PREFEITURA CUIDANDO DO POVO: Governo realizou grande evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde. Veja como foi:


PREFEITURA CUIDANDO DO POVO: Governo realizou grande evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde. Veja como foi:

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 07 de abril, mas o governo municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou evento alusivo a essa data no dia 05 de abril do corrente ano.
Durante o evento, foi ofertado vários atendimentos ao público. Contamos com a participação de pessoas com diabetes e hipertensão arterial na Academia das Cidades na manhã do dia 05 de abril, com teste capilar de glicemia, aferição de pressão arterial, exercícios físicos, avaliação nutricional, roda de conversa sobre alimentação saudável e café da manhã.
Ás 13:30h foi realizado atividades de incentivo a alimentação saudável e avaliação nutricional, com as crianças da Escola Nações Unidas, localizada no Bairro Santa Ana. A partir 15:00h ás 20:00h, público em geral na Academia das Cidades, com aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, roda de conversa sobre alimentação saudável e aula de zumba, com o professor Ronaldo Virgulino de Afogados da Ingazeira e aeróbica com o Educador físico Marcelo, da Academia Movment Center.
A secretária de Saúde Joaudeni Cavalcanti, não estava presente no evento, devido outro compromisso, mas em nota, relatou que a equipe já estava programada para o evento e tinha escolhido esse tema, juntamente com a coordenadora da Atenção Básica Karol Lacava e a coordenadora do NASF (Núcleo de Apoio á Saúde da Família) Adriana Macena “Alimentação Saudável e Exercício Físico uma união pela qualidade de vida“, devido o sobrepeso e a obesidade fazer parte dos desafios da Saúde Pública, e indivíduos de diferentes faixa etária de idade tem sido prejudicados por essa problemática.
Joaudeni ainda alerta aos pais sobre a alimentação das crianças, pois de acordo com a Organização Mundial da Saúde, pesquisas realizadas no ano 2013 apontam que, um terço das crianças de 6 a 9 anos estão obesas ou acima do peso, e que 2,8 milhões de indivíduos morrem por ano devido consequências decorrentes do excesso de peso.
A secretária agradece a participação da população e aos profissionais envolvidos na programação ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), PSE (Programa Saúde na Escola), NASF (Núcleo de Apoio á Saúde da Família) e profissionais do setor interno da Secretaria de Saúde do município. Mesmo após comemoração alusiva ao Dia Mundial da Saúde, Joaudeni fala que nos próximos meses, a Secretaria de Saúde desenvolvera o mesmo c em Jabitacá e Irajaí, porque Saúde se faz também com prevenção.
Veja Vídeo do Evento:
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS