BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 29, 2017Mostrar tudo

Iguaracy vivenciou o Dia "D" do Novembro Azul. Secretaria de Saúde comemora mais um evento de muito sucesso.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Educação, esteve realizando o Dia "D" do Novembro Azul.
O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com uma grande participação do público masculino.
A secretária de saúde, Joaudeni Cavalcante, fez a abertura do evento, deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos. A secretária disse que a quantidade de homens participando superou todas as expectativas.
O secretário de administração, Marcos Mello, falou em nome do prefeito Zeinha que não pôde comparecer por está cumprindo uma agenda na capital.
Um dos momentos mais aguardados foi a palestra com o médico coloproctologista Dr. Romério Guimarães. O médico expôs com muita propriedade as principais informações sobre o câncer de próstata, tema mais explorado durante a campanha do Novembro Azul e também o que mais preocupa os homens.
A coordenadora de Atenção básica, Karol Lacava, também falou da importância das campanhas que vem sendo realizadas pela saúde do nosso município e a importância da prevenção e participação de todos.
No evento também foram realizados testes rápido de HIV e aferição de pressão arterial.
A noite foi um momento muito importante e agradável para os homens que também receberam um lindo boné da Campanha Novembro Azul. Em seguida foi servido um lanche preparado com muito carinho, especialmente para eles.
Estiveram presentes mais de 60 homens e no geral, um público de estimado em mais de 80 pessoas.
Parabéns ao Governo de Iguaracy e a Secretaria Municipal de Saúde pela realização de mais um evento de grande sucesso.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

MPF indica municípios com maior número de irregulares no Bolsa Família em PE

Beneficiários do Bolsa Família dos municípios Camutanga, Itaquitinga, Macaparana e Timbaúba, todos na Zona da Mata, vão deixar de receber recursos do programa.
Segundo informe do Ministério Público Federal (MPF) em Goiana, as prefeituras dos municípios acataram recomendação para efetivar o bloqueio e/ou cancelamento de benefícios considerados irregulares.
O MPF não informou os valores alcançados pela recomendação em cada município, mas registra que no total a retenção evita um prejuízo anual de mais de R$ 526 mil aos cofres públicos. E acrescenta que esse valor foi apurado a partir de dados enviados pelas prefeituras.
Ainda segundo o informe, a ação é resultado da atuação coordenada do MPF em todo o país em 2016, quando foram expedidas recomendações a 4.703 municípios.
O objetivo era fazer com que as prefeituras realizassem visitas locais às famílias identificadas com suspeitas de irregularidades no cadastro do Programa Bolsa Família.
Dos quatro municípios citados, Itaquitinga figura entre os vinte municípios com maiores percentuais de recursos pagos a perfis suspeitos indicados pelo raioxbolsafamilia.
Os vinte municípíos são: Palmeirina (11,18%); Água Preta (10,76%); Gameleira (10,26%); Carnaubeira da Penha (10,22%); Solidão (9,80%); Fernando de Noronha (9,75%); Ingazeira (9,69%); Itacuruba (9,25%); Orocó (9,03%); Cabrobó (8,98%); Ouricuri (8,95%); Custódia (8,87%); Ilha de Itamaracá (8,68%); Mirandiba (8,41%);Brejinho (8,17%); São Benedito do Sul (7,86%); Trindade (7,75%); Itaquitinga (7,65%); Maraial (7,61%); e Floresta (7,60%).
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Barbie do século 21: pró-islã e pró-gay com apologia a homossexualidade.

Novas Barbies buscam aproximação com a realidade e aumento das vendas, dizem especialistas
A Mattel, marca de brinquedos responsável pela boneca Barbie, que vende anualmente cerca de 95 milhões de exemplares anualmente tomou uma decisão no ano passado de mudar a percepção do público sobre seu principal produto.
Criada em 1959, a figura da Barbie, além de bonecas e acessórios possui uma bem-sucedida franquia de desenhos animados e outros produtos relacionados.
No ano passado, a marca anunciou a expansão da sua linha, incluindo três novos tipos de corpo – baixa, alta e curvilínea – além de uma variedade de tons de pele, estilos de cabelo e roupas. A Mattel também lançou uma campanha estrelada por um grupo de crianças que incluía um menino.Esgrimista Ibtihaj Muhammad no lançamento da Barbie islâmica
Nos últimos meses vieram as mudanças mais radicais, foi lançada a primeira Barbie de hijab, o véu islâmico que cobre a cabeça. Oficialmente a boneca é uma representação da esgrimista Ibtihaj Muhammad, medalhista olímpica em 2016 pelos Estados Unidos. Mas sinaliza a busca da marca pela aceitação dentro do que seria politicamente correto.
Na semana passada, uma foto publicada no perfil oficial da Barbie no Instagram mostra duas bonecas juntas: uma delas é a versão clássica, loira, e a outra é uma homenagem à blogueira de moda Aimee Song. Na camiseta de ambas está a frase “love wins” [O amor vence], slogan amplamente difundido como hashtag em 2015, quando o casamento gay foi legalizado nos Estados Unidos.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

WhatsApp ganha ‘trava’ para gravação de áudio; veja como usar

O WhatsApp ganhou um novo recurso que permite que mensagens de áudiosejam gravadas sem a necessidade de ficar pressionando a tela durante a gravação. O recurso é especialmente útil para o caso de recados longos. A função está disponível apenas para a versão do aplicativo para iPhone.
Se a trava não é acionada, a gravação da mensagem de áudio acontece apenas enquanto o botão de gravar (microfone) permanece pressionado. Ao soltá-lo, o áudio é enviado automaticamente. Veja como usar a função de “trava”:
1 – Para “travar” a gravação, na tela de mensagem, é preciso pressionar e segurar o botão de áudio (microfone) por cerca de 1 segundo. A gravação é iniciada. Em seguida, aparecerá um cadeado na tela, é preciso arrastar o botão em direção a ele.
2- Para enviar a mensagem gravada com trava, deve-se apertar a seta azul. O cancelamento pode ser feito usando o botão “cancelar”
Procurado por VEJA, o WhatsApp disse que não confirma a atualização, nem comenta sobre a possibilidade da função ser disponibilizada para Android. A reportagem conseguiu atualizar um dispositivo, por meio da loja oficial de aplicativos (App Store) e usar o recurso.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Ideia de Deputado, jumentos já reluzem na noite do Sertão

O Deputado Odacy Amorim (PT) está botando pra frente seu projeto de pôr luzes refletivas nos jumentos para evitar acidentes. O você acha? O procedimento adotado pelo Deputado é tido como simples e ele já está colocando os colares fluorescentes nos primeiros animais.
O Deputado criou um espaço em Petrolina para acomodar os animais, buscando preservar a espécie, esquecida no Sertão depois de substituída por motos e cinquentinhas no campo e evitar inúmeros acidentes nas estradas.
Quinta, estará em Afogados, como membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara visitando o Rio Pajeú. A visita acontece às sete da manhã.
 
Odacy será acompanhado de uma comissão que tem a frente o vereador Augusto Martins, membros da Diaconia e Rotary, que realizou mutirões de limpeza do Rio e do Coordenador do Cimpajeú e prefeito de Flores, Marconi Santana.
Depois, participam de uma reunião de trabalho e vem ao Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Policiais civis são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Bis In Idem com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que conta com a participação de policiais da própria corporação. De acordo com as investigações, os suspeitos cometeram crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e receptação qualificada.
Segundo nota enviada à imprensa, os criminosos cobravam propina para que vítimas de assalto pudessem recuperar seus pertences apreendidos pela própria Polícia Civil. Deste modo, para ter carros liberados, por exemplo, os donos do veículo precisavam pagar valores exigidos pelos policiais, tornando-se vítimas "duplamente lesadas".
Nesta quarta-feira, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão. Três dos quatro alvos desta ordem judicial têm policiais civis como alvo. Além disto, foram expedidos também 11 mandados de busca domiciliar e o sequestro de bens dos investigados. A Polícia Civil confirmou que há mandados a serem cumpridos em Caruaru, no Agreste. A ordem é da Primeira Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Um policial militar também foi alvo de uma ordem de condução coercitiva.
Investigações: Além de corrupção, lavagem de dinheiro e receptação qualificada, os alvos da operação devem responder por concussão (crime cometido por funcionário público contra a administração pública, a fim de obter vantagens indevidas), organização criminosa e usurpação de função pública. A operação conta com a participação de 60 policiais. As investigações foram comandadas pelos delegados Guilherme Caraciolo e Ramon Teixeira do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. A chefia da Polícia Civil deve apresentar o balanço da operação ainda na manhã desta quarta-feira. (Via: JC Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Artista de rua foi assassinado na noite desta terça-feira em Carnaíba

Um artista de rua, identificado até o momento apenas como Louro, morador da Rua Riacho dos Campos, próximo a Cohab abandonada, no Bairro de Carnaíba Velha, em Carnaíba, no sertão, foi vitima de homicídio por volta das 20h30 desta terça feira quando retornava para sua residência.
Segundo informações repassadas ao Blog do Cauê Rodrigues, Louro foi surpreendido nas proximidades do Parque de Vaquejada Gildo Medeiros, por um individuo identificado até o momento como "Cigano" que armado com uma barra de ferro acertou a cabeça do artista natural de Ibimirim-PE.
A vitima foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho, onde já chegou sem vida.
A policia esta em diligências no intuito de localizar o acusado.
Com esse crime, Carnaíba registra o 3º homicídio do ano, somando-se ao 4º homicidio desta terça feira na região do Vale do Pajeú, sendo um tem Tabira, um em Afogados da Ingazeira e um em Serra Talhada.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mais um feminicídio registrado em Afogados

Um homem identificado por Gilmar de Lima Silva, 35 anos, acabou sendo preso em flagrante em Flores, no Pajeú, por confessar bêbado que matou sua ex-companheira em Afogados da Ingazeira, no Pajeú.
A vítima foi identificada como Liliane dos Santos, 29 anos, residente no Bairro Padre Pedro Pereira. Tinha um relacionamento de aproximadamente três meses com o acusado.
Gilmar parou em uma borracharia para consertar o pneu de uma moto, quando confessou o crime conversando naturalmente com populares. Não sabia que havia um PM a paisana que trabalha em Afogados mas reside na cidade. O Cabo PM Lima, que está de licença médica, acionou os colegas e deu voz de prisão ao acusado.
Uma guarnição da PM está dando apoio para trazê-lo a Afogados. O acusado confessou o crime, alegando que a vítima não queria reatar o relacionamento que terminara há pouco tempo. Ela foi morta provavelmente asfixiada, o que será confirmado após laudo. O criminoso chegou a tirar uma foto e pedir um telefone para avisar ao pai da jovem. O crime provavelmente aconteceu pela manhã.
Gilmar já tem passagem pela polícia por enquadramento na Lei Maria da Penha em virtude de agressões à sua ex esposa, segundo o blog apurou. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Identificados vitima e suspeito de homicídio em Tabira

Foi identificada a vítima de homicídio registrado na manhã desta terça-feira (28) na Rua Rosa Xavier, no Centro, em Tabira.
Trata-se de José Klaiton Pereira da Silva, de 17 anos, filho de José Luiz da Silva e Rosália Pereira dos Santos. De acordo com as informações de populares, Antônio Ângelo de Assunção, popularmente chamado de Totó, entrou em luta corporal com a vítima e desferiu um golpe de faca. Klaiton morreu no local.
Klaiton era morador do Bairro da Cohab e era acusado de furtar uma moto de Totó na cidade de Água Branca, na Paraíba, no extremo com Tabira, em Pernambuco.
O crime aconteceu na manhã desta terça feira quando Totó se deparou com o jovem em via publica. Klaiton também era acusado de furtar outras motocicletas e ser usuário de drogas.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Tabira continuam em diligências na busca do suspeito. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 153.
Na foto ao lado, o suspeito Antônio Ângelo de Assunção, acusado de matar o adolescente que foi o primeiro crime na região do Pajeú nesta terça feira, somando-se a uma tentativa de homicídio na cidade de Serra Talhada deixando um morto e dois feridos e mais um feminicídio na cidade de Afogados da Ingazeira onde uma mulher foi asfixiada pelo ex companheiro.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 28 de Novembro 2017.

(SOCORRO DE URGÊNCIA)/C- 14 (DANO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Rua Gov. Walfredo Siqueira, Centro, São José do Egito - PE
Data/Hora : 281000NOV2017
Envolvido-1 : J. C. N.S. 30 anos
Endereço : Sítio Açude da Porte, São José do Egito - PE
Resumo : A GT local realizava rondas, quando nas proximidades do Banco do Brasil populares acionou o policiamento para socorrer o envolvido que havia caído. Na oportunidade a pessoa estava no chão levantou-se e partiu em direção a viatura e deu uma cabeçada na mesma, vindo a avariar na sua parte lateral no lado esquerdo da carroceria, o envolvido foi imobilizado e algemado. O mesmo tem histórico de apresentar problemas mental e que várias vezes surtou necessitando a presença policial para conter sua reação. O envolvido foi levado ao hospital e o BO foi entregue a DP para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
--------------------------------------------------------------
(HOMICÍDIO)
Município : Tabira- PE.
Local : 280830NOV2017
Data/Hora : Rua Rosa Xavier, Próximo ao Mercado Publico de Tabira- PE.
Imputado : A. Â. A. agricultor.
Endereço :, Zona Rural de Tabira-PE.
Vítima : J. K.P.S., desocupado.
Endereço : Bairro da COHAB Tabira PE.
Resumo : A GT local foi informado via telefone pela permanência da 2ª CPM, que nas proximidades do mercado havia ocorrido um homicídio. Chegando ao local foi constatado a veracidade dos fatos, onde segundo informações de populares o imputado e a vítima entraram em atrito verbal por conta de um roubo da moto do filho do imputado. O imputado acusa a vitima de ser o autor do roubo. Após a discussão o imputado desferiu 03 golpes, utilizando um "vazador de cereais", sendo 01 (um) no abdômen e 02 (dois) na altura do pescoço da vítima. Devido a gravidade dos ferimentos a vítima veio a óbito no local. Após o ocorrido, o imputado tomou destino ignorado. A GT local juntamente com o comandante da 2ª CPM, Oficial de Operações e GT de Solidão realizaram buscas no intuito de localizar o imputado porém sem êxito. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da Cidade de Caruaru/PE. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------------
(APREENSÃO DE DROGA NA CADEIA PÚBLICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Cadeia Pública , Rua Maria do Carmo Seixas, Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 281130NOV2017
Imputado : L. S. J.
Endereço : Cadeia Pública , Rua Maria do Carmo Seixas, Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações, para atender uma ocorrência na cadeia pública local. O efetivo da guarda informou que durante a revista e entrega das refeições, foi apreendida uma refeição destinada ao imputado, o qual está preso. A referida refeição estava acondicionada em um recipiente de sorvete com fundo falso e por baixo escondido um celular LG, cinco pedras de crack e uma quantidade de maconha, equivalente a extensão do fundo do recipiente com dois centímetros de altura. Segundo o guarda, o entregador logo após deixar a marmita, evadiu-se do local, não sendo possível identificá-lo. Diante dos fatos, o imputado ( detento ) e todo material apreendido foi encaminhado a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. Após a pesagem da maconha, foi totalizado 43.2g (quarenta e três vírgula duas gramas) da referida droga, pronta para consumo. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DO DIA - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." 1 Tessalonicenses 4:7
 
Reflexão: Santidade é um dos principais atributos de DEUS e uma das características que deve ser desenvolvida pelos discípulos de JESUS. E quem são os discípulos de JESUS, senão aqueles que seguem a Cristo? Ser santo é ser separado do que é impuro e consagrado ao que é puro. DEUS é santo e nEle não há nada sujo ou impuro. E a partir do momento que nós somos considerados discípulos de JESUS, passamos a ter como uma de nossas características a santidade. Todos nós somos chamados por DEUS para separarmos e consagrarmos as nossas vidas a Ele. A pessoa considerada santa é aquela que é separada por DEUS para o adorar e para o servir, cumprindo assim a Sua vontade.

Oração:
Pai Amado e Querido, peço forças para me afastar do que é impuro. Me de discernimento espiritual para identificar as ciladas de satanás para roubar minha santificação. Mostre-me quais são as áreas de minha vida que não Te agradam para que eu possa me consertar. Declaro que sou dependente e tenho o desejo de ser completamente obediente a Ti, por isso, Te peço a ajuda do Espírito Santo para me ajudar na caminhada. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém...
A Paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS