEREMOS foi o tema da VI Conferência Municipal de Saúde de Iguaracy

A prefeitura de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (22), a VI Conferência Municipal de Saúde.
O evento que aconteceu nas dependências do CEMUPI teve como tema “A SAÚDE QUE QUEREMOS” e contou com a presença de membros da equipe de governo, profissionais e servidores da saúde, associações e conselhos diversos, prestadores de serviços e sociedade civil em geral.
A conferência que reuniu um grande número de participantes teve como principal objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS, para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na Constituição Federal de 1988, e demais leis que foram criadas com estes propósitos.
Na abertura da conferência, a Cerimonialista do município, Rosangela Pereira de Queiroz, fez a chamada para compor a mesa diretora.
A mesa foi composta com a presença do prefeito do município, José Torres Lopes Filho, da Gestora e Representante da X Gerência Regional de Saúde, Mary Delanea Pinheiro, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renata Dayene, da Consultora da Secretaria de Saúde, Andrezza Guimarães, da Coordenadora da Atenção Básica, Karol Lakava, da Diretora da Unidade Mista de Saúde, Valdira Rabelo, da Coordenadora de Vigilância em Saúde, Isabel Cristina, do Procurador Jurídico do Município, Fábio Neto, da Enfermeira Sanitarista e Palestrante Magna da conferência, Maria do Socorro Borborema e finalmente da anfitriã do evento, a Secretária Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante Barbosa da Silva.
Após ser cantado o Hino Nacional e o Hino de Iguaracy, foi à vez do Prefeito do Município fazer o seu pronunciamento e acolhida aos participantes. Zeinha na ocasião fez um relato dos avanços conseguidos na área da saúde durante os sete meses de sua gestão a frente do governo municipal, agradeceu a presença de todos, fez um pedido especial aos servidores da saúde para que se destaquem no atendimento, pois um de seus desejos é que sua gestão seja marcada pelo bom atendimento ao público.
Em relação à conferência, o prefeito pediu que fossem apresentadas propostas interessantes, inovadoras e que venham ajudar a população, porém, que tivessem cuidado com propostas que fogem das condições do município, "porque não adianta nada apresentar propostas que vão ficar engavetadas", disse o prefeito.
No encerramento de sua fala, Zeinha deu a boa notícia, disse que nesta quarta-feira (23), estaria entregando a população a Casa de Apoio na cidade do Recife.
A Secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, deu boa vinda a todos e disse que o evento tinha a finalidade de avaliar a situação da saúde do Município e então definir e priorizar as propostas para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.
Continua....

Remédio para criminalidade: Comerciante reage a assalto, mata três criminosos e fere outro na Paraíba

Um comerciante reagiu a um assalto na tarde desta terça-feira (22), em Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano, matou três assaltantes e baleou um quarto bandido que foi encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
De acordo com o tenente Rodrigues, como o local é próximo do batalhão da Polícia Militar, uma viatura conseguiu chegar rapidamente e dar apoio na ocorrência.
Ainda segundo o policial, o comerciante reagiu à abordagem e conseguiu tomar a arma de um dos criminosos. Os três assaltantes que morreram não chegaram a sair de dentro do carro, um Volkswagen Gol branco.
A loja de roupas onde aconteceu o fato fica localizada no Centro da cidade de Cacimba de Dentro. A polícia ainda informou que os assaltantes teriam interesse em roubar um dinheiro que supostamente o comerciante guardava na loja.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Sem alguns dos serviços que estamos prestando, como o de cardiologia, talvez muitas pessoas já não estivessem em nosso meio, disse o prefeito que cobrou ainda bom atendimento dos servidores:

Durante a VI Conferência Municipal de Saúde em Iguaracy, o Prefeito Zeinha aproveitou para ressaltar que estava muito satisfeito com o resultado do trabalho de todas as suas secretarias, disse que a maioria dos que fazem parte de sua equipe são pessoas jovens que estão com todo gás e com muita vontade de trabalhar.
Em relação à saúde, o prefeito disse que todo mundo que já gerenciou a secretaria de saúde de Iguaracy sabe do tamanho das dificuldades, disse que é muito difícil conseguir os recursos necessários para fazer o que a população merece, mas sabe que todo mundo está dando o melhor de si nesta gestão.
O prefeito aproveitou o momento e pediu que todos os servidores da saúde caprichassem no atendimento, disse que a secretaria de saúde era um órgão que todos os dias recebe muitas pessoas, porém, é a única que recebe a população na hora mais difícil, que é na hora que estão doentes.
Zeinha disse que o seu governo está oferendo uma grande quantidade de serviços que antes não tinha, principalmente na unidade Mista, citou em especial o atendimento com cardiologista nas segundas-feiras. O prefeito disse que depois deste atendimento, diversas pessoas já foram encaminhadas com urgência para o Recife e que talvez sem este serviço prestado, estas pessoas já nem estivessem mais em nosso meio.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Tráfico alavanca número de assassinatos em Pernambuco

Por meio do crime organizado, o tráfico de drogas assumiu contornos sofisticados nas grandes cidades e também se interiorizou. E a falta de controle sobre essa modalidade tem impactado outros indicadores negativos, como o de homicídios. Em Pernambuco, o consumo e a venda de entorpecentes está por trás, direta ou indiretamente, de 70% das mortes violentas, segundo o Governo do Estado.
O número de assassinatos contabilizado de janeiro a julho de 2017 é o recorde da década para o período - 3.322. O dado local é tão negativo que foi responsável por um terço do aumento nacional da quantidade de homicídios neste ano - quase 28 mil no Brasil, ante 26,4 mil, no primeiro semestre de 2016.
Em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) começou a divulgar as motivações dos chamados crimes violentos letais intencionais (CVLI) no primeiro semestre. Os dados de julho, por exemplo, indicam que 32% dos delitos tiveram relação com o tráfico de drogas. Outras categorias, como acerto de contas (19%) e conflitos nas comunidades (18,5%), também podem ter o uso e a venda de substâncias ilícitas como pano de fundo. No Interior do Estado, os resultados assustam. Em 2004, por exemplo, essa região foi cenário de 1,6 mil homicídios.

Prefeito Zeinha disse que nesta quarta-feira (23) estará entregando a população a Casa de Apoio no Recife. Mas que vai ter critérios, saiba quais:

O prefeito Zeinha no encerramento de sua fala durante a VI Conferencia Municipal de Saúde deu uma boa notícia aos presentes, disse que nesta quarta-feira (23), estaria entregando a Casa de Apoio na cidade do Recife para que a população tenham este ponto de acolhida na capital.
Zeinha disse que a casa é bem central, que está localizada no bairro de Santo Amaro, e que fica perto de vários hospitais. O prefeito disse que o governo municipal teve muita dificuldade para conseguir a casa, mas que é uma casa muito boa, bem localizada, mas que todo mundo tem que contribuir, tem que ajudar, pediu ainda que as pessoas colaborem com quem vai estar na casa de apoio tomando conta.
O prefeito disse que o município não tem condições de abrir mão para alojar todo mundo que vai para o Recife, disse que a casa de apoio não vai receber ninguém que não esteja resolvendo problemas de saúde, e que vai ser exclusivamente para pacientes e acompanhantes, "se não depois começa a virar bagunça e a casa de apoio já não vai ser mais casa de apoio e sim de alojamento" disse o prefeito.
O prefeito aproveitou o momento para pedir aos servidores da saúde para repassarem estas informações a população, que vai ter critérios na casa de apoio, sendo permitido apenas a presença de pacientes e seus respectivos acompanhantes.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Pelo terceiro mês consecutivo, cresce geração de empregos no Nordeste

Em julho, o Nordeste gerou 6.641 novos postos de trabalho com carteira assinada. A maior parte deles encontra-se na indústria de transformação, mais especificamente na indústria de alimentos e bebidas. Este foi o terceiro mês consecutivo com saldo positivo na Região.
No entanto, no acumulado de janeiro a julho, o déficit ainda é de 89.689 postos.
“Desde maio, a Região vem apresentando saldo positivo na movimentação de empregos formais. Isso configura uma tendência favorável ao mercado de trabalho regional, ainda que modesta”, explica Hellen Leão, autora de pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que analisa dados do Ministério do Trabalho.
Segundo a economista, o bom resultado no mês de julho foi impulsionado por cinco dos oito setores de atividade econômica: Indústria de Transformação (+2.883 postos), Agropecuária (+2.878 postos), Serviços (+2.637 postos), Administração Pública (+260 postos) e Extrativa Mineral (+32 postos). Os setores deficitários foram Comércio (-1.879 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-117 postos) e Construção Civil (-53 postos).
A íntegra da pesquisa está disponível no endereço https://www.bnb.gov.br/diario-economico-2017. O Eteno é um órgão de estudos econômicos do Banco do Nordeste.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Custódia vai receber unidade do Corpo de Bombeiros

 
Visando interiorizar as atividades do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), o governador Paulo Câmara firmou nesta segunda-feira (21) um convênio para que Custódia, no Sertão de Pernambuco, receba a primeira unidade da corporação.
O novo prédio, que conta com uma área de 17.184 metros quadrados, será instalado onde funcionava o Terminal Rodoviário da cidade. A partir do investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado, serão providenciados viaturas de combate a incêndios, viatura Auto resgate, viatura de vistoria e viatura de comando operacional, além de vários equipamentos de salvamento e resgate.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

210 mil já passaram por pente-fino do INSS; 80% dos benefícios foram cancelados

Quase 80% dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que já passaram pelo pente-fino tiveram o auxílio-doença cancelados.
Segundo balanço mais atualizado do Ministério do Desenvolvimento Social, até 4 de agosto haviam sido realizadas 210.649 perícias, que terminaram com 168.396 benefícios cancelados.
Outras 20.304 pessoas que não compareceram ao chamado de revisão também vão deixar de receber o seguro.
Além disso, 33.798 auxílios-doença foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 1.892 em auxílio-acidente, 1.105 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício.
Outras 5.458 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional e terão de voltar a trabalhar.
A economia estimada com a revisão dos benefícios até agora é de R$ 2,7 bilhões por ano. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados.
Mais: Tire todas as suas dúvidas sobre o pente-fino do INSS
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

"A Chesf é do Nordeste", gritam manifestantes: Ministro diz que privatização da Eletrobras vai baratear tarifas

 
"A Chesf é do Nordeste!" é o grito entoado, na manhã desta terça-feira (22), pelos funcionários da Eletrobras na sede da Chesf, no bairro do Bongi. Eles são contra o anúncio do plano de privatização da empresa anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e pelo secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Pedrosa, através de videoconferência. O ministro voltou a defender que a privatização da Eletrobras pode reduzir a tarifa de energia. Segundo ele, o ideia é que 14 usinas sejam entregues à iniciativa privada.
Ficarão de fora da lista das privatizadas a hidrelétrica de Itaipu, administrada pelo Brasil junto com o Paraguai, e a Eletronuclear. O Ministério de Minas de Energia vai encaminhar o plano de privatização da Eletrobras ao Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) nesta quarta-feira (23) para análise.
Dentro do plano anunciado, uma questão vai beneficiar a Chesf: a descotizacão das usinas. Essa condição tinha sido imposta pela MP 579, na na época do governo Dilma Rousseff, e fez com que as usinas vinculadas à Chesf ganhassem menos pela energia gerada. Agora, a proposta é que a Chesf volte a receber pelo valor total, o que aumentará a receita da empresa no longo prazo. Tudo isso estará vinculado ao plano de privatização da Eletrobras. (Via: Folha PE)
Assista o vídeo:

Enquanto isso... Após pilhagem, Eletrobras vai à bacia das almas

O governo decidiu colocar à venda um pedaço da Eletrobras. Demoroooooooou! Em junho de 2016, já lá se vai mais de um ano, o ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) já havia classificado a situação da estatal elétrica como “insustentável”. Estava claro que a companhia teria de vender ações para sair do buraco. O papelório será negociado na bacia das almas, num instante em que a situação fiscal do Estado brasileiro é ruinosa.
Na prática, a privatização já chegou à Eletrobras faz tempo. Negociada no balcão da baixa política, a estatal dedica-se há anos à satisfação dos interesses patrimonialistas do condomínio partidário que dá suporte legislativo ao Planalto. A empresa foi vítima do mesmo complô que levou a Petrobras à breca. Na era petista, sua ruína é obra do PMDB e do PT.
Hoje, a Eletrobras acumula uma dívida de R$ 50 bilhões. Na origem do problema estão três flagelos: a inépcia gerencial, o fisiologismo político e a corrupção. Para complicar, Dilma Rousseff ajudou a afundar a empresa ao impor em 2012 uma redução populista e artificial das contas de luz. Mal comparando, o governo fizera a mesma coisa na Petrobras, ao represar os reajustes dos combustíveis.
Graças à roubalheira, a Eletrobras foi captada pelo radar da Lava Jato. Apenas na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte detectaram-se propinas de R$ 150 milhões. A cifra veio à luz em delações de executivos da Andrade Gutierrez. A dinheirama foi rachada entre PT e PMDB, metade para cada legenda.

Unidade móvel do Detran irá atender cidades do Pajeú. Iguaracy entre elas.

Afogados da Ingazeira ganha primeira unidade do DETRAN Itinerante
O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, e o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, entregam nesta terça-feira, 22, às 10h30, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, a primeira unidade do programa DETRAN Itinerante, que consiste em um caminhão adaptado para realizar o atendimento com os serviços do Órgão como numa loja de shopping.
De acordo com Ribeiro, na unidade os usuários poderão realizar os procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa, informações gerais, entre outros.
“Por determinação do governador Paulo Câmara estamos ampliando o atendimento do DETRAN-PE em todo o Estado, desburocratizando os serviços do Órgão. Com essa unidade do DETRAN Itinerante iremos atender os 17 municípios integrante do Pajeú, que hoje registram 115.663 veículos e uma população de 314.603 pernambucanos”, enfatiza Charles. O Coordenador da Ciretran, Heleno Mariano, participa da entrega.
O veículo disponibiliza uma estrutura completa com três guichês de atendimento, ar condicionado, gerador próprio e computadores com acesso a internet interligados com a base de dados do DETRAN-PE, além de contar com plataforma elevatória para pessoa com deficiência.
Levantamento de público atendido na região
O Programa de Descentralização das Ações de Atendimento aos Usuários, DETRAN Itinerante, tem como objetivo prestar serviços prioritariamente aos municípios com áreas de baixa densidade demográfica e economicamente desfavoráveis, onde não há viabilidade de instalação e manutenção de Postos convencionais.
Além disso, o Programa também objetiva atender regiões com grande acumulo de demandas de serviços, para auxiliar unidades da Autarquia já existentes a fim de agilizar o atendimento aos usuários.
Debate das Dez: O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Coordenador da Ciretran, Heleno Mariano e o vice prefeito Alessandro Palmeira, participam do Debate das Dez nesta terça, falando sobre o tema à Rádio Pajeú. Questões como municipalização do trânsito em cidades como Afogados também serão abordadas. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Mudança no registro de nascimentos é o primeiro item do Plenário na próxima semana

Os senadores devem começar a semana de votações no plenário com o projeto de lei de conversão proveniente da Medida Provisória (MPV) 776/2017, que muda a regra para o registro de nascimentos.
O texto editado pelo governo altera a Lei de Registros Públicos para permitir que a certidão de nascimento indique como naturalidade da criança o município de residência da mãe, e não aquele em que houve o parto.
O objetivo da medida é permitir que pais de pequenas cidades no interior do país, que não possuem maternidades, possam ter como naturalidade de seus filhos o local com o qual mantêm laços afetivos e não aquele em que precisaram ir para fazer o parto. A estimativa é de que 41% dos municípios brasileiros se enquadrem nessa situação. Também no registro de matrimônio passa a constar a naturalidade dos cônjuges em substituição ao lugar de seu nascimento.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Ônibus da Progresso capota na serra de Triunfo na noite do último domingo

 
Um ônibus da Viação Progresso que faz o percurso entre Triunfo e Recife, capotou na Serra do Brocotó, zona rural de Triunfo por volta das oito da noite deste domingo, dia 20.
Segundo informações repassadas por populares ao Blog do Cauê Rodrigues, o ônibus teria saído do seu terminal em Triunfo com destino à Recife com poucos passageiros quando perdeu o controle e acabou saindo da pista capotando serra abaixo. Por sorte, não houve feridos. Os passageiros foram socorridos por populares.
A Progresso ainda não se pronunciou sobre o incidente. Bastante íngreme, a Serra do Brocotó é um dos trechos mais perigosos da PE 350, entre Triunfo e a PE 320. A subida tem apenas oito quilômetros, mas é um desafio principalmente a veículos maiores. Foi asfaltada na gestão Jarbas Vasconcelos. Hoje, precisa de reparos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Barragem de Sobradinho atinge 8% do seu total de armazenamento

O boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou que o reservatório de Sobradinho está com apenas 8% do seu volume total de armazenamento.
Este final de semana em Maceio, Alagoas, membros do Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) estiveram reunidos para discutir as condições para a operação do Sistema Hídrico do rio São Francisco. O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, apresentou a proposta do limite para a "curva" de segurança operativa e limites para as vazões mínimas médias diárias a serem liberadas pelos reservatórios.
“Nós do Comitê temos defendido junto à ANA a definição de um critério claro de operação dos reservatórios. Essa é a alternativa para sair desse cenário de caráter emergencial", disse Miranda.
O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valmir de Albuquerque Pedrosa e o consultor Pedro Molinas apresentaram seus relatórios referentes às propostas apresentadas pela ANA. Eles apontaram questões como impactos das defluências reduzidas na foz do Velho Chico; defenderam a realização de batimetria, ação que demonstra profundidade do rio e que permite determinar a topografia do seu leito, entre outras questões.
Molinas apresentou uma informação preocupante. Segundo ele, desde 2012 não se registra nem mesmo 50% de armazenamento dos reservatórios.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Em estado crítico, São Francisco tem cemitério de obras paradas na Bahia

"Aqui eram a avenida principal e o cais onde atracavam os navios a vapor", diz Carlos dos Santos, 39, enquanto caminha entre tijolos quebrados e pedaços de pedra.
As lembranças são de uma cidade em que ele não viveu. Carlos nasceu no mesmo ano em que a velha Remanso, município do norte da Bahia, foi inundado pelas águas do Rio São Francisco para dar lugar à barragem de Sobradinho.
Mas, com o reservatório com apenas 9,3% de sua capacidade, as ruínas da cidade velha reapareceram. E é lá que Carlos controla o fluxo de caminhões-pipa que vão abastecer casas que ficam na zona urbana da nova Remanso, hoje com 50 mil habitantes.
Os caminhões foram contratados porque o município, na beira do rio, tem problemas de abastecimento. Remanso é uma das dezenas de cidades ribeirinhas que ficaram com a construção de sistemas de distribuição de água e tratamento de esgoto pela metade –obras que fazem parte do projeto de revitalização do Rio São Francisco.
Lançado há um ano pelo presidente Michel Temer (PMDB) com a promessa de retomar estas obras, o "Plano Novo Chico" não mudou o cenário de Remanso, da vizinha Sento Sé e de outras cidades das margens do rio.
A Folha analisou a execução orçamentária das sete ações exclusivamente ligadas à revitalização. Os dados mostram queda nos investimentos em combate à erosão, obras em hidrovias, sistemas de água, saneamento e coleta de lixo nas cidades.
Em 2015, último ano de mandato da ex-presidente Dilma (PT), o governo aplicou R$ 125 milhões nas sete ações da revitalização. No ano seguinte, quando Temer assumiu o governo em maio, o gasto caiu para R$ 96 milhões. Em 2017, de janeiro a julho, foram aplicados apenas R$ 19 milhões.
O "Novo Chico" prevê investimentos de R$ 7 bilhões na revitalização do rio até 2026 –sendo R$ 1,1 bilhão até 2019.

Prefeitura de Sumé-PB abre concurso público com 70 vagas

A Prefeitura de Sumé abriu concurso público para o preenchimento de 70 vagas destinado ao provimento dos cargos do Poder Executivo Municipal. O concurso será feito pela Comissão Permanente de Concursos (CPCON), da Universidade Estadual da Paraíba.
As inscrições serão feitas do dia 28 de agosto de 2017 a 17 de setembro de 2017, sendo realizadas exclusivamente pela internet, no site da CPCON, no endereço eletrônico: http://cpcon.uepb.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais) para os cargos de nível fundamental, R$ 80,00 (oitenta reais) para nível médio e intermediário e R$ 100,00 (cem reais) nível superior.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 22 de outubro de 2017 para todos os cargos, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Para os cargos do magistério de nível superior também haverá prova de títulos e para o cargo de motorista classe D e operador de máquinas pesadas, além da prova escrita, haverá prova prática.
Há vagas para cozinheiro, motorista classe D, operador de máquinas pesadas, assistente de administração, cuidador educacional, educador social, professor do Fundamental I, professor do fundamental II, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, médico – PSF, médico pediatra, médico psiquiatra, psicólogo, psicólogo infantil, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, técnico em laboratório de análises clínicas e técnico em saúde bucal. No total das vagas oferecidas estão incluídas as de pessoas com necessidades especiais.
O edital com todas as informações do concurso podem ser encontradas no site da CPCON, no endereço eletrônico: http://cpcon.uepb.edu.br. Se preferir, clique no link a seguir: Edital Concurso de Sumé . (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS