Sicoob é inaugurado em Iguaracy! Após fechamento da agencia do BB por assalto ocorrido em junho de 2016, Iguaracy finalmente volta a ter uma instituição financeira operando no município.


Sicoob é inaugurado em Iguaracy! Após fechamento da agencia do BB por assalto ocorrido em junho de 2016, Iguaracy finalmente volta a ter uma instituição financeira operando no município.

Localizado na Rua Benedito Perazzo, 21, por trás da Igreja Matriz de São Sebastião, o SICOOB foi inaugurado em grande estilo em Iguaracy, cidade que fica localizada no Alto Sertão do Pajeú.
Inicialmente aconteceu uma apresentação com a Banda Marcial da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes. A cerimônia de inauguração contou com a presença de membros do alto escalão do corpo diretivo da cooperativa, entre eles o presidente da instituição, Evaldo Campos e da senhora Izilda Sampaio, que será a gerente da unidade em Iguaracy. Estiveram presentes também o prefeito do município, José Torres Lopes Filho, secretários de governo a exemplo de Lígia Torres (finanças) e Marcos Henrique (administração), os vereadores municipais, Odete Baião, Chico Torres, Fábio Torres, Jorge Soldado, Tenente, Manoel Olímpio e o atual presidente da casa Chico de Sales. Empresários e comerciantes de Iguaracy marcaram presença, bem como também de cidades vizinhas, a exemplo dos empresários afogadenses, Charlys Henrique, do Loteamento Santa Edwiges e Motel Talismã e Alessandro Queiroz, que é proprietário da rede de supermercado Avistão, que tem filial em Iguaracy.
Além de solucionar os problemas que moradores e comerciantes passavam com a falta de serviços bancários, a cooperativa financeira também vai estar empregando moradores locais.
Como de praxe, representantes políticos municipais fizeram uso da palavra, representando a Câmara de Vereadores do município, fez uso da fala o presidente da casa, Francisco de Sales.
Na sequência, o prefeito do município, Zeinha Torres, fez questão de destacar a luta para conseguir que a chegada do SICOOB virasse realidade, relembrando também os vários passos dados para que a agencia do Banco do Brasil não fosse desativada no município. O prefeito frisou ainda a importância da parceria do município com o Siccob para a instalação da agência no município, citando a sua importância para a economia local. O prefeito realçou o importante apoio do Secretário das Cidades do Estado de Pernambuco, Francisco Papaléo, que foi quem correu atrás e buscou diálogo com Evaldo, e que através desta intercessão, foi que começou a acontecer o diálogo com o município e com os vereadores para que a agencia viesse para a cidade.
 
O presidente da instituição, o senhor Evaldo Campos, foi o último a usar da palavra, e em seu discurso explanou sobre o sucesso da cooperativa e enalteceu os avanços e crescimento nos últimos anos. Evaldo disse que para o sucesso da agencia em Iguaracy, é necessário que a sociedade esteja junto com a instituição, para que a mesma não seja inviável economicamente no município.
Após as falas, aconteceu a bênção apostólica pelo Padre Rogério Veríssimo.
Necessário se faz lembrar a presença do vereador Manoel Olímpio, também presente no evento, foi entre os representantes do poder legislativo, o que mais se movimentou para que a agencia Sicoob viesse a cidade, inclusive sendo citado seu nome no discurso do senhor Evaldo Campos, como o parlamentar que desde o inicio vinha lutando pela ideia de trazer a agencia para Iguaracy.
A festa de inauguração foi finalizada com o descerramento da fita na entrada do imóvel que outrora pertenceu a agencia do BB na cidade, logo após, foi servido um coffee break aos visitantes.
O Sicoob é hoje o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4 milhões de cooperados, 2,7 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, além de seu extenso número de colaboradores. O sistema funciona basicamente como um banco, oferece; cartões de crédito, crédito, investimentos, conta corrente, previdência, consórcios, seguros, pagamentos de boletos, dentre outros serviços. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.
Em Iguaracy, o Sicoob chega com o intuito de viabilizar a vida dos comerciantes e empresários que buscam por menores taxas, atendimento mais seletivo e possibilidades de negócios mais lucrativos sem os populares juros abusivos.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1161003844024900

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS