Com ginásio lotado, Governo Municipal dá início a 43ª Edição dos Jogos Escolares Fase Municipal em Iguaracy


Com ginásio lotado, Governo Municipal dá início a 43ª Edição dos Jogos Escolares Fase Municipal em Iguaracy

O Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura e Turismo e Diretoria de Esportes, realizou nesta quinta-feira, dia 17 de maio, no Ginásio Poliesportivo Danilo Rodrigues Eduardo, a abertura oficial dos 43º Jogos Escolares de Iguaracy, em sua Fase Municipal.
Alunos, professores, orientadores educacionais, Diretores, técnicos, treinadores se reuniram durante a tarde para a cerimônia oficial. Estiveram presentes vereadores, autoridades locais e secretários municipais.
Com a condução da Banda Fanfarra Judite Bezerra de Jabitacá, durante a abertura solene, os atletas se apresentaram em formato de delegações representando as escolas participantes.
A cerimônia contou com a presença das delegações da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, Escola Municipal Professora Judite Bezerra, Escola Estadual Professora Rosete Bezerra de Souza e Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas.
A Secretária de Educação do Município, Rita de Cássia, recebeu os alunos com muito entusiasmo. Durante o seu pronunciamento destacou a importância da realização dos Jogos Escolares, evento tradicional do calendário iguaraciense, disse que o governo municipal tem dado prioridade ao esporte por entender que esse é um dos caminhos que tem para resgatar a auto-estima da juventude. O Prefeito José Torres Lopes Filho estava em atividades fora do município e na ocasião foi representado pelo Secretário de Administração Marcos Henrique que enalteceu a todos os participantes das modalidade por se integrarem em mais uma edição do já tradicional Jogos Escolares, o secretário ressaltou a importância da prática esportiva e desejou ainda, uma excelente competição a todos os atletas.
Certamente um dos momentos mais aguardados, a Tocha Olímpica adentrou o espaço com a chama esportiva, e logo após, segui-se o juramento, ambos realizados por atletas das escolas participantes.
Para abrilhantar ainda mais o evento, a solenidade foi encerrada com várias apresentações artísticas e culturais, celebrando a importância da prática esportiva na formação das crianças e adolescentes estudantes da rede de ensino da cidade de Iguaracy.
Equipes da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e CONSELHO TUTELAR, estiveram durante todo o evento realizando um excelente trabalho de conscientização alusivo ao dia 18 de Maio em referência a Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento é uma ação da Prefeitura através de uma ação conjunta articulada entre as secretarias de Educação e Esporte. As ações esportivas da rede de ensino beneficiam centenas de alunos em diversas modalidades esportivas. Os jogos possibilitam o envolvimento de valores da formação humana como: solidariedade, cooperação, integridade e criatividade.
Os vencedores de cada modalidade irão disputar a fase regional, que acontece na cidade de Afogados da Ingazeira.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=996951477096805

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS