Mostrando postagens de Outubro 14, 2017Mostrar tudo

PERFEITO: VEJA COMO FOI O ENLACE MATRIMONIAL DE FLAVIO ROCHA E NILTA QUARESMA

“Não é bom que o homem viva só.” (Gênesis 2.18)
Nada neste mundo preenche ou substitui a presença de um esposo ou de uma esposa. O casamento é a providência divina, para o problema da solidão e do vazio da alma do ser humano. Ao encontrar o seu par, o homem, ou a mulher se completam.

Agora Pegou! Moro dá 48 horas para defesa de Lula entregar recibos originais de aluguéis

G1
O Juiz Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira (13) que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue em 48 horas os recibos originais de pagamentos de aluguéis do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP), que é investigado na Operação Lava Jato.
“Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida.”, determinou o juiz. A defesa do ex-presidente havia pedido uma audiência formal para a entrega dos recibos e a presença de um perito.
“Desnecessária audiência formal para entrega ou a presença de perito”, afirmou o juiz responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. Moro afirmou que a defesa pode fazer cópias dos recibos antes de entregá-los.
A propriedade do apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o político de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras. Também é investigada a compra de um terreno onde, de acordo com os procuradores, seria construída a nova sede do Instituto Lula.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Novidade: Iguaracy terá Posto com Emissão de Carteira de Trabalho Eletrônica. Inauguração será nesta segunda-feira (16).

Nesta próxima segunda-feira (16), às 10 da manhã, na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Iguaracy, o Governo Municipal estará inaugurando o Posto de Emissão de Carteira de Trabalho Eletrônica e Previdência Social CTPS. Entre os benefícios, estará a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de bancos de dados do governo.
Iguaracy voltando a emitir carteira de trabalho, mais uma conquista do governo Zeinha Torres em um convênio entre município é Ministério do Trabalho com o apoio do Superintendente Regional, Geovane Freitas.
A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.
A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.
O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.
O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Brasil tem "manto da desconfiança", diz Bolsonaro nos EUA

Depois de uma noite de festa com pastores evangélicos e simpatizantes numa churrascaria do Queens, Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSC, madrugou em Nova York. Logo cedo, estava de pé para um café da manhã com investidores no Council of the Americas, organização que defende o livre mercado, em Manhattan.
Na saída, seu filho, Eduardo Bolsonaro, também deputado federal pelo PSC, postou um vídeo no Instagram contando que foi "bem bacana" a conversa com brasileiros e americanos na instituição.
"Falamos de uma aproximação com os Estados Unidos, normas tributárias", disse. "A gente pode notar a vontade que as pessoas aqui têm de investir no Brasil, mas há dificuldade devido à falta de acordos e cooperação. Isso daí é fruto do viés ideológico do PT que afastou os Estados Unidos do nosso comércio."
Mais tarde, chegando à sede da agência de notícias Bloomberg, onde daria uma entrevista, o pré-candidato Jair Bolsonaro bateu na mesma tecla, insistindo na ideia central de sua turnê americana, que é firmar sua imagem como um político menos radical e mais liberal, amigo do mercado, tal qual Donald Trump, seu ídolo máximo.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Nova legislação permite que candidato mude de partido a seis meses do registro

Os pretensos candidatos nas eleições do próximo ano terão até 7 de abril para registrar ou transferir o domicílio eleitoral. O prazo para comprovação deste requisito, que é exigido no ato do registro de candidatura, foi reduzido de um ano para seis meses pela reforma política aprovada pelo Congresso Nacional.
A mudança equiparou o prazo do domicílio eleitoral ao da filiação partidária, que já havia sido reduzido de um ano para seis meses na minereforma eleitoral de 2015. Assim, para ser candidato é obrigatório estar filiado a um partido ou trocar de legenda até seis meses antes, desde que o prazo determinado pelo estatuto do partido não seja superior aos seis meses.
Com as novas regras haverá uma instabilidade ainda maior em relação à filiação partidária e no comando dos partidos, que poderão ter os presidentes dos diretórios mudados e receber novos filiados até seis meses antes das eleições.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Atenção: Detran Itinerante volta a Iguaracy na próxima segunda e terça-feira.

O Programa Detran Itinerante estará mais uma vez em Iguaracy na próxima segunda e terça-feira (16 e 17). O programa funciona através de um caminhão adaptado pelo Departamento de Trânsito do Estado que tem como objetivo diminuir a distância entre o órgão e o cidadão que necessita dos serviços.
Atender os usuários do Sertão do Pajeú foi uma determinação do Governador Paulo Câmara para que fosse prestado serviço onde o Detran-PE não está presente.
Confira os serviços oferecidos:
A unidade estará oferendo a população serviços de procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa e informações gerais.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Revista Veja se une à Globo para empurrar a força a ideologia de gênero no Brasil

Revista insiste que há um milhão de transgêneros no país
Poucos dias após o programa Fantástico, da rede Globo, ter veiculado reportagens tendenciosas, que tentam impor a agenda da ideologia de gênero como o “novo normal”, a revista Veja dedica a matéria de capa desta semana ao mesmo assunto.
O semanário mais lido do Brasil há muito se distanciou da postura que a tornou famoso. Após a chegada do progressista André Petry como editor, um a um os jornalistas mais conservadores da revista foram saindo, sendo demitidos ou se demitindo por não concordar com a nova “linha” da Veja.
A manchete desta semana lê “Meu filho é trans”, trazendo logo abaixo “Veja narra a saga dos pais de crianças que não se identificam com seu sexo biológico” e afirma, sem oferecer fontes confiáveis, que essa “condição” afeta um milhão de brasileiros.
No miolo, a matéria entoa louvores ao personagem trans de Carol Duarte na novela A Força do Querer. A jornalista Giulia Vidale, que assina o texto, afirma: “Os transgêneros fazem parte do cotidiano brasileiro, e já não se pode fingir que não existem, apenas por não combinarem com o padrão. Nem são muitos – 0,5% da população mundial –, mas a dificuldade de aceitação os faz envoltos em preconceito e um mar de dúvidas”.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Droga freia perda de memória do Parkinson

Normalmente associado a tremores e a problemas motores, a doença de Parkinson causa também alterações de memória e outros problemas cognitivos que ainda são pouco estudados. Um grupo de neurocientistas acaba de dar um importante passo para entender -e reverter- esse ainda obscuro aspecto da doença. Um novo estudo, publicado na revista “Nature Neuroscience”, identificou que essas alterações na memória são causadas pela interação entre duas proteínas.
Velha conhecida dos cientistas, a proteína alfa-sinucleína -que se acumula no cérebro dos pacientes com Parkinson– reage a uma uma outra proteína, causando a combinação tóxica para o cérebro. Faltava identificar que proteína era essa.
Uma equipe liderada pelos cientistas portugueses Luísa Lopes, do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, e Tiago Outeiro, da Universidade de Goettingen, na Alemanha, fez precisamente isso. O grupo descobriu que a proteína “misteriosa” leva o nome de PrP, e ela tem uma ação muito semelhante em casos de Alzheimer.
Os pesquisadores viram que a proteína PrP funcionava como uma espécie de sensor para a alfa-sinucleína, desencadeando uma série de efeitos que alteram a atividade dos neurônios.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Corra para colocar o IPVA em dia

Contribuintes que estão em dívida com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) devem ficar atentos. É que a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) está planejando o envio de novas notificações para quem está em débito com o pagamento referente ao prazo dos cinco últimos exercícios fiscais, até o ano de 2017. O órgão prevê enviar os ofícios a partir do dia 30 de outubro.
De acordo com a Sefaz, os contribuintes que receberem a notificação são considerados inadimplentes. “O grande estímulo para cumprimento desta obrigação é a perspectiva de pagamento do débito antes da notificação. Caso não se atenda à regularização neste período, o imposto é agravado com multa, além dos juros correntes”, explicou a comunicação da pasta.
A iniciativa faz parte do terceiro lote de notificações enviadas este ano, sendo o último previsto para 2017. A notificação será encaminhada ao domicílio civil do contribuinte, coincidente com o endereço de cadastro do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Youtuber se mata ao vivo com mordida de mamba-negra

No último dia 23 de Setembro, um youtuber russo decidiu transmitir ao vivo em seu canal os seus últimos momentos de vida. Arlán Valéyev tinha 32 anos de idade e se deixou ser mordido por uma mambra negra, uma das cobras mais mortais do mundo.
Valéyev já havida dito que cometeria suicídio por causa de problemas conjugais.
Especialista em cobras e em outros répteis, ele gravou o momento exato em que os dentes da mamba-negra se prenderam em seu dedo. Depois, começou a deixar recados para esposa, que havia pedido o divórcio.
Em seguida, ele começou a ficar realmente mal enquanto estava sentado em frente ao computador. Seus seguidores, que acompanhavam tudo ao vivo, eventualmente avisaram os serviços de emergência.
O youtuber foi socorrido e chegou ao hospital já em estado grave. Valéyev foi colocado em coma induzido, mas a equipe médica não conseguiu reverter o quadro e no dia 25 de setembro ele foi declarado morto.
A mamba-negra chega a medir 2,5 metros de comprimento e é uma das cinco cobras mais perigosas do planeta. A cobra costuma atacar apenas quando se sente ameaçada e é capaz de ficar “em pé”, elevando a cabeça até a altura dos olhos de uma pessoa.
Seus dentes injetam uma toxina extremamente prejudicial ao sistema nervoso, causando paralisia: 10 ou 15 miligramas do veneno de uma mamba-negra já é o suficiente para matar um ser humano adulto, e sua mordida pode injetar até 100 mg de veneno.
Fonte: Wildes de Brito

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mulher morre ao fazer topless em janela de veículo em alta velocidade

Uma brincadeira arriscada no trânsito terminou em tragédia em uma estrada perto de Punta Cana, na República Dominicana, na última semana. De acordo com matéria do jornal Moskovsky Komsomolets, publicada pelo site RedeTv Notícias, a russa Natalia Borodina, de 35 anos, morreu após chocar a cabeça em uma placa de trânsito na beira da via, enquanto ela fazia topless com o corpo para fora do veículo em movimento.
Ainda conforme a publicação local, Natalia foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um vídeo circula nas redes sociais, em que mostra a russa se divertindo com o corpo apoiado na janela do veículo, que segue em alta velocidade. Ela se balança e dá risada até que, ao esticar o corpo para fora, atinge a placa.
Moradora de Moscou, Natalia era mãe de um menino de 11 anos e trabalhava como agente imobiliária de imóveis de luxo. Ela passava férias no país junto com a amiga Ivanna Boirachuk, de 32 anos, que estava ao volante e filmou o acidente. Ela foi presa por suspeita de embriaguez ao volante.
Veja VÍDEO DO INCIDENTE em "continuar lendo" abaixo🔽

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nos dias 12 e 13 de Outubro 2017.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Itapetim-PE.
Local : Paulo VI, Itapetim-PE
Data/Hora : 130040OUT2017
Imputado : R. A. S., 33 anos, casado, servente
Endereço : Paulo VI, Itapetim-PE
Vítima : E. A. S., 21 anos, casada, doméstica
Endereço : Paulo VI, Itapetim-PE
Resumo : A GT local foi informada pela vítima de que esta teria sido agredida pelo seu companheiro, o citado imputado. Chegando ao local o policiamento flagrou o mesmo tentando arrombar o portão da vizinha para continuar a agressão que começou na sua residência. Segundo a vítima, as agressões são constantes, por isso resolveu denunciar. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a DP de Afogados da Ingazeira para providências.
____________________________________________
AMEAÇA / DIFAMAÇÃO)
Município : Tabira - PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/hora : 130040OUT2017.
Imputado : R. G. M. F., 36 anos, casado, motorista
Endereço : Centro, Tabira-PE
Vítima : M. V. R. S., 55 anos, solteira, funcionária pública
Endereço : Centro, Tabira-PE
Resumo : A GT foi informada pelo permanência da 2ª CPM de que o imputado estaria fazendo ameaça de morte, como também, proferindo palavras de calão, tipo rapariga safada, contra a vítima. Chegado ao local, à vítima relatou os fatos acima citados, apresentando mensagens de ameaça, do tipo “vou colocar fogo em você”, que estavam registradas no celular da mesma. A GT e a equipe do GATI seguiram até a residência da esposa do imputado, onde esta não se encontrava naquele momento, porém, posteriormente foi localizado em um espetinho. A ocorrência foi apresentada na 20ª DESEC em Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
____________________________________________
(MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 130730OUT2017
Imputado : M. M. O., idade, profissão e estado civil não informado.
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe ROCAM deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão criminal expedido pelo Ex. Senhor Doutor Juiz de Direito da vara criminal da comarca de Afogados da Ingazeira-PE, em desfavor do citado imputado. O acusado não se encontrava no momento, porém, a sua esposa foi informada sobre a situação, sendo prosseguida a busca na residência, onde foi encontrado no quarto, em cima do guarda roupa do imputado uma (01) espingarda tipo soca-soca antecarga, artesanal, com coronha de madeira, tendo a medida do cano aproximadamente 70cm. O imputado não foi localizado, o material foi encaminhado a DP local para as providências legais cabíveis.
____________________________________________
(FURTO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 130740OUT2017
Imputado : A. E. S. L., 19 anos, solteiro, professor.
Endereço : centro, São José do Egito-PE
Vítima : D. H. S. R., 25 anos, solteiro, mecânico.
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE
Menor : 15 anos, solteira, desocupada.
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito-PE
Resumo : A GT Ordinária foi acionada pela vítima a qual informou que estava no Bar Tenorão quando percebeu que seu celular e sua motocicleta Honda CB 300R, cor vermelha, placa não informada, ano 2012, tinham desaparecido. A vítima afirmou ter conhecido o imputado e o menor envolvido no referido Bar, onde os mesmos tomaram uma cerveja e depois disso não recordava mais nada. A vítima afirmou que quando acordou na casa do imputado se deu conta que estava sem as roupas e notado a falta de seus pertences. Ao indagar o imputado sobre os seus objetos, o mesmo informou que não sabia e que achava que tinha sido a polícia que havia levado a noite. Ao ser abordado o imputado reagiu e se recusou a entrar na viatura, o menor citado não foi localizado. A ocorrência foi repassada à DP local para medidas legais. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DE HOJE - 'Depende de Ti Senhor" - Um Sábado abençoado para todos.


"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16:9

Pensamento: Eu tinha dúvidas a respeito da fé, mas aprendi que muitas vezes não se trata de dúvida, mas de confiar 100% no Senhor. Isso mesmo, confiar. Quando pedimos algo em oração, se ficamos confiantes demais é aí que devemos desconfiar. Temos que depender do Senhor em tudo! E neste caso não quer dizer que não temos fé, mas dependência. Qual criança que não sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas ela sabe em quem confia. E com o papai segurando na garupa ela perde o medo, se aventura e vai. Ela depende 100% do pai. Assim somos nós. Quem presta vestibular 100% seguro? Se assim o faz está confiando mais no que estudou, o frio na barriga, a ânsia para ver o gabarito, não é dúvida, mas dependência. Ao pedir aquela garota em compromisso, o frio na barriga faz o jovem a todo instante fazer pequenas preces: "Senhor, que ela diga sim." Isso é dependência. Em quem tens crido? Nos estudos, na farda, nas possibilidades (Deus age no impossível), nas cartas de amor, nos presentes, no sorriso, nos treinos...? Enfim, somos pó e dependentes do oleiro. Deus quer continuar segurando a bicicleta, mesmo sabendo que você sabe andar.Que as mãos dEle estejam sempre estendidas.

Oração: Senhor, quantas vezes eu agi com total confiança, com toda certeza, com firmeza e segurança. Me tornei independente. Eu cresci e alcancei a "liberdade". Estudei, ensaiei, treinei... confiei nas minhas forças, no meu intelecto. Quero voltar a ser criança, totalmente dependente de ti. E mesmo depois de re-aprender a andar, quero continuar de mãos dadas contigo.