BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 15, 2017Mostrar tudo

Falsos padres pernambucanos são flagrados em celebração na Canção Nova, em São Paulo

Dois ex-seminaristas da Diocese de Caruaru foram flagrados se passando por padres durante uma cerimônia da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Segundo a Diocese de Caruaru, a dupla já vinha praticando a farsa há algum tempo no município de Gravatá.
De acordo com a assessoria de comunicação da instituição religiosa, Dom Bernardino Marchió - Bispo diocesano do município - estava assistindo pela televisão a cerimonia realizada na última quarta-feira (13), quando reconheceu os farsantes. O Bispo entrou em contato com a organização do evento e a dupla foi retirada da celebração.
Comunicado
Em outubro deste ano, a Diocese já havia divulgado um comunicado sobre a ação dos falsos padres católicos. Leia na íntegra:
"A Diocese de Caruaru reconhece e respeita o direito constitucional à liberdade religiosa do nosso país. Todavia, tendo recebido comunicação fidedigna sobre o uso de vestes eclesiásticas e litúrgicas por parte de cristãos leigos residentes em Gravatá - PE e Camocim de São Félix – PE e tendo em mãos fotografias que confirmam esta usurpação, a Diocese de Caruaru, no uso das suas atribuições, declara que: José Lucas Carlos Pinheiro, Jonathan Alifer Albuquerque da Silva e Carlos, de Camocim de São Felix, afastaram - se da Igreja Católica, Apostólica, Romana e vem confundindo o povo com roupas litúrgicas da Igreja Católica, afirmando que celebram Missa e outros sacramentos, numa inequívoca afronta a legislação vigente notadamente o Artigo 7° do Decreto n. 7.107, de 11/02/2010 (Acordo Brasil – Santa Sé), que 'garante a proteção dos lugares de culto da Igreja e de suas liturgias, símbolos, imagens, e objetos cultuais, contra toda forma de violação, desrespeito e uso ilegítimo'.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Concurso para agentes penitenciários irá preencher 2 mil vagas

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (12), o quantitativo de vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária do Grupo Ocupacional Segurança Penitenciária do Estado de Pernambuco (Gopespe). Ao todo, serão 2 mil vagas, sendo 1,7 mil para agentes masculinos e 300 para agentes femininos. O concurso foi realizado no último dia 20 de agosto e a última seleção foi feita em 2010.
A diferença de vagas para homens e mulheres é justificada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) em razão da prevalência de unidades prisionais masculinas e da população carcerária masculina.
Os aprovados passaram por um processo de seleção pública composto de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Agora, eles também irão passar por exame médico, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social, estas de caráter eliminatório.
Os agentes serão alocados nas 22 unidades prisionais do Estado, que atualmente têm 30,6 mil detentos. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), são necessários cerca de 6 mil agentes até o dia 31 de dezembro de 2018. Por questões de segurança, de acordo com a Seres, o quantitativo atual de agentes penitenciários não é divulgado.
Os selecionados serão formados em um curso de 560 horas/aula e a previsão de início das atividades é para o segundo semestre de 2018. Este ano, o Governo do Estado contratou 200 assistentes de ressocialização. Em 2016, 181 profissionais de nível superior ingressaram no sistema prisional. Estas duas entradas se deram por seleção simplificada. O Governo aponta ainda que os processos seletivos dependem da disponibilidade orçamentária do Estado e dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Via: Folha PE

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

CONVITE: Comemoração dos 54 anos de Emancipação Política do Município de Iguaracy.



Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Sisu 2018: inscrições começam no dia 29 de janeiro

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 começarão no dia 29 de janeiro e irão até as 23h59 de 1º de fevereiro, no horário de Brasília. Elas serão feitas no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas. Para acessar o edital completo, clique aqui.
Por meio desse sistema, os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para pleitear uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sisu. Serão 130 instituições no Brasil – 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação.
Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).
Mesmo que o candidato faça sua inscrição no dia 29 de janeiro, ele poderá alterar suas opções até as 23h59 do dia 1º de fevereiro. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.
Resultados e matrícula
Os resultados serão publicados no dia seguinte ao término das inscrições, 2 de fevereiro. Os aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018.
Só será possível confirmar a vaga caso o estudante apresente seus documentos corretamente na instituição de ensino na qual foi aprovado.
Lista de espera
Do dia 2 de fevereiro até as 23h59 de 16 de fevereiro, os candidatos poderão manifestar interesse em alguma vaga para a qual não foram aprovados na primeira chamada. Só será permitido marcar o curso colocado como 1ª opção na inscrição.
As convocações serão feitas pelas universidades, em calendário definido por elas. Cabe ao candidato acompanhar os prazos.
Calendário do Sisu 2018
Inscrições: de 29 de janeiro até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018
1ª chamada: 2 de fevereiro de 2018
Matrículas dos aprovados na 1ª chamada: 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018
Manifestação de interesse na lista de espera: 2 de fevereiro até as 23h59 de 16 de fevereiro
Convocações nas demais chamadas: datas definidas por cada universidade
Sisu do 2º semestre
As notas do Enem também poderão ser utilizadas na segunda edição do Sisu 2018, que abrirá inscrições no fim de maio.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Marinha será primeira força a garantir às mulheres acesso irrestrito a cargos de oficiais

A pedido da Marinha, o Senado aprovou, nesta última terça-feira (12/12), o Projeto de Lei que acaba com qualquer tipo de restrição ao ingresso de mulheres nas carreiras da força militar (PLC 147/2017). Elas poderão inclusive ser admitidas em unidades operacionais como o corpo da Armada e o corpo de Fuzileiros Navais. O relator do projeto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Jorge Viana (PT-AC), considerou a decisão histórica. “Nós estamos tirando todo e qualquer obstáculo que tinha, e não eram poucos, para que a mulher possa ocupar funções na Marinha do Brasil. E o Senado ta fazendo história.”
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que é procuradora da Mulher do Senado, disse que as restrições impostas às mulheres são inadmissíveis. “Além de corrigir uma série de questões da carreira daqueles que participam da Marinha brasileira, ele permite o ingresso de mulheres em todas as funções da Marinha. Não há razão de as mulheres brasileiras não poderem ingressar nas Forças Armadas, não há nada que comprove que a mulher também não tenha capacidade para defender a Pátria tal qual os homens”.
A Marinha é a única força militar que tem uma mulher oficial em seus quadros, a contra-almirante Dalva Maria Carvalho Mendes, patente equivalente a de general no Exército. Mas ela só chegou a esse posto porque é médica e fazia parte do Corpo de Saúde da Marinha. Com a mudança nas regras qualquer mulher poderá chegar a esse posto ou até mesmo a cargos superiores.
O projeto agora segue para sanção presidencial.
Informações da Agência Senado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Idoso é espancado e encontrado com os braços amarrados no Sertão de Pernambuco

Um idoso de 62 anos sofreu uma tentativa de homicídio na última quarta-feira (13) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo a Polícia Militar, a vítima estava com os braços amarrados e foi encontrada com vários ferimentos e perfurações pelo corpo provocadas por arma branca. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital local. O estado de saúde não foi informado.
Ainda segundo a PM, o suspeito é um homem, que teria entrado na casa do idoso e levado uma bicicleta, que foi recuperada pelo filho da vítima. O suposto criminoso conseguiu fugir. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Arcoverde que vai investigar o caso. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Idosos são presos tentando receber benefícios de pessoas mortas em Arcoverde

A Polícia Civil através da Delegacia de Arcoverde, em operação coordenada pelo delegado Henrique Paiva, titular da Unidade, prendeu nesta última quinta-feira (14), três pessoas envolvidas no crime de uso de documento falso. Os envolvidos foram detidos pelos investigadores após tentarem realizar a atualização de benefícios do INSS junto a agência da Caixa Econômica Federal de Arcoverde.
Os funcionários da agência notaram inconsistências nos dados apresentados pelos autuados, tendo o homem envolvido conseguido se evadir da agência bancária, mas terminou sendo localizado pelos policiais civis quando retornava para a cidade de Águas Belas, onde todos residiam. Ficou comprovado que os autuados recebiam benefícios sociais de pessoas já falecidas, os quais tinham os dados inseridos em cédulas de identidade com fotografia dos imputados.
Na ação foram presos Ivanildo Vieira da Silva, vulgo"Ivanildo Cura Rato", de 71 anos, Maria Ferreira Alves, de 80 anos e Josefa Nascimento Galvão, de 48 anos, todos residentes no Campo do Índio, em Águas Belas.
Os presos foram enquadrados nas sanções do artigo 304, do Código Penal, porém, a Polícia Civil irá encaminhar os cartões dos benefícios para apuração das fraudes contra o INSS, a Polícia Federal. Com Ivanildo, os agentes localizaram mais dois cartões e cédulas de identidade contendo fotos do próprio e de Maria Ferreira Alves, com comprovantes de saques realizados nesta data e a quantia aproximada de R$ 3.000,00 em espécie.
Os três após a autuação deverão ser apresentados para realização de audiência de custódia.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pernambuco: a guerra por 2018

O vale-tudo para ganhar 2018 entre o Governo Paulo Câmara (PSB) e o presidente Michel Temer (PMDB), representado no estado pelo grupo de oposição, começa a ganhar contornos mais agressivos, onde uma fotografia ou a omissão do registro fotográfico pode representar muito para os dois campos.
Convidada para o anúncio da liberação dos R$ 68 milhões – recursos da emenda da bancada destinados às obras da Adutora do Agreste – a bancada federal pernambucana não foi ao Palácio do Planalto, onde haveria o registro fotográfico, ao lado do presidente Temer, dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), da Integração, Hélder Barbalho (PMDB), da Educação, Mendonça Filho (DEM) e de Fernando Filho (sem partido), além do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB). E, sem a foto com a bancada, havia o risco de não haver liberação dos recursos.
Então, Helder Barbalho telefonou para Fernando Monteiro (PP) convocando-o para a foto, que pode ser vista na página A-3 desta edição. Também na ânsia de capitalizar a liberação dos recursos, o Palácio das Princesas divulgou a informação antes mesmo do Palácio do Planalto e, claro, sem a fotografia do presidenteTemer junto com os ministros, ressaltando apenas o esforço de Paulo para conseguir o dinheiro.
O governador ainda agradeceu à bancada, mas as articulações de Fernando Monteiro foram decisivas. É ele, deputado aliado do Planalto e fiel ao presidente, quem faz o papel de interlocutor do Governo Paulo junto ao Governo Temer, desde que o vice Raul Henry (PMDB) perdeu o posto. (Marisa Gibson, na sua coluna DIARIO POLÍTICO desta quinta-feira)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Compesa realiza manutenção na adutora do Pajeú e deixa Serra Talhada e mais 11 cidades sem água

A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) enviou uma nota na tarde dessa quinta-feira (14) para o Jornal Desafio Online, informando que a Adutora do Pajeú está passando por manutenção no sistema de captação de água do Rio São Francisco desde o início desta manhã.
Com isso, além de Serra, mais de 11 cidades da região serão afetadas.
Confira a nota na íntegra!
NOTA COMPESA
Equipes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estão empenhadas em intervenções na manhã desta quinta-feira, 14, para melhorar o abastecimento de cidades do Sertão do Pajeú.
Em Serra Talhada, o Sistema Adutor do Pajeú será interrompido para manutenção do sistema de captação de água e dos conjuntos motobombas de uma das estações elevatórias da adutora.
Com isso, as cidades de Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba, Quixaba, São José do Egito, Tuparetama, Ingazeira, Iguaracy, o distrito de Jabitacá, Afogados da Ingazeira, Tabira e o distrito de Canaã em Triunfo terão o abastecimento suspenso.
Em Floresta, o motivo da interrupção do fornecimento de água também é para manutenção do Sistema Adutor. Toda a cidade e mais o distrito de Carqueja ficam sem água até o fim da tarde de hoje.
Já em Itacuruba, o problema que provocou a suspensão temporária do abastecimento para toda a cidade foi um estouramento na rede do Sistema Itacuruba, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 13.
A Compesa informa que em todos os casos, os serviços devem ser concluídos até o fim da tarde dessa quinta e o abastecimento de todas as áreas será retomado em seguida.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 14 de Dezembro 2017.

F-99 (POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTES)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 140001DEZ2017
Imputado : L. S. J. preso.
Endereço : Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A guarda da cadeia quando de serviço juntamente com o Graduado de Operações e os componentes da ROCAM realizaram revista na cadeia pública, onde foram encontrados, dentro do travesseiro do imputado, 29 (vinte e nove) papelotes da droga conhecida popularmente por “maconha”, acondicionada em sacos plásticos e pronta para consumo. O material apreendido e o imputado foram conduzidos a DP, para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
B-99 (APRESENTAÇÃO DOS AUTORES DE LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito – PE
Local : São Sebastião, s/n, Bairro Borja, São José do Egito – PE.
Data/Hora : 141230DEZ2017
Imputado 01 : M. S.S.
Endereço : Borja, São José do Egito – PE.
Imputado 02 : L.P.S. agricultor.
Endereço : Bairro Borja, São José do Egito- PE.
Resumo : A GT realizava rondas no endereço mencionado, onde encontrou os envolvidos, os quais são acusados de praticar uma lesão corporal, ocorrida no dia 13/12/17, ocorrência registrada através do BO. Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos a DP de São José do Egito para os procedimentos legais cabíveis.
------------------------------------------------------------
B-99 (POSSE DE ARMA DE FOGO)
Município : Brejinho– PE
Local : Sítio Pitombeira, s/n, Zona Rural, Brejinho- PE.
Data/Hora : 141030DEZ2017
Imputado : F. F. A.J.
Endereço : Zona Rural, Brejinho- PE.
Resumo : A GT Ordinária juntamente com a equipe do Malhas da Lei, recebeu uma ligação anônima dando conta que o imputado guardava drogas em sua residência. O policiamento dirigiu-se ao local informado e com autorização do proprietário fizeram uma varredura na casa, onde foram encontradas 500g de chumbo, 250g de pólvora e uma caixa de espoletas intacta; e ainda 02 espingardas de fabricação artesanal (soca-soca) as quais estavam do lado fora da casa, embaixo de
folhas de coqueiro . O imputado juntamente com os objetos foram entregues a DP de São José do Egito, para medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
F-99 ( POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Alto da Bala, São José do Egito-PE
Data/Hora : 141230DEZ2017
Imputado-1 : J.S.A.
Endereço : Vila do Presídio Arcoverde-PE
Imputado-2 : W. C. L.
Endereço : São José do Egito-PE.
Resumo : O policiamento foi acionado pelo malhas da lei, para averiguar uma denúncia sobre disparos de arma de fogo no endereço mencionado. Após identificarem os suspeitos, o efetivo fez abordagem, onde se encontravam em um barraco, onde foi encontraram um dólar de maconha. Nenhum dos imputados assumiu a posse da droga. Diante do fato o policiamento passou a ocorrência para DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
B-02/B-99 (AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Isídio Leite, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 141800DEZ2017
Imputado : U.F.L.
Endereço : Bairro Isídio Leite, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : J.L.D.
Endereço : Bairro Isídio Leite, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A Equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações para atender a uma ocorrência de violência doméstica e que a vítima já se encontrava na delegacia. Segundo a vítima hoje por volta das 13h, a mesma encontrava-se em casa, na companhia de seu filho, quando o imputado, o qual é seu marido, chegou com sinais de embriaguez alcoólica, já a agredindo com palavras de calão e a ameaçando de morte. O policiamento localizou o imputado em sua residência e o conduziu a DP local, sendo o mesmo autuado em flagrante delito.
------------------------------------------------------------
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : COHAB Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 142000DEZ2017
Imputado-1 : B.S.
Endereço : COHAB Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Outros : M.D.C.
Endereço : COHAB Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações, para comparecer no endereço supracitado, pois segundo informações o imputado estaria portando um facão e batia com ele na porta da casa e no poste de energia. Chegando ao local o imputada havia se evadido e a vítima encontrava-se na residência vizinha e passou a relatar ao policiamento que seu companheiro havia botado fogo na casa e a agrediu com um soco no rosto, acertando o lado esquerdo da face. Foram feitas diligências no entorno, porém sem êxito. A vítima foi conduzida a DP local para as devidas medidas cabíveis.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO - UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS...

"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 2 Coríntios 11:30
 
Reflexão: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo não era fraco, lembre-se tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor. Mas ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito a favor do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele.

Oração: Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.
A paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS