Cerimônia de lançamento do projeto “UFPE no Meu Quintal” é realizada em Iguaracy dando início a uma semana de trabalhos.


Cerimônia de lançamento do projeto “UFPE no Meu Quintal” é realizada em Iguaracy dando início a uma semana de trabalhos.

Aconteceu na noite desse domingo, dia 28 de janeiro de 2018, na Praça Antônio Rabelo de Iguaracy, a cerimônia de lançamento do projeto “UFPE no Meu Quintal”, onde numa ação extensionista a Universidade Federal de Pernambuco estará compartilhando com o município 34 oficinas das mais diversas áreas do conhecimento.
Em Iguaracy, o projeto conta com a participação de 58 estudantes de todos os cursos de graduação da Universidade, que irão oferecer gratuitamente cursos, palestras e capacitações para a população nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, tecnologias sociais, justiça e cidadania.
Estiveram presentes na solenidade representando o município, o prefeito José Torres Lopes filho, a Primeira-dama, Mary Delanea, vereadores, secretários, diretores e demais membros do governo municipal. Representando a UFPE se fizeram presentes a Vice-reitora, Florisbela Campos, a Pró-reitora de Assistência Estudantil, Ana Cabral, a Pró-reitora de extensão, Priscila Nunes, a Pró-reitora Administrativa, Paula Albuquerque, o Pró-reitor de Planejamento, Thiago Galvão e os Coordenadores do projeto, os professores Adriano Bento, Sérgio Matias e José Eduardo Garcia.
Estiveram participando das falas autoridades do Governo Municipal de Iguaracy e integrantes da Universidade.
Apresentações culturais e entrega de lembrancinhas fizeram parte da noite
A ideia do Programa UFPE no Meu Quintal é oferecer aos discentes selecionados a oportunidade de agregar novas vivências em educação experiencial, levando às populações carentes do interior do estado contribuições nas mais diversas áreas de formação. Desenvolvido pela Diretoria de Esporte, Lazer e Cultura (Delc) da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes).
Esta será a segunda edição do projeto, que começou no município de Tabira no ano passado, onde participaram do projeto 46 estudantes da Universidade, que realizaram 27 atividades no município. A experiência bem sucedida deu lugar à segunda edição, a ser realizada durante esta semana em Iguaracy.
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=911005785691375

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS