BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 7, 2018Mostrar tudo

Políticos brasileiros fizeram curva enorme em viaduto só para gastar mais dinheiro?

Será verdadeira a foto mostrando um anel viário que poderia ter sido feito em linha reta, mas que foi feito em curva apenas para gastar mais dinheiro público do Brasil?
A imagem circula pela web desde abril de 2017, voltando a se espalhar através das redes sociais no final de dezembro do mesmo ano. Nela podemos ver um viaduto feito com uma enorme curva, sendo que linhas pontilhadas mostram que esse longo e caro trecho poderia ter sido feito em linha reta, o que faria a obra ficar bem mais barata.
Algumas postagens afirmam que essa foto teria sido tirada em uma obra feita no Brasil e que alguns políticos estariam “metendo a mão na grana” que essa imensa construção estaria gastando para ser feita!
Será que essa história é verdadeira? Essa estrada é brasileira? Será que essa obra é brasileira?
Verdade ou farsa?
Em primeiro lugar, a foto é real! Mas, calma, isso não é no Brasil e tampouco utilizou recursos dos contribuintes brasileiros.
Essa construção foi inaugurada em abril de 2017 na cidade de Lahore, no estado de Panjabe, no Paquistão e podemos ver outras fotos do local em vários tweets publicados na ocasião:
Por que não em linha reta?
A explicação para essa pergunta que muita gente está fazendo ao ver essa foto é muito simples: Se o viaduto fosse feito em linha reta, a inclinação da via seria muito íngreme para os automóveis subirem e descerem. Isso poderia causar acidentes, além de dificultar muito o trânsito em caso de congestionamento na subida.
Como um dos propósitos desse viaduto é o de passar por cima da linha do trem, uma linha reta exigiria muito dos veículos, como mostra nesse esboço de Wilton Pacheco:
 
Foto: Reproduçao/Wilton Pacheco
De acordo com publicações de alguns fóruns especializados, os locais de interseção mútua de ruas e estradas em um nível, recomenda-se que suas encostas longitudinais não excedam 20-30%. Para as pontes, a inclinação de 30% é o máximo permitido.
Podemos ver esse viaduto também no Google Maps. Abaixo, outra imagem do local:

Nova técnica revela textos ocultos nas múmias egípcias

Pesquisadores em Londres desenvolveram uma técnica para conseguir mostrar o que está escrito nos papiros usados para “encapsular” as famosas múmias egípcias.Os invólucros decorados onde o corpo envolto em faixas era colocado antes de ser posto na tumba eram feitos de pedaços de papiro, material que também era utilizado pelos egípcios para listas de compras e declarações fiscais, por exemplo.
Essa tecnologia está permitindo aos historiadores ter uma nova ideia sobre como era a vida no Antigo Egito.
Da BBC Brasil

Criança de 2 anos morre afogada em piscina de Chácara em São José do Belmonte, no Sertão de PE

Na tarde deste sábado dia (06), a cidade de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, ficou abalada com a triste notícia da morte de uma bebê de quase dois anos, que morreu afogada na piscina de uma Chácara no Sítio Impoeiras nas imediações da estrada do Carmo.
A criança atendia pelo nome deSófia e estava acompanhada da sua mãe e de outros familiares. "Infelizmente isso aconteceu, foi um descuido, uma fatalidade, acho que o som alto, ninguém percebeu, muito triste, comentou a avó da criança".
A mãe da criança atende pelo nome de Paulina, tem 17 anos, residente na Rua Santo Amaro na Vila Delmiro, local onde será velado o corpo da criança. O pai da criança, atende pelo nome de Francisco, o mesmo recebeu a triste notícia na Cadeia Pública de São José do Belmonte, onde se encontra preso. (Via: Blog do Irmão Geo)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste sábado, dia 06 de Janeiro de 2018.

B-02 (AMEAÇA)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Zona Rural, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 060120JAN2018.
Imputado : A.
Endereço : Desconhecido.
Vítima : J. D. P. da S., 29 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Carnaíba-PE.
Resumo : O GT ordinária foi acionado pela Central de Operações para fazer deslocamento até o Sítio Lagoa do Caroá para verificar uma ocorrência de ameaça. Chegando ao local a vítima relatou que o imputado arremessou pedras na sua residência, tentou invadir sua propriedade, bem como ameaçou a vítima de morte, em seguida se evadiu do local, tomando destino ignorado. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na delegacia local para as providências legais cabíveis.
------------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 061000JAN2018.
Imputado : J. C. R., demais dados não informados.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : M. C. de P., 13 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-2 : M. J. de P., 40 anos, agricultora.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela permanência da 1ª CPM para atender uma ocorrência no endereço supracitado. A vítima-1 relatou que o imputado (seu genitor) havia agredido quando o adolescente tinha o procurado para “pedir a bênção”, ocasião que o imputado deu um empurrão no filho, e passou a proferir várias palavras de calão contra ele, como também ameaçou sua mãe, dizendo que iria atear fogo nela. O acusado não foi localizado e as vítimas foram encaminhadas a delegacia local para adoção das medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
F-99 (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 061700JAN2018.
Imputado : L. S. da S., 21 anos, solteiro, carroceiro.
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Durante Operação Carrossel de Fogo a equipe da ROCAM abordou o imputado em uma bicicleta, na ocasião quando o policiamento deu ordem de parada o envolvido arremessou um material no chão. O policiamento ao realizar busca pessoal nada de ilícito foi encontrado em poder do imputado, porém próximo a ele foi localizado uma pequena quantidade de Cannabis Sativa (maconha), pesando aproximadamente 1g. Diante do exposto a ocorrência foi encaminhada à delegacia local para as providências legais cabíveis.
------------------------------------------------------------
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Centro, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 062040JAN2018.
Imputado : P. H. P. R., 21 anos, desocupado.
Endereço : Bairro São João, São José do Egito-PE.
Resumo : Durante Operação Polígono o efetivo avistou dois indivíduos em atitude suspeita, ao procederem busca pessoal nos envolvidos foi encontrado dentro de um recipiente aproximadamente 05 gramas de Cannabis Sativa (maconha). Ao serem indagados o imputado assumiu a propriedade do entorpecente. Diante do fato, os envolvidos foram encaminhados a delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) B-02(AMEAÇA) B-11(RESISTÊNCIA) C-14 (DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO) F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Solidão-PE.
Local : Centro, Solidão-PE.
Data/Hora : 062200JAN2018.
Imputado : G. R. de L. 23 anos, solteiro.
Endereço : Centro, Solidão-PE.
Vítima : J. R. de L., 38 anos.
Endereço : Centro, Solidão-PE.
Resumo : A guarnição ordinária foi solicitada por populares informando que o imputado estava ameaçando familiares com uma faca. O acusado foi localizado e se recusou a ser abordado, vindo a empurrar o policiamento, sendo necessário o uso das algemas para contê-lo. Após o procedimento de busca foi encontrado com o mesmo uma ponta de cigarro de maconha e um canudo utilizado para consumo da substância, logo após uma tia do imputado se apresentou como vítima das ameaças. Na condução para a delegacia o imputado danificou a viatura amassando o compartimento do preso. A ocorrência foi repassada a delegacia de plantão em Afogados da Ingazeira para adoção das medidas legais cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UM DOMINGO DE DESCANSO ABENÇOADO PARA TODOS!

"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." Salmo 23.3

Reflexão:
Aquele que compreende a profundidade dessa promessa se torna forte, confiante e destemido. Se o Senhor conduz você por vereda plana e pelos caminhos da justiça por amor do Seu nome, como seria possível algo estar errado em sua vida? Jamais! Todas as angústias, todo o mau humor, toda insatisfação e todas as queixas vêm da incredulidade. Permita-me dizer a você particularmente: o Senhor só é honrado e glorificado se você aceita as Suas promessas como sendo dEle para você bem pessoalmente. Se aqui está escrito: "Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome", isso significa por amor ao nome de Jesus. As promessas da Bíblia são garantidas e certas no precioso nome de Jesus, pois está escrito: "Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus." Essa certeza de ser guiado por vereda plana, por vereda de justiça, consola nosso coração. O mesmo Davi que também tinha essa certeza exclamou: "Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração." É como um abençoado círculo divino, depois de nos aproximarmos dEle fica mais fácil obedecer ao Senhor.

Oração: Senhor Deus, quero lhe pedir a Sua graça e a Sua misericórdia sobre minha vida. Por favor ajuda-me a andar pelos Seus caminhos, conforme a Tua vontade. Reconheço Suas promessas sobre minha vida, e sei que todas elas irão se cumprir, pois Tua palavra é fiel e não volta vazia. Eu agradeço ao Senhor por ter me resgatado, e através de Jesus demonstrado seu amor por mim. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS