BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 26, 2017Mostrar tudo

Conheça o projeto "MOVE MOVIE" do Governo Municipal de Iguaracy que está levando CINEMA ITINERANTE para várias comunidades e alegrando a vida de muita gente:

Uma proposta inovadora que combina lazer e cultura. Esse é a proposta que está sendo levada através do Cinema Itinerante "MOVE MOVIE", um projeto cultural lançado pelo Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com apoio das secretarias de Assistência Social e Educação que transforma espaços públicos em salas de cinema.
Nem todos têm a oportunidade de frequentar salas de cinema ou mesmo alugar filmes. Trata-se de uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população que vem beneficiando famílias inteiras.
O projeto está focado em levar cinema e serviços culturais para mais perto de todos os iguaracienses; quer seja do centro, dos bairros, distritos e principalmente de comunidades mais distantes a exemplo de povoados e comunidades rurais.
Para o Secretário de Cultura, Edjanilson Rodrigues, utilizar uma ferramenta onde se pode unir o lazer ao conhecimento e ainda adicionar a isso o benefício de interagir e conhecer as comunidades é algo que só vem a somar na busca por uma Iguaracy melhor.
Os filmes são muito bem selecionados através de uma programação voltada para a família inteira com apresentação de clássicos do cinema nacional e mundial e também não poderia faltar a distribuição de guloseimas para alegrar o paladar da criançada que não perde uma sessão.
O projeto neste primeiro momento já passou por Varzinha dos Quilombolas, Caatingueira, Monte Alegre e Picos entre outras localidades importantes do município.
Iguaracy, terra de grandes artistas, cidade que também investe na formação cultural do seu povo, permitindo que todos tenham acesso a diversão, lazer, entretenimento; através do universo do cinema. Um projeto inovador e de bastante sucesso realizado pelo governo municipal através do prefeito Zeinha Torres, com apoio das secretarias de Educação e Assistencial Social e da Secretaria de Cultura que tem a sua frente o secretário Edjanilson Rodrigues.
Durante matéria do Governo Itinerante realizado na Caatingueira e que vai ao ar esta semana na Tv Web Sertão e no Iguaracy News, o secretário deu entrevista a nossa equipe de reportagem e falou um pouco sobre o programa do cinema itinerante, assista no vídeo acima.
Click em "Continuar Lendo" para saber mais sobre o Projeto "MOVE MOVIE" que leva Cinema Itinerante para as comunidades.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

1º Boletim sobre suicídio no Brasil revela dados assustadores

 
Cerca de 11 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no Brasil. De acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado ontem (22) pelo Ministério da Saúde, entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas tiraram suas próprias vidas no país, 79% delas são homens e 21% são mulheres. A divulgação faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.
A taxa de mortalidade por suicídio entre os homens foi quatro vezes maior que a das mulheres, entre 2011 e 2015. São 8,7 suicídios de homens e 2,4 de mulheres por 100 mil habitantes.
Para a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis e Promoção da Saúde, Fátima Marinho, esse número é maior pois há uma perda de diagnóstico dos casos de suicídio. Segundo ela, nas classes sociais mais altas há um tabu sobre o tema, questões relacionadas a seguros de vida e diagnósticos feitos por médicos da família. “As pessoas mais pobres, em geral, captamos a morte porque ele vai pro IML [Instituto Médico Legal]“, explicou.
Das 1,2 milhão de mortes, em 2015, 17% tiveram causa externa. Dessas 40% são registradas por causas não determinadas, segundo Fátima. “Ainda tem 6% de mortes que ainda não conseguimos chegar na causa. São cerca de 10 mil mortes que foram por causa externa, violenta, mas não sabe porquê. Por isso temos esse subdiagnostico do suicídio“, disse.
No Brasil, os idosos, de 70 anos ou mais, apresentaram as maiores taxas, com 8,9 suicídios para cada 100 mil habitantes, mas, segundo Fátima, em números absolutos, a população idosa vem aumentando. Além disso, eles sofrem mais com doenças crônicas, depressão e abandono familiar. Ela explica que esse índice alto de suicídio entre idosos é observado no mundo todo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Situação de desemprego no Nordeste só piora, aponta pesquisa

O desemprego ainda assusta os moradores da região Nordeste. De acordo com o Estadão, apesar de o emprego dar os primeiros sinais de reação, o mercado de trabalho não se recupera da mesma forma em todo o País. Enquanto na região Centro-Oeste o total de pessoas em atividade já recuperou os níveis pré-crise, no Nordeste, essa trajetória vai na contramão: a queda da população ocupada só se aprofundou entre o primeiro trimestre de 2015 e os três meses encerrados em junho deste ano.
Ainda conforme a publicação, nesse período, o número de pessoas com trabalho no Brasil caiu 2,4 milhões, segundo cálculos da consultoria A.C. Pastore e Associados, a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad-Contínua).
No Sudeste, a queda na indústria e na construção civil ainda impedem uma recuperação mais robusta no número de brasileiros ocupados. Sem depender demais de um setor específico, a região Sul, por sua vez, é a que já está mais próxima da retomada. Já o mercado de trabalho da região Norte, apesar de ter registrado queda no número de ocupados na indústria e também ser dependente de investimentos, tem números melhores que os dos Nordeste – uma queda amortecida, em partes, por resultados positivos na indústria extrativa.

Agenda extensa – Prefeito de Iguaracy juntamente com prefeitos do Pajeú e da Paraíba, encontram-se em Brasília, em busca de conseguirem recursos para obras da Adutora do Pajeú.

O prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, juntamente com demais prefeitos do Pajeú e prefeitos da paraíba, encontram-se em Brasília, onde hoje e amanhã, terão uma agenda extensa, para tentarem conseguir recursos para garantir verbas para a continuidade das obras da Adutora do Pajeú.
O Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, está a frente da agenda. Agora às 9 horas,reunião na CNM, com a bancada federal de Pernambuco e Paraíba; Reunião com Presidente do DNOCS, com o Ministro da Integração, entre outras. (Júnior Finfa)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Com 80%, armas de fogo lideram estatísticas de homicídios e põem em xeque segurança em Pernambuco

Agosto de 2017 teve o maior número de assassinatos em Pernambuco na comparação com o mesmo mês dos últimos dez anos. Dados oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram a ocorrência de 413 homicídios no mês, ou uma média diária de 13,3 assassinatos. O G1 fez um levantamento de todos as mortes violentas ocorridas entre os dias 21 e 27. A partir disso, é possível mostrar um padrão dessa violência.
Em sete dias, aconteceram 106 casos, dos quais 85, ou 80,1% do total, tiveram registro de uso de arma de fogo. Homens pardos ou negros, moradores da capital e da Região Metropolitana do Recife representam a maioria dessas vítimas.
O levantamento também aponta as dificuldades enfrentadas pelo “Pacto Pela Vida”, política pública lançada em 2007 para cumprir uma meta de redução de 12% das mortes a cada ano. Em agosto de 2017, mês da mais recente divulgação de estatísticas, foram 51 a mais que os 362 assassinatos notificados no mesmo período de 2016.
Com o número atualizado, Pernambuco somou, de janeiro até agosto de 2017, 3.375 assassinatos. No site da SDS, os dados mais antigos sobre homicídios são referentes ao ano de 2007, quando foram registrados 374 homicídios no estado em agosto. Em 2011, foram 272 assassinatos no mesmo mês. Depois de uma queda observada até 2013, a estatística apresentou crescimento a cada ano, reforçando a ideia de falência do Pacto.
Número de homicídios em Pernambuco nos meses de agosto
Em 2017, estatística foi a mais alta desde o início do Pacto pela Vida

Em Sertânia mutirão de voluntários constrói casas para famílias em situação vulnerável

“Qual a distância entre você e a pobreza?” Pense e seja você também um voluntário!
Desde dezembro de 2016 vem se repetindo no município de Sertânia, especificamente em áreas rurais, onde estão localizadas as pessoas mais carentes e algumas residem com parentes e outras em casas de taipa, mutirões compostos com pessoas voluntárias empenhadas em melhorar as condições de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A ação acontece em dois momentos, coleta de material através de doações e a execução da obra, quem tem condições de doar material doa e quem não tem contribui com a mão de obra.
Uma atitude louvável que sendo divulgada servirá de exemplo e incentivo para que outras comunidades busquem ajudar-se mutuamente, é um nobre sentimento de reciprocidade.
Esse trabalho projetou-se através do Sr. Adriano Vasconcelos, conhecido por “Adriano das Placas”, após ter percorrido várias regiões do município no período eleitoral, e ter se deparado com situações de calamidade, famílias vivendo em situação de extrema pobreza, carentes em todas as formas da lei. Sensibilizando-se com a situação, mesmo não tendo sido eleito, sentiu-se compromissado a realizar algum trabalho social para melhorar a qualidade de vida de algumas famílias, diante das suas limitações financeiras, através da participação nas reuniões das Associações Comunitárias, vem identificando as prioridades e reunindo voluntários para integrar os mutirões, a principio contou com um número reduzido de 08 (oito) voluntários e com o tempo conseguindo somar até 16 (dezesseis) voluntários.
O foco do trabalho iniciou com residências mas já contemplou também a construção de Capelas para beneficiar as comunidades.
Um bom exemplo a ser seguido num contexto social em que os políticos só pensam em si próprio, esquecem durante 03 (três) anos o bem comum e a sociedade que o elegeu.
Muito mais que um teto, o emprenho de Adriano visa promover o desenvolvimento comunitário, o que tem surtido diferenças importantes nos povoados e distritos da cidade de Sertânia.
O empenho de Adriano e demais voluntários é realizar o “sonho das pessoas de terem a casa própria. Mas para melhorar a vida das comunidades o grupo de voluntários também irá construir as sedes das Associações e as Capelas onde ainda não tem.
Adriano reconhece que a ação serviu para um aprendizado pessoal, tanto dele quanto das pessoas das comunidades que não tinham aquele espírito coletivo. Mas, com as reuniões, despertou dentro de muitos uma parte social, um desejo pelo bem comum.
Para colaborar
Existem maneiras diretas e indiretas de colaborar. De maneira indireta, é possível fazer contribuições para ajudar com os custos das obras. Já quem prefere colocar a mão na massa pode se inscrever como voluntário, participando das ações, que se compromete a dedicar um pouco do seu tempo semanalmente, conforme cronograma.
As famílias são escolhidas a partir da condição socieconômica e do envolvimento delas com o projeto.
Idéia também busca sensibilizar a sociedade para a desigualdade social e a pobreza extrema
“A pobreza e a desigualdade social são problemas evidentes da nossa sociedade. Ainda assim, poucas vezes são pauta para notícias e de conversas cotidianas. Com a Coleta, queremos fazer que isso se torne um tema do cotidiano e que a sociedade se sinta parte da solução”.
Motivação: ‘É muito gratificante’
Você se envolve com a comunidade e com os voluntários, com o tempo descobre que o seu conhecimento pode ajudar outras pessoas.
Adriano coordena o trabalho dos voluntários nos fins de semana, nas comunidades rurais do município de Sertânia. “Depois das construções, deixei de ser alheio aos problemas ao meu redor”, contou. Mais do que ver os problemas sociais de perto, o trabalho mudou outros aspectos de sua personalidade. “Não deixar de acreditar no ser humano. É isso que eu aprendo em toda atividade”, conclui.

Acusados por roubo de carro e posse de entorpecentes são presos em Iguaracy e Jabitacá


B-99(APRESENTAÇÃO DE SUSPEITOS)/F-99 (POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito - PE
Local : Distrito Jabitacá/ Iguaracy- PE
Data/Hora : 251200SET2017
Acusado-1 : M. M.N.
Endereço : Centro, Jabitacá– PE
Acusado-2 : T. A. N.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE
Resumo: Através de informes o policiamento deu continuidade as diligências seguindo para os locais indicados, no intuito de recuperar o veículo roubado no dia de domingo, 24/09/17 na cidade de Brejinho-PE. Os acusados foram localizados nos respectivos endereços,
No dia anterior, os mesmos foram vistos no veículo, sendo reconhecido pela vítima como o veículo que deu cobertura ao assalto. Ao serem abordados nas respectivas residências, foi apreendida com o acusado 01, uma trouxinha de maconha com aproximadamente 05 gramas. O acusado 02 foi flagrado fumando um cigarro de maconha e também foram apreendidas outras “bitucas” de cigarros da mesma droga. Os acusados foram apresentados juntamente com o veículo citado e com as drogas apreendidas, a DP local para a autoridade policial a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Excesso de velocidade lidera ranking das infrações mais cometidas em 2017

Somente este ano, já foram registradas mais de 13 milhões de infrações por excesso de velocidade nas vias e estradas do Brasil. Em todo o ano de 2016, foram 14,9 milhões de multas aplicadas por esse mesmo motivo. Entre 2010 e 2017, as infrações relacionadas ao excesso de velocidade lideraram o ranking das mais cometidas por motoristas brasileiros.
Outras infrações que estão entre as dez mais cometidas até agosto deste ano estão: dirigir sem cinto de segurança (infração grave, com 284 mil ocorrências); avançar no sinal vermelho (infração gravíssima, com 197 mil ocorrências); e estacionar em local não permitido (infração leve, com 130 mil ocorrências).
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Metade dos brasileiros admite uso do celular ao volante

 
Metade dos brasileiros admite fazer uso de celular ao volante e, entre as principais “desculpas” apresentadas, estão o uso de aplicativos (37,7%) e a realização ou o recebimento de ligações importantes ou urgentes (36,1%).
Os números fazem parte da pesquisa nacional sobre o comportamento de motoristas no trânsito, realizada pela Arteris, empresa concessionária de rodovias no país. A infração mais recorrente é o uso do celular ao volante: 51,9% dos brasileiros cometem a infração.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

São José do Egito: Homem é preso acusado de estuprar duas filhas menores de idade

Um homem foi preso ontem dia (25) em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, sob a acusação de abusar sexualmente de duas filhas menores de idade em São José do Egito.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Britto pela Polícia Civil, o acusado é Gilmar de Jesus Santos, mais conhecido como "Gil Bahia". Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O acusado foi recolhido à Cadeia Pública de São José do Egito. A PC não deu maiores detalhes do caso. "Gil Bahia" ficará à disposição da Justiça.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

TOMA LÁ: Governo lançará nesta terça programa para aumentar renda de beneficiários do Bolsa Família

Para estimular o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família, o governo lança nesta terça-feira (26) o programa Plano Progredir que, além de capacitação, vai disponibilizar R$ 3 bilhões por ano em linha de microcrédito. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a meta inicial do programa é atender, nos próximos 12 meses, entre 1 milhão e 1,5 milhão de famílias cadastradas no Bolsa Família. Atualmente, 13 milhões de famílias recebem o benefício.
O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, diz que programa vai ajudar beneficiários do Bolsa Família a aumentar renda. (Valter Campanato/Agência Brasil)
“O objetivo é que essas pessoas possam progredir, ter uma vida melhor, uma renda melhor. Acho que o Bolsa Família não é objetivo de vida de ninguém. A média do Bolsa Família é de R$ 180. [O programa] é para evitar que as famílias mais pobres cheguem à miséria. Um programa para que essas pessoas possam se manter enquanto não tiverem outra opção. O que estamos buscando é dar outra opção”, disse Osmar Terra à Agência Brasil.
De acordo com o ministro, a adesão ao Progredir e o eventual aumento da renda, caso o beneficiário consiga um emprego, não acarretará na exclusão imediata do Bolsa Família. “Não vai ter exclusão automática de ninguém do programa. Vamos, inclusive, manter o Bolsa Família por dois anos para quem conseguir emprego com carteira assinada e ganhar até dois salários mínimos. Teremos uma série de regras que garantam que essas pessoas tenham o Bolsa Família enquanto precisarem, mas que elas possam almejar ter uma vida melhor”, argumentou o ministro. Além disso, as famílias que deixarem o Bolsa Família mas, posteriormente, perderem a nova fonte de renda poderão voltar a receber o benefício.

DA CÁ: Gás de cozinha fica 6,9% mais caro, anuncia Petrobras

 
A Petrobras anunciou nesta segunda (25) um reajuste médio de 6,9% no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). A estatal divulgou que a decisão, tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp), será aplicada “sobre os preços praticados sem incidência de tributos”. O aumento entra em vigor nesta terça-feira (26).
A própria estatal calculou que, se repassado integralmente ao consumidor, o botijão de gás terá aumento médio de em 2,6%, ou cerca de R$1,55 por botijão, “se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”.
Para o cálculo do aumento, a Petrobras considerou que o mercado de GLP “continuou mostrando-se pressionado por baixos estoques” e que “a proximidade do inverno no hemisfério Norte aumenta a demanda pelo produto”. O reajuste anunciado repassa a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto conforme política anunciada pela companhia.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

No meio da terceira rodada do Campeonato Iguaraciense de Futebol as classificações seguem indefinidas

Neste final de semana, entraram em campo o Sport da Cohab e o São Vicente da Catingueira, o Napolis da Passagem Funda e a equipe do Caldeirões, pela terceira rodada do campeonato Iguaraciense de Futebol.
No sábado o Sport e o São Vicente empataram sem gols, nas partidas da séria A e B. No domingo pela série 'A', o Napolis venceu o Caldeirões por um a zero.
As classificações seguem indefinidas, todas as equipes tem chance de classificação nas duas últimas rodadas da primeira fase.
Mais informações »
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Destino ao Recife: Polícia na BA acha R$ 700 mil em dinheiro dentro de mala transportada em ônibus

Uma mala com R$ 700 mil em dinheiro foi descoberta no bagageiro de um ônibus que passava por Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na tarde deste domingo (24), durante o trajeto de transporte do montante entre São Paulo (SP) e Recife (PE).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava uma abordagem de rotina no coletivo, os agentes descobriram a quantia que estava disfarçada dentro de uma caixa de papelão no interior de uma mala fechada com cadeado no bagageiro externo do veículo.
Por meio do ticket anexado à bagagem foi possível identificar o proprietário dentro do ônibus. Questionado pela polícia a respeito da origem do dinheiro, o homem de 47 anos disse que pegou a quantia em São Paulo e estava levando para o Recife. No entanto, não revelou se é o dono do dinheiro ou se estaria transportando a mando de alguém. O dinheiro ficou apreendido e o homem foi encaminhado para a Polícia Federal em Vitória da Conquista.
Aos agentes, o homem contou apenas que atua como taxista no Recife, e havia saído de sua cidade para participar de um evento em Brasília. De lá, foi de avião até São Paulo, se hospedou em um hotel, onde pegou a quantia para levar de ônibus até o Recife.
A PRF detalha que, incialmente, durante a abordagem, o passageiro afirmou aos agentes estar levando R$ 350 mil dentro da mala. No entanto, durante a contagem, os policiais rodoviários constataram que se tratava de uma quantia que chegou a R$ 700 mil. Depois da descoberta do real valor, o homem preferiu ficar calado.
O flagrante ocorreu por volta das 14h deste domingo. O ônibus abordado saiu de São Paulo e tinha como destino final a cidade de Natal (RN).
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Municípios recebem recomendações do MPPE para instituir Conselho de Direitos da Pessoa Idosa.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Arcoverde, Tabira e Solidão que façam as adequações necessárias para a garantia do Processo de Escolha Unificado para Conselheiros de Direitos da Pessoa Idosa.
Para Carpina e Lagoa do Carro, que ainda não fizeram nenhum tipo de adequação, foi recomendado que, no prazo de 30 dias, os prefeitos de cada cidade façam os ajustes necessários para garantir que as eleições sejam realizadas. Os gestores têm o prazo de 15 dias para informar ao MPPE se o acatam ou não a recomendação.
Já para os municípios de Arcoverde, Tabira e Solidão ficou estabelecido um prazo de 20 dias para a criação de projeto de lei pelo respectivo Poder Executivo, que assegure as medidas estabelecidas, bem como as eleições pela lei estadual n° 15.446/2014 (que dispõe sobre instauração do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa).
Recentemente, a Procuradoria Geral de Justiça do MPPE emitiu a Recomendação n° 002/2017, sobre a atuação dos promotores de Justiça quanto à implementação da eleição unificada dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa, estimulando que os membros cobrem a realização do pleito em cada município. As cinco novas recomendações foram assinadas pelas promotoras de Justiça Ericka Garmes, Sylvia Câmara e Manoela Eleutério.
Conselho - O Conselho é um órgão essencial para garantir os direitos criados para propor e acompanhar as políticas públicas voltadas ao idoso, previstas nas Leis Federais nº 8.842/1994 e nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Odebrecht apresenta recibos de doações de R$ 4 milhões ao Instituto Lula

A Polícia Federal anexou a inquéritos da Lava Jato, na última quinta-feira (21), recibos apresentados pelo empresário Marcelo Odebrecht que indicam doações de R$ 4 milhões ao Instituto Lula. Os recibos referem-se a quatro doações –cada uma de R$ 1 milhão. Também foi entregue uma troca de e-mails entre Odebrecht e executivos da empresa, na qual falam desses repasses.
As doações já haviam sido citadas pelo empresário ao juiz Sergio Moro, no depoimento do dia 4 de setembro. Odebrecht afirmou que os valores foram debitados da planilha "Italiano", que, segundo ele, era uma espécie de conta de propina que mantinha com Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o empresário, os e-mails só foram entregues em agosto deste ano porque não teriam sido encontrados na época em que fechou acordo com as autoridades.
À Polícia Federal, Odebrecht afirmou que as cópias dos recibos foram extraídas do computador de Fernando Migliaccio, executivo da empresa, "juntamente com os impressos dos emails, que corrobora que os valores foram efetivamente descontados da planilha italiano, senão não haveria razão para estar de posse dele".
"Italiano disse que o Japonês vai lhe procurar para um apoio formal ao inst de 4m (nao sabe se todo este ano, ou 2 este ano e 2 do outro). Vai sair de um saldo que o amigo de meu pai ainda tem comigo de 14 (coordenar com HS no que tange ao Credito) mas com MP no que tange ao discurso pois será formal", disse Odebrecht em um dos e-mails trocados com executivos do grupo. (Via: Folhapress)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS