Enem 2018: em Pernambuco, mais de 90 mil inscritos faltam ao segundo dia de provas


Enem 2018: em Pernambuco, mais de 90 mil inscritos faltam ao segundo dia de provas

Em Pernambuco, 90.659 estudantes faltaram ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (11). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), isso representa 29,5% do total de 307.320 inscritos no estado.
Com isso, 216.661 candidatos compareceram aos locais de prova neste segundo dia do Enem 2018. No primeiro dia, em 4 de novembro, foram mais de 77 mil faltosos, o equivalente a 25,1% do total de inscritos no estado.
Em 2017, o segundo dia de provas do Enem teve 112.601 faltosos, o que correspondia a 30,3% dos 371.692 inscritos.
Neste segundo dia do Enem 2018, os estudantes que compareceram aos locais de prova responderam às questões de matemática e ciências da natureza, que abrangem biologia, física e matemática.
Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, região central do Recife, estudantes relataram ter mais facilidade com a prova de biologia, mas reclamaram das questões de química e física.
⏩    Mostrar matéria completa  
No Centro Universitário Brasileiro (Unibra), também na Boa Vista, candidatos relataram ter encontrado conforto na música para diminuir a ansiedade e o nervosismo antes de encarar as provas. Isaías Gonçalves, de 25 anos, chegou cerca de cinco minutos atrasado no local após deixar um amigo em outro local de prova, também no Centro da capital pernambucana.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS