PREFEITURA DE CARNAÍBA

Secretaria Municipal de Saúde aderiu a "Campanha Janeiro Branco" conscientizando a população durante a Festa de Janeiro em Iguaracy.

A Campanha Janeiro Branco em Iguaracy aconteceu no dia 16 do corrente mês, o NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família e demais funcionários da Secretaria de Saúde, realizaram palestras relâmpago durante a noite do dia 16, além de outros trabalhos ofertados: Aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e distribuição de preservativos.
De acordo com dados de 2017 da OMS ( Organização Mundial de Saúde), apontam que 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais que dez anos. O número representa 4, 4% da população mundial.
Essa Campanha tem o principal objetivo colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em evidência na sociedade, com ênfase e disseminação do conceito da psicoeducação entre as pessoas e as instituições sociais, na expectativa do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a saúde mental em todo Brasil e demais países, contribuindo para a valorização do bem estar emocional e subjetividade humana.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: