Prefeito Zeinha Torres participou com outros prefeitos dos avanços na pauta municipalista em Brasília. Veja resumo do segundo dia:


Prefeito Zeinha Torres participou com outros prefeitos dos avanços na pauta municipalista em Brasília. Veja resumo do segundo dia:

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve participando da Mobilização Municipalista encabeçada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com gestores de todo o Brasil.
Veja resumo do segundo dia do evento:
“Para melhorar o Brasil é preciso melhorar os Municípios”, ressaltou o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, ao abrir as atividades do segundo dia da Mobilização Municipalista, em Brasília. Acompanhado dos presidentes das entidades estaduais e regionais e das representantes do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Aroldi fez um breve relato das grandes conquistas do primeiro dia da agenda e nos últimos meses.
A proposta inicial era promover ato em frente ao STF, mas a chuva que cai em Brasília, inclusive na praça dos três poderes, impediu a concentração dos gestores para a manifestação. De acordo com dados da CNM, os cofres municipais deixaram de receber mais de R$ 23,4 bilhões por conta da liminar monocrática, da ministra Cármem Lúcia, após intensa luta travada pelos municipalistas no Congresso Nacional, com a aprovação do texto nas duas Casas legislativas e com a derrubada de veto presidencial ao novo modelo de redistribuição dos recursos.
Durante as atividades da manhã, o presidente da Confederação mencionou a atuação do movimento municipalista junto aos Tribunais de Contas dos Estados (TCEs), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao STF. Aroldi voltou a reforçar: “Nosso compromisso é com o Brasil e nossa missão é melhorar a vida das pessoas”. Ele também falou da importância da união dos gestores locais, que é o que faz a grandeza do municipalismo brasileiro.(Fotos Wellington Júnior -Informações Júnior Finfa)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS