BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 7, 2017Mostrar tudo

Pé de valsa: Prefeito de Iguaracy não resiste e "cai no samba de côco" durante entrega de Certificado Quilombola nas Queimadas dos Felipes..

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, festejou "dançando samba de côco" a entrega de certificado na Comunidade Quilombola Queimada dos Felipes. O gestor durante apresentação cultural não resistiu aos encantos da comunidade e seu ritmo contagiante e mostrou que além de ótimo gestor também é bom no pé e fez bonito.
Em sua rede social, Zeinha deixou uma mensagem sobre o evento:
"Ontem, na Comunidade Queimada dos Felipes, comemoramos a realização de um sonho, resultado de 15 anos de luta daquela comunidade. Tive a honra de entrar nessa luta desde o início do meu governo, foram dez meses de muito trabalho, que foi coroado ontem com o certificado de autodefinição".
"Quero agradecer a comunidade por me deixar fazer parte dessa história, e a toda a equipe de governo, que ao lado da Senhora Bernadete, tornaram esse sonho possível. E por fim gostaria de parabenizar a comunidade que nunca desistiu dos seus sonhos, e dizer, que espero que essa certificação mude a vida de cada um de vocês, parabéns a todos da Comunidade Quilombola Queimada dos Felipes!"
Acompanhe detalhes desta linda festa e a importante aquisição para a comunidade, ainda este final de semana em nosso Blog e no Iguaracy News.
Veja as mais de 150 fotos do evento CLICANDO AQUI.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Metade dos brasileiros está com empréstimo ou financiamento atrasado

Levantamento aponta que 50% dos consumidores brasileiros atrasaram as parcelas de empréstimos ou financiamentos no mês de agosto. Desse total, 34% tiveram atrasos ao longo do contrato e 16% estavam com parcelas pendentes no mês. Os dados foram divulgados hoje (6) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
Entre os entrevistados, 42% recorreram a pelo menos uma forma de crédito em agosto, ante 58% que não fez compras a prazo ou empréstimo. Segundo a pesquisa, 14% contraíram algum empréstimo e têm parcelas a pagar; 18% têm pendentes parcelas de financiamentos.
Nas lojas, considerando apenas quem tentou fazer compra parcelada, 63% tiveram o crédito negado, sendo o motivo principal a inadimplência (24%), seguida por renda insuficiente (11%). A tomada de empréstimos e financiamentos é vista como difícil ou muito difícil por 44% dos consumidores. Para 18%, não é nem fácil nem difícil e, para 15%, fácil ou muito fácil.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Ladrão é preso por populares em Sertânia após tentativa de roubo ao senhor Mundico, que é pai de Ruy Laet. Veja vídeo:

Um ladrão foi preso por populares na madrugada desta quinta feira 05, em Sertânia, no sertão de Pernambuco. O imputado foi identificado como Afrânio José Marques, vulgo Tana, que estava tentando roubar a residência do senhor Mundico, pai do ex vereador de Iguaracy Ruy Laet, que reside na rua Benjamim Constant no centro de Sertânia.
Populares ao ouvirem os gritos do senhor Mundico, adentraram em sua residência capturando o meliante. O conhecido Tana estava no sistema de semiaberto e costuma ficar próximo da favela do fórum. As informações e video são do companheiro Júnior Cavalcanti.
Veja VÍDEO em "continuar lendo" abaixo🔽

Morre segunda vítima de acidente na PE-320 em Carnaíba. Veja todos os detalhes sobre o acidente.

Morreu no final da manhã desta sexta, no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, a segunda vitima do trágico acidente de trânsito na PE-320 em Carnaíba, envolvendo um grupo de moradores do Povoado do Saco do Romão, zona rural de Flores que seguiam para a cidade de Afogados da Ingazeira.
Trata-se da vitima Veridiano Nascimento, conhecido como Veridiano de Baião, de 28 anos que dirigia o veiculo Fiat Uno, quando seguia com mais quatro ocupantes e bateram de frente com o veiculo Siena de São José do Egito. Com o impacto, um dos ocupantes identificado como Chico de Joana, morreu no local após ser arremessado para fora do veiculo.
As outras vitimas continuam em estado delicado no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira.
Detalhes do ocorrido:
O grave acidente aconteceu por volta das 08h00 da manhã desta sexta-feira 06, na PE-320 entre as cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira nas proximidades do Sitio Leitão, zona rural de Carnaíba.
A colisão envolveu um veiculo Siena, de cor Vermelha, de placas PFY- 1271 – de São José do Egito, que seguia sentido Afogados/Carnaíba, que teria invadido a contra mão, bateu no veiculo Fiat Uno, de placas HGG – 8856 – de Arcoverde -PE, que seguia sentido Carnaíba/Afogados. Com o impacto, um dos passageiros foi arremessado para fora do Fiat Uno morrendo no local.
No Veiculo Siena seguiam dois ocupantes que foram socorridos para o Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira. No Fiat Uno seguiam três ocupantes, uma das passageiras também foi socorrida em estado grave para o Hospital Emília Câmara, bem como o condutor do veiculo.
Os ocupantes do veiculo Fiat Uno, de cor branca, de placas HGG – 8856 de Arcoverde -PE, foram identificados como sendo Veridiano, Graciano, Chico de Joana, Lourdinha e mais uma jovem grávida de nome não informado ao Blog, todos moradores do povoado do Saco do Romão, zona rural do município de Flores.
Chico de Joana, como foi identificado até o momento, acabou sendo a vitima fatal no momento, sendo arremessado para fora do veiculo ao colidir com um veiculo Siena.
O grupo de cinco agricultores seguiam para a cidade de Afogados da Ingazeira para sacar dinheiro na Agência do Banco do Brasil, já que a Agência de Flores está fechada desde o ultimo assalto.
(Informações de Cauê Rodrigues)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Só no Brasil Mesmo! Pai que deixou o filho em cela para "servir de mulher" para o estuprador, foi preso e disse que não via problemas nisso!

O pai do garoto de 13 anos achado numa cela com um preso condenado por estupro na colônia agrícola Major César de Oliveira, em Altos (PI), foi preso na tarde desta quinta-feira (05).
A juíza Andrea Parente Lobão Veras decretou a prisão preventiva do pai do menino e, também, do detento José Ribamar Pereira Lima, que estava com o garoto. Lima, condenado a 18 anos de prisão por dois estupros de vulneráveis, perderá o direito ao semiaberto, onde estava, e será encaminhado ao regime fechado.
A prisão foi determinada após pedido do delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, que investiga o caso. Ele também pediu a prisão da mãe do garoto, mas a Justiça negou.
No pedido, o delegado alegou que o pai, que já tem histórico de envolvimento com crimes - cumpriu pena por estupro de vulnerável, colocou a criança em situação vexatória, expôs sua vida a perigo e praticou abandono de incapaz.
O pai do menino foi preso no povoado Mucuim, zona rural de Teresina, onde a família mora. O caso foi descoberto no início da madrugada de domingo (1º), quando agentes penitenciários observaram que, ao término do período de visita, um visitante não havia saído do presídio do Piauí.
Agentes de plantão entraram em todas as celas e encontraram o menino sem camisa, escondido sob a cama de Lima, condenado a 18 anos de prisão por dois estupros de vulneráveis em Aroazes (a 219 km de Teresina), ocorridos em 2008 e 2009.
Nesta quarta, a juíza da infância e adolescência Maria Luiza de Moura Mello e Freitas já havia determinado o afastamento temporário da família do garoto e de seus três irmãos. Eles foram encaminhados a um abrigo.
A repercussão do caso fez a Secretaria de Estado da Justiça adotar novas regras para a entrada de crianças e adolescentes nos presídios do Piauí, no mesmo dia em que vieram à tona detalhes da relação entre o menino e o estuprador. O garoto confirmou em depoimento à polícia que ele e outros três irmãos - todos menores - recebiam presentes do estuprador, que é amigo do seu pai.
Segundo relato do menino, os presentes dados pelo preso eram biscoitos, chinelos, alimentos e dinheiro. O garoto contou que o detento prometeu dar um videogame para seu irmão de 9 anos.
O pai disse que não havia problemas: O pai do menino disse não ter visto perigo nenhum ao deixar o filho com o estuprador, que era seu "compradre". "Foi o menino que pediu para ficar com ele [o preso]. Eu deixei porque no outro dia ia trabalhar lá [no presídio]. Não sabia que ia dar o BO. Eu não sabia que ele era estuprador, ele me enganou e me disse que tinha apenas matado a mulher", afirmou o pai do menino deixado na cela.
Já a mãe do garoto disse à polícia que o filho ficou no presídio sem sua autorização. O detento Lima negou que tenha abusado do menino de 13 anos, mas não quis dar mais detalhes.
Na delegacia, o pai do garoto disse que conheceu o preso há dois anos, quando foi condenado a dez anos por estupro de vulnerável e cumpriu a pena em regime semiaberto. Os dois dividiram a mesma cela na colônia penal e, há seis meses, o pai ficou livre. (Via: Folhapress)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

DESCULPEM A AUSÊNCIA DE PUBLICAÇÕES

Desculpem a nossa ausência, muita coisa na área de atuação de meus serviços vem acontecendo ao mesmo tempo (além do blog, atuo também como conselheiro tutelar, presto serviços de cobertura de eventos, publicidade política e comercial e trabalho ainda com sonorização, iluminação e serviços de telão para eventos), infelizmente,  problemas de internet ocorridos nesta semana prejudicou ainda mais em relação a falta de atualização em nosso blog.  Informamos a todos que estamos mudando de provedor de internet para melhor servir.

TSE barra registro de partido que pretendia lançar Bolsonaro candidato à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta quinta-feira o registro do Muda Brasil. A legenda vinha se articulando para lançar o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como candidato à Presidência. Com a negativa, se quiser concorrer, o parlamentar terá que ficar na mesma sigla ou se filiar a outra. O Muda Brasil é ligado ao ex-deputado Valdemar da Costa Neto. O placar foi de 4x1.
Atualmente, existem 35 partidos políticos registrados no TSE e 28 com representação no Congresso Nacional.
O argumento para barrar o novo partido é que ele não conseguiu a quantidade de assinaturas suficientes no momento em que foi protocolado o pedido de registro, no TSE. O único que entendeu que os pré-requisitos para o registro foram alcançados foi o relator da ação, ministro Napoleão Nunes Maia.
Segundo o TSE, no momento do protocolo, a legenda apresentou apenas cerca de 350 assinaturas. O número exigido pela legislação é de 500 mil nomes dando aval à criação do partido.
A divergência foi aberta pelo ministro Tarcísio Vieira Carvalho. Ele ressaltou o fato da falta do que é exigido pela norma e foi acompanhado pelos outros ministros.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

PT aposta até o fim em Lula candidato

Nas últimas semanas se consolidou no PT a ideia de que o partido vai apostar na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até fim, mesmo que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) mantenha a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro e o petista seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e fique inelegível.
A cristalização da tese de que "não existe plano B" no PT tem feito com que os dois principais nomes citados como possíveis substitutos de Lula no pleito de 2018, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, ambos ex-ministros, cujo futuro estava indefinido por causa da situação do ex-presidente, passassem a investir de forma mais efetiva em outros projetos eleitorais. Ambos se colocaram como candidatos ao Senado Federal.
Embora a percepção geral no PT seja a de que o TRF-4 deve confirmar a condenação do petista, lideranças do partido como a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, dizem que a legenda vai insistir na candidatura de Lula.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Suspeita de leptospirose cresce 24% em Pernambuco

O número de casos suspeitos de leptospirose registrados este ano no Estado é 24,4% maior que o do ano passado, quando se comparam os meses de janeiro a setembro. Até agora, Pernambuco acumula 657 casos notificados da doença, que é transmitida pela urina de ratos contaminados. Desses, 162 já foram confirmados e 226 continuam em investigação.
Em todo o ano de 2016, foram 595 notificações, sendo 160 casos confirmados, 376 descartados e 59 casos em investigação. O número de óbitos também aumentou. Nos primeiros nove meses de 2017, 21 pernambucanos morreram pela enfermidade. Os dois últimos foram no Recife e em Itamaracá, no Grande Recife. No ano passado, ocorreram 19 mortes.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Consumo excessivo de carne está devastando o planeta

 
O contínuo e crescente consumo de carne vêm causando impacto devastador no meio ambiente, alerta novo relatório da ONG WWF. Os danos são resultado da plantação para alimentar os animais, aponta o documento.
A vasta escala de crescimento na colheita de produtos como soja para alimentar frangos, porcos e outros animais causa uma forte pressão em cima dos recursos naturais, levando a perda em grande escala de terra e espécies, de acordo com o estudo.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nos dia 05 e 06 de Outubro 2017.

F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 060050OUT2017
Imputado-01 : A L S, 20 anos, solteiro, estudante
Endereço : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado-02 : G A A Silva, 18 anos, solteiro, desocupado
Endereço : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Infrator : A N S, 17 anos, solteiro, estudante
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local ao realizar rondas e abordagens no endereço citado se deparou com os 03 (três) envolvidos em atitude suspeita. O infrator ao perceber a presença dos policiais atirou algo ao chão e ao serem abordados não foi encontrado nada com os mesmos, porém foi encontrada no chão uma pequena quantidade de maconha, enrolada em uma sacola plástica, bem como, foi localizado 01(um) cigarro do mesmo entorpecente, o qual havia sido jogado pelo infrator. O imputado 01 assumiu a propriedade da droga que estava na sacola plástica. Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com os entorpecentes foram conduzidos à DP local para as devidas providências.
_____________________________________________ 
H-01 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)
Município : Carnaíba-PE
Local : Zona Rural, Carnaíba-PE
Data/Hora : 060700OUT2017
Imputado-1 : L L S, 35 anos, estado civil e profissão não informados
Endereço : Cohab, São José do Egito-PE
Vítima-01 : V N S, 31 anos, estado civil não informado, agricultor
Endereço : Zona Rural, Flores-PE
Vítima-02 :C J G N, 49 anos, estado civil e profissão não informados
Endereço : Zona Rural, Flores-PE
Vítima-03 : A L S, 31 anos, estado civil não informado, doméstica
Endereço : Cohab, São José do Egito-PE
Vítima-04 : L K L S, 39 anos, estado civil e profissão não informada
Endereço : Cohab, São José do Egito-PE
Vítima-05 : M R C, 75 anos, divorciada, profissão não informada
Endereço : Cohab, São José do Egito-PE
Vítima-06 : R N S, demais dados não informados
Endereço : Zona Rural, Flores-PE
Resumo : As GTs de Carnaíba e de Quixaba foram acionadas pela Central do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado, a fim de averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal. Chegando ao local, o corpo de bombeiro já se encontrava, inclusive já havia socorrido as vítimas
05 e 06 ao Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, a vítima 01 faleceu no local do acidente e a vítima 02, que ficou presa nas ferragens foi removida e socorrida ao hospital Emília Câmara em Afogados da Ingazeira-PE, vindo depois a falecer. O imputado, juntamente com as vítimas 03 e 04 foram socorridos pelos policiais militares ao Hospital de Carnaíba, com escoriações pelo corpo. O imputado informou que seguia em seu veículo Fiat/Siena cor vermelha, ano 2013, chassi 9BD19713203035737, placa PFY-1271, sentido Afogados/Carnaíba, quando ao tentar uma ultrapassagem colidiu com o veículo Fiat Uno, cor branca, ano e chassi não informados, placa HGG-8856, que seguia em sentido contrário. A ocorrência foi passada a DP local para as devidas providências.
_____________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Novo Horizonte, São José do Egito-PE
Data/Hora : 060900OUT2017
Imputado : J S, 35 anos, solteiro, servente
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito-PE
Vítima : M I S, 75 anos, viúva, aposentada
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito-PE
Resumo : A GT Local e a ROCAM foram informados pela vítima que o imputado, seu filho, lhe ameaça, e profere palavras de calão, principalmente quando o mesmo chega a casa embriagado, e que no dia de hoje o mesmo chutou a vítima na perna. O policiamento foi até o local citado, onde localizou o imputado e as partes foram encaminhados à DP local para serem tomadas as medida cabíveis. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DO DIA - O amor de Deus não é da boca para fora... Um sábado abençoado para todos!


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Pensamento: Você sabia que a Bíblia não diz apenas, "Deus te ama". Não se confunda. As Escrituras nos dizem muitas vezes que Deus nos ama. Porém, não perca uma verdade importante aqui. Cada vez que as Escrituras dizem que Deus nos ama, também demonstra aquele amor. O amor de Deus é mais do que emoção e intenção. O amor de Deus é demonstrado. Deus nos amou tanto que ele não disse apenas, "Eu te amo". Deus mostrou seu amor por enviar e sacrificar seu Filho para nos dar Seu amor incomparável! Não precisamos nunca duvidar que Deus diz o que quer dizer. Ele cumpre Suas promessas com ações.

Oração: Amoroso e Todo Poderoso Deus, Te agradeço por me amar. Te agradeço por dizê-lo e mostrá-lo. Saiba, querido Pai, que eu também te amo! Aceite minhas palavras e ações hoje como testemunho do meu amor. Através de Jesus eu oro. Amém.
A Paz de DEUS seja com todos.

DESCULPEM A AUSÊNCIA DE PUBLICAÇÕES

Desculpem a nossa ausência, muita coisa na área de atuação de meus serviços vem acontecendo ao mesmo tempo (além do blog, atuo também como conselheiro tutelar, presto serviços de cobertura de eventos, publicidade política e comercial e trabalho ainda com sonorização, iluminação e serviços de telão para eventos), infelizmente,  problemas de internet ocorridos nesta semana prejudicou ainda mais em relação a falta de atualização em nosso blog.  Informamos a todos que estamos mudando de provedor de internet para melhor servir.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS