Com o Filme "Ciola, o seu Lunga do Pajeú", Jabitacá vivencia a 4ª Mostra Pajeú de Cinema.


Com o Filme "Ciola, o seu Lunga do Pajeú", Jabitacá vivencia a 4ª Mostra Pajeú de Cinema.

Já em clima de Festa de Agosto, o prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres, sua esposa Mary Delanea, os secretários municipais, Edjanilson Rodrigues (cultura), Rita de Cássia (educação) e Ligia Torres (finanças), juntamente com equipes do MPC - Mostra Pajeú de Cinema que esteve promovendo nesta última sexta-feira, (03.08.2018), no distrito de Jabitacá, a IV Mostra Pajeú de Cinema.
O evento foi realizado no pátio de eventos de Jabitacá, e entre os filmes, teve a estreia do jabitacaense Ciola nas telonas, com o filme "Ciola, o seu Lunga do Pajeú".
O Governo Municipal de Iguaracy, através do apoio do prefeito, equipe de governo, secretarias de Cultura e Educação, estiveram dando total apoio durante a produção e exibição do projeto. Ciola possui um linguajar curto e rasteiro que o torna irreverente. Ele é tido como o "Seu Lunga do Sertão". Através da sua história, foi conseguido fazer uma leitura sobre o homem típico da localidade.
Veja acima o filme de Ciola: homem típico do sertão pernambucano, mas com a peculiaridade de ser considerado o "Seu Lunga de Jabitacá". Filme produzido na oficina DOCUMENTANDO realizada no município de Iguaracy-PE, durante a 4ª Mostra Pajeú de Cinema.
"Hoje gravamos com CIOLA, um camarada que tem fama de ser o "Seu Lunga do Pajeú", de tão sério. Mas por dentro ele é só sorrisos!", disse a MPC em momentos da gravação.
Sobre a MPC - A 4ª edição da Mostra Pajeú de Cinema é uma realização da Pajeú Filmes, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e conta com apoio da Rádio Pajeú AM, Gerência Regional de Educação - Sertão do Alto Pajeú, Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, Secretaria de Educação de Iguaracy, Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Iguaracy, Secretaria de Educação de Ingazeira e Secretaria de Cultura de Ingazeira.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS