BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 20, 2018Mostrar tudo

Iguaracy registra chuva de 68mm na tarde desta sexta. Também choveu em outros municípios do Pajeú. Veja fotos:

Na tarde desta sexta-feira (19) uma forte chuva acompanhada de ventos fortes caiu sobre a cidade de Iguaracy trazendo muita alegria para os moradores. A chuva teve início a partir das 14h e seguiu de forma mais intensa por mais de hora, se estendendo logo após de uma maneira mais branda até o cair da noite.
Junto com a chuva, a cidade de Iguaracy também foi surpreendida com um queda de energia que durou entre duas a três horas deixando a população receosa quanto a realização da última noite da Festa de Janeiro. Mas como o prefeito do município, Zeinha Torres, costuma dizer, "Deus tem estado do meu lado e vem me abençoando neste mandato", por incrível que pareça, as chuvas de janeiro que geralmente se precipitam durante a noite, este ano estão caindo pela tarde, deixando o céu limpo durante a noite. 
Segundo o comunicador Anchieta Santos, houve registro de boa chuva em Iguaracy 68mm, Afogados da Ingazeira 23mm, Tabira, Quixaba, Ingazeira, São José do Egito e Carnaíba 19mm. Chuva também nas áreas rurais do Pajeú foi citada pelos ouvintes do Programa Rádio Vivo na manhã deste sábado, como: Campos Novos, Travessão, Monte Alegre, Carnaúba dos Vaqueiros, Góes, Curral Velho dos Pedros , Jiquiri, Varzea da Cruz, Curisco, Santo Antonio, Serrote Verde, Capim Grosso, Nazaré, Saco dos Queiróz, marcela, caiçara, Poço Grande, Roça de Dentro, Serrinha, Encruzilhada, Carapuça, Barreiros, Pintada, Cedro, Jardim, Chico Pereira, castanheira, Cajá de Baixo, Ibitiranga 18mm e Inveja.
Para este sábado a previsão é de que a chuva volte e a possibilidade é de 90%
RECIFE
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 12h, o Recife acumulou 84 milímetros de chuva, o que representa 81,55% dos 103 milímetros previstos para o mês de janeiro. Segundo o meteorologista Roni Guedes, quando somadas ao que está previsto para este sábado, é possível que chegue ao total previsto para todo o mês. As precipitações do sábado devem atingir principalmente o litoral, mas estarão ainda em toda a Região Metropolitana do Recife, Mata Sul e Mata Norte. As nuvens são originárias do oceano e começaram desde a quinta-feira (18) na Zona da Mata Norte.
 https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Encerramento da Festa de Janeiro 2018 em Iguaracy foi um grande sucesso com Ricardo França e Waldonys! Mais uma vez um grande público compareceu para prestigiar o evento!

A festa, que faz parte do nosso calendário folclórico e religioso, termina neste sábado (20) com procissão e missa solene, já a festa profana que teve o patrocínio do Governo Municipal, findou na noite desta sexta-feira (19) com as apresentações dos cantores Ricardo França e do grande forrozeiro Waldonys.
Fé, devoção, tradição, cultura e música se encontraram na Festa de São Sebastião em Iguaracy. Em frente à Igreja Matriz de São Sebastião, foi armado um grande palco onde vários nomes estiveram se apresentando.
Durante as festividades deste ano em Iguaracy, município governado pelo prefeito José Torres Lopes Filho (PSB), o público pode participar de uma programação artística com shows variados.
Toda uma estrutura foi montada na Praça Antônio Rabelo, no centro da cidade, o evento contou com parque de diversões, barracas de comidas típicas, banheiros químicos, unidade móvel de primeiros socorros, e toda segurança necessária, com a guarda municipal e atuação da Polícia Militar.
Na noite desta sexta-feira (19), o prefeito Zeinha e o vice-prefeito Pedro Alves, juntamente com suas digníssimas esposas, Mary Delanea e Dra Graças Valadares, estiveram recebendo as ilustres presenças do Deputado Federal João Fernando Coutinho e do Deputado Estadual Diogo Moraes.
Outras autoridades municiais e também da região estiveram visitando a mesa do prefeito Zeinha que recepcionou a todos juntamente com o vice-prefeito Dr. Pedro, equipe de secretários e vereadores. O prefeito Zeinha destacou que além da realização da festa profana, o Governo Municipal também esteve aberto para dar total apoio ao evento religioso realizado sob a coordenação do Padre Rogério Veríssimo que também vem prestando um excelente serviço a frente da paróquia.
Abrindo a festividade da noite desta sexta, o cantor caruaruense Ricardo França subiu ao grande palco trazendo uma energia positiva e muito forró de qualidade.
A trajetória musical do cantor Ricardo França começou no ano de 2002 na banda de forró Renovação Nordestina, formada por amigos vizinhos que, apaixonados pela música nordestina, iniciam um movimento jovem do forró em Caruaru.
Com 3 CD´s e 1 DVD gravados, o cantor Ricardo França vem fortalecendo seu trabalho, com um show que vai do romântico à vaquejada, mantendo uma agenda de shows bem movimentada durante todo o ano, principalmente em cidades do Agreste e Sertão Pernambucano.
Uma das atrações mais aguardadas da festa de janeiro 2018 foi à apresentação do cantor e aviador Waldonys.
Waldonys é acordeonista e cantor do gênero forró. Também é piloto de avião. Seu pai Eurides era acordeonista amador e o incentivou a iniciar seus estudos musicais com aulas particulares a partir dos 11 anos. Posteriormente teve aulas teóricas no Conservatório Alberto Nepomuceno. Nessa época conhece Dominguinhos que o apresenta a Luiz Gonzaga, participando em 1988 da gravação do LP "Aí Tem", na música "Fruta Madura", na qual seu nome é citado por Luiz Gonzaga.
Waldonys afilhado de Luiz Gonzaga e talentoso artista tem o aplauso da crítica e, como no dizer de Luiz Gonzaga, continua atrevido. Já gravou dez discos próprios e um DVD, consolidou seu nome junto a importantes cantores e compositores da MBP.
Recentemente, Waldonys gravou um clipe da música "Sonho de Ícaro" com a Esquadrilha da Fumaça o qual também é piloto honorário. Veja AQUI.
NOSSOS PARABÉNS
A Festa de Janeiro neste ano de 2018 foi indiscutivelmente um grande sucesso. Há muitos anos não se via um público tão participativo com foi dessa vez durante as dez noites de apresentações. Isso mostra que as atrações foram muito bem escolhidas e de acordo com o gosto popular.
Em nome da população iguaraciese, a Web Sertão dá os parabéns ao prefeito Zeinha Torres e ao secretário de cultura, Edjanilson Rodrigues e sua equipe, pela qualidade das apresentações, onde dessa vez, as famílias puderam sair as ruas e participar de uma festa tranquila e sadia, sem passar por nenhum tipo constrangimento com o que estavam ouvindo ou assistindo.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=904340373024583
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE
CLICK AQUI PARA VER AS DEMAIS POSTAGENS EM RELAÇÃO A FESTA

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UM ÓTIMO SÁBADO E UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS!

 
"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10

Reflexão: O medo e a dúvida acabam com a fé e a oportunidade do milagre acontecer. Muitas vezes estamos diante de problemas impossíveis e acabamos cedendo a tentação e desviamos da vontade de Deus por causa do medo e da dúvida. Se você nesse momento estiver enfrentando uma situação onde não há mais o que possa ser feito, somente um milagre pode tirá-lo dessa situação, então não desista! Clame a Deus e espere pois o Senhor tem prazer em fazer milagres para que Seu nome seja glorificado em nosso meio.

Oração: Pai querido, o Senhor é fiel e justo e jamais deixa seus filhos desamparados, afasta de mim todo medo e toda dúvida para que eu possa crer no impossível, para que Seu milagre possa acontecer em minha vida, e para que seu nome seja glorificado através da minha vida. O Senhor sabe minhas necessidades, sei que o Senhor não vai me abandonar nesta hora tão difícil, por isso eu clamo ao Senhor, que me tire desta fornalha de aflição. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS