Aconteceu em Iguaracy a Formação da Rede de Combate a Violência Doméstica Contra as Mulheres


Aconteceu em Iguaracy a Formação da Rede de Combate a Violência Doméstica Contra as Mulheres

Com vistas a promover o fortalecimento da Rede de proteção sócio assistencial e discutir a melhor forma de enfrentamento a violência doméstica no nosso município, a Secretaria da Mulher de Pernambuco, através da coordenadora regional Marília Correia, ministrou uma formação com a Rede de combate à violência doméstica contra as mulheres com a punição dos agressores esta sexta-feira 04/05/18 na Câmara Municipal de Iguaracy.
Participaram componentes da rede de Proteção sócio assistencial, saúde, educação, segurança pública, sindicato dos trabalhadores Rurais, conselho da mulher e gestores públicos.
A proposta foi de orientar membros e instituições e também a própria gestão sobre os desafios e responsabilidades com o objetivo de promover melhorias nas políticas públicas para as mulheres.
Cada seguimento presente expôs problemas enfrentados no âmbito de atuação a fim, e em conjunto buscar construir soluções. Um dos momentos mais aguardados foi a fala do Delegado de Polícia Dr. Marcos Virgínio Souto.
Em sua fala, a Diretora da Mulher, Shirley Walquíria, disse que a visão da totalidade dos serviços de proteção, mediante articulação em rede, permite traçar ações e estratégias preventivas para a redução de agravos, contribuindo para o planejamento, gestão e execução de políticas públicas do nosso município e assim atender melhor as mulheres vítima de violência.
Logo após o evento, foi entregue o anuário da secretaria da Mulher ao Gestor Público Zeinha Torres. O Governo Municipal de Iguaracy, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e a Diretoria da Mulher estão de parabéns pelo cuidado e atenção em relação a segurança das mulheres iguaracienses.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS