BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 11, 2017Mostrar tudo

Aconteceu com sucesso a "I Festa da Juventude Rural do Socorro" com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy

Os jovens da comunidade do Assentamento Dom Francisco localizado na Fazenda Socorro tiveram a ideia de realizarem uma grande festa para os jovens de sua comunidade, mas para isso, precisariam contar com a força e o apoio de um importante aliado que desse todo o suporte para fazer a coisa acontecer.
Sabendo da simplicidade e da boa vontade de Zeinha, que é prefeito do município, os jovens fizeram o pedido e foram prontamente atendidos. Então no dia 09 de setembro de 2017, aconteceu a "I FESTA DA JUVENTUDE RURAL DO SOCORRO".
O evento jovem contou com uma vasta programação entre Alvorada Festiva com Café da Amanhã Comunitário, Torneio de Futebol, Apresentações Culturais e a noite um grande Show com a Banda Forrozão Júnior Mendes.
 
Apresentações Culturais
O Forró pegou fogo na comunidade do Socorro. Veja no vídeo acima toda a animação e calor do momento que certamente ficará marcado na mente dos moradores e visitantes.
Toda a programação contou com o total apoio do prefeito Zeinha que fez questão de participar juntamente com membros de sua equipe de governo que compõe as secretarias responsáveis pela ação. Veja mais imagens clicando AQUI

Continuam abertas as inscrições para programa de bolsas estudantis

Estudantes de todo o Brasil, que desejam ter uma educação de qualidade e não possuem condições de custear uma mensalidade total na rede particular de ensino, podem contar com o Mais Bolsas. O programa está disponibilizando mais de 80 mil bolsas de estudo em todo o país com descontos de até 50% nas mensalidades para faculdades e escolas.
O prazo segue aberto até o dia 30 de setembro para candidatos que almejam ingressar em 2017.2. Após essa data as inscrições continuam, contudo serão para o período de 2018.1.
José Araújo, gerente do Mais Bolsas, salienta que ainda há vagas disponíveis em instituições como a FACEAR, Instituto Cotemar e WPós. “O programa está com diversas vagas destinadas aos estudantes de Serra Talhada - PE para cursos do ensino superiorcomo: Docência em Administração, Biomedicina Estética e Ensino de Língua Espanhola”.
A inscrição é simples e gratuita! Basta acessar o site www.maisbolsas.com.br, no qual os interessados terão acesso à lista de cursos e instituições credenciadas, é preciso ter em mãos o CPF – para menores de idade os pais ou responsáveis deverão preencher o cadastro. Havendo vaga disponível, o candidato poderá ser aprovado de imediato.

Assentamento Dom Francisco ganha Campo de Futebol novinho em folha do Governo Municipal de Iguaracy.

A juventude e esportistas do Assentamento Dom Francisco na Fazenda Socorro está feliz da vida com o presente recebido do Governo Municipal de Iguaracy. Trata-se de um Campo de Futebol novinho em folha.
Além do campo, a comunidade recebeu também uma bola antes do torneio de inauguração do campo. A redonda, também novinha em folha, foi entregue por Adriano que é Diretor de Esportes no município de Iguaracy.
A patrulha mecanizada da prefeitura também estava na área reformando as estradas dando melhor acessibilidade aos moradores da comunidade e seus visitantes.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Código Moro: Juiz sugere leis mais duras contra os criminosos

Propostas do juiz passam pela ampliação do prazo das prisões preventivas e pela discussão sobre o uso ou não de informações obtidas de forma ilegal
O juiz Sergio Moro é, indiscutivelmente, uma celebridade nacional. Tudo que ele fala, faz ou escreve repercute imediatamente e ganha um peso muito grande, principalmente se envolver temas que dizem respeito ao Poder Judiciário. Desde o início da Operação Lava-Jato, há três anos e meio, foram recuperados pelos investigadores em Curitiba e Brasília quase 510 milhões de reais desviados dos cofres públicos e reveladas conexões em 48 países. Neste mesmo período, só o juiz Moro já prendeu 192 acusados e condenou 107 corruptos e corruptores. Diante de resultados tão impressionantes, é considerado a estrela mais luminosa do maior caso de corrupção já desvendado no planeta.
Moro também é alvo de crítica. Suas sentenças, consideradas duras demais pelos suspeitos, e seus métodos, considerados heterodoxos pelos advogados dos acusados, são alvo de contestações pontuais. Num país que sempre ostentou a fama de paraíso dos criminosos de colarinho branco, a chiadeira, claro, é tática de defesa de quem perdeu — até porque quase a totalidade das decisões do juiz foram integralmente confirmadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Moro quer apertar ainda mais o torniquete sobre os criminosos.

Funcionários da Escola Dr. Diomedes recebem novo fardamento das mãos do Prefeito Zeinha em mais uma ação do governo municipal.

Numa demonstração de valorização, cuidado e investimento com os servidores da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, o Governo Municipal de Iguaracy, através do prefeito Zeinha, iniciou a distribuição do novo fardamento escolar para todos os funcionários da entidade. certificando que .
Para a Administração Municipal, investimento em educação é uma das principais prioridades, o uniforme padrão é de grande importância porque oferece inúmeras vantagens, além de ajudar na identificação daqueles que dão suporte ao ensino, o fardamento ajuda também na economia das famílias, uma vez que o recurso economizado na compra de vestimentas para o dia a dia servirá para que possam cumprir com outras obrigações.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Homicídio é registrado de Afogados da Ingazeira

 
Um homicídio foi registrado na madrugada desta segunda em Afogados da Ingazeira. Foi na Rua 07 de Setembro, Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira. Ocimar Soares da Silva, 27 anos, demais dados não informados, foi morto após uma discussão em uma seresta que acontecia no Bairro.
Segundo boletim da PM, a morte se deu por esfaqueamento e o acusado já foi identificado. Ele tem várias passagens pela polícia, como exemplo, latrocínio e furtos.
Ocimar foi lesionado no lado direito do pescoço por arma branca. Quando os PMs chegaram, ele já não possuía mais sinais vitais. Outar vítima, de 16 anos, conhecido por Arthur Mendes, também foi golpeada, sofrendo uma lesão no ombro esquerdo.

Ministério Público Federal denuncia Lula por corrupção

O Ministério Público Federal (MPF), no Distrito Federal, acaba de denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Gilberto Carvalho por corrupção na venda da Medida Provisória 471/2009, que prorrogou benefícios fiscais a montadoras de veículos.
A denuncia é mais um desdobramento da Zelotes. De acordo com o MPF, Lula que ainda era presidente e Carvalho receberam R$ 6 milhões para a campanha petista em 2010.
Além do ex-presidente, foram denunciados os lobistas Mauro Marcondes e Alexandre Paes dos Santos, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono da Caoa, Paulo Arantes Ferraz, presidente da Mitsubishi, e o advogado José Ricardo da Silva, que atuava no Carf. (Via: BNews)

DEVOCIONAL DE HOJE - UM DIA ABENÇOADO PARA TODOS

"O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato." Provérbios 10:18

Pensamento: Toda a doutrina de Cristo Jesus se fundamenta na necessidade humana de salvação, e na vida diária daqueles que a recebem. Você foi ensinado pelo Salvador a viver amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ao decidir viver "em amor", você deverá abrir mão de todo ódio e amargura. Quando retemos o ódio no coração, nossa vida espiritual declina. Cultivar o ódio é se opor fatalmente contra a própria natureza de Deus, de Cristo e do Espírito Santo. É viver do jeito que o diabo vive! Não é isso que o Pai reservou para você! Abandone o ódio! Perdoe! Renuncie este desejo de vingança! Seja livre pelo poder do Espirito Santo!

Oração: Senhor nosso Deus que o senhor possa sempre nos mostrar o caminho da bondade e da paciência, não deixe que em momento de fúria façamos tudo errado. Faça de nós seres pelo qual sejamos exemplo de amor ao próximo, amor esse que o senhor quer ver em todos seus filhos. Oramos em nome do no senhor Jesus Cristo amém.

Vitória do Botafogo e o empate entre Nápoles e Corinthians encerrou a segunda rodada do Campeonato Iguaraciense de futebol

No último sábado (09), as equipes do Botafogo da rua do Campo e o Sport da COHAB, entraram em campo pelo último jogo da segunda fase do grupo 'B' do campeonato Iguaraciense de Futebol 2017, ás 14h, os times da segunda divisão empataram sem gols, já na primeira divisão, as equipes mostraram um belo futebol e agitaram a tarde no Estádio Capitão Dionísio, a equipe do Botafogo venceu de virada o Sport por 3 a 2.
 
No domingo (10), entraram em campo as equipes do Nápoles da Passagem Funda e a do Corinthians das Queimadas, no jogo da segunda divisão o Corinthians venceu por 2 a 0, já no jogo da primeira divisão, o as equipes empataram em 1 a 1.
O Nápoles da Passagem Funda, com 4 pontos segue líder do Grupo A, com o time do Caldeirões com 3 pontos em segundo, mesmo com um jogo a menos, já que a partida contra o Real Madrid foi cancelada.
No grupo B, o Palmeiras da Pedra Atravessa, segue líder com 4 pontos, o Botafogo vem em segundo também com 4 pontos mas com um saldo de gols inferior.
Veja como ficou o campeonato Iguaraciense de Futebol, após o fim da segunda rodada
 Click em "LEIA MAIS" e veja mais imagens.

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira a Campanha Nacional de Multivacinação deste ano. O principal objetivo é a atualização do cartão
vacinal de crianças e adolescentes que estiverem em atraso. Serão 13 tipos de vacina disponíveis e é importante salientar que há disponibilidade desses imunobiológicos o ano inteiro. Durante o período, serão oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP.
O público-alvo da campanha são as crianças e os adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

NESTA TERÇA: Prefeitura de Iguaracy irá realizar mais um "GOVERNO ITINERANTE". Dessa vez, a comunidade da CAATINGUEIRA será beneficiada com as ações.

O Governo Municipal de Iguaracy irá realizar mais um Projeto “Governo Itinerante”. A quarta edição do projeto que é uma iniciativa do Governo Zeinha Torres, desta vez será realizada na Comunidade da Caatingueira, a partir das 8 horas da manhã desta próxima terça-feira, dia 12.
Segundo o prefeito Zeinha, serão oferecidos a população local diversos serviços envolvendo profissionais das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes, Administração, Agricultura e Conselho Tutelar. 
Para quem não acompanhou as edições anteriores, veja o sucesso que foi clicando nos links abaixo:

ESTOU SONHANDO? Empresário mais poderoso do Brasil passa primeira noite na cadeia. Ainda há esperança para o Brasil.

Dono da JBS poderá ser transferido nesta segunda para Papuda. Joesley chega a Polícia Federal, ao lado do criminalista Kakay, para se entregar.
O empresário Joesley Batista, dono do grupo F&F/JBS e de seu cúmplice Ricardo Saud passam a primeira noite presos na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, onde se entregaram no começo da tarde deste domingo (10), mas nesta segunda-feira (11) serão transferidos para Brasília. Ainda se discute se a dupla será levada à carceragem da superintendência da PF, mas é mais provável que eles sejam levados ao complexo penitenciário da Papuda.
A prisão de Joesley e do seu funcionário Ricardo Saud, lobista da JBS, foi ordenada pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele atendeu o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na mesma decisão, Facin se negou a mandar prender o ex-procurador Marcelo Miller.

Prefeito de Iguaracy e Equipe de Jabitacá, participam da Missa do Vaqueiro em Monteiro-PB

Centenas de vaqueiros de várias regiões participaram da tradicional Missa do Vaqueiro que ocorreu neste último final de semana na cidade de Monteiro-PB. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho que esteve acompanhado de uma comitiva de vaqueiros de Jabitacá.
Os vaqueiros montados em seus cavalos desfilaram pela avenida principal, passando pela Igreja Matriz e seguiram em direção ao local onde foi realizada a missa solene.
Para o prefeito Zeinha, que tem suas raízes no campo, participar deste tipo de evento representando o município de Iguaracy é uma honra e uma forma de valorizar a nossa cultura numa das mais belas tradições do nordeste que é a Missa do Vaqueiro.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Ladrão devolve imagem de escultura que foi roubada de uma capela em São José do Egito

Roubada no final do mês de agosto da Capela do Monte em São Jose do Egito, a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, que tem mais de 70 anos, reapareceu.
O ladrão arrombou o cadeado da Capela do Monte, construída em 1930 e colocou a imagem de volta. Um devoto que faz caminhada diária na área da capela, viu o cadeado da Capela quebrado e daí observou a presença da imagem.
Um detalhe: a imagem foi devolvida de certa forma deteriorada e vai precisar de restauro. O colaborador do blog Marcelo Patriota revelou à produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta que o Padre Jorge Dias, no momento do roubo da imagem, fez Boletim de Ocorrência na Polícia e apelo pela devolução durante as celebrações e na net, se mostrou feliz com a recuperação da imagem e já deu a boa notícia ao Bispo da Diocese Dom Egídio Bisol.

Prefeito de Iguaracy deixa mensagem de aniversário para o Padre Rogério, pároco da cidade.

Padre Rogério
Desejo que ao longo de toda a sua vida possa andar no caminho da sabedoria e do amor, semeando coisas boas nas vidas de todos que conhecem você.
Tenho a certeza que a sua plantação será como uma linda floresta, que é vista e apreciada de muito muito longe.
Parabéns pela pessoa que você é, e por deixar que apenas as sementes benéficas ganhem raízes na sua vida. Feliz Aniversário!
Prefeito Zeinha
O padre Antônio Rogério Veríssimo, que fez aniversário neste último 7 de setembro, esteve tomando posse na Paróquia de São Sebastião em Iguaracy no dia 28 de janeiro deste ano de 2017. De acordo com publicação feita pela web sertão na época, o prefeito Zeinha Torres, juntamente com os fiéis e uma comitiva formada por equipe de governo, recepcionaram o novo pároco com muita alegria.
Após a entrega simbólica da chave da cidade o prefeito desejou boas vindas ao novo padre e disse que o governo municipal estaria a disposição para trabalhar juntos durante os anos que ele como prefeito estivesse a frente do município.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

IGUARACY adere a campanha SETEMBRO AMARELO contra o suicídio.

Viver bem será sempre a melhor opção!!!Aderindo a Campanha SETEMBRO AMARELO, que conscientiza a população na prevenção do Suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, segue no trabalho em Saúde Mental com nossa população. O cuidado com nossa Qualidade de VIDA depende, também de como cuidamos de nossa mente, dos valores que cultivamos em nossas relações interpessoais e principalmente, como cuidamos uns dos outros e de nós mesmo. 
O SUICÍDIO é uma realidade triste que vem crescendo na sociedade mundial e vem preocupando a todos. É uma atitude extrema de quem não consegue superar as dificuldades e frustrações existenciais que está também interligado a vários fatores internos e externos da existência humana, tendo como uma das principais e mais conhecidas causas, a DEPRESSÃO! Vamos cuidar e melhorar nas relações humanas, em um momento de grandes avanços tecnológicos e tantas informações, necessitamos nos humanizar e o SUICÍDIO, da forma como estamos percebendo hoje, é um SINAL DE ALERTA! Precisamos nos reencontrarmos em nossa HUMANIDADE.
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛
(Josilene Mendes Ferreira - Psicóloga NASF)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Mil e quinhentos policiais recém-formados irão começar a atuar no Estado de PE, diz governador

 
1.500 policiais recém-formados irão começar a atuar a partir deste mês nas ruas da Região Metropolitana do Recife e no interior. Com a formação das próximas turmas, serão 4.500 novos policias fazendo a segurança dos pernambucanos. Estamos trabalhando e investindo para colocar em prática as ações do #PlanoDeSegurança de Pernambuco, que contam com estratégias cada vez mais ofensivas no combate à violência.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS