BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 6, 2017Mostrar tudo

Incra Itinerante realiza atendimentos em Iguaracy. Evento de abertura foi um sucesso e superintende disse que irá perfurar um poço artesiano em cada assentamento do município.

O Incra de Pernambuco realizou nesta terça-feira (05/12), o evento de abertura do Incra Itinerante no município de Iguaracy, Sertão do estado. O evento que ocorrerá até a próxima sexta-feira (08/12), está tendo como objetivo principal trazer parte da estrutura da autarquia até municípios próximos aos assentamentos, oferecendo acesso a serviços demandados pelos beneficiários da reforma agrária.
A atividade, idealizada pela Divisão de Desenvolvimento do Incra/PE, está sendo realizada em Iguaracy no CEMUPI – Centro de Multiplo Uso de Iguaracy que fica localizado na sede do município. Veja reportagem especial sobre o encontro no vídeo acima.
O Incra Itinerante, além de Iguaracy, abrangerá outras cidades, como Ingazeira, São José do Egito, Carnaíba , Flores, Custódia e Sertânia. Ao todo, a ação beneficiará nove assentamentos da região.
No dia de ontem, terça-feira, quando foi realizado esta matéria, o município atendido pela caravana foi o município de Iguaracy, nesta quarta-feira, o município que está sendo atendido é o de Sertânia, amanhã, quinta-feira, serão os municípios de São José do Egito, Ingazeira, Custódia, Carnaíba e Flores, já na sexta, será aberto a todos os agricultores do município de Iguaracy ou qualquer outro que quiser ser atendido.
 
Estiveram presentes ao evento de abertura, além de representantes do Governo Municipal de Iguaracy e do INRA, parceiros importantes como Diamantina, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IPA, ITERPE, Câmara de Vereadores, representantes e comunidade assentada do município de Iguaracy.
Entre os serviços que estão sendo prestados, os assentados estão contando com emissão de dap`s, emissão de certidões, atualização cadastral, transferência de lotes, liberação de crédito, fomento mulher e desbloqueio de pendências junto ao Incra,
Nesta terça-feira, os assentados de Iguaracy, foram atendidos por chefes de divisões e técnicos do Incra/PE, no momento tiraram suas dúvidas e se serviram de diversos serviços  sem precisarem se deslocar do município até a superintendência, localizada na capital, Recife.
A demanda de serviços superou as expectativas dos servidores da autarquia que participaram da ação.
O superintendente regional do Incra/PE, Heliodoro Daltino, disse que era o segundo mutirão do INCRA realizado no ano de 2017, disse que esta ação foi uma reivindicação do prefeito Zeinha em busca de trazer benefícios aos trabalhadores e assentados no município de Iguaracy, e que nesta semana, ele teve a oportunidade de trazer uma equipe multidisciplinar do INCRA para resolver a maioria dos problemas em loco, aonde os trabalhadores estão tendo a oportunidade de serem atendidos com transferência de lotes, Dap’s Jurídicas, programa fomento mulher, apoio inicial entre outros créditos que o INCRA oferece aos trabalhadores assentados do INCRA.
Sobre o prefeito Zeinha, Daltino disse que já o conhecia há bastante tempo, e que já tinha uma amizade com o mesmo antes deste ser prefeito, mas que agora, como poder público municipal, as relações entre o INCRA e a prefeitura municipal de Iguaracy foram estreitadas. O superintendente aproveitou para deixar um agradecimento especial ao prefeito Zeinha pela maneira como ele recebeu sua equipe, apoiando durante a semana o INCRA itinerante em Iguaracy
O prefeito Zeinha disse que era um momento muito feliz para o município de Iguaracy, onde conseguiu através de uma parceria com o Incra, através do Superintendente Estadual Heliodoro Daltino, trazer a ação do Incra Itinerante para os assentados. O prefeito ressaltou que os trabalhadores tem que ir até o Recife quando precisam resolver pendências com o Incra, mas que agora, com o Incra Itinerante, estavam podendo resolver suas situações no próprio município. O prefeito falou ainda sobre o cartão que as assentadas recebem, “é uma ajuda de 3 mil reais para cada uma, então isso são coisas que tem ajudado o município”.
Sobre Daltino, o prefeito ressaltou o anuncio que o mesmo fez de que irá fazer um poço artesiano em cada assentamento do município, “é mais uma ajuda onde a gente já tem investido muito no abastecimento da nossa região e também com o abastecimento simplificado conseguido através do Governo do Estado que tem nos ajudado muito, com o Dnocs, e agora, com essa ajuda do Incra, onde ele anunciou que vai perfurar poços nos assentamentos, a gente fica feliz com esta ação, porque pela primeira vez, um superintendente do Incra trouxe uma ação como esta para o município”.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Ministério da Integração vai financiar energia solar

O Ministério da Integração Nacional vai disponibilizar 500 milhões de reais para que pessoas físicas instalem energia solar em suas residências. O programa passa a valer a partir de janeiro nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
De acordo com Helder Barbalho, o ministro da Integração, os interessados deverão procurar as linhas de crédito no Banco da Amazônia, no Banco do Nordeste e no Banco do Brasil. (Via: Radar Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Cadastro que permite bloqueio de celular furtado tem adesão de 80% dos estados

Mais de 80% dos estados já aderiram ao Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi), que permite o bloqueio de celulares extraviados, furtados ou roubados. Apenas Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão e Pará ainda não aderiram ao sistema. Em novembro, 48,9 milhões de celulares foram bloqueados.
Os números foram divulgados nesta terça-feira (5) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cuja área técnica tem mantido contato com os estados que ainda não aderiram ao cadastro para que integrem o projeto.
O registro no Cemi permite que o bloqueio dos aparelhos seja feito diretamente pelas polícias estaduais, sem necessidade de o cliente procurar a prestadora de serviço telefônico. O bloqueio é feito por meio de ambiente online, diretamente na base de dados de registro dos aparelhos.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

SERTÃO: BOMBEIROS RESGATAM HOMEM QUE PASSOU SEIS HORAS PRESO NAS FERRAGENS DE CAMINHÃO

Um grave acidente foi registrado por volta das 10h da manhã desta segunda-feira, dia 04, na Rodovia Estadual PB-306, entre as cidades de Manaíra e Santana de Mangueira, no Sertão paraibano.
De acordo com as informações colhidas de testemunhas, um caminhão baú, carregado de ração animal, capotou na curva da Serra da Pinheira após o motorista perder o controle da direção.
Com o impacto, o condutor ficou preso as ferragens e populares que passavam pelo local tentaram fazer o resgate, porém não conseguiram.
“Tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros, pois não conseguiríamos retirar o motorista do caminhão sem a ajuda de ferramentas adequadas”, comentou um popular que acompanhou o resgate.
A vítima só veio ser retirada do caminhão no final da tarde, quando o Corpo de Bombeiro da cidade de Patos chegou ao local e utilizou alicate hidráulico.
Diamante Online

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Número de homicídios no Brasil supera outros 52 países somados

Em 2016 o Brasil chegou à nefasta marca de 61,6 mil homicídios no ano. Para se ter uma noção, se somarmos o número total de assassinatos na Europa inteira, Estados Unidos e China; o Brasil ainda leva uma vantagem de quase 13 mil mortos.
Os números são ainda mais alarmantes quando se leva em consideração a dimensão populacional. A China, por si só, tem uma população quase cinco vezes maior e índices de crimes violentos quase seis vezes menor.
Até em comparação com países subdesenvolvidos como a Indonésia, com 253 milhões de habitantes, O Brasil leva uma vantagem de mais de 60 mil vítimas no ano.
Se somarmos os números de vítimas do México, África do Sul, Colômbia e Paquistão, ainda levamos uma vantagem de quase 8 mil mortos.
Dentre os países em desenvolvimento apenas a Índia tem números próximos aos brasileiros. Foram 41,6 mil mortes violentas contra 59 mil no Brasil (em 2015). Ainda assim, a população da Índia é seis vezes maior que a brasileira.
Realidades distintas: Apesar dos indicativos, é preciso entender que um país de dimensões continentais como o Brasil abriga realidades distintas. Um morador de Jardim Paulista, em São Paulo, usufrui de uma realidade similar a Suécia.
Por outro lado, um morador de Nossa Senhora da Apresentação, bairro de Natal, vive num clima de terror. Sendo o bairro mais violento da 10ª cidade mais conturbada do mundo, os moradores de Nossa Senhora conviveram com 40 homicídios apenas no primeiro semestre de 2017. Os primeiros seis meses do ano já tornam o bairro mais violento que a maioria dos países do hemisfério norte. (Via: DP)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Violência faz expectativa de vida dos homens ser seis anos menor do que das mulheres

 
A expectativa de vida dos brasileiros ao nascer, calculada pelo IBGE com dados de 2016, é de 75,8 anos, mas por trás dessa média, estão diferenças regionais, de classe social e de gênero. A expectativa de vida das mulheres, por exemplo, é superior a dos homens em todos os estados brasileiros.
Para Alagoas e Bahia, a estimativa aponta que as mulheres vivem mais de nove anos a mais do que os homens. Essa diferença, no entanto, não é simplesmente porque as mulheres são mais saudáveis ou tem uma vida mais confortável.
O IBGE explica a morte violenta de homens jovens reduz a esperança de vida ao nascer da população masculina. Quem explica é Leila Ervatti, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Este tipo de informação serve para o governo planejar políticas públicas.
A reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso, tenta estabelecer a idade mínima para a aposentadoria em 65 anos para homens e 62 para mulheres em 2038. Atualmente, no Maranhão, Alagoas e Piauí, a expectativa de vida masculina é de 66,9 anos.
Leila explica que a esperança de vida deve crescer vagarosamente. A média nacional de expectativa de vida ao nascer para os homens é de 72,9 anos. Este ó numero que o governo trabalha atualmente para o cálculo do fator previdenciário. E a pesquisadora menciona que a reforma da Previdência também não leva em conta das diferenças regionais.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Carteira Nacional de Habilitação passa a ter formato de cartão inteligente

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) do Ministério das Cidades, lança a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em formato de cartão inteligente. O documento, que hoje é emitido em papel, passa a ser em suporte de cartão plástico, do tipo policarbonato, contendo microcontrolador (chip).
Segundo o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a medida é benéfica para todos, uma vez que proporcionará maior segurança e possibilitará integração com outros países. “Buscamos a modernização, inovação como muitos países já adotaram para aumentar a segurança, reduzir a probabilidade de ocorrência de fraudes e aumentar a durabilidade”, explicou o ministro.
Até 1º de janeiro de 2019 os órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal deverão adequar seus procedimentos para adoção do novo modelo da CNH estabelecido em Resolução que será publicada nesta semana, quando revogará a Resolução CONTRAN nº 598, de 24 de maio de 2016, que regulamenta a produção e a expedição da CNH com novo layout e requisitos de segurança.
Novo modelo – O Contran contou com o suporte técnico do Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação (CPAI) da Universidade de Brasília (UNB), que elaborou um “Estudo de Impacto da Mudança da CNH”, que recomendou a alteração do modelo do documento, sugeriu o uso de cartão inteligente, também conhecido como smart cad que assemelha-se a um cartão de crédito convencional, com gravação a laser dos dados variáveis e com chip.
Além da resistência e alta durabilidade, a nova CNH considera a possibilidade de inserção de dados e informações relativos aos condutores nos chips embarcados, bem como facilitar acesso a certificados digitais. Ela amplia as possibilidades de utilização dos documentos, a consulta e verificação de inúmeros dados.
Serviços Possíveis com a nova CNH – A nova CNH em “cartão inteligente” será equipada com um chip sem contato, de protocolo aberto e não proprietário, independente de software e hardware, tecnologia de leitura de dados presente nos smartphones.
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) controla as chaves de acesso aos dados gravados no chip e pode permitir, através de convênio, que outras entidades públicas ou privadas utilizem “pastas ou aplicações específicas” dentro do chip, sem correr o risco de leitura ou gravação indevida de dados protegidos/sigilosos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Congresso tem reprovação recorde, afirma Datafolha

Números revelam pior avaliação do trabalho de senadores e deputados na história recente, atingindo 60% de rejeição. Índice de aprovação é o menor registrado pelo instituto, com apenas 5% de opiniões favoráveis. Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (06) indica que a rejeição ao Congresso Nacional atingiu o pior índice de sua história recente. Segundo o levantamento, 60% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo o trabalho dos deputados e senadores.
Apenas 5% dos entrevistados aprovam o desempenho das duas casas do Congresso. Os índices se assemelham aos resultados de 1993, ano do escândalo dos anões do orçamento, quando um grupo de congressistas foi acusado de desviar recursos públicos em meio a uma hiperinflação que assolava a economia do país. Na época, 56% da população reprovava o trabalho dos parlamentares.
O recorde anterior havia sido registrado nas duas últimas pesquisas, realizadas em dezembro de 2016 e abril de 2017 abril, quando a rejeição ao Congresso era de 58% contra 7% de aprovação. De 2015 para cá, a reprovação nunca esteve abaixo de 41% e a aprovação jamais ultrapassou os 12%.
A única avaliação positiva registrada pelo Datafolha nos últimos 25 anos ocorreu em dezembro de 2003, durante o primeiro ano da primeira gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O maior índice de reprovação foi registrado entre as pessoas mais ricas (74%) e com ensino superior (75%). Entre os eleitores do candidato à presidência Jair Bolsonaro, 68% reprovam a atuação do Congresso. O Datafolha entrevistou 2.765 pessoas entre os dias 29 e 30 de novembro.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Carro usado durante assalto aos Correios de Flores é incendiado em Serra Talhada

Na madrugada da última segunda-feira (04), Policiais Militares do 14º BPM localizaram um veículo roubado, incendiado, às margens da PE-390, na Zona Rural de Serra Talhada.
Segundo a Polícia Militar, um equipe do GATI foi acionada pela central de rádio para verificar a informação de que haveria em uma estrada paralela a PE-390 um carro que supostamente teria sido utilizado no assalto a agencia dos correios da cidade de Flores um dia anterior.
O efetivo se dirigiu ao local indicado e encontrou um carro completamente queimado, cuja placa era OJX 6999 Campina Grande-PB, dessa forma após consulta foi constatado que o veiculo Hilux, de cor branca constava como roubado.
Via Nayn Neto
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Chineses se preparam para inaugurar maior ponte do mundo

Após o governo da China anunciar que a construção da maior ponte do mundo, que vai ligar Hong Kong, Zhuhai e Macau, foi finalizada, os chineses se preparam para a inauguração.
A data da abertura à circulação ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que aconteça até o fim de dezembro. Com um comprimento de 50 quilômetros, a ponte, que também conta com um túnel submarino, começou a ser feita no início de 2009.
As autoridades levaram três anos para completar somente a pavimentação do local. A ponte em forma da letra “Y” vai reduzir o tempo de viagem entre Hong Kong e Zhuhai, cidade adjacente a Macau, de três horas a 30 minutos, aumentando a integração das cidades do Delta do Rio das Pérolas, de acordo com as autoridades chinesas. Além disso, a infraestrutura vai criar um novo espaço para o desenvolvimento da “Grande Baía” Guangdong-Hong Kong-Macau, que inclui as duas Regiões Administrativas de Hong Kong e Macau e nove cidades da província de Guangdong (Dongguan, Foshan, Guangzhou, Huizhou, Jiangmen, Shenzhen, Zhaoqing, Zhongshan e Zhuhai).
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

UFPE lança seleção com 69 vagas e salário de até R$ 5,7 mil

Foi lançado o edital de seleção simplificada para o cargo de professor substituto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foram disponibilizadas 69 vagas, sendo 64 para cursos presenciais e cinco para educação à distância (EaD). Há oportunidades para os campus do Recife, Centro Acadêmico de Vitória (CAV), Zona da Mata, e o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), no Agreste. Os candidatos podem se inscrever até a próxima quarta-feira (13).
Os profissionais aprovados vão receber salários fixados de acordo com a jornada de trabalho e qualificação profissional. Para carga de 20 horas, há oportunidade para graduados ou especialistas com remuneração que chega a R$ 2.425,37; no regime de 40 horas, os valores vão de R$ 3.552,08 para graduados ou especialistas a R$ 5.742,14 para doutores.
Do total de vagas para o Recife, 11 são para cursos presenciais e cinco para EaD nos Centros de Artes e Comunicação (CAC); 5 para Educação (CE); 2 vagas para Ciências Exatas e da Natureza (CCEN); 18 para Ciências da Saúde (CCS); 6 destinadas para Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); 4 vagas para a área de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH); e seis para o setor de Tecnologia e Geociências (CTG). Outras seis vagas são direcionadas para os campus em Caruaru e Vitória de Santo Antão.
Os interessados vão participar de várias etapas, que incluem julgamento de títulos, prova escrita e/ou prova didática ou didático-prática. As provas são de caráter eliminatório e o julgamento de títulos, classificatório. Confira o edital aqui.
Ensino a Distância
Quem optar pelas vagas de educação a distância deve ter disponibilidade para viajar, inclusive nos fins de semana, visto que serão necessários ir aos polos no interior do Estado para fazer avaliações ou atividades presenciais.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Tribunal determina que suposto pai pague pensão mesmo antes do nascimento de bebê

 
A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou um homem suspeito de ser o pai de uma criança a pagar metade de seu salário em favor do bebê, ainda não nascido.
Para o relator do caso na Corte, basta indícios da paternidade para a o judiciário poder apontar valores a serem pagos até o nascimento da criança. Na decisão, os magistrados levaram em consideração mensagens trocadas entre o sujeito e a mãe.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prefeituras recebem 1% extra do FPM nesta 5ª

 
Nesta quinta, dia dia 7 de dezembro, será creditado o 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Conquista do movimento municipalista, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) estima que o valor será de R$ 4,022 bilhões.
A entidade destaca que o montante pode contribuir para amenizar a situação financeira dos Entes locais no final deste ano. A previsão da entidade é feita com base em informações divulgadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por meio do Relatório de Avaliação Fiscal e Cumprimento de Meta.
O repasse extra de 1% é fruto de uma luta intensa da CNM e do movimento municipalista. O repasse é fruto de uma intensa luta da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do movimento municipalista e culminou com a aprovação das Emendas Constitucionais 55/2007 e 84/2014. Essas medidas alteraram o artigo 159 da Constituição Federal e elevaram, gradativamente, os recursos repassados pela União para o Fundo.
Entenda o 1%: os municípios recebem todos os anos nos meses de julho e dezembro 1% da arrecadação de Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) referente aos 12 meses anteriores ao mês do repasse. A entidade explica que o FPM é composto de 22,5% da arrecadação desses tributos repassados a cada decêndio e distribuídos de forma proporcional de acordo com uma tabela de faixas populacionais.
Cabe destacar que, de acordo com a redação da emenda constitucional 55/2007, o 1% adicional do FPM não incide retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No entanto, por se tratar de uma transferência constitucional, deve incorporar a Receita Corrente Líquida (RCL) do Município e consequentemente deve-se aplicar os limites constitucionais em saúde e educação.
A entidade alerta, no entanto, que esses valores são previsões que visam a nortear os gestores em seu planejamento e incorrem em uma margem de erro amostral. Destaca-se que as estimativas podem variar de acordo com a evolução da atividade econômica futura, onde se dará a arrecadação dos impostos que compõem o FPM
Quanto seu município vai receber? Em Pernambuco, eis o valor que será creditado para algumas cidades: Afogados da Ingazeira receberá R$ 970.406,50, valor idêntico a São José do Egito. Arcoverde, pouco mais de R$ 1 milhão, 576 mil. Carnaíba, R$ 727 mil. Custódia, R$ 970 mil, mesmo valor de Floresta.
Iguaracy receberá R$ 485 mil, tal qual Santa Cruz da Baixa Verde e Santa Terezinha. Ingazeira e Calumbi, pouco mais de R$ 363 mil, mesmo valor de Quixaba, Brejinho e Tuparetama. Tabira e Flores, R$ 849 mil.
Serra Talhada terá direito a quase R$ 1 milhão e 700 mil. Triunfo, R$ 606 mil, assim como Itapetim.
Veja aqui tabela com os valores por Município e o total por Estado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 05 de Dezembro 2017.

(FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município : Tabira – PE.
Local : Centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 050320DEZ2017
Testemunha 01:J. R. S., 38 anos, casado, vigilante.
Endereço : Jureminha, Tabira-PE.
Testemunha 02: L. R. S., 30 anos, solteira, vendedora.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Imputado : Desconhecidos
Resumo : A GT local foi informada pela testemunha 01, que a Loja By Beto, localizada no centro de Tabira, havia sido furtada na madrugada. A proprietária encontrava-se viajando, sendo o policiamento atendido pela testemunha 02, que é funcionária da loja. Constatou-se no local, através das câmeras de segurança, que filmaram a ação, que 03 (três) homens não identificados, teriam entrado no interior do comércio, após abrirem a porta de vidro com uma barra de ferro, subtraindo peças masculinas, como: calças, camisas e sapatos. Seguindo provavelmente, após o delito, aos bairros Vitorino Gomes ou Espírito Santo Velho. Foram feitas diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à Depol local para as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------
(AMEAÇA e AGRESSÃO)
Município : Itapetim– PE
Local : Itapetim – PE.
Data/Hora : 050800DEZ2017
Imputado-1 : A. F. S., 40 anos, viúvo, agricultor.
Endereço : Santo Antônio, Itapetim – PE.
Vítima-1 : J. R. P. A., 52 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Santo Antônio, Itapetim-PE.
Resumo : A GT da Polígono foi solicitada pela vítima, informando que o imputado havia lhe agredido e ameaçado com uma faca peixeira, e só não foi atingida por que conseguiu fugir do local. A equipe fez diligências e conseguiu localizar o imputado no endereço citado do ocorrido, o mesmo confessou que se desentendeu com a vítima por causa de uma demarcação de terras, que é herança de ambos. Diante do fato os envolvidos foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

Reflexão: Quantas pessoas lutam para manter as aparências, vivendo uma vida de falsidade, de mentira, às vezes até em pecado, tentando se esconder até mesmo da sua própria família, e tudo muitas vezes por orgulho, ou quem sabe medo de se expor, porque se preocupam demais com a opinião das outras pessoas!!! Ninguém mais quer ser como é, todos querem ser como os outros são!!! A palavra do Senhor nos lembra que a virtude do homem está em seu interior, no seu coração. Davi era um homem segundo o coração de Deus, não porque ele era bom, ou porque era perfeito, mas porque ele tinha um coração quebrantado e arrependido na presença do Senhor, mas ele também era um pecador assim como nós, porém ele sabia reconhecer sua total dependência diante de Deus, e preocupava-se mais com a opinião do Senhor do que todas as outras.

Oração: Senhor Deus, eu peço perdão a Ti pelo meu orgulho, pela vergonha, pelo medo e pela idolatria de dar mais importância à opinião das pessoas do que à Sua. Ajuda-me a ter compromisso com o Senhor, reconhecendo que as minhas características físicas e o meu modo de agir, por mais que aos olhos das pessoas que me cercam ou aos meus próprios olhos sejam agradáveis ou não, aos olhos do Senhor são virtudes insignificantes se comparadas às atitudes do meu coração. Eu lhe agradeço porque eu entendo que o amor do Senhor por mim, não muda, Jesus já pagou o alto preço lá na cruz, fui alcançado pela Sua graça e não há nada que eu tenha que fazer para conquistar esse amor, que eu possa apenas fazer por merecê-lo. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém... A Paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS