BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 4, 2017Mostrar tudo

Petrobras reduz preço da gasolina em 2,3% após série de altas

A Petrobras anunciou cortes de 2,3% no preço da gasolina e de 3,6% no preço do diesel. Os novos preços entraram em vigor à zero hora desta quarta (04).
Foi a quarta queda seguida no preço da gasolina, após um período de alta causado pelo fechamento de refinarias nos Estados Unidos após a passagem do furacão Harvey, no fim de agosto.
O ajuste de preços foi decidido pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços, formado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, e pelos diretores Financeiro de Refino, Ivan Monteiro e Jorge Celestino.
Com os quatro cortes, o preço da gasolina nas refinarias acumula queda de 5,98% desde o último dia 29. No caso do diesel, foi o terceiro corte seguido, com queda acumulada de 5,81%. (Via: Folhapress)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Prefeito de Iguaracy, teve audiência com o Ministro das Cidades em Brasilia

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, junto aos prefeitos Marcone Santana de Flores, Manuna de Custódia e Mario de Betânia, estiveram em audiência com o Ministro das Cidades, Bruno Araujo, na oportunidade Zeinha solicitou a Liberação de recurso para pavimentação no município de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

APAC emite alerta de baixa umidade no Sertão

Índice foi abaixo da média ontem em Ouricuri (19%), e abaixo dos 30% em Petrolina (26%), Serra Talhada (21%) e Ibimirim (28%).
A Apac emitiu esta tarde alerta de baixa umidade em cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo nota, a presença de uma massa de ar seco sobre o estado está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar em grande parte do Sertão do estado.
Valores abaixo de 20% foram registrados, no dia de ontem (03/10), em Ouricuri (19%), e abaixo dos 30% em Petrolina (26%), Serra Talhada (21%) e Ibimirim (28%).
A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 30% no período da tarde em grande parte do Sertão nos dias 04 e 05/10, com temperaturas acima de 35°C , no período da tarde, principalmente nas microrregiões do Sertão do São Francisco, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe, nos próximos dois dias.
Os problemas decorrentes da baixa umidade são complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. Recomenda-se atenção especial com crianças e idosos que devem ter hidratação constante.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Prefeito Zeinha Torres, inaugura Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na comunidade do Caroá, no próximo domingo (08)

Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Carteira roubada há 47 anos finalmente volta para o dono.

Há 47 anos, o americano Dennis Helmer, de 78 anos, teve sua carteira furtada quando bandidos invadiram a casa de seus pais. Só agora, depois de tantos anos, ele conseguiu recuperar o objeto com quase tudo que tinha dentro.
Helmer, que mora em Westmont, no estado de Nova Jersey, recebeu recentemente uma ligação de um sujeito chamado Don Williams, que lhe contou que havia encontrado uma carteira contendo documentos com o nome dele no sotão de sua casa.
Dentro da carteira estavam vários documentos, uma medalha de São Cristóvão, um recibo de 1956 de pagamento da matrícula na Universidade Drexel e algumas fotos, incluindo um retrato de Helmer ao lado de seu par no baile de formatura do colegial. Helmer contou que tem quase certeza de que a carteira foi levada por bandidos que assaltaram a casa de seus pais em 1970.
No entanto, o americano nem desconfiava que ela havia desaparecido até conversar com Williams há alguns dias. Entre o que foi recuperado, Helmer disse que se emocionou com a medalha de São Cristóvão, um presente dado pela avó. "Ela disse para sempre carregar a medalha comigo", contou ao site "Philly.com".
Via: noticias.uol.com.br
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Comunidade Quilombola Iguaraciense recebe Certificado de Autodefinição nesta quinta feira (05)

Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Gêmeas russas inseparáveis procuram marido para dividir.

Adel e Alina Fakhteeva dizem que fazem tudo juntas. As russas encarnam o clássico caso de gêmeas inseparáveis. Agora, Adel e Alina, que moram em Kazan (Rússia), querem dar um passo adiante como "siamesas separadas". Elas buscam um marido - um único - para dividir.
As gêmeas de 22 anos não têm o menor pudor de admitir que querem um pretendente rico que as leve para morar em Moscou. Apesar de famosas em Kazan por causa de um blog de moda, Adel e Alina sentem que a cidade ficou pequena para elas.
A campanha das russas por um marido chegou ao prefeito de Kazan, Aleksandr Donskoy, que decidiu ajudá-las, contou o "Sun".
Donskoy afirmou ter entrado em contato com os milionários russos na lista da "Forbes" a fim de "oferecer" as gêmeas.
"Achei divertido ajudar", comentou.
Fonte: O Globo
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Em debate sobre polêmica do MAM, deputados sugerem 'porrada' e tortura

Deputados federais quase entraram em confronto físico no plenário da Câmara nesta terça-feira (03) ao baterem boca em torno da mostra que envolveu a interação de uma criança com um homem nu no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Dois parlamentares chegaram a defender "porrada" e tortura em colegas e no coreógrafo Wagner Schwartz, que realizou o trabalho na abertura da exposição "Brasil em Multiplicação".
Na performance, o corpo do artista pode ser tocado pelo público, em uma interpretação da obra "Bicho", de Lygia Clark. Durante o ato, uma menina foi incentivada pela mãe a interagir com o artista. Agachada, ela se movimentou ao lado dele e tocou sua perna e sua mão.
Um dos primeiros deputados a se inflamar na Câmara nesta terça foi João Rodrigues (PSD-SC), que em 2015 chegou a ser flagrado no plenário vendo pornografia no seu aparelho de telefone celular em plena votação da reforma política. Na época atribuiu o episódio a amigos que lhe mandavam "muita sacanagem".
"Um marmanjo completamente nu de mãos dadas com três ou quatro crianças fazia uma apresentação cultural", começou a discursar o deputado, subindo o tom a cada frase dita. "O ato daquele pilantra que estava nu no museu de artes modernas não é só um ataque à moral do povo brasileiro, mas é pra mexer com o subconsciente dos tarados do Brasil. O psicopata, o tarado por criança, quando vê aquela imagem daquele patife, certamente dirá: 'tudo pode'.", prosseguiu.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Menino de 13 anos é achado em cela de estuprador

Um menino de 13 anos foi encontrado dentro de uma cela com um preso condenado por estupro de vulnerável na colônia agrícola Major César de Oliveira, em Altos, região metropolitana de Teresina. O caso foi descoberto no início da madrugada do último domingo (1º), quando agentes penitenciários observaram que, ao término do período de visita, um visitante não havia saído do presídio do Piauí.
Agentes de plantão entraram em todas as celas e encontraram o menino sem camisa, escondido sob a cama de José Ribamar Pereira Lima, 65, condenado por dois estupros de vulneráveis em Aroazes (a 219 km de Teresina), ocorridos em 2008 e 2009.
O menino, que disse já ter dormido no presídio anteriormente, passou quase 16 horas dentro do local, que tem capacidade para 290 detentos, mas abriga 380. Ele foi levado ao local pelo próprio pai, que negou ter recebido recompensa financeira para deixar o filho com o preso na cela. Ele disse que o detento é seu “compadre” e que não viu nenhum perigo em deixá-lo lá.
Segundo policiais, o pai do garoto disse que o preso ajuda a família e às vezes dá presentes para os filhos. Questionado pela reportagem, o pai só confirmou receber a ajuda na alimentação. “Ele [o preso] dá algumas coisas para a gente comprar arroz, feijão”. “Foi o menino que pediu para ficar com ele [o preso]. Eu deixei porque no outro dia ia trabalhar lá [no presídio]. Não sabia que ia dar o BO. Eu não sabia que ele era estuprador, ele me enganou e me disse que tinha apenas matado a mulher”, afirmou o pai do menino deixado na cela. Já a mãe do garoto disse à polícia que o filho ficou no presídio sem sua autorização.
O detento Pereira Lima negou que tenha abusado do menino de 13 anos, mas não quis dar mais detalhes. Na delegacia, o pai do garoto disse que conheceu o preso há dois anos, quando foi condenado a dez anos por estupro de vulnerável e cumpriu a pena em regime semiaberto. Os dois dividiram a mesma cela na colônia penal e, há seis meses, o pai ficou livre.
Da Folhapress
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Acusado de matar e estuprar menina de 5 anos no Sertão de PE é condenado a 37 anos de prisão

A justiça condenou a 37 anos e oito meses de prisão o homem acusado de matar e estuprar uma criança de 5 anos, na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu em dezembro de 2015 e chocou os moradores da região. O juri popular foi realizado na última segunda-feira (2).
Evelin Kaline da Silva Cruz foi morta com pedradas na cabeça e perfurações feitas com uma chave de fenda. Na época do crime, o corpo da menina foi encontrado dentro de um saco plástico abandonado em um matagal no bairro Incop.
Antônio Joaquim do Nascimento foi preso em casa, escondido embaixo do sofá. No quintal havia sangue espalhado no chão e em uma pedra. A mulher dele foi embora com medo após sofrer ameaças. Os vizinhos confirmaram que ele ameaçava a esposa e abordava as crianças e adolescentes de forma agressiva.
Revoltada com o crime, a população destruiu a casa do acusado.
Do G1 Petrolina
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

“Éramos tão unidos. Acabei com nossas vidas”, diz jovem que matou o próprio irmão em Salgueiro-PE

Demonstrando profundo arrependimento, o jovem Igor Gabriel publicou um texto na manhã desta terça-feira (03), em seu perfil do Facebook, afirmando que não tinha intenção de matar o irmão, Galdino Nogueira, 25 anos, e só cometeu o crime porque estava alcoolizado. A tragédia familiar aconteceu na noite do último domingo (01).
“Não sei o que aconteceu com a gente, jamais vou saber. Nunca teria essa intenção Jesus. Não foi nós e sim a bebida que nos acabou. Éramos tão unidos e acabei com nossas vidas e da nossa família”, lamentou.
Igor fez a publicação minutos antes de se apresentar voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro na companhia de um advogado. “Vou pagar pelo lamentável erro que cometi. Posso até não ser perdoado, mas isso não foi de mim. Nunca ia ter coragem de fazer isso com meu irmão que tanto amo”, afirmou no Facebook.
O jovem prestou depoimento ao delegado de plantão e foi liberado, por ter se livrado do flagrante ao se apresentar de forma espontânea. No entanto, a Polícia Civil vai pedir a prisão dele nos próximos dias e a pena deverá ser cumprida no Presídio de Salgueiro.
Por Alvinho Patriota

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

MELHOR BLOG E MELHOR CONSELHEIRO TUTELAR DE 2017 - CHEGOU O MOMENTO DE AGRADECER.

Como disse em meu discurso na Câmara de Vereadores, sou muito agradecido a Deus por muitas coisas que conquistei na vida. Apesar do cansaço em me desdobrar para dar conta de variadas atividades, sou muito feliz e agradecido a DEUS por tudo, Ele não me deu riquezas materiais, mas me deu coisas muito mais importantes do que isso, me deu um nome e um reconhecimento público, graças ao Blog Tv Web Sertão e aos 16 anos a serviço do Conselho Tutelar de Iguaracy, hoje sou uma pessoa muito conhecida, respeitada e querida em nosso município.
Como Diretor do Blog Tv Web Sertão:
Como blogueiro, sou naturalmente um formador de opiniões e muitas pessoas tem compartilhado de minhas ideias e isto me deixa muito feliz. Tenho também trazido diariamente informações para a população de Iguaracy, informações boas, às vezes informações não tão boas, como à leva de violência crescente em nosso município, um mini retrato do que vem acontecendo em todo o país.
Graças à oportunidade que tive em fazer publicidade política na web nos governos de Albérico Rocha, Francisco Dessoles e agora de Zeinha Torres, venho nestes últimos anos mostrando o desenvolvimento diário de nossa querida Iguaracy para o mundo. Mostrar as coisas boas de meu município para mim é um prazer, e quero aqui deixar registrado, que apesar dos "puxa-encoí" da política, tive e venho tendo a sorte de trabalhar com excelentes gestores e isto ocasiona sempre boas informações para a nossa comunidade e para mim, muito trabalho, rsrs.
O colega blogueiro afogadense Itamar França, idealizador deste momento, me fez uma importante revelação, disse que em todas as cidades da região, blogs como o dele, Blog do Itamar, Blog do Cauê e Blog do Nill Júnior, etc., todos tem entrada maciça nas cidades da vizinhança, porém em Iguaracy, segundo a pesquisa popular que foi realizada, o Blog Tv Web Sertão tem "fechado as porteiras" com uma grande diferença de acesso entre os demais blogs da cidade e da região. Fiquei muito feliz com esta informação do Itamar, pois é um trabalho muito árduo mexer com tanta coisa e ainda manter o blog diariamente atualizado com informações sempre importantes e interessantes, mas graças a este esforço, temos mantido a média de 200 a 300 mil acessos mensais, já chegando há bater quase meio milhão de acessos em um único mês, como aconteceu em dezembro de 2016, e isto para mim, é uma grande honra.
Como Conselheiro Tutelar:
Como conselheiro tutelar, tenho enfrentado sem medo e determinação o que tem aparecido pela frente. Sei que a maioria da população de Iguaracy, certamente nunca precisou e nem vai precisar procurar o Conselho Tutelar, mas tenho certeza, que caso venham a precisar, graças a credibilidade alcançada através de anos de serviço bem prestado, serei um dos primeiros nomes a ser lembrado e procurado enquanto estiver no mandato.
Todos sabem de meu amor por este importante trabalho, do meu conhecimento de causa e sensatez na hora de tomar importantes decisões no agir a frente deste órgão, órgão este que infelizmente em nossa cidade desde a sua fundação ganha tão pouco, que não nos provém nenhum seguro de vida ou qualquer estabilidade e segurança por ser também um cargo eletivo e sem direito a recandidatura após duas eleições consecutivas. Mas é um órgão que junto com o Poder Judiciário, Ministério Publico, Policia Militar e Judiciária e demais redes de proteção, em nome da justiça e em defesa dos direitos estabelecidos perante a lei, tem feito a diferença na vida de muita gente, principalmente na vida daqueles que temos de mais preciosos em nossa sociedade, que são as nossas criancinhas e os nossos queridos jovens adolescentes.
Quero aqui agradecer ao Jornal O Binóculo e ao Blogueiro Itamar França, pela brilhante iniciativa. Esta pesquisa deu oportunidade ao povo iguaraciense de apontar os melhores da cidade e sei que graças a esta iniciativa, cada profissional, cada gestor e empreendedor que foi homenageado, a partir de agora vai se doar, vai investir cada vez mais e vai fazer o possível para honrar os votos de reconhecimento que foram recebidos através da pesquisa popular que foi realizada. Aos demais que não se destacaram, resta fazer também um bom trabalho, um bom investimento, para que o ano que vem possam entrar na disputa em pé de igualdade, haja vista que este foi o primeiro evento deste tipo na cidade e certamente outros virão por ai. Diante disto tudo, quem acaba ganhando certamente é a sociedade.
Por último e encerrando, quero AGRADECER ao meu amado povo iguaraciense, meus conterrâneos tão queridos, quero agradecer o voto de cada um que se lembrou de meu nome, e dizer que estarei sempre de braços abertos para acolher com muito amor e respeito a cada um que precisar de meus serviços.
Um grande abraço e fiquem todos com Deus, em Nome do Senhor Jesus.
Sérgio Coelho de Freitas

Quebra-molas trazem mais segurança para a principal via pública que corta Jabitacá.

Segundo o secretário de Administração, Marcos Henrique, a conquista deu-se através de uma reunião que o prefeito Zeinha Torres teve com o Diretor do 5º Distrito do DER, Luiz Fernandes de Castro, no município de Sertânia, onde Zeinha fez um pedido para que o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) construisse quebra-molas em Jabitacá.
Segundo o secretário, nesta terça-feira (03), o pleito do prefeito foi atendido, o DER esteve em Jabitacá, e Marquinhos disse ter acompanhado as obras pessoalmente e tirou algumas fotografias para o nosso Blog de notícias.
Ao todo foram construidos 4 quebra-molas na PE-275 que corta o distrito. Segundo Marquinhos, a conquista destes quebra-molas são muito importantes porque era um pleito que a população de Jabitacá vinha pedindo há muitos e muitos anos atrás e nunca havia conseguido, e agora, graças a uma boa articulação do prefeito Zeinha, esse pedido foi gentilmente atendido pelo DER.
Ainda segundo o jovem secretário, que é um dos mais influentes na gestão "um novo tempo, uma nova história", é importante frisar que, estes quebra-molas foram construídos em uma via onde os veículos transitavam em alta velocidade, e isto, vai reduzir a questão de acidentes na localidade.
Marquinhos disse que a população de Jabitacá está muito satisfeita e que agradece ao prefeito Zeinha e ao DER. Marcos finalizou a entrevista a nossa equipe de reportagem, dizendo que, igualmente o prefeito Zeinha agradece ao DER pela realização de tão importante obra que trará mais segurança para os munícipes daquela comunidade.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS