Sucesso! Prefeito governa fazendo a vontade da população e Festa de Agosto 2018 entra para história de Jabitacá.


Sucesso! Prefeito governa fazendo a vontade da população e Festa de Agosto 2018 entra para história de Jabitacá.

Milhares de pessoas compareceram ao último dia da programação cultural da tradicional Festa de Agosto que acontece em Jabitacá, município de Iguaracy. A festa que se encerrou nesta terça-feira, 14 de agosto de 2018, impressionou pelo número do público.
A Festa em questão é a maior e mais tradicional do distrito de Jabitacá, e faz parte do calendário dos grandes eventos do município de Iguaracy. Por isso, o Governo Municipal e a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo não mediram esforços para revitalizar e resgatar a essência viva dessa tradição cultural tão importante para a comunidade e para o município.
A primeira atração a se apresentar foi do cantor Boy Vaqueiro. Com uma performance invejável, quer seja ao cantar, dançar e na interação como o público, o jovem vaqueiro contagiou a multidão com seu ritmo forrozeiro que exalta as raízes do homem do campo e do herói nordestino.
Com um repertório 100% dançante, completado por um cenário exuberante e com recursos multimídia de última geração, a segunda atração da noite e que encerrou a Festa de Agosto 2018 foi a Banda Saia Rodada. A banda Saia Rodada foi lançada em 2000 na cidade de Caraúbas (RN) e rapidamente se tornou um grande sucesso nacional.
O vocalista Raí Soares num show de tirar o fôlego, cantou os seus maiores sucessos. A banda Saia Rodada está mais no auge do que nunca, mensalmente, a banda cumpre uma agenda que tem em média 30 shows, equivalente a 400 mil espectadores todo mês.
Centenas de fiéis passam por Jabitacá durante os eventos religiosos para renovar sua fé e se confraternizar. Depois que o prefeito Zeinha assumiu a prefeitura, milhares e milhares estão comparecendo para também participar das festividades de rua, e certamente, depois deste resgate cultural, a Festa de Agosto de Jabitacá nunca mais será a mesma e ficará fazendo parte do calendário festivo do Pajeú, como uma das melhores e mais movimentadas.
Em conversa com a nossa equipe, o prefeito disse que a festa correspondeu com as suas expectativas, avaliando de forma positiva o evento. Zeinha também se mostrou bastante satisfeito com o sucesso de público.
"Milhares de pessoas lotaram o pátio de eventos em 2017 e agora também em 2018, e isso nos deixa muito felizes, mostra que o povo está em sintonia com a nossa administração e que as escolhas das atrações foram muito bem sucedidas por parte de nosso secretário de cultura Edjanilson, que teve total apoio de nossa equipe de governo" festejou o prefeito.
Como de costume, pudemos registrar também a presença do prefeito do município, Zeinha Torres, acompanhado de um grande grupo. Junto a ele, a primeira-dama Mary Delanea, familiares, vereadores, secretários municipais, e figuras conhecidas ligadas ao gestor.
Conforme nosso flagrante fotográfico, quem mais aproveitou a festa foi o próprio prefeito Zeinha e sua esposa Mary Delanea. O unido casal sempre muito popular e simples, não se diferencia em muito dos demais casais ao seu derredor. Apesar de rodeados por inúmeros amigos e correligionários, é costume deixarem de lado as formações pomposas e de praxe e preferirem estar juntos da massa, aproveitando da melhor forma possível o que a festa tem a oferecer.
Durante os dias de festa na comunidade, nossa equipe registrou o excelente trabalho de organização da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo que tem a frente da pasta o Secretário Edjanilson Rodrigues.
Este ano, até o parque de diversões teve um grande avanço, pela primeira vez na história de Jabitacá, a criançada pôde desfrutar de brinquedos que geralmente só se encontram em cidades maiores. A vasta programação e o sucesso que foi o ano passado, estimulou empresários do setor a investirem na festa com melhores equipamentos, outro ponto significativo foi o aumento de comerciantes na praça de alimentação, dando maior opção de compra ao público festeiro.
No quesito segurança, o evento ocorreu de maneira tranquila e pacifica, todos os dias foi registrado a forte presença da Polícia Militar. Em relação as atrações, todas foram perfeitas e como sempre de bom gosto, sem conteúdo que estimule a violência, sem apelo sexual, sem palavras depreciativas ou que viesse a denegrir a imagem das mulheres. Ao que tudo consta, agradou bastante o público. Fica a certeza de uma coisa, no quesito de festas, a nova administração foi muito bem vinda, deu mais vida e valorização as festas tradicionais, reavivando o espírito livre, festivo e alegre da população do município.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1108518755940076

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS