Festa dos 55 anos de Iguaracy é encerrada com agradecimentos a Deus pelo sucesso da gestão. "Isso tudo é Deus nos abençoando, quando peço a Deus não é para mim...", disse prefeito.


Festa dos 55 anos de Iguaracy é encerrada com agradecimentos a Deus pelo sucesso da gestão. "Isso tudo é Deus nos abençoando, quando peço a Deus não é para mim...", disse prefeito.

A festa de emancipação política em Iguaracy foi um verdadeiro sucesso, e claro, não pôde faltar o tradicional bolo de aniversário. O prefeito Zeinha Torres, nesta última quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, muito feliz, fez questão de receber toda a comunidade para participarem do corte do bolo que foi o ápice da festa dos 55 Anos de Emancipação Política da cidade.
Antes de falarmos como foi o partir do bolo, iremos fazer um pequeno comentário sobre algo que precisa ser observado sobre a história, sobre gratidão e sobre os 55 anos da cidade.
O dia 20 de dezembro de 2018 amanheceu banhado por um sol radiante que saudava a jovem cidade sertaneja que outrora respondia pelo nome de "Macacos", mas graças a benevolência de um cidadão amável e iluminado, por nome Sebastião Alves, esta humilde cidade encravada no seio do Pajeú, passou a ser chamada por Iguaracy.
Iguaracy graças ao Bom Deus, teve a sorte de nos últimos anos ter a frente de sua administração municipal muitos bons gestores. A cidade atualmente vive dias de muitas conquistas, tanto é que até a oposição deu uma trégua e Iguaracy hoje além de prosperidade, respira também um clima de paz e união. E para celebrar tantas coisas boas que vem acontecendo, nada mais justo do que amanhecer o dia agradecendo ao Criador onde foi oferecido uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Sebastião.
Atualmente a frente do governo municipal está o prefeito José Torres Lopes Filho, mais conhecido por Zeinha. O prefeito Zeinha em suas palavras tem se mostrado uma pessoa de muita fé e tem estado sempre muito agradecido a Deus por ajudá-lo a fazer uma administração onde até os críticos oposicionistas, blogs e personalidades adversárias, por não quererem elogiar, não estão tendo muito o que falar.
Enquanto muitos municípios não estão conseguindo nem ao menos fechar a folha de pagamento do mês de novembro, o prefeito desde o dia 10 de dezembro já pagou o 13º de seus servidores e está com suas contas todas em dia, “a gente tem que agradecer muito a Deus por este momento, por estarmos fechando o ano com muitas realizações, com muitas conquistas, com as contas em dia e com os funcionários com o seu dinheirinho no bolso” disse o prefeito.
Voltando ao bolo, o prefeito agradeceu a participação de todos nos eventos do dia, como a missa solene, o hasteamento dos pavilhões, a inauguração da sala do empreendedor e a abertura da II feira de artesanato municipal entre outras atividades. Zeinha agradeceu ainda o presente de dois tratores equipados para dar apoio aos agricultores do município, citou ainda o campeonato iguaraciense de futebol que novamente foi um dos maiores da história de Iguaracy, a exemplo do ano passado, falou sobre o brilhantismo do desfile da Moda Matuta numa parceria com as Sandálias Marcelom e elogiou o Bolo da Festa que foi confeccionado por uma equipe de mulheres de Jabitacá, numa coordenação da secretaria de assistência social que reportamos em uma outra matéria.
"Temos que agradecer a Deus por estamos indo tão bem nesta nossa gestão, isso tudo é Deus nos abençoando, quando peço a Deus não é para mim, não é para a minha família, e sim para a população que precisa muito mais do que eu, e todos os dias eu sou agradecido a Deus pelo prazer de ser prefeito com um só objetivo que é ajudar as pessoas”, disse Zeinha.
O prefeito disse ainda que este é o segundo ano que está a frente do município de Iguaracy e que a partir do ano que vem as portas da prefeitura irão continuar abertas a todos aqueles que querem ajudar o município, “não é ajudar o prefeito não, porque tudo aquilo que nós temos conseguido é para a população do município de Iguaracy, então eu digo sempre, as portas da prefeitura estão abertas para quem quiser ajudar a população de Iguaracy, e a gente viu hoje o exemplo como fez Daltino o filho de Manoel Jerônimo, que fez a doação de dois tratores para o nosso município, que coisa boa a gente saber que o homem da roça vai ter dois tratores para ajudar ele na sua aração de terras, tem muitos que não tem condições de preparar os seus terrenos para o plantio em épocas de inverno, e se Deus quiser, agora em janeiro a gente vai estar entregando estes tratores a população, e também mais outros veículos que nós adquirimos através do deputado João Fernando Coutinho”.
Assim, com muitos motivos para agradecer e comemorar, foi que a comunidade se reuniu na Praça Antônio Rabelo em Iguaracy para cantarem com muita alegria os parabéns pelos 55 anos de emancipação político-administrativa do município.
A primeira-dama Mary Delanea, apagou as velas do Bolo que dessa vez foi confeccionado a partir de uma maquete do prédio da sede do Governo Municipal, em seguida aconteceu o corte do bolo e logo após, foi distribuído a todos os presentes.
Para fechar o momento, foi a vez de uma linda queima de fogos iluminar os céus de Iguaracy em razão dos seus 55 anos de independência política.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS