BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 24, 2017Mostrar tudo

Iguaracy realiza ato público contra fechamento do Banco do Brasil na cidade.

Na manhã de sol causticante desta segunda-feira (23), a população de Iguaracy, em um movimento encabeçado pelo governo municipal, através do prefeito Zeinha Torres e Secretarias de Governo, com o apoio da Câmara de Vereadores, Igrejas, Sindicatos, Estudantes, Ministério Público e com a presença de vários prefeitos da região, estiveram realizando um grande ato público de repúdio ao fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade.
Desde que a notícia do fechamento da agencia se tornou público, um movimento tenta evitar o fechamento da agencia, considerando que a cidade sofrerá impacto econômico importante.
Aposentados, correntistas e servidores municipais que recebem pelo BB, estiveram entre as pessoas que lotaram as ruas da cidade clamando para que o BB reveja o cancelamento da agência bancária na cidade.
Uma multidão participou da passeata com muitos cartazes que cobravam o não fechamento da agencia bancária. Boas justificativas não faltaram é o que se pode notar pelas nossas imagens.
 
Populares como Severina do Rosário, Zé de Laurindo e Francisco Quirino entre outros, deram entrevista para o nosso blog e falaram da situação que os aposentados se encontram no município, já o comerciante conhecido como Adelmo da Farmácia, que tem seu estabelecimento localizado ao lado da agência, disse que se o Banco do Brasil fechar as portas, muitos comércios irão fazer também o mesmo, e essa é uma triste realidade que estamos vivendo. A Reportagem Especial "O Banco do Brasil é Nosso", que foi realizada por nossa equipe, você pode ver ao final desta matéria.
No ato do evento, foram colhidas assinaturas que farão parte de um documento, a "Carta de Iguaracy", que será encaminhada para a Superintendência do Banco do Brasil.
O prefeito Zeinha Torres e o vice-prefeito Pedro Alves tem buscado o apoio de importantes nomes da política pernambucana para evitar o fechamento da única agência bancária da cidade. Dentre eles, João Fernando Coutinho, Waldemar Borges, Gonzaga Patriota e a AMUPE.
O Deputado Estadual Waldemar Borges apresentou na Assembleia Legislativa um Voto de Aplausos para o prefeito Zeinha pela mobilização contrária ao fechamento da unidade bancária. O parlamentar acredita que, por não ser uma agência deficitária e por cumprir seu papel social na região, os iguaracienses demonstraram através da mobilização a insatisfação com a decisão do BB de fechar a agência instalada no município.
Sob a justificativa de evitarem ser alvo de ações criminosas, diretores locais da estatal informaram o fechamento da unidade, pegando de surpresa não só a população, bem como comerciantes, agricultores e autoridades políticas da região. O deputado reforça que o as dificuldades que surgirão pós-encerramento das atividades bancárias afetarão setores como a economia, investimentos e o desenvolvimento social.
“Um maior deslocamento dos correntistas e demais clientes da unidade afeta não só a mobilidade, mas também atinge o consumo no comércio local de Iguaracy, onde os clientes serão estimulados a obter produtos e serviços naquele local fora de sua origem”, afirma Borges no requerimento.
Estiveram participando do evento, o prefeito Zeinha Torres, os vereadores Fábio Torres, Manoel Olímpio, Tenente de Viana, Jorge Soldado, Chico Torres, Simão Rafael, Itinho do Sindicato, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, o Padre Rogério Veríssimo, o prefeito José Patriota de Afogados da Ingazeira, o prefeito Manuca de Custódia, O prefeito Djalma Alves de Solidão, o prefeito da Ingazeira Lino Veras e o ex-prefeito Luciano Torres apoiaram o movimento.
 
A população de Iguaracy já vinha sem paciência de muito esperar pelo restabelecimento dos serviços na agência, e a noticia do seu fechamento, realmente veio como uma bomba sobre todos.
 
Iguaracy apesar de ser uma cidade de porte pequeno, tem uma grande movimentação comercial, a exemplo disso é a feira-livre, uma das maiores da região e também pelo que foi levantado, a agência no município tinha uma boa movimentação e que não trazia prejuízos a empresa.
 
Iguaracy é uma cidade que tem de tudo para crescer e nos últimos anos vem tendo a sorte de passarem pela prefeitura bons gestores que vem administrando com zelo a maquina pública, porém, fica difícil administrar bem uma cidade, onde até os seus servidores tem que se deslocar para municípios vizinhos no objetivo de receberem seus pagamentos. 
A Reportagem Especial "O Banco do Brasil é Nosso", que foi realizada por nossa equipe, com a fala do prefeito e algumas entrevistas com populares, você pode conferir agora no vídeo abaixo:
Link para ver no Facebook (CLICK AQUI)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Concurso dos Correios - Fique por dentro!

O concurso dos Correios, cujas inscrições foram adiadas e vão até 5 de novembro, tem duas vagas disponíveis para a Superintendência Estadual do órgão, em João Pessoa, além de formação de cadastro de reserva para dois cargos. No total, o concurso oferece 88 vagas em todo o país, para cargos de níveis médio, técnico e superior. Confira o edital do concurso dos Correios.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Número de mulheres presas pela PF por tráfico em PE este ano supera a quantidade de homens detidos

O número de mulheres presas pela Polícia Federal, este ano, por envolvimento em tráfico de drogas, em Pernambuco, supera a quantidade de homens. Até agora, foram sete suspeitas flagradas com entorpecentes, contra cinco detidos. Os dados foram divulgados pela corporação depois da captura em flagrante de uma estrangeira, no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, com 4,6 quilos de haxixe, no sábado (21).
Esta foi a 11ª apreensão de drogas feita este ano no Aeroporto do Recife. Até agora, foram apreendidos 23,3Kg de cocaína, 43Kg de skank, 11,4Kg de haxixe e 3Kg de metanfetamina. Em 2016, foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas, sendo nove homens e cinco mulheres.
De acordo com a PF, a jovem angolana alegou em interrogatório que sabia do conteúdo ilícito transportado em um fundo falso da bagagem. Disse que aceitou participar do tráfico de entorpecentes por causa da necessidade de se submeter a uma cirurgia na perna.
A estrangeira contou aos agentes da Polícia Federal que receberia 10 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 38 mil, para trazer a droga da Europa para o Brasil. O flagrante ocorreu durante uma inspeção de rotina no terminal aeroportuário da capital pernambucana.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Os direitos das pessoas com câncer

Advogada Diana Câmara: "São analisados caso a caso"
Direitos e o câncer. Dois assuntos que estão atrelados no cotidiano dos pacientes oncológicos, mas que diante do sofrimento da doença podem passar em branco. Pessoas com neoplasia têm garantidos por lei benefícios que visam minimizar os percalços da enfermidade. Assistências que buscam dar um amparo econômico, social e médico no enfrentamento ao câncer. Entre eles estão a garantia de diagnóstico e tratamento em até 60 dias, isenção de impostos como imposto de renda e IPI na compra de carros e a reconstrução mamária.
Autora do volume jurídico do livro "Câncer 360º - Orientações para uma vida melhor", a advogada e especialista em Direito à Saúde, Diana Câmara, explicou que os benefícios para os pacientes oncológicos são analisados caso a caso para qualquer intervenção de garantir de direitos. Alguns benefícios são gerais como o direito de resgatar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), bem como o PIS/PASEP, e a isenção de Imposto de Renda. Outros são sujeitos a avaliação. “Os direitos são diversos. Cada tipo de câncer pode gerar um direito diferente, inclusive dependendo se provocou uma comorbidade. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Sertânia: Começou nesta segunda-feira as inscrições para seleção simplificadas da Prefeitura

A Prefeitura de Sertânia divulgou no último fim de semana um novo edital de seleção simplificada com 358 vagas. O Edital n° 004/2017 foi publicado no site do governo municipal e pode ser baixado aqui. Há oportunidades para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Há vagas para Médico (diversas especialidades), Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Educador Físico, Biomédico, Auxiliar de Saúde Bucal, Assistente Social, Auxiliar de Serviços Gerais, Psicólogo, Vigia, entre outros.
As inscrições já começaram a ser feitas a partir desta segunda-feira (23) e vão até o dia 10 de novembro, das 8h às 12h, no galpão da antiga estação ferroviária, na Praça Francisco Sales. O resultado preliminar sai no dia 4 de dezembro e os contratados começam a trabalhar em janeiro de 2018.
O prazo de validade do contrato é de um ano, prorrogável por igual período uma única vez. Os candidatos serão avaliados por títulos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Polícia Federal de Salgueiro prende vereador acusado de participar de assaltos a duas agências bancárias

Policiais federais da Delegacia de Salgueiro prenderam no fim da semana passada um dos vereadores do município de Jardim-CE, Francisco Renato Pereira Júnior, conhecido como Júnior Sedrim, acusado de envolvimento nos assaltos a duas agências bancários de Missão Velha. Segundo informações do Diário do Cariri, o vereador residente em Barbalha-CE e policial civil no Estado da Paraíba foi o quarto mais votado de Jardim na eleição de 2016, com 1.161 votos.
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Júnior Sedrim já responde na justiça por participação em um duplo homicídio ocorrido em Santana da Mangabeira-PB, na noite do dia 23 de abril de 2010. As investigações apontam que ele e o policial militar José Alênio Leal Bezerra assassinaram o casal de agricultores Carlos Batista, 51 anos, e Cícera Pereira, de 49 anos.
Via Blog do Alvinho Patriota
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Quantidade de carreiras de servidores federais mais que triplicou desde 2000

A quantidade de carreiras de servidores federais mais que triplicou desde 2000 e preocupa o governo porque dificulta o remanejamento dos funcionários.
Hoje existem 309 tipos de cargos no Executivo federal, de acordo com dados do Ministério do Planejamento. Há 17 anos, eram só 81, segundo levantamento feito pela secretaria de Gestão de Pessoas a pedido da Folha.
O secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Chiba, classifica o volume de carreiras como "monstro" e diz ser "inviável gerir um negócio desse". Para ele, 10% do número atual seria suficiente.
Menos carreiras não significa menor quantidade de funcionários. As carreiras são os grupos em que os servidores estão separados. Quanto mais específica é a contratação, mais difícil fica remanejar o funcionário para outro órgão ou alterar em parte a atividade dele.
A especificidade dos cargos, segundo o secretário, engessa o Executivo.
"Nos últimos anos, foram fazendo carreiras específicas para cada lugar. Devem ter entendido que assim você especializa mais as carreiras para cada necessidade. Em parte, é verdade. Por outro lado, você engessa."
As regras atuais estabelecem que o servidor público não pode desempenhar uma atividade diferente daquela definida para o cargo. Se isso ocorrer, ele pode alegar desvio de função e entrar com ação contra o Estado.
Outra explicação para o aumento da quantidade de carreiras está ligada à negociação salarial. Isso porque os servidores recebem aumentos com base no que é acordado com cada categoria.
"Quando está todo o conjunto [de servidores], na hora de negociar salário, é muita gente. Quando separa um grupo menor, eles começam a ter mais chance de conseguir negociar", diz Chiba.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha

Se depender do eleitorado evangélico, a zona de conforto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial vai minguar um bocado. Já a pujança eleitoral do deputado Jair Bolsonaro (PSC) e de Marina Silva (Rede) se dilata no segmento, segundo pesquisa Datafolha realizada no fim de setembro.
No quadro geral, Lula tem pelo menos 35% das intenções de voto nos cenários nos quais seu nome é testado. Numa simulação em que só evangélicos iriam às urnas, ele continuaria o mais bem posicionado, mas com 29% de menções na sondagem estimulada – na qual são exibidos cartões com nomes dos candidatos.
O Datafolha ouviu 2.772 pessoas em 194 municípios.
Evangélicos representam a segunda maior camada religiosa do país (32%), segundo o Datafolha. Católicos, que até os anos 1980 eram 9 de cada 10 brasileiros, são maioria, mas sua presença vem encolhendo: hoje, são 52% da população. Entre eles, Lula é a opção de 40%, tanto no cenário com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) quanto naquele em que o tucano testado é o prefeito João Doria.
Nos dois casos, Bolsonaro e Marina disparam na preferência evangélica, com pelo menos 21% e 17% das intenções de voto, respectivamente – quando Lula está na jogada, ainda que por margem estreita, católicos preferem o deputado à ex-senadora.
E se o ex-presidente, que enfrenta problemas na Justiça que podem impedi-lo de concorrer, não se candidatar? Aí é Marina, única evangélica entre os principais pré-candidatos, quem lidera a corrida, escolhida por 27% daqueles que seguem sua fé e 21% dos guiados pelo papa Francisco.
Bolsonaro vem em segundo lugar, com 23% entre evangélicos e 16% entre católicos.
A indisposição de evangélicos com Lula também sobressaiu quando entrevistados foram indagados sobre o candidato em quem não votariam de jeito nenhum. A taxa de rejeição ao petista chega a 46% nessa fatia religiosa – só os que se declaram espíritas kardecistas/espiritualistas rechaçam ainda mais o ex-presidente (52%).
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Ibama flagra crime ambiental no Sertão de Pernambuco.

Uma grande fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Pernambuco (Ibama-PE) embargou um total de 425 hectares – mesmo número em campos de futebol – de área desmatada ilegalmente no Sertão pernambucano. Os agentes ambientais identificaram expressivas clareiras (espaços abertos em meio à vegetação) nos municípios de Afrânio, Bodocó, Petrolina e Serra Talhada, região onde prevalece o bioma Caatinga.
A Operação Mandacaru, que visa coibir a exploração e o desmatamento irregular do ecossistema, resultou na aplicação de 14 autos de infração que, juntos, somam uma multa de R$ 430 mil. O trabalho dos fiscais durou duas semanas (8 a 20 de outubro), mas o balanço foi divulgado na última sexta-feira.
O chefe de fiscalização do Ibama-PE, Amaro Fernandes, destaca que a vistoria foi exitosa porque, diferentemente das anteriores, o órgão ambiental teve apoio de imagens captadas por satélites. O método inovador é utilizado em fiscalizações feitas na Amazônia e agora está sendo replicada para toda a Caatinga nordestina
“Essa ferramenta, sem dúvidas, facilitou nosso trabalho ao dar uma maior precisão na identificação desses pontos desmatados. Eles foram confirmados em campo e os responsáveis, autuados. Além desses municípios, nossa equipe identificou desmate em Queimada Nova, no Piauí”, complementa. O trabalho de geoprocessamento contou com o apoio da superintendência do Ibama no Ceará.
As áreas que sofreram supressão, detalha Fernandes, serviam de grandes pastos para a criação de gado. Entre as apreensões, os agentes ambientais confiscaram 319 mourões (estacas mais grossas) de aroeira, espécie endêmica da Caatinga protegida por lei federal.
Ameaçada de extinção, esse tipo de árvore atinge mais de 20 metros de altura e, por apresentar madeira resistente e alto valor comercial, é alvo de traficantes de madeira. Além da aroeira, outras espécies do bioma também são protegidas, como o cedro, angico, cumaru, jucá e o ipê.
Riqueza biológica
A Caatinga é um bioma que inclui diversas formações vegetais, sendo a região semiárida mais populosa do mundo. O ecossistema se estende por quase todos estados do Nordeste e parte de Minas Gerais, considerado importante do ponto de vista biológico por apresentar fauna e flora endêmicas, além de ser rica em recursos genéticos. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), estima-se que pelo menos 932 espécies já foram registradas, das quais 380 são encontradas exclusivamente no bioma.
Da Folha de Pernambuco

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Já se pode faltar ao trabalho para levar filho ao médico!

 
Se você tem filhos sabe bem o quão é difícil conciliar as consultas médicas das crianças com os dias de trabalho. Muitas consultas só podem ser marcadas em horário comercial, ou seja, no mesmo horário em que papais e mamães estão, muitas vezes, trabalhando, e não há outra forma senão a de se ausentar no trabalho para socorrer os pequenos.
Isso pode acarretar ao longo do tempo problemas com a empresa, além de desconto salarial. Porém, para alegria de papais e mamães, uma nova lei foi aprovada em dois mil e dezesseis, que garante o direito de pais e mães com filhos de até seis anos faltarem um dia ao trabalho, sem prejuízo ao salário, para levarem seus pequenos à consulta médica.
A Lei 13.257/2016 também garante ainda outras possibilidades, por exemplo, o direito do pai acompanhar a gestante por até dois dias em exames e consultas de pré-natal, além do aumento da licença-paternidade de cinco para vinte dias e da licença-maternidade de cento e vinte dias para seis meses, garantindo assim o período mínimo indicado para a amamentação do bebê. No entanto, ambas as novidades são válidas apenas para funcionários das empresas que fazem parte do programa Empresa Cidadã.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Gol relança rota Guarulhos-Petrolina

Recife terá novos voos diretos para Córdoba (Argentina), Porto Alegre(RS), Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA)
Em reunião hoje (26) com o governador Paulo Câmara, o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sérgio Kakinoff, anunciou a ampliação dos voos da companhia em Pernambuco. O Estado vai ganhar o reforço da terceira frequência do voo Recife/Buenos Aires e um novo destino internacional: Córdoba, na Argentina. Além disso, Kakinoff confirmou o retorno do voo Guarulhos/Petrolina, atendendo um pedido do governador Paulo.
Além desses, foram anunciados quatro voos diretos para Porto Alegre, Vitória, Salvador e Belém. A expansão contará ainda com uma frequência adicional Recife/Congonhas.
Além de Paulo Câmara, Paulo Kakinoff e Felipe Carreras, participaram da reunião, no Palácio do Campo das Princesas, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, o diretor de Relações Institucionais da Gol, Cláudio Borges, Bhrener Matos, consultor de Relações Institucionais da Gol, e Victor Viana, analista de Planejamento da Gol.
Com as novidades, a companhia operará 15.222 voos no Estado, em 2018. A projeção para o próximo ano, no Recife, supera inclusive capitais do Nordeste como Fortaleza, que terá, em 2018, 14.283 voos operados pela Gol. A nova frequência da Gol partindo do Recife com destino a Buenos Aires chega para incrementar as outras duas já operadas pela companhia, frutos do voo lançado em 2016. Uma comprovação do verdadeiro sucesso da rota. O início das operações do voo inaugural está marcado para janeiro de 2018.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Para Sérgio Moro, futuro da Lava Jato depende da reação da sociedade

O juiz Sérgio Moro afirma que o sucesso da Operação Lava Jato dependerá da reação da sociedade daqui para frente. Segundo o Estadão, Moro ressalta que as causas da corrupção não foram enfrentadas pelas lideranças políticas e permanece o loteamento de cargos públicos, que está na origem dos crimes na Petrobrás. “Se houver contínua pressão da opinião pública, imagina- se que até mesmo nossas lideranças políticas emperradas terão de adotar uma postura reformista. Mas é frustrante ver como isso é demorado.”
O magistrado estará nesta segunda-feira (23) no Fórum Estadão Mãos Limpas e Lava Jato. De acordo com a pesquisa Ipsos Pulso Brasil sobre o futuro da operação mostra que 94% dos brasileiros acham que “as investigações deveriam continuar até o fim, custe o que custar”. Mas, nos últimos três meses, subiu de 19% para 33% a parcela dos que acreditam que a classe política acabará com a Lava Jato e para 40% ela terminará em pizza.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

O tamanho do rombo: débitos da Eletropetromotos passam de R$ 2,5 milhões

Sorteio da Eletropetromotos em Afogados
O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto disse em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que o montante devido pela Eletropetromotos aos clientes chega a R$ 2 milhões e 600 mil.
Entretanto, a empresa garantiu ter patrimônio imobilizado para fazer o pagamento. Há um conjunto de bens maiores que todos os débitos segundo a empresa.
Ficou para marcar uma data de audiência que concilie a vinda do proprietário da Eletropetro, José Ildo. “Quero que o proprietário esteja presente”, disse o promotor.
O desafio é agora transformar o patrimônio imobilizado, entre prédios e terrenos, em dinheiro para quitar os credores. Isso considerando a crise no mercado imobiliário. Há três situações: dos que já pagaram e não receberam o bem, os que foram sorteados e não receberam, e os que vinham pagando e tiveram a suspensão do serviço.
“A nossa atuação não impede qualquer um que se sinta prejudicado ingresse com ações individuais”, acrescentou. “Se não cumprir, podem, haver mediadas na esfera criminal”, concluiu. (Nill Júnior)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Deputado Waldemar Borges apóia mobilização contrária ao fechamento da agência do BB em Iguaracy

Em apoio à movimentação do prefeito de Iguaracy (Sertão de Pernambuco), Zeinha Torres, que convocou diversos setores da sociedade e realizou, nesta segunda-feira (23), uma mobilização em prol da manutenção da agência 2129 do Banco do Brasil na cidade, o deputado estadual Waldemar Borges apresentou na Assembleia Legislativa Voto de Aplausos para o gestor e a mobilização contrária ao fechamento da unidade bancária.
O parlamentar acredita que, por não ser uma agência deficitária e por cumprir seu papel social na região, os iguaracienses demonstram com a mobilização a insatisfação da população com a decisão do BB de fechar a agência instalada no município. “Através deste requerimento, manifesto meu apoio aos cidadãos de Iguaracy, bem como ao prefeito Zeinha Torres, que vem cumprindo sua missão de gestor público, dialogando em prol do referido assunto nas mais diversas esferas”, diz o documento.
Sob a justificativa de evitarem ser alvo de ações criminosas, diretores locais da estatal informaram o fechamento da unidade, pegando de surpresa não só a população, bem como comerciantes, agricultores e autoridades políticas da região. O deputado reforça que o as dificuldades que surgirão pós-encerramento das atividades bancárias afetarão setores como a economia, investimentos e o desenvolvimento social.
“Um maior deslocamento dos correntistas e demais clientes da unidade afeta não só a mobilidade, mas também atinge o consumo no comércio local de Iguaracy, onde os clientes serão estimulados a obter produtos e serviços naquele local fora de sua origem”, afirma Borges no requerimento.
Waldemar ressalta que atitudes como essa revelam a grande falta de sensibilidade e um largo distanciamento dos anseios do povo. “Decisões tomadas de forma unilateral sempre escondem objetivos escusos – quando, neste caso, sabemos a quem iniciativas como esta servem –, na intenção de fomentar uma política de desmontes de empresas públicas capitaneada pelo insustentável governo do presidente Michel Temer”, completa.
“Como parlamentar, repudio veementemente o posicionamento adotado pela superintendência regional do Banco do Brasil. Em tempos de crise, ações como essa contribuem com o aumento de desemprego e a violência, por conseguinte. Ponho meu mandato à disposição, na tentativa de mediar as discussões em busca da melhor resolução para este assunto”, conclui.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 23 de Outubro 2017.

B-02 (AMEAÇA)
Município : Iguaracy-PE
Local : Centro, Iguaracy-PE
Data/Hora : 231100OUT2017
Menor/infrator: A. B. F.
Endereço : zona rural, Iguaracy-PE
Vítima : T. R. S.
Endereço : zona rural, Iguaracy-PE.
Resumo : A GT foi acionada pela vítima, a qual passou a relatar que estava em uma zona rural de Iguaracy-PE, ocorrida há alguns dias, e que naquela ocasião houve um desentendimento com o imputado, onde este, ameaçou "pegá-lo" com uma faca. Diante do fato, as partes foram conduzidas a DP local para adoção das medidas legais cabíveis.
___________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito – PE
Data/Hora : 230230OUT2017
Imputado : J.F.B., amasiado
Endereço : Rua Professor Edson Simões, 447, Centro, São José do Egito – PE
Vítima : Fraciele Lima Henrique, 25 anos, amasiado, vendedora
Endereço : Centro, São José do Egito – PE
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada pela mãe do imputado, a qual informou que mesmo havia ameaçado a vítima, que é a companheira do imputado. O policiamento fez deslocamento ao local do fato, onde a vítima confirmou as ameaças e que o imputado além de ameaçar apertou o seu pescoço, onde ocasionou algumas lesões leves. Diante do exposto foram realizadas diligências com o apoio do GATI, sendo localizado o imputado e em seguida todos os envolvidos foram conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
___________________________________________
B-02 (AMEAÇA)/ B-03 (AGRESSÃO)/ B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 231000OUT2017
Imputado : J. G. T., casado
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : V. G.T.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi acionada pela Permanência da 1ª CPM/23º BPM, para averiguar uma ocorrência de ameaça no endereço acima descrito. Chegando ao local, a vítima passou a informar que o imputado (seu ex-companheiro) havia lhe ameaçado de morte, como também, no dia anterior (22.10.2017), teria lhe agredido fisicamente. Ao ser indagado sobre os fatos, o imputado relatou que apenas havia passado pela residência de sua ex-companheira para verificar como estavam seus filhos.Diante do exposto, as partes foram conduzidas a DP local para adoção das medidas cabíveis.
___________________________________________
E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA) D-04 (PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 231000OUT2017
Imputado : A. J. S. solteiro
Endereço : Centro, Tabira-PE
Resumo : Durante rondas e abordagens a GT flagrou o imputado conduzindo a motocicleta HONDA CG 125, em alta velocidade. Ao ser feita abordagem foi constato que o imputado não possuía CNH e o licenciamento do veículo estava vencido. Foi constatado também que a motocicleta estava com o cano de escape aberto causando muito barulho. O imputado foi conduzido para a DP local e o veículo encaminhado para a 24º CIRETRAN de Afogados da Ingazeira.
___________________________________________
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 231230OUT2017
Imputado : J.I. I.
Resumo : A ROCAM realizava patrulhamento quando ao efetuar abordagens, deparou-se com o imputado de posse de um papelote com uma substância que possivelmente seria maconha. O imputado é andarilho e não possuí endereço fixo. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
___________________________________________
B-08 (INVASÃO DE DOMICÍLIO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 231930OUT2017
Imputado : V. F.S.
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado : A. S.M.
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : M. A. B.
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de invasão de domicílio no endereço acima mencionado. Chegando ao local, a vítima passou a relatar que os imputados arrombaram a porta da residência de sua propriedade, que se encontrava fechada há vários dias, e que ao pedir para os mesmos deixarem o local, ambos negaram-se. A vítima reside atualmente em outra casa. Diante do fato, as partes foram conduzidas a DP local para adoção das medidas cabíveis.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DO DIA: "Você já nasceu de novo?" - Uma terça-feira abençoada para todos.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3

Pensamento: A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Nascemos de novo quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, e o convidamos para fazer parte da nossa vida. Ao aceitar a Jesus e chamá-lo de Senhor, nos colocamos na condição de servos, porque servir a Deus ou ao próximo, é a maneira de demonstrar o amor que está em nós. Portanto se não estamos servindo, o amor de Deus não está em nós, e sendo assim, precisamos pensar se, de fato, nascemos de novo e somos novas criaturas.

Oração: Pai querido, te agradeço por me permitir nascer de novo, ter uma nova vida, ser uma nova criatura, e ainda me permitir morar no Seu reino. Ajuda-me a entender o que é a atitude de servir bem ao Senhor e ao meu próximo, me perdoa porque eu não tenho praticado o amor como deveria, que eu possa receber uma porção transbordante do Espírito, pois eu sei que só Ele me capacita para praticar o amor e o serviço. Eu Te agradeço por tudo e oro em nome do Teu Filho Jesus. Amém.
A PAZ DE DEUS PARA TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS