Uma nova história: Forró Blackout e Banda Fulô de Mandacarú lotaram pátio de evento na Festa de Agosto 2018 em Jabitacá


Uma nova história: Forró Blackout e Banda Fulô de Mandacarú lotaram pátio de evento na Festa de Agosto 2018 em Jabitacá

Dando continuidade ao resgate das festas plantado pela gestão do prefeito Zeinha Torres, com início em 2017, a noite deste sábado (11), foi de muito sucesso em Jabitacá. O evento ficou marcado na mente e nos corações dos que estiveram presentes lotando o pátio de eventos ao lado da centenária Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Quem começou abalando as estruturas foi a Banda Forró Blackout, que verdade seja dito, deu um verdadeiro show de palco, apropriando-se de parte do brilho e apresentando-se a altura de receber a atração mais aguardada da noite, a Banda Fulô de Mandacarú.
Cumprindo uma de suas propostas de campanha, o Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, resgatou a festa de Agosto de Jabitacá. Pessoas que vieram das mais diferentes cidades do Pajeú e de toda a região lotaram o grande pátio festivo.
Nossa redação teve oportunidade de conversar com dois dos vocalistas da banda, Adriano Lima e Nilson Lima, que juntamente com Nice Cat, fazem o trio que dão voz a banda. Adriano Lima, já tem cerca de 30 anos de estrada, já passou por bandas como Mega Byte, Brucelose, Rutilante, Cari Show, entre outras. O jovem Nilson Lima, já tem 15 anos como vocalista, participou de bandas como Vilões do Forró, Banda Aquário, Capital do Sol, entre outras. Não tivemos oportunidade de conversar com a vocalista Nice Cat, ficamos devendo.
Quem sabe faz a hora não espera acontecer. De tanto a população cobrar em anos passados, principalmente os jovens, um novo tempo chegou para realizar os anseios de quem soube aguardar com paciência.
A festa de agosto tomou um novo curso, cresceu no ano passado e ampliou agora em 2018, o prefeito Zeinha disse que a pisada agora é esta, fazendo sempre o melhor para o município e também atendendo os anseios do público Jovem.
O Secretário de Cultura, Edjanilsom Rodrigues, disse que vem trabalhando incansavelmente no sentido de honrar o seu salário com muito trabalho. O secretário, um dos melhores que já sentou na cadeira, normalmente é encontrado na sede da Secretaria de Cultura do Município, ao lado da prefeitura, onde diariamente mantém contato com a população.
O forró da banda pernambucana Fulô de Mandacarú esta fazendo muito sucesso em rede nacional e não é à toa, que neste sábado, 12 de agosto de 2018, lotou o pátio de eventos em Jabitacá, município de Iguaracy. Veja no vídeo acima uma pequena parte da abertura da banda que deu um verdadeiro show.
A banda que nasceu em Caruaru, é liderada pelo trio de forrozeiros Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Bruno Mattos. A banda teve inicio em 2001 e se tornou mais conhecida três anos após, ao subir no palco principal do São João de Caruaru, abrindo as festividades oficiais do evento. A partir daí, a banda começou a colocar o pé na estrada, levando o forró irreverente para todo o Nordeste.
Em 2005, o grupo foi mais longe e estreou nos palcos europeus, levando para a França a sua primeira turnê internacional. Em 2016, se consagrou um grande sucesso, quando campeã do Programa SuperStar promovido pela Rede Globo de televisão.
Com 17 anos de estrada, a banda Fulô de Mandacaru já lançou sete CDs e dois DVDs, além de ter passado por vários palcos de festivais importantes, não é à toa, que o Governo Municipal a trouxe para abrilhantar ainda mais a tradicional e resgatada Festa de Agosto de Jabitacá.
Para quem já achou demais e pensou que a festa acabou, veja abaixo o restante da programação:
12/08 - Geraldinho Lins
13/08 - Ricardo França
14/08 - Boy Vaqueiro e SAIA RODADA
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1102694893189129

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS