BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 13, 2018Mostrar tudo

Nota Oficial de Pesar: Governo Municipal de Iguaracy cancela programação de hoje em razão do falecimento do Sr. Luizão. As atrações ficarão para este domingo, dia 14.

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Elizeu Amaro Rodrigues, mas conhecido em nosso meio como "Seu Luizão", esposo de Dona Emília. O Governo Municipal Iguaracy, em nome de todos os iguaracienses, lamenta o falecimento do mesmo e num gesto de solidariedade com a dor da família, cancela todas as apresentações festivas para esta noite, ficando as atrações de hoje para este domingo, dia 14 de janeiro de 2018.
 
Iguaracy, 13 de janeiro de 2018

José Torres Lopes Filho.
Prefeito Municipal.

Edla Rodrigues e Banda é show em mais uma noite da Festa de Janeiro em Iguaracy

A Festa de Janeiro em Iguaracy não para, nesta sexta-feira (12), a cidade recebeu a apresentação da cantora caruaruense Edla Rodrigues que deu um verdadeiro Show de interpretação no grande palco armado na Praça Antônio Rabelo.
Conheça a página da cantora na web, acesse AQUI!
Pelo fato de ser uma cantora ainda desconhecida em nossa região, antes que subisse ao palco, a Web Sertão resolveu conhecer um pouco mais sobre a artista e assim passar as informações aos nossos curiosos leitores.
Muito simpática, Edla disse que é integrante da Banda SuperNova Band (foto acima), que conta com três vocalistas, porém, disse que também faz carreira solo, e que para isso, conta com uma equipe que sempre lhe acompanha.
Disse que para a cidade de Iguaracy, veio com uma formação básica composta ao todo por quatro músicos, e, que inicialmente veio no sentido de mostrar o seu trabalho e se tornar conhecida, disse ter gostado muito da cidade, foi muito bem recepcionada pelo prefeito Zeinha Torres, pelo Secretário de Cultura, Edjanilson Rodrigues, e que espera vir outras vezes e quem sabe com todos os integrantes de sua equipe.
Com apenas dois anos de carreira profissional, Edla já é sucesso de público na cidade de Caruaru e região. Disse a nossa equipe de reportagem que desde os seus cinco anos de idade já era ligada a música, mas que foi a partir de sua atividade no coral da igreja que sua potencialidade como cantora veio à tona.
Disse que começou cantando em barzinhos, e que o estilo inicial foi o MPB, depois passou para Pop Rock, com o tempo e o numero de apresentações aumentando, também sendo convidada a cantar em bailes de formaturas, festas de casamento, debutantes, etc., então disse que percebeu que o repertório teria que se adaptar ao cliente e por isso, hoje como cantora, canta de tudo um pouco, quer seja o sertanejo de raiz, o sertanejo universitário, brega, MPB clássico, o reggae, o pop, o forró, o xote, etc...
Prefeito, primeira-dama, secretários, diretores e demais equipe de governo se reuniram para assistir ao show da cantora que para a festa de São Sebastião em Iguaracy, deu preferência aos principais sucessos sertanejos do momento, algo mais conveniente ao público que curtiu, dançou e ficou bastante satisfeito com a apresentação.
Edla Rodrigues com o prefeito da cidade, Zeinha Torres.
 
Edla Rodrigues com o Secretário, Edjanilson Rodrigues.
No vídeo abaixo você poderá acompanhar um pouco da apresentação da cantora e sua banda na cidade de Iguaracy.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=899674693491151
Assessoria de Comunicação  - ASCOM
Governo Municipal de Iguaracy/PE

TERROR: Com tiroteio e explosão, ataque a carro-forte no município de Moreno-PE deixa feridos

Uma investida contra um carro-forte no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a 30 quilômetros da Capital, foi registrada na noite desta sexta-feira (12), por volta das 18h30, na rodovia BR-232, nas proximidades do Moreno Park Aquático. No ataque, houve tiroteio e explosão do carro-forte. Duas pessoas foram feridas. A investida causou também um longo congestionamento na BR no sentido Interior-Recife.
Os bandidos chegaram em três carros e interceptaram o carro-forte da empresa Preserve, que ia no sentido Moreno-Recife. Houve troca de tiros e a explosão do carro-forte, cuja porta foi arremessada no canteiro, do outro lado da pista. No confronto, ficaram feridos dois vigilantes da Preserve - Rogério Arruda e outro identificado como Gustavo -, alvejados nas pernas. Já outros dois vigilantes saíram ilesos. Os criminosos conseguiram fugir levando o dinheiro do malote. A quantia não foi informada.
Este foi o primeiro ataque a carro-forte este ano em Pernambuco, segundo o Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores do Estado de Pernambuco (Sindforte). Em 2017, o sindicato contabilizou 18 casos.
"O potencial de fogo dos criminosos é muito grande. Todo mundo sabe que nossas armas são ultrapassadas. Nem a própria polícia, que faz nossa segurança, é capaz de competir com as armas deles", comentou o vice-presidente do Sindforte, Marco Aurélio Soares.
De acordo com Marco Aurélio Soares, a ação foi muita rápida. "Os vigilantes vieram na BR, no sentido Recife, foram interceptados por um Renault Duster e já foram sendo recebidos à bala, sendo alvejados, sem condições de reagir ao assalto". Depois do ataque, cartuchos de balas podiam ser vistos pelo chão e o Renault Duster cor prata foi abandonado com uma metralhadora .50 dentro do veículo.
Menos de três horas depois, um carro modelo Logan estava queimando à beira da BR-232 a cinco quilômetros do local do ataque, no sentido do Recife, defronte a um portão de uma propriedade particular. A polícia acredita que foi um dos outros veículos utilizados no assalto ao carro-forte. Bombeiros apagaram as chamas que ainda queimavam por volta das 22h30.
O vice-presidente do Sindforte reclamou da insegurança. "A violência está muito grande em Pernambuco. Hoje a gente sai para trabalhar em um carro-forte desse e não sabe se volta para casa. Enquanto não houver uma união entre os governos municipais, estaduais e Federal, isso não vai acabar nunca." (Via: Folha PE)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Bandidos Bons: Assaltantes de Carros-Fortes e Bancos morrem em confronto com a polícia no Sertão de Pernambuco

Na tarde desta sexta-feira dia (12), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado CIPE-CAATINGA, da Polícia Federal e Policiais Militares do 5º BPM desmontaram uma quadrilha que explodiu um Carro-Forte, no dia 28 de dezembro de 2017, na BA-210, em um trecho entre os municípios de Juazeiro e Curaçá, no Sertão da Bahia.
Três criminosos foram localizados, na cidade pernambucana de Petrolina, e com eles apreendidos uma carabina calibre 30, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, farta munição, dinheiro, dois veículos, entre outros materiais.
A quadrilha vinha sendo acompanhada por investigadores da PF, que, confirmando a localização, montaram a operação em conjunto com as equipes da Caatinga e de Pernambuco. Eles estavam escondidos na zona rural de Petrolina, no condomínio Haras Pé de Serra I, Roque Alves Godin, o 'Boy', natural de Salgueiro, José Carlos de Barros, mais conhecido como 'Quina', natural de Salgueiro, ambos com mandados de prisão em aberto, e Aldenor Manoel de Aquino, natural de Carnaubeira da Penha.
Eles reagiram à abordagem, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram. O trio, natural de Pernambuco, foi autor também de um roubo ao banco Bradesco, na cidade pernambucana de Santa Filomena.
De acordo com informações da PM, os policiais estavam espalhadas pelo interior do estado com o intuito de bater de frente com essas quadrilhas que atuam roubando instituições financeiras. Na maioria das vezes, reagem e a resposta tem de ser firme e proporcional”, declarou o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro.
O oficial destacou também a dedicação e empenho das tropas que estão sempre prontas para qualquer missão. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da PF, em Juazeiro, onde será realizada as medidas de praxe.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Segundo novo estudo, quem frequenta cultos religiosos vive mais

Mortalidade de pessoas religiosas é cerca de 40% menor
Um novo estudo, publicado em dezembro de 2017 pela Public Library of Science (Plos) indica que frequentar ambientes religiosos ajuda a viver mais.
Pesquisadores da Escola de Saúde Pública Emory Rollins analisaram 18,3 mil pessoas na faixa dos 50 anos para identificar os possíveis impactos da religião nos índices de mortalidade. A avaliação foi realizada por 10 anos.
Os resultados mostram como aqueles que frequentam um culto religioso pelo menos uma vez na semana, possuem um risco de mortalidade 40% inferior a quem não tem essa prática.
Outra conclusão é que os frequentadores mais assíduos possuem menos chance de fumar ou ingerir bebidas alcoólicas, sendo mais propensos a fazer atividade física e as consultas médicas necessárias.
Raffaele Antonelli, professor de Medicina pela Universidade de Roma, explica que “a religiosidade ativa é uma marca que caracteriza uma população onde há menor risco de morte, devido a diversos fatores de proteção, como um estilo de vida melhor e uma propensão maior a relações sociais”.
Encerrou dizendo que “essa disposição religiosa geralmente se associa a uma atitude mental positiva, que o ‘protege’ de doenças. É possível dizer que a religiosidade protege de depressão, consequentemente associada a outras doenças e até a morte”. Com informação das agências

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Em Belo Jardim, homem encontra carro ‘igual’ ao dele; veículo estava com um policial civil

Em Belo Jardim, homem encontra carro ‘igual’ ao dele; veículo estava com um policial civil
Vítima acionou a polícia, já que o automóvel dela está em uma oficina mecânica do Recife. Caso ocorreu em Belo Jardim, no Agreste.
Um homem de 40 anos encontrou um carro “igual” ao dele na quinta-feira (11) na BR-232 em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava com um policial civil da Bahia.
Ainda segundo a PM, a vítima achou estranho o fato de ver um carro com a placa igual ao dela, já que o automóvel está em uma oficina mecânica do Recife. O homem ligou para o dono do estabelecimento e confirmou que o veículo continuava na oficina, conforme informou a polícia.
Após acionar a polícia, o policial civil foi abordado na rodovia. No local, foi constatado que o carro “igual” ao do homem havia sido roubado no município de Nossa Senhora do Socorro, localizado no estado de Sergipe.
A vítima, o policial e o automóvel apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.
Do G1 Caruaru
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Cidades do Sertão de PE têm bom índice de chuvas. Veja os lugares onde choveu


Voltou a chover no Sertão de Pernambuco. Foto: Reprodução.
Nessa quinta-feira, dia 11, voltou a chover no Sertão de Pernambuco, após o longo período de seca, que tem castigado agricultores e cidades, que vivem um severo racionamento de água.
Ontem, choveu em algumas regiões do interior do estado, conforme dados colhidos pelo Blog do Robério Sá, junto a Agência de Águas e Climas de Pernambuco (APAC).
O maior registrou foi em Exú, onde choveu 35 mm. Também, houve registro de bom volume de chuva em Mirandiba (32 mm), Betânia (31,3 mm), Santa Cruz da Venerada (25 mm), Terra Nova (18,5 mm), Moreilândia (15 mm), Santa Filomena (15 mm), Cedro (10 mm), Carnaubeira da Penha (8 mm), Calumbi (7,4 mm) e Itacuruba (7 mm). Em Petrolândia a chuva foi considerada fraca com 3,2mm.
Via Blog do Robério Sá
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Recados para 'Tchutchu' viram mistério nas redes sociais

Muitos casais têm entre si um apelido carinhoso ou uma forma amorosa de evocar o seu amado. Alguns dos codinomes são tão próprios que, ao chamar por eles, o parceiro já sabe quem está falando. É com essa ideia que uma pessoa está tentando reconquistar a amada “Tchutchu” através de uma mídia exterior nos ônibus da Região Metropolitana do Recife e de Natal, no Rio Grande do Norte. O outbus, mídia exterior para ônibus, que está estampando nos coletivos, tem causado um grande rebuliço nas redes sociais.
Com a frase “Tchutchu, eu te perdoo. Volta pra mim. Te amo” em um fundo vermelho com estampas de corações brancos, um anônimo amante perdoa o seu “Tchutchu”. Há pelo menos mais duas frases: "Tchutchu, eu ainda te amo" e "Tchutchu, eu não ligo para o que pensam".
O cartaz vem sendo motivo de piadas e curiosidade dos internautas. O mistério está longe de ser solucionado, mas a empresa que realiza a propaganda confirmou se tratar de uma pessoa e não de uma ação de marketing, como especularam muitos.
Procurada pela Folha de Pernambuco, a empresa Rota Mídia Exterior informou que o anúncio foi feito por uma pessoa física que solicitou total sigilo sobre sua identidade. (Via: Folha PE)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

NESTE DOMINGO: Boy Vaqueiro na Festa de Janeiro em Iguaracy! Veja VÍDEO do cantor:

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Elizeu Amaro Rodrigues, mas conhecido em nosso meio como "Seu Luizão", esposo de Dona Emília. O Governo Municipal Iguaracy, em nome de todos os iguaracienses, lamenta o falecimento do mesmo e num gesto de solidariedade com a dor da família, cancela todas as apresentações festivas para esta noite, ficando as atrações de hoje para este domingo, dia 14 de janeiro de 2018.
Iguaracy, 13 de janeiro de 2018

José Torres Lopes Filho.
Prefeito Municipal.

Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta sexta, dia 12 de Janeiro de 2018.

(AGRESSÃO)
Município : Iguaracy-PE
Local : Centro, Iguaracy-PE
Data/Hora : 120230JAN2017
Vítima-1 : L H L A, 21 anos, solteiro, comerciário.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE.
Vítima-2 : C A C S, 20 anos, solteiro.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE
Vítima-3 : J P M M S, 23 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Bairro São Sebastião, Iguaracy-PE.
Imputado-1 : J G D S, 20 anos, solteiro.
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Envolvido-2 : L S T, 16 anos, solteiro.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-3 : J L F B S, 23 anos, solteiro, autônomo.
Endereço : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-4 : J R S B, 18 anos, demais dados não informados.
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT local foi informada por populares que durante o término do evento das festividades de São Sebastião em Iguaracy-PE, os suspeitos encontravam-se nas proximidades do palco e brigavam com todos que passavam pelo local. Ambos foram conduzidos até a viatura, em seguida as vítimas e testemunhas chegaram e relataram as agressões, apresentando algumas escoriações pelo corpo. Diante dos fatos, todos foram conduzidos a DP para as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(VEÍCULO ABANDONADO)
Município : Iguaracy-PE
Local : Academia das Cidades, Iguaracy-PE
Data/Hora : 120430JAN2017
Resumo : A GT local foi solicitada por volta das 04:30 da manhã, sendo informada de que havia uma moto abandonada na Academia das Cidades. Chegando ao local foi localizada uma motocicleta
FAN 125, de placa PEJ 7422, porém apareceu um suposto dono do veículo, que não apresentou documentação. Foi feita a consulta do veículo verificando que este estava em dias. Diante do exposto, a moto e o condutor foram conduzidos a DP para as medidas legais cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(MENOR CONDUZINDO VEÍCULO)
Município : Itapetim-PE
Local : centro, Itapetim- PE
Data/Hora : 120900JAN2017
Imputada : R L S, 37 anos, casada, balconista.
Endereço : Paulo VI, Itapetim- PE
Menor : M B C S, 14 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Paulo VI, Itapetim- PE
Resumo: A GT Local ao realizar rondas e abordagens flagrou o menor envolvido conduzindo a motocicleta Shineray/Phoenix prata, ano 2014, Chassi LXYXCBL04E0245550, sem estar usando o capacete de segurança, como também não portava os documentos obrigatórios, e por ser menor de idade não possui CNH. Diante dos fatos a GT conduziu o menor envolvido e a motocicleta a DP Local e solicitou a presença dos responsáveis para medidas cabíveis. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UM ÓTIMO SÁBADO E UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS!

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

Reflexão: Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”. Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós, Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8:35-39)

Oração: Fique perto, querido Pai, não apenas em sua promessa, e nem apenas com sua presença, mas também na minha consciência. Eu preciso saber que o Senhor está perto, quando enfrento as incríveis oportunidades que me chegam. Eu preciso ter confiança na sua ajuda e no seu amor sustentador, à medida em que lido com os grandes desafios na minha vida. Eu confio no seu amor fiel. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS