Prefeito Zeinha Torres, secretários e vereadores de Iguaracy, participam do 5º Congresso Pernambucano de Municípios


Prefeito Zeinha Torres, secretários e vereadores de Iguaracy, participam do 5º Congresso Pernambucano de Municípios

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, secretários municipais e vereadores, marcaram presença no 5º Congresso Pernambucano de Municípios, em um evento realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).
O evento aconteceu no Centro de Convenções de Olinda nos dias 05 e 06 de abril de 2018, e contou com várias atividades abordando temas que incluem saúde, transparência no uso de recursos, gestão sustentável da água e de resíduos sólidos e saneamento.
A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB) e contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e várias autoridades políticas.
Além dos encontros políticos, o congresso contou com diversos stands que trouxeram para o evento a prestação de serviços e a divulgação de negócios de todo o Estado.
Prefeito, secretários e vereadores estiveram visitando os stands em busca de novidades para o município de Iguaracy.
Ao longo do evento, aconteceram várias atividades culturais, dentre elas participaram passistas de frevo de Olinda, o Balé Municipal de Surubim, Caretas de Triunfo, Ciranda dos Estudantes de Cumaru, o Grupo de Bacamarteiros Mandacaru e o Grupo Pernambuco tem mais Caras, de Afogados da Ingazeira.
Durante o congresso, foi feito o lançamento pelo Sebrae do prêmio "Prefeito Empreendedor" e do Anuário dos Municípios Pernambucanos, versão 2018, em formato digital. Na foto acima, o prefeito Zeinha visitando o stand do Cimpajeú.
O Prefeito Zeinha, sempre bem acompanhado e assessorado pela sua esposa e Primeira-dama do município, Mary Delanea.
Na foto com o seu braço direito, Marquinhos Melo.
No congresso foi anunciado a liberação de R$ 10 milhões: foi o presidente da AMUPE, no seu discurso que anunciou a liberação de R$ 10 milhões do que estava atrasado em repasses do FEM.
Na companhia do prefeito estavam os secretários municipais, Juliany Rabêlo (Assistência), Lígia Torres (Finanças), Joaudeni Cavalcante (Saúde), Edjanilson Rodrigues (Cultura), Luciano Santana (Obras), Rita de Cássia (Educação), Marcos Melo (Administração) e Geraldo Messias (Agricultura).
Os nove vereadores do município de Iguaracy também marcaram presença. Da esquerda para a direita ao lado do prefeito Zeinha estavam os vereadores Amaury, Neguinho, Chico Torres, Manoel Olímpio, Fábio Torres, Jorge Soldado, Chico de Sales, Tenente e Simão Rafael.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram abordados em todas as 21 oficinas, nas duas palestras magnas e no seminário "Transparência e Participação para a Democratização da Gestão Pública".
O prefeito Zeinha, esteve com outros prefeitos, lideranças e autoridades de todo o Estado, entre eles, o Deputado Federal João Fernando Coutinho.
O vice-prefeito de Iguaracy, Pedro Alves, também esteve marcando no evento. Na foto em destaque o secretário estadual das Cidades, Francisco Papaléo.
Na ocasião, foi debatido o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal” e reuniu prefeitos, especialistas, autoridades e o público em geral com objetivo de conhecer e trocar experiências, além de ter uma ideia do que países da América Latina já estão fazendo em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, e, sobretudo, buscando o comprometimento dos gestores pernambucanos com a Agenda 2030 da ONU.
Segundo o Presidente da AMUPE, José Patriota, em setembro de 2015, líderes mundiais se reuniram na ONU e decidiram um plano de ação baseado em cinco pilares: as Pessoas, o Planeta, a busca pela Prosperidade de forma mais justa, dentro de uma cultura de Paz e as Parcerias para implementar tudo isso. O Congresso Pernambucano de Municípios como espaço de discussão e busca de inovação para as gestões municipais, trouxe dentro desta perspectiva, o debate sobre a Agenda 2030, e seus 17 ODS.
Secretários participaram ativamente do evento deixando cada um suas contribuições.
Agenda 2030
A Agenda 2030 é um plano de ação que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. Para alcançar estes objetivos o envolvimento dos municípios é de fundamental importância.
A Amupe encabeça a missão de levar as informações e ajudar os municípios a ajustar seus planos e projetos às metas dos ODS.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS