Extremamente perigosa, diz PF sobre quadrilha desarticulada em Salgueiro


Extremamente perigosa, diz PF sobre quadrilha desarticulada em Salgueiro

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Federal de Pernambuco e da Bahia terminou com seis homens mortos na manhã desta quarta-feira (26) e pelo menos dois outros feridos em Salgueiro. Segundo informações, os suspeitos se preparavam para roubar um avião de transporte de valores quando foram surpreendidos pela chegada da polícia. A polícia segue em buscas pelos outros criminosos que conseguiram fugir, mas não repassou o número de criminosos desaparecidos.
O assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santor, falou sobre a ação criminosa. "Existe parte dessa quadrilha que estava numa caminhonete prata que nós estamos empreendendo diligências para poder capturá-los. Também foram presas quatro pessoas que também fazem parte dessa quadrilha que estavam outras localidades, tanto da Bahia quanto aqui de Pernambuco", disse.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo Giovani, o grupo é perigoso. "Essa quadrilha é extremamente perigosa, fortemente armada e que já fez várias ações não só em bancos aqui de Pernambuco como também em carro-forte. Com a desarticulação dessa quadrilha a gente vai ver uma diminuição muito grande dessas ações aqui no nosso Estado porque eles eram os principais mentores dessas ações violentas", destacou.
A quadrilha estava sendo investigada há cerca de um ano e praticava os crimes de explosões de bancos e assaltos a carros fortes aqui em Pernambuco, na Bahia e também no Ceará. Em um dos assaltos, na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa, dois policiais foram executados. Os seis mortos na ação faziam parte da quadrilha e um dos feridos é o piloto do avião. Todos foram levados para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro.
A troca de tiros ocorreu no aeródromo do município, que fica a 3 km da cidade de Salgueiro.
A informação da polícia é de que na região de Serrita, também no Sertão de Pernambuco, os criminosos roubaram veículos de moradores. O grupo ficava trocando de carro para fugir. Alguns veículos já foram recuperados e todos utilizados pela quadrilha são roubados.
Entre os seis suspeitos mortos está um ex-sargento da PM da Bahia, identificado como Galdioso Moura da Silva, de 47 anos. Ele havia sido demitido da corporação e preso em 2016 por participação na explosão do cofre o Banco do Brasil de Jacobina.Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS