Secretária de Saúde recebe Moção de Aplausos por conquista no 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde de PE.


Secretária de Saúde recebe Moção de Aplausos por conquista no 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde de PE.

Nesta última terça-feira (08), o Poder Legislativo de Iguaracy, por intermédio do vereador Everaldo Pereira de Queiroz, (Tenente de Viana), manifestou votos de aplausos e congratulações a secretária de saúde do município, Joaudeni Cavalcante Barbosa Silva, juntamente com membros de sua equipe, pelo brilhante trabalho que vem desempenhando no município de Iguaracy, onde obteve o primeiro lugar da mostra com experiências municipais de saúde no 67º Encontro de Secretários Municiais de Saúde do Estado de Pernambuco, com a experiência, aplicabilidade do Pentáculo do Bem Estar como ferramenta para melhorar a qualidade de vida dos idosos.
Segundo a secretária, o mérito é de todos os envolvidos no projeto e os colaboradores que fazem a saúde do município. Ainda segundo a secretária, o Projeto “Aplicabilidade do pentáculo do bem estar, como ferramenta para melhorar a qualidade de vida dos idosos” é de autoria de Karol Lacava (Coordenadora de Atenção Básica), Adriana Macena (Coordenadora do NASF), Isabel Pires (Coordenadora de Vigilância em Saúde) e Petrus Victor (Educador Físico do NASF).
Recebemos com muito carinho e satisfação, do poder legislativo do nosso município, por intermédio do Sr. vereador Everaldo Pereira (nosso amigo, Tenente), votos de aplausos e congratulações, e de coração, o dedicamos a todos que fazem a saúde do nosso município e que de forma direta ou indiretamente, contribuíram para chegarmos até aqui. Não poderíamos também, deixar de agradecer ao nosso prefeito Zeinha Torres, pela confiança e disponibilidade de sempre, por não medir esforços quando precisamos executar um projeto tão importante. Aos queridos idosos que frequentam o grupo de convivência do CRAS. Sem duvidas, todo o município está de parabéns!”, palavras da Coordenadora de Atenção Básica, Karol Lacava.
O Programa foi desenvolvido com idosos que frequentam o grupo de convivência do CRAS. A partir da aplicação do Pentáculo do Bem Estar (instrumento que avalia alguns indicadores da qualidade de vida) foram pactuadas ações a serem desenvolvidas com o grupo através do envolvimento de diferentes setores e profissionais como NASF (Educador Físico, Nutricionistas, Fisioterapeuta, Assistente Social e Psicóloga); UBS (Técnicas de Enfermagem); Unidade Mista (Enfermeiras); CRAS (Assistente Social, Psicóloga e Apoiadora); Secretaria de Saúde (Apoiadoras). O principal objetivo foi oferecer atividades e serviços capazes de proporcionar mudanças de comportamento para que idosos pudessem melhorar a qualidade de vida e assim, aproveitar mais a vida.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS