BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 13, 2017Mostrar tudo

Prefeito Zeinha acompanha de perto algumas das ações do seu governo conseguidas através do apoio de seus deputados e do governador Paulo Câmara: Calçamento em Jabitacá, Perfuração de 11 Poços e Energia Elétrica para 12 residências na Mata Verde.

Neste final de semana, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, como sempre tem feito, andou percorrendo o município verificando o andamento de obras e também esteve em contato com a população em busca de conhecer de perto as suas necessidades. Passando por Jabitacá, Zeinha acompanhou de perto o início das obras de pavimentação da Rua Luiz Quaresma.
Com o apoio do Deputado Federal João Fernando Coutinho, em uma parceria entre governo municipal e DNOCS, serão perfurados e instalados 11 poços no município de Iguaracy. O prefeito Zeinha esteve visitando a comunidade da Ramada da Quixabeira e Caldeirões, onde acompanhou o início dos trabalhos da perfuração de um desses poços.
Junto ao presidente da câmara de vereadores de Iguaracy, Chico de Salles, o prefeito Zeinha Torres, visitou também os moradores da comunidade Mata Verde, onde 12 residências terão acesso a energia elétrica nos próximos dias.
São ações como estas que estão sendo realizadas pelo governo "um novo tempo, uma nova história" que tem mudado a história de vida de muitas comunidades no município de Iguaracy.
Parabéns ao prefeito Zeinha e sua equipe.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Prefeitos se preparam para mobilização dia 22 em Brasília. Municípios querem 4 Bilhões para fechar as contas de fim de ano.

A crise que afeta os municípios e tem deixado as prefeituras, em quase sua integralidade, sem condições de pagar a folha de pessoal e manter serviços de saúde, educação e assistência social, faz com que os prefeitos de todo Brasil ocupem a capital federal no próximo dia 22 de novembro (quarta-feira) em uma grande mobilização. O objetivo principal é forçar o Planalto a conceder, por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. Desse total, R$ 373,8 milhões socorreriam os municípios baianos.
A iniciativa é vista pelo movimento municipalista como uma saída para fechar as contas no final do exercício deste ano fiscal, em que a queda das receitas prejudicou o cumprimento de índices constitucionais, exigidos por lei. De acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), os prefeitos baianos se unirão a gestores de outros estados em um movimento nacional organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
“A estagnação econômica do país inviabilizou as administrações municipais. Estamos governando as prefeituras com a metade da capacidade financeira de 10 anos atrás e as obrigações só crescem, a exemplo dos programas federais que a União joga no colo dos municípios sem enviar recurso suficiente para mantê-los”, reclama o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. Segundo ele, Cras, Creas, Bolsa Família, Programa de Saúde da Família e de Alimentação Escolar são algumas das ações que as prefeituras tiveram que arcar sem ter recurso em caixa para isso.
No dia 22 de novembro, os prefeitos também exigirão do Congresso Nacional a derrubada do Veto 30, que promove uma espécie de “encontro de contas da Previdência Social”, definindo quanto deve cada município e quanto pode haver de crédito. A medida ajudará a diminuir os descontos conferidos ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para abatimento de dívidas previdenciárias.
A expectativa de conquista entre os prefeitos é grande. No último dia 26 de outubro uma marcha no Centro Administrativo da Bahia (CAB) reuniu mais 350 gestores baianos para denunciar o descaso com os municípios. A previsão é que esse número expressivo de prefeitos se repita em Brasília.
Confederação Nacional dos Municipios
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Nota do Enem só sai em janeiro; gabarito será divulgado nesta quinta

O gabarito oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será divulgado nesta quinta-feira (16), mas os participantes só conhecerão suas notas em janeiro do ano que vem. A data ainda não foi definida.
No Enem, a nota da parte objetiva não é baseada apenas na quantidade de acertos, como ocorre em outros vestibulares. O sistema de elaboração e correção leva em conta também quais questões cada candidato acertou em cada parte da prova (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas).
Dessa forma, dois candidatos que tenham acertado o mesmo número de questões não necessariamente terão a mesma nota. Vai depender do desempenho geral em cada parte da prova - que têm uma nota separada.
Errar itens fáceis e acertar um difícil, por exemplo, faz com que a pontuação desse item difícil seja menor do que se ele tivesse ido bem nas fáceis. É como uma punição para um possível chute: o padrão de respostas do participante na prova é considerado no cálculo do desempenho dele.
Esse modelo matemático se chama TRI (Teoria de Resposta ao Item). A metodologia qualifica cada item por três parâmetros: grau de dificuldade, possibilidade de acerto ao acaso (o chute) e poder de discriminação, que é a capacidade de um item distinguir os estudantes que têm a proficiência requisitada daqueles quem não a têm.
"Essas características permitem estimar a habilidade de um candidato avaliado e de garantir que essas habilidades, medidas a partir de um conjunto de itens, sejam comparadas com outro conjunto na mesma escala, ainda que eles não sejam os mesmos e que haja quantidades diferentes de itens usados para o cálculo", explica o MEC (Ministério da Educação) em texto sobre esse modelo.
Para calcular esses parâmetros, a organização do exame faz pré-testes com as questões que podem ser utilizadas. Ou seja: vários estudantes respondem a essas questões em aplicações anteriores ao Enem. Assim, as questões são classificadas como fáceis, médias e difíceis.
Outra característica da TRI é que as notas não variam entre zero e mil. As notas mínimas e máximas do exame dependem do desempenho dos itens selecionados.
Só a redação do Enem tem uma escala (que vai de zero a mil), porque os textos são corrigidos por uma banca de avaliadores.
Como os níveis de dificuldade são supostamente controlados pela TRI, a adoção do modelo ainda permite que haja duas provas diferentes no mesmo ano. Ou que as notas de cada edição sejam comparáveis.
A TRI é usada desde 2009 no Enem, quando o exame se tornou o vestibular para a maioria das universidades federais. A USP, por exemplo, também adota a nota para selecionar parte dos alunos. (Via: Folhapress)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

PF deflagrou operação para combater fraudes no Enem, em PE e 12 Estados do país

A Polícia Federal em Pernambuco, com apoio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, deflagrou na manhã deste domingo (12) a operação denominada “PASSE FÁCIL” visando coibir esquema de fraudes no Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM.
Estão sendo cumpridos 31 (trinta e uma) ordens judiciais de condução coercitiva e busca e apreensão em 13 Estados da Federação (PE, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PI, PR, RN e SP), além do Distrito Federal, locais onde foi possível se detectar indícios de fraudes.
A operação buscou desvendar e desarticular esquema de candidatos interessados em fraudar o certame mediante a resolução da prova por especialistas em determinado bloco de questões de prova, chamados de pilotos, que posteriormente repassavam os gabaritos aos candidatos que os contrataram, inclusive por intermédio de pontos eletrônicos.
Os resultados ainda estão sendo computados, mas já foi possível colher depoimentos e apreensão de celulares dos investigados, sendo confirmada a participação de candidatos em fraudes em certames anteriores. A deflagração buscou, assim, garantir a lisura do certame e a igualdade entre os candidatos, sendo executada com discrição para não prejudicar a tranquilidade necessária para o bom andamento das provas.
Os crimes que estão sendo investigados são estelionato (artigo 171, § 3º), uso de documento falso (artigo 304), fraudes em certames de interesse público (e 311-a), associação criminosa (Artigo 2º da lei nº 12.850/13), cujas penas ultrapassam os 25 anos de reclusão.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Enem: Candidato é detido em São José do Egito e presta depoimento à PF em Patos (PB)

Na manhã deste domingo (12), a Polícia Federal cumpriu 31 mandados, entre condução coercitiva e busca e apreensão em 13 estados. Foto: ABr
Em Pernambuco, foi cumprido apenas um mandado de condução coercitiva. Um candidato foi detido em São José do Egito, no Sertão pernambucano, a 404 quilômetros do Recife, logo após fazer a prova. Ele prestou depoimento na delegacia de Patos, na Paraíba, a 63 km de São José, e em seguida liberado.
Renato Madsen, delegado da Polícia Federal que conduz as investigações em Pernambuco disse que a PF começou a levantar esses históricos de alguns elementos que levantavam suspeitas. “Por exemplo pessoas que já tinham sido aprovadas em outras provas do Enem para cursos de alta dificuldade e que estavam de novo fazendo a prova”, afirmou o delegado. Juntando essas informações com outros dados, a polícia conseguiu identificar esses 31 suspeitos.
O delegado Renato Madsen disse ainda que não houve qualquer prejuízo às provas aplicadas no Estado. As investigações irão prosseguir e deve haver novos desdobramentos nos próximos dias.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Flores: Homem tenta matar funcionário da Compesa dentro da empresa

Um funcionário da Compesa sofreu uma tentativa de homicídio no Distrito de Fátima, na Zona Rural de Flores, no Sertão do Pajeú, em Pernambuco.
Segundo populares, um homem identificado apenas por ‘mãozinha’, é o suspeito de haver efetuado os disparos contra J.S.N., 55 anos, Operador da Compesa.
O fato aconteceu dentro do posto da empresa. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo e foi socorrida por populares para o hospital da cidade de Custódia, onde foi atendido e não corre risco de morte. Após praticar a tentativa, ‘mãozinha’ se evadiu tomando destino ignorado.
Do Blog Nayn Neto
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

JUSTIÇA – APÓS TER CASA INVADIDA, HOMEM QUE MATOU LADRÃO É PRESO

 
A reação a uma tentativa de assalto ocorrida no último sábado (11), no Mato Grosso, terminou na prisão da vítima. O morador de Poconé, a 104 km de Cuiabá, foi preso em flagrante por atirar num dos assaltantes, que teria sido atingido no coração, caiu na piscina da casa e morreu em seguida.
O responsável pelo disparo teve a legítima defesa reconhecida, mas foi autuado por homicídio. Neste domingo (12) ele será encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
Segundo informações do G1, a Justiça vai decidir se o proprietário do imóvel vai responder pela morte do suposto ladrão em liberdade ou se será levado para uma unidade prisional. Ele dormiu na delegacia após a ocorrência, enquanto aguardava a audiência deste domingo.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, o homem dormia com a esposa, em casa, quando dois assaltantes teriam invadido a casa, através do porão que se encontrava aberto, e anunciado o roubo. A mulher acordou primeiro e chamou o marido, que tinha porte de arma e atirou no peito de um dos assaltantes quando ele entrou no quarto do casal.
Patrick de Oliveira, de 19 anos, que vivia no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, conseguiu dar alguns passos, mas teria caído na piscina da casa, morrendo no local. Após a reação do morador o outro suspeito fugiu e ainda não foi identificado pelos agentes.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Zorra: A obsessão da Globo em fazer do cristianismo uma piada

Para criador do programa, preconceito só vale com a fé cristã
Quando ainda se chamava Zorra Total, o humorístico de sábado da rede Globo ficou 15 anos no ar e era recheado de bordões e o humor “à moda antiga”. Considerado ultrapassado em tempos onde o politicamente correto predomina, saiu do ar para voltar “repaginado”. Com o nome encolhido para “Zorra”, apostou em quadros mais curtos, com atores mais novos, que fizeram sucesso em outras emissoras ou na internet.
Seu principal roteirista Marcius Melhem é o mesmo de “Tá no Ar”, ele disse em entrevistas que a proposta era fazer um humor “popular e inteligente”. Para alcançar esse objetivo, ele disse que orientou os escritores das esquetes a evitar “o sexismo, as piadas homofóbicas e preconceituosas”.
Já que não queria mais fazer piada com mulher burra e com homossexual, Melhem e sua equipe escolheram então satirizar a fé. Em uma entrevista ele afirmou: “Não estamos aqui para criticar religião. Quando fazemos uma crítica, geralmente é ao uso que se faz dela, não à religião em si. Ela a gente respeita”.
A promessa de que não haveria críticas cai por terra quando se nota que nas últimas semanas, o programa vem incluindo a fé cristã regularmente como tema das piadas.
Em 14 de outubro, no quadro “Pastor moderno”, o líder evangélico interpretado por Welder Rodrigues, diz que o dízimo é o momento “mais importante do culto”. O tema da piada é a comparação da igreja com um táxi, forçado a competir com outras igrejas novas, as “do aplicativo”.
Uma semana depois, em 21 de outubro, no esquete “Milagre de Jesus”, o Cristo vivido pelo ator George Sauma se comporta como um jogador de futebol, fazendo milagres como quem marca um gol e corre para se exibir para a torcida.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Mãe de Santo protesta contra distribuição de Bíblias, na Bahia

A ialorixá Jaciara Ribeiro afirmou que desejava “o direito de lutar contra esse retrocesso”
Durante a sessão solene para entrega de títulos de “cidadão honorário” na Câmara de Vereadores de Simões Filho, Bahia, a ialorixá Jaciara Ribeiro protestou contra a entrega de Bíblias aos homenageados.
Na última terça-feira, 7, a líder religiosa acompanhava a líder quilombola Maria Bernadete Pacífico, que receberia o título. Quando foi anunciado a entrega da Bíblia à sua acompanhante ela pediu para fazer um pronunciamento.
“Perguntei se quem era de candomblé ganharia algo e ninguém me respondeu. Nesse momento, quebrei o protocolo e solicitei a palavra do plenário. Foi quando falei de toda minha história de luta contra a intolerância religiosa”, explica a mãe de santo, que contestava a entrega das Escrituras.
Mesmo vaiada por parte do público presente, ela insistiu. “Queria, como cidadã, o direito de lutar contra esse retrocesso. Devemos saber que o Estado é laico”, reclama.
A Câmara de Vereadores, por meio da assessoria, informou que a distribuição de Bíblias junto com as honrarias foi proposta do vereador Alfredo de Assis. “Sempre em datas especiais como posse de vereadores, Dia da Mulher e no aniversário da cidade, faço essa distribuição. Foi um presente entregue aos homenageados”, explica o vereador, ressaltando que não teve como objetivo propagar nenhum tipo de religião.
Por sua vez, Maria Bernadete Pacífico não se incomodou em ter recebido uma Bíblia, que estava em uma caixa de presente. “Não fiquei constrangida em receber o presente. Inclusive, sou batizada na igreja católica”, minimizou. Ela é mãe do líder Quilombola Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, conhecido como “Binho do Quilombo”, que foi assassinado em setembro deste ano. Com informações A Tarde
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Você só usa 10% do cérebro? Pode aprender idiomas dormindo? Conheça 6 mitos sobre a mente

1 - Você usa apenas 10% do cérebro
Uma simples ressonância magnética pode acabar com essa teoria. Cientistas já provaram que nós usamos mais de 10% do cérebro ao executar simples tarefas - como falar.
A origem do mito pode estar relacionada ao estudo clássico de William James, The Energies of Men (1908), no qual o psicólogo afirma que utilizamos apenas uma pequena parte da capacidade mental. No entanto, ele não especifica a porcentagem.
Outra explicação pode ser a falta de compreensão em relação ao complexo campo da neurociência. Os neurônios da massa cinzenta são responsáveis pelo poder de processamento do cérebro e correspondem a uma em cada dez células cerebrais.
As outras células, conhecidas como células gliais (massa branca), oferecem apoio e nutrição aos neurônios, mas não ajudam no poder de processamento. A teoria de que seria possível aproveitar as células gliais e capacitá-las para desempenhar o papel do neurônio é pura fantasia. Então se alguém disser para você "usar todo o seu cérebro", responda que você já está fazendo isso.
2 - Você pode aprender línguas dormindo
Outra crença comum é sobre a capacidade de aprender uma língua durante o sono. Ao deitar, bastaria colocar um CD com aulas de francês, por exemplo, e, pronto! Absorveríamos todo o conteúdo enquanto dormimos.
A eficácia da técnica tem sido contestada, no entanto, desde o experimento de Charles Simon e William Emmons (1956), que não encontrou qualquer evidência de que seria possível aprender algo durante o sono.
Já o estudo de Thomas Schreiner e Björn Rasch (2014) mostrou que ensinar palavras em holandês durante um movimento ocular mais lento ou ao acordar melhora a capacidade de memorizar o vocabulário. Ainda assim, a margem de melhoria foi pequena. Ou seja, os métodos tradicionais ainda são os mais recomendados para o aprendizado de idiomas.
3 - Ouvir Mozart torna a criança mais inteligente
O termo "efeito Mozart" surgiu a partir de um artigo publicado pela Universidade da Califórnia em 1991, que detalhava um estudo feito com 36 estudantes. Os que ouviram Mozart por 10 minutos antes de uma atividade mental - que tinha como objetivo testar uma habilidade visual espacial específica - se saíram melhor do que aqueles que haviam aguardado em silêncio.
Apesar da limitação óbvia da pesquisa, que contou com um número pequeno de participantes - e do fato de que nenhum deles era criança -, o resultado inspirou o surgimento de diversos produtos destinados aos pais e que foram colocados à venda com a promessa de potencializar a inteligência de seus filhos.
Em 2010, uma análise de vários estudos constatou que ouvir música ou outro tipo de conteúdo teria um impacto num curto prazo na capacidade de manipular formas mentalmente, mas não encontrou evidências para sustentar um possível impacto no quociente de inteligência (QI) das pessoas.
4 - Você pensa com o lado direito ou esquerdo do cérebro?
Se você acredita que tem um cérebro "intuitivo", porque usa mais o lado direito, ou "analítico", por acionar mais o hemisfério esquerdo, está enganado. A teoria de que um dos lados do cérebro tem influência significativa na personalidade da pessoa é um mito.
É verdade que algumas funções cerebrais encontram um suporte maior em determinado hemisfério do cérebro. Um exemplo é o idioma, controlado predominantemente pelo lado esquerdo. No entanto, aspectos da comunicação, como a modulação de voz, são guiados por regiões do lado direito. Ou seja, um simples bate-papo provoca reações complexas em ambos os lados.
A tecnologia moderna oferece uma visão mais precisa que contradiz crenças históricas. Um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, divulgado na publicação científica Plos One, examinou cada par de 7.266 regiões do cérebro em mais de mil indivíduos, enquanto eles executavam pequenas tarefas.
O estudo não encontrou, no entanto, evidências claras para sugerir que os participantes estavam usando fortemente o lado esquerdo ou direito.
Como seres humanos, temos tendência a agrupar objetos ou pessoas em conjuntos ou categorias que nos ajudem a organizar e entender o desconhecido. É essa tendência humana que pode ter influenciado a propagação deste mito tão popular.
5 - Álcool mata células do cérebro
Acordar com a cabeça latejando após uma noite de bebedeira pode dar a impressão de que o álcool destruiu milhares de células do seu cérebro, mas a boa notícia é que isso provavelmente não aconteceu.
Grethe Jensen (1993) comparou amostras de neurônios de pessoas que bebiam álcool e que não bebiam. Os resultados não apresentaram diferenças perceptíveis no número ou na densidade de células do cérebro.
Pesquisas sugerem, no entanto, que apesar de o álcool não matar as células, ele pode ter um impacto negativo significativo no comportamento delas, alterando as ligações entre os neurônios no cérebro, o que afeta a forma como as células se comunicam entre si.
Um estudo publicado na revista Neuroscience também descobriu que quantidades moderadas de álcool alteram a produção de novos neurônios no hipocampo de um adulto, um processo chamado neurogênese - o que pode ter efeito na aprendizagem e na memória.
6 - Dano cerebral é sempre permanente
A gente costuma ouvir que qualquer dano cerebral é permanente. Mas um dos feitos notáveis deste órgão é que, em certas circunstâncias, é possível que ele consiga recuperar uma lesão, dependendo da localização e da gravidade.
Uma concussão pode ser uma interrupção temporária das funções do cérebro, mas, desde que não haja traumatismo posterior na cabeça, o cérebro pode se recuperar completamente.
O cérebro também pode se adaptar a lesões ainda mais graves em um processo chamado neuroplasticidade, que se refere à capacidade do cérebro de redirecionar suas funções desativadas por condições mais sérias, como um acidente vascular cerebral.
Via: www.terra.com.br

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

COLUNISTA QUE PEDIU MORTE DE LULA PEDE PROTEÇÃO POLICIAL

O jornalista Mario Vitor Rodrigues, que publicou o artigo “Lula deve morrer”, foi à delegacia de Copacabana neste domingo e pediu proteção policial em razão de supostas ameaças de assassinato, que teria recebido na internet; o PT decidiu processá-lo por incitação à violência, crime previsto no artigo 286 do código penal; Rodrigues também fechou sua página no Facebook, na qual disse que “fanáticos” não sabem interpretar textos após a repercussão de sua coluna; o colunista também bloqueou sua conta no Twitter
O jornalista Mario Vitor Rodrigues, que publicou o artigo “Lula deve morrer”, foi à delegacia de Copacabana neste domingo e pediu proteção policial em razão de supostas ameaças de assassinato, que teria recebido na internet.
O PT decidiu processar Rodrigues por incitação à violência, crime previsto no artigo 286 do código penal. "O título é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro", afirma o partido em nota.
Rodrigues também fechou sua página no Facebook, na qual disse que “fanáticos” não sabem interpretar textos após a repercussão de sua coluna.
"Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro", diz a nota do PT.
Via brasil 247
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

O que as pessoas costumam falar pouco antes de morrer?

Quando uma pessoa está prestes a morrer, do que ela costuma falar?
A BBC News entrevistou enfermeiras especializadas em cuidados paliativos e de pacientes com câncer do hospital da Universidade Royal Stoke, no Reino Unido, para saber o que ocupa a mente de pessoa em estado terminal e quais são seus desejos derradeiros.
"Alguns pedem seu drink favorito", diz a enfermeira Dani Jervis.
"Às vezes, elas só querem uma xícara de chá", afirma Carina Lowe, que trabalha no mesmo hospital.
Outra enfermeira se recorda de uma paciente idosa que estava internada em uma ala de cirurgia bastante movimentada.
"O marido dela também ficou doente, e eles só queriam que suas camas ficassem juntas", diz Angela Beeson."Deitados um ao lado do outro, de mãos dadas, vi eles cantando juntos. Os dois morreram naquela ala, com dez dias de diferença um do outro."
Sem medo
Naturalmente, é esperado que o período logo antes da própria morte, quando uma pessoa está ciente de que não lhe resta muito tempo, seja de muita tristeza na maioria das vezes.
No entanto, esse estágio final não é inteiramente marcado por sentimentos ruins, conta a enfermeira Louise Massey.
"Ver a alegria no rosto de uma pessoa quando ela está morrendo e seu cachorro vem visitar é algo que não tem preço", diz ela.
Esse tipo de situação não é incomum, como se recorda a enfermeira Nicki Morgan: "Já tivemos uma vez um border collie e um pastor alemão deitados na cama com um senhor, esse era seu desejo final".A enfermeira Massey leva na memória o caso de um paciente que, há muitos anos, estava morrendo e apenas parcialmente consciente.
"Ele disse que estava feliz de morrer, porque havia tido um vislumbre do céu, que era um lugar maravilhoso e que não tinha mais medo de partir."
Premonições
Uma das enfermeiras ouvidas pela BBC conta que, com frequência, ocorrem coincidências que alguns interpretam como premonições.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Na Bahia, viatura da PM é pichada com nome da facção Katiara e ofensa a policiais

Na tarde deste sábado (11), a reportagem do BNews recebeu uma foto que mostra uma viatura da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) com nome de uma facção criminosa. Na imagem, a guarnição da 31ª Companhia Independente, do bairro de Valéria, aparece danificada e pichado com ofensas aos policiais, além do nome 'Katiara', grupo criminoso que atua na região.
Em contato com a reportagem, o Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia confirmou o ocorrido e informou que o ato criminoso ocorreu enquanto os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizavam atendimento à uma denúncia de homens armados na Rua Nova Brasília, onde houve troca de tiros. Segundo a PM, a pichação ocorreu na Rua das Palmeiras, mas ninguém foi preso.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nos dias 11e 12 de novembro de 2017.

Ocorrências registradas no dia 12 de novembro de 2017.
E-99 ( CONDUZIR VEÍCULO SEM DOCUMENTAÇÃO)
Município : Santa Terezinha- PE.
Local : Sitio Macaco, Zona Rural de Santa Terezinha- PE.
Data/Hora : 120050NOV2017.
Imputado-1 : J. S. N. desocupado.
Endereço : Centro de Santa Terezinha PE.
Resumo : Durante rondas nas proximidades do bar do preto, a GT local flagrou o imputado acima citado conduzindo a Moto Honda, ano 2011, sem placa, ao ser solicitado a documentação do referido veículo o imputado alegou que não estava com ele, diante dos fatos imputado e veiculo foram conduzidos a DP local para ser verificada a documentação do referido veiculo.
---------------------------------------------------------------------------
99 (DANOS MATERIAIS)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Conj. Júnior Valadares, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 120830NOV2017.
Imputado-1 : J. H. S. catador de reciclagem.
Endereço : Conj. Júnior Valadares, São José do Egito-PE.
Imputado-2 : E. S. L.
Endereço : Conj. Júnior Valadares, São José do Egito-PE.
Vítima : J. P. A. amasiado.
Endereço : Conj. Júnior Valadares, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada pela central da 3ª CPM, a qual informou de uma possível agressão. O policiamento ao chegar à residência da vítima, encontrou toda revirada, vidros quebrados e pedras grandes dentro de casa, que causaram avarias no imóvel. Os imputados são irmãos da menor M. C. é amasiada com a vítima. Foram realizadas diligências e localizados os imputados e todos os envolvidos foram encaminhados a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------------------
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira - PE
Local : Cadeia Publica de Tabira, Bairro João Cordeiro, Tabira - PE
Data/Hora : 121230NOV2017.
Imputado : R. A. S.profissão não informados.
Endereço : Cadeia Rua Pacifico Juvino da Graça, Bairro João Cordeiro Tabira - PE.
Resumo : A GT Local foi solicitada pelo efetivo escalado na guarda da cadeia publica, os quais informaram que durante a entrega das refeições foi localizado em “frasco” de desodorante roll on 02
BIG BIG de Maconha. A citada droga era destinada ao detento R., sendo entregue por um moto táxi não identificado. A droga foi encaminhada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DO DIA - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

Pensamento: Há um grande engano no mundo hoje, muitas pessoas crêem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar os necessitados. A biblia recomenda sim amar ao próximo, é dever ajudá-los, mas no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe a salvação. Por isso toda honra e toda glória a Ele.

Oração: Deus Te agradeço pois o Senhor nos trouxe a salvação por meio da graça, e hoje posso ter meu nome escrito no livro da vida graças ao sacrifício de Jesus na cruz. Sei que não há nada que eu possa fazer para retribuir ao Senhor por tão grande coisa. Mas o mínimo que eu devo fazer é obedecer ao Senhor, seguir suas recomendações e permanecer fiel à Sua vontade. Te agradeço meu Deus. Em nome do Senhor Jesus. Amém.
A PAZ DE DEUS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS