Mostrando postagens de Janeiro 31, 2018Mostrar tudo

HOJE: Superlua de sangue azul, tudo sobre raro evento deste dia 31 e seus efeitos sobre a Terra

Na quarta-feira (31) um evento único acontecerá e será visto do hemisfério norte, parte da Oceania e da Ásia: fenômenos da superlua, Lua azul e eclipse lunar, também chamado de Lua de sangue, acontecerão no mesmo momento. A seguir, compilamos tudo que você precisa saber sobre a união dos fenômenos.
Evento é união de 3 fenômenos
O evento que irá ocorrer na noite do dia 31 de janeiro não acontece desde 150 anos atrás. A “superlua azul de sangue” é convergência de três fenômenos em uma mesma situação:
a superlua: o perigeu da órbita lunar, ou seja, o momento em que ela está mais próxima da Terra;
a Lua azul: segunda Lua cheia dentro de um mesmo mês do calendário gregoriano;
a Lua de sangue: termo mais comum no hemisfério norte para designar um eclipse lunar total, uma vez que o satélite fica com a coloração vermelha.
Quando você olhar para o céu à noite, poderá notar que a Lua estará maior e mais brilhante que o normal: é a superlua, fenômeno que já aconteceu este ano, no dia 2 de janeiro. No entanto, aqui do Brasil não será visível o eclipse lunar, nem mesmo parte da penumbra; ele poderá ser observado no oeste da América do Norte e no leste da Ásia e Oceania.
O que é uma superlua?
A superlua é a combinação de dois eventos cósmicos. Um deles é o momento em que Sol, Terra e Lua estão alinhados de tal maneira que a face lunar esteja completamente iluminada pela luz solar, nada mais e nada menos do que a famosa lua cheia. A superlua também pode acontecer quando a lua está alinhada de maneira oposta, ou seja, do outro lado da Terra, gerando a lua nova.
O outro evento é o perigeu, a aproximação máxima da Lua em relação à Terra durante sua rota orbital ou até 90% próxima desse ponto, o que dá a impressão de que ela está maior e mais brilhante.

Secretaria Municipal de Saúde aderiu a "Campanha Janeiro Branco" conscientizando a população durante a Festa de Janeiro em Iguaracy.

A Campanha Janeiro Branco em Iguaracy aconteceu no dia 16 do corrente mês, o NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família e demais funcionários da Secretaria de Saúde, realizaram palestras relâmpago durante a noite do dia 16, além de outros trabalhos ofertados: Aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e distribuição de preservativos.
De acordo com dados de 2017 da OMS ( Organização Mundial de Saúde), apontam que 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais que dez anos. O número representa 4, 4% da população mundial.
Essa Campanha tem o principal objetivo colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em evidência na sociedade, com ênfase e disseminação do conceito da psicoeducação entre as pessoas e as instituições sociais, na expectativa do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a saúde mental em todo Brasil e demais países, contribuindo para a valorização do bem estar emocional e subjetividade humana.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Professores da Rede Municipal de Iguaracy, receberam o primeiro salario do ano, já com o reajuste do piso salarial 2018.

No último dia 30, os professores da Rede Municipal de Educação do município de Iguaracy, receberam o primeiro salario do ano já com o reajuste do piso salarial 2018.
O Prefeito Zeinha, ficou feliz em poder garantir o reajuste de 6,81% do piso salarial Nacional aos professores, "Esse era um compromisso de governo, que vem sendo cumprido desde o inicio do nosso mandato" disse o prefeito.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Casos de febre amarela crescem 64% em uma semana

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (30) aponta que o país já registra 213 casos confirmados de febre amarela, com 81 mortes. Os dados, que abrangem o período de julho de 2017 a 30 de janeiro de 2018, representam um aumento de 64% no total de casos em relação ao levantamento da última semana, que apontava 130 confirmações. Há ainda 435 casos suspeitos em investigação, de acordo com a pasta.
Entre os Estados, São Paulo continua a concentrar a maior parte dos registros, seguido de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já o Distrito Federal registrou apenas um caso.
Apesar de divulgado todas as terças-feiras, os números contabilizados no balanço federal costumam mostrar uma defasagem em relação aos divulgados pelas secretarias estaduais de saúde, que mantém dados mais atuais.
No balanço federal, por exemplo, São Paulo aparece com 108 casos confirmados e 43 mortes. O último dado informado pela secretaria de saúde paulista, porém, aponta 134 casos confirmados no Estado, com 52 mortes.
Redução: Em nota, o Ministério frisa que o número de casos é menor do que o registrado no mesmo período de 2016 até 30 de janeiro de 2017, quando houve 468 casos e 147 mortes confirmadas por febre amarela. A pasta justifica o parâmetro de contagem devido à sazonalidade da doença, que é maior no verão.
Nesta terça-feira, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse em reunião no Conselho Nacional de Saúde que o menor número de casos registrados no período atual em relação ao anterior mostra que "as ações de prevenção e planejamento foram adequadas".
"Considerando que neste ano temos 22 milhões de pessoas na área de risco, e no ano passado foram 15 milhões vacinados, temos um número de eventos menor para um público de risco maior", diz.
Especialistas, no entanto, apontam problemas de planejamento e de vigilância da cobertura vacinal como fatores que levaram ao novo aumento de casos registrado neste ano.

Que tiro foi esse? Cheirar o pum do seu parceiro realmente pode te ajudar a viver mais

Pum é um assunto polêmico. Em média, as pessoas soltam entre 10 e 20 puns por dia, algo que é considerado saudável e normal. Contudo, na nossa cultura é muito complicado liberar essa quantidade ao longo do dia - nem precisamos explicar o porquê. Mesmo que isso ocorra uma vez a cada 2 horas e meia pelo menos, as pessoas acabam acumulando os gases para liberá-los em casa ou em um lugarzinho apropriado. E adivinha quem sofre com isso?
Pois é: aquela pessoa que compartilha as cobertas com você. Por isso mesmo, para garantir que a outra pessoa tenha o trabalho de se levantar para liberar os gases no banheiro sempre que sentir vontade, muitos pedem para ela não soltar pum perto (seja esse pedido feito com jeitinho ou não). Contudo, um estudo pode mudar a opinião dessas pessoas! Afinal, o pum alheio de cada dia pode SIM te fazer viver mais.
''Quem soltou pum está com a mão amarela!'' Pois é, a negação começa já na infância. Mesmo que ainda não tenhamos tanto controle sobre o nosso corpo, é bem difícil que a pessoa não negue que é a culpada do cheirinho que todos estão sentindo na sala de aula. E essa vergonha naturalmente só aumenta com a idade. A negação ainda se torna muito mais veemente quando se começa a namorar! Mas realmente só no início do relacionamento mesmo.
A polêmica e a vergonha sobre os gases é tão grande que tem gente que corta certos alimentos da dieta diária - ou pede para o parceiro cortar. Contra essa tendência, a Universidade de Exeter publicou uma pesquisa que comprova que a flatulência do seu parceiro pode não ser uma coisa ruim. E ainda mais! Ela pode apresentar benefícios tão significativos para a saúde que faz você viver por mais tempo. Pois é, a pessoa não está tentando te sufocar, mas sim garantir que você esteja por aqui ainda mais para passar mais tempo ao seu lado.
Entenda por que o cheiro desagradável faz bem:
Não, não tem nada a ver com a intimidade. Também nada a ver com o sentimento de liberdade te deixar mais feliz e, assim, fazer você viver mais tempo. Os efeitos benéficos das flatulências têm que ver justamente com um dos principais componentes, aquele responsável pelo cheiro ruim, chamado sulfeto de hidrogênio. Por isso, da próxima vez que seu amado ou sua amada decidir soltar algo embaixo do cobertor, talvez você deva agradecer!
Ainda assim, é importante reforçar que isso não tira os malefícios do sulfeto de hidrogênio. Quando a pessoa se expõe pouco a ele, não tem praticamente nenhum efeito, já que ele é inofensivo em pequenas quantidades. No entanto, se expor a uma concentração maior pode ter resultados prejudiciais na saúde. Muito desse produto químico pode levar a doenças respiratórias e do sistema nervoso.
Então como que os peidos de mozão fazem bem?
Para entender esse efeito contraditório, pesquisadores analisaram o impacto da exposição ao gás nos seres humanos quando em pequenas quantidades. Eles ficaram intrigados com o fato de os seres humanos produzirem naturalmente um componente que pode ser venenoso em grandes doses. O resultado, publicado na revista científica Medical Chemistry Communications, mostrou que a baixa exposição celular pode ter implicações interessantes no corpo.
Pequenas quantidades de gás pode prevenir danos mitocondriais, o que por sua vez tem muitas outras implicações para a saúde. Ou seja, embora ele pareça completamente como o vilão para relacionamentos e mal visto pelo cheiro ruim, esse gás pode realmente fazer a diferença e fazer muito bem para a sua saúde. 
  https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prefeitura de Iguaracy pagou servidores nesta terça-feira

O Governo Municipal de Iguaracy, informa que está pagando os salários dos servidores efetivos, ativos, inativos, pensionistas e aposentados, referente ao mês de Janeiro, nesta terça-feira (30).
Com a medida de pagar o salário antes do encerramento do mês, o prefeito Zeinha mostra equilíbrio nas finanças.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Novas tecnologias ajudam descobertas arqueológicas em Betsaida, citada no NT

Fragmentos de cerâmica mostram um pouco da história da cidade onde os apóstolos nasceram
Arqueólogos israelenses descobriram um fragmento de cerâmica pequeno, com cerca de 2.300 anos de idade e que pode ajudar a entender melhor como era a cidade de Betsaida. Segundo o Novo Testamento, ali Jesus realizou milagres. Também é a terra natal dos apóstolos Filipe, André e Pedro.
A peça foi descoberta pelo Projeto de Escavação de Betsaida, ao norte do Mar da Galiléia em 2016. Contudo, os arqueólogos não conseguiam decifrá-la. Agora, com o uso de uma avançada tecnologia que usa laser, foi possível identificar que se trata da figura da deusa Athena, que nasceu da cabeça de seu pai, Zeus, tendo a ninfa Dione e a deusa Afrodite ao seu lado, observando.
Os fragmentos têm 2300 anos e mostram que a cidade bíblica é mais antiga que se imagina. Esta não é a primeira descoberta importante no sítio arqueológico de e-Tell, ajudando os cientistas a entender como, antes de Betsaida, o local abrigava a antiga cidade de Geshur.
O Dr. Rami Arav, diretor do projeto e professor de Religião e Filosofia da Universidade de Nebraska, em Omaha (EUA), escava desde 1987, junto com um grupo de 30 estudiosos de 18 instituições internacionais.
A importância da peça é porque trata-se de uma réplica da figura que se encontra no portão oriental do Partenon, o templo de mármore ricamente esculpido dedicado à Atena erguido na cidade de Atenas, Grécia, no ano 432 a. C.
Eles usaram a tecnologia desenvolvida pela Hewlett-Packard chamada Reflectance Transformation Imaging (RTI). Ela é capaz de criar uma imagem tridimensional, quando um objeto é fotografado 48 vezes, sob variações de mudança de foco, com lasers que se movem em torno do objeto.
“Hoje em dia, a tecnologia ajuda a arqueologia de muitas maneiras. Ela pode melhorar coisas que você não vê a olho nu”, comemora Arav.
Em 1996, sua equipe encontrou no mesmo sítio um altar na entrada das ruínas de Geshur. Em 2014, descobriram uma rara moeda romana, do ano 85, no reinado de Agripa II que trazia frase “Judéia Capta”, comemorativa à vitória sobre os rebeldes judeus e a destruição do templo em Jerusalém.
As descobertas recentes da equipe estão ligadas a outras feitas no ano passado, pois todas remetem a narrativas da Bíblia.
Uma “fábrica” de vasos perto da antiga cidade de Caná, onde Jesus transformou a água em vinho; a possível descoberta dos ossos de Pedro, o primeiro discípulo; e a descoberta de parte da cidade de Corinto, que estava submersa, merecem destaque. Com informações Times of Israel
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Menino de 7 anos é detido nos EUA por bater em professora

Um menino de sete anos foi detido em Miami, nos Estados Unidos, por ter agredido a professora dentro da escola. O garoto teria ficado com raiva depois que a educadora o repreendeu por estar brincando com comida na lanchonete. A polícia o algemou e o levou para avaliações psicológicas no hospital. A mãe acusa a polícia de abuso de poder.
O caso aconteceu na última quinta-feira. Segundo relatos, a docente teria pedido ao menino para que parasse de brincar com a própria comida. Ele então se recusou a parar e foi retirado do local. Nesse momento, o garoto desferiu diversos golpes nas costas da professora, entre socos e chutes, além de puxá-la pelos cabelos. A agressão só parou quando ambos caíram no chão.
A polícia levou o menino algemado para um hospital infantil da Flórida com o intuito de fazer exames psicológicos. Uma lei do estado permite que a polícia leve os detidos com possíveis problemas mentais para avaliação dentro de um período de 72 horas, mesmo contra sua vontade.
Em entrevista à Associated Press, a mãe do estudante, Mercy Alvarez, negou que o filho tivesse qualquer problema mental e chamou a atitude de “abuso policial”. “Se meu filho não estava mais agressivo quando chegamos, como eles dizem que ele estava, por que tomar medidas tão extremas? Isso é demais para um garoto da idade dele. Não pode ser um procedimento normal”, afirmou.

Prefeitos de Itapetim e Iguaracy também quitam salário

O Prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve reunido em seu gabinete com Bruno Jeymison, diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Roseane Costa, da Tesouraria e Aline Karina, Secretária de Finanças, nesta terça-feira (30).
No encontro, o prefeito anunciou o pagamento dos funcionários referente ao mês de janeiro. Adelmo também confirmou que o salário dos professores já entrará com o reajuste do novo piso nacional.
“Este é o maior compromisso da gestão, de não atrasar salário dos funcionários. Desta forma, a Prefeitura de Itapetim segue com todos os salários da folha em dia”, afirmou Adelmo Moura.
Receberão nesta quarta-feira (31), as seguintes secretarias: Educação, Saúde, Cultura, Infraestrutura, Administração e Finanças, Ação Social e Gabinete, além de inativos e pensionistas.
Em Iguaracy, o prefeito Zeinha Torres, confirmou que nesta terça-feira (30), esteve pagando os salários dos servidores efetivos, ativos, inativos, pensionistas e aposentados. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Projeto internacional ajuda gays a deixarem a prática homossexual

Testemunhos indicam que o ministério trouxe restauração a muitas vidas
Os casamentos gays registraram aumento de 51,7% desde de 2013, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre 2014 e 2015, o número cresceu mais do que as formalizações de compromissos entre casais heterossexuais. Essa estimativa só tem aumentado desde então, e consequentemente tem atingido muitos homens brasileiros, até mesmo dentro das igrejas.
No entanto, existem pessoas que não querem se entregar a esses impulsos sexuais e por isso buscam ajuda. Atualmente, o projeto que mais tem dado resultados de restauração é o Joel 2:25, que nasceu em Dallas, no Texas (EUA) e hoje está presente em mais de 92 países.
A missão desse programa, fundado há 8 anos, é promover uma alternativa para pessoas com Atração pelo Mesmo Sexo – AMS. Através de atividades variadas o indivíduo é impactado diariamente e consegue descobrir a sua própria heterossexualidade subjacente, ou pelo menos diminuir sua erotização pelo mesmo sexo.
A ideia de criar esse grupo nasceu de Jeremy Schwab, um artista que durante sua carreira teve contato com a homossexualidade. Sua história somente mudou, quando ele fez parte de um retiro de transformação e a partir daí decidiu tomar novos rumos.
“Em 2010, voltei para Cristo, depois de ter vivido um estilo de vida gay ativo por mais de 12 anos (a partir de Ensino Médio). Desde então, tenho experimentado grande cura, restauração e redução significativa de atração por pessoas do mesmo sexo, através da oração, missa diária, terapia reparativa, e cura das emoções feridas”, diz.
Inicialmente os trabalhos foram feitos entre católicos, pois Jeremy era dessa religião. Porém, com o tempo outros grupos demonstraram interesse nessa técnica e hoje protestantes, judeus, muçulmanos e até ateus fazem parte do projeto.
Joel 2:25 tem ligação a este trecho bíblico: “Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês”. A escolha dessa passagem foi porque ela remete a uma recompensa de Deus para os anos que foram destruídos com a prática homossexual.
Para proporcionar a restauração na vida dos homens o projeto promove videoconferências semanais e mensais, retiros, pregações, reuniões e outras atividades. Todas visando ensinar o evangelho e propor novas práticas aos integrantes.
Alan Alencar, um dos acolhidos pelo projeto, afirma que o programa trouxe grandes alterações em sua vida. “Joel me mostrou que a homossexualidade ou AMS, tem mudança, isso não por meio de palavras ou promessas de algo mágico ou ‘miraculoso’, mas pelo trabalho sério”, explica.
Desde sua adolescência Alencar teve problemas, cujo não sabia como se desvencilhar. “Até os meus 25 anos tinha quedas com masturbação, tomei a decisão de parar e consagrei minha sexualidade a Deus, então aquele vicio de masturbação cessou desde então passei a viver uma vida casta (total abstinência sexual)”, revela.
O integrante conheceu o grupo em 2015 através de um amigo que também tentava lidar com seus impulsos sexuais. Depois disso, ele viveu períodos de restauração e ressaltou que Joel é para quem deseja ser transformado, não apenas para ter uma vida casta, mas também para descobrir sua real vocação.
Somente depois de oito anos de sua libertação que teve coragem de revelar seu passado, a fim de ajudar outras pessoas. Antes, o medo de se expor era maior do que a vontade de testemunhar. Mas hoje, Alencar conta como alcançou a restauração: “Cheguei para Deus e falei que não queria mais aquela vida de solidão e que esperava um milagre”.
O participante relembra como foi o início no programa Joel: “Eu não sabia de nada sobre as coisas que falam aqui como: Terapia Reparativa, Ministério de apoio para pessoas que querem curar sua identidade sexual ferida, até sobre a tal ‘síndrome de Estocolmo’ só fui descobrir quando entrei no Joel, dentre tantas outras coisas”.
Mesmo não entendendo como essas atividades iriam impactar em sua vida, ele ás praticou e hoje pode ver um resultado positivo. “Descobri que tudo é um trabalho de desconstrução de mentiras internalizadas por meio de experiências traumáticas e por uma retomada da minha identidade real a partir da auto aceitação e busca por mudança, uma caminhada que envolve ciência e minha fé”, conta.
Após o ministério ter ajudado a realinhar sua trajetória, Alan decidiu auxiliar outras pessoas que procuram por apoio. No Brasil, as reuniões acontecem apenas com homens com mais de 19 anos e os interessados devem entrar em contato pelos e-mails: alan@joel225.org ou portugues@joel225.org.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Açude de Coremas (PB) aumentou volume perto de um metro d’água

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca da cidade de Coremas (PB) José Albertino informou que o Açude de Coremas aumentou 75 centímetros em sua lâmina d’água do sábado para hoje (30). Segundo a tabela da Agência Nacional das Águas e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas esses 75 centímetros equivalem a mais de 3 milhões de m³ d’água.
As águas das grandes chuvas caídas em todo o Vale do Piancó no último sábado continuam entrando no açude. A situação do açude continua crítica, longe do esperado, mas o fato dele está pegando água, e ainda estamos em janeiro, com toda uma possibilidade de boas chuvas até maio, gera grandes expectativas.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Filha esfaqueia o próprio pai após discussão por cama box em Pernambuco

 
Um homem de 43 anos foi esfaqueado pela própria filha no bairro Magano, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Segundo um amigo da vítima, o caso começou devido a uma disputa por uma cama box. O crime aconteceu no último sábado (27), por volta das 15h.
Cícero do Santo Araújo morava com a filha Ana Carolina, de 23 anos, e teria lhe presenteado com uma cama box. Na última semana, ele saiu de casa para morar com um amigo e pediu a cama de volta. De acordo com a Polícia Militar, pai e filha se desentenderam e o homem tentou agredi-la com um estilete. A jovem revidou com tapas. No entanto, o problema continuou sem solução.
No sábado, horas depois da primeira briga, Ana Carolina teria comprado um facão no centro da cidade e armou uma emboscada para o pai. Ela o esperou na rua Capitão Tomás Maia, onde ele estava morando e, ao se encontrarem, ela desferiu um golpe contra ele. Cícero ainda tentou revidar com uma barra de ferro, mas foi atingido no braço e precisou ser socorrido.
O homem foi encaminhado ao Hospital Regional Dom Moura e, em seguida, transferido par o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Garanhuns.
Via roberiosa.com.br
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Nosso sistema solar aponta para um Criador, afirma astrofísico

"Se você está tentando construir um sistema habitável, ele precisaria ser muito, muito parecido com o que temos aqui”, destaca.
Um novo estudo publicado na revista científica The Astronomical Journal, mostra que nosso sistema solar pode ser único em todo o universo. As características que tornam o nosso arranjo planetário único são os mesmos elementos que tornam a Terra habitável, explica Jay Richards, pesquisador do Discovery Institute e co-autor do livro “O Planeta Privilegiado”.
Os astrofísicos da Universidade de Montreal, no Canadá, estudaram 909 planetas e 355 estrelas e descobriram que, ao contrário do nosso sistema solar, os planetas em outros sistemas são de tamanho semelhante, com espaçamento regular entre suas órbitas, lembra a pesquisadora Lauren Weiss.
Em nosso sistema solar, Júpiter, o maior planeta, é 28,5 vezes maior em diâmetro que o menor planeta, Mercúrio e os planetas têm espaços surpreendentemente grandes entre suas órbitas. Os pesquisadores observaram que essas variações poderiam sugerir que nosso sistema solar se formou de maneira bem diferente dos outros no universo.
Weiss disse que essas disparidades “não ocorreriam se os tamanhos ou espaçamentos dos planetas fossem atribuídos aleatoriamente”. Os pesquisadores compararam as propriedades distintas de nossos planetas às interrupções causadas pelos tamanhos de Júpiter e Saturno.
Para Richards, esse design incomum de nossos corpos planetários mostra a mão de um Criador. O estudioso acredita que esse novo estudo certamente mostra algo muito incomum no nosso sistema solar, formado por alguns planetas rochosos na parte interna, com uma zona habitável (onde fica a Terra) e um par de gigantes cheios de gás na parte externa para proteger os planetas rochosos, exatamente o que é necessário para haver vida.
“Se você está tentando construir um sistema habitável, ele precisaria ser muito, muito parecido com o que temos aqui”, destaca. Com informações WNG
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 30 de janeiro de 2018.

E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Santa Terezinha-PE.
Local : Centro, Santa Terezinha-PE.
Data/Hora : 300000JAN2018.
Imputado : J. V. dos S., 26 anos, amasiado, pedreiro.
Endereço : Zona Rural, Santa Terezinha-PE.
Resumo : A GT ordinária flagrou o imputado praticando direção perigosa ao conduzir a motocicleta HONDA CG 150 TITAN KS, cor vermelha, ano 2004, placa DCS-4875, se equilibrando sobre apenas uma roda (empinando), colocando em risco a própria vida e a dos transeuntes. Diante do fato, o imputado foi detido e conduzido à delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
--------------------------------------------------------
D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 300150JAN2018.
Imputado-1 : J. de O., 25 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Carnaíba-PE.
Imputado-2 : J. P. C. A., 23 anos, solteiro, professor.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Durante Operação Sossego a GT ordinária foi acionada pela Central de Operações informando sobre denúncias de que os imputados estariam ingerindo bebida alcoólica e perturbando o sossego da população. Após diligências o policiamento localizou os acusados e constatou a veracidade da informação, os imputados estavam em um veículo Corsa, vermelho, ano 1996, placa KGF-2431, trafegando com a mala aberta com o som em alto volume. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à delegacia local para as providências legais cabíveis.
--------------------------------------------------------
E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA)
E-02 (CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH)
Município : Tuparetama-PE.
Local : Vila Bom Jesus, Tuparetama-PE.
Data/Hora : 300020JAN2017.
Imputado : E. D. de S., 21 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Tuparetama-PE.
Resumo : Durante Operação Sossego a GT ordinária foi informada que alguns indivíduos estavam transitando pela PE-275 em alta velocidade. O policiamento realizou diligências e flagrou o imputado supracitado conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan 150, de placa DUB 5416, em alta velocidade, sendo realizado o acompanhamento o imputado foi abordado e constatado que não possuía CNH, bem como não estava de posse da documentação do veículo; ainda, o condutor apresentava sinais de que havia consumido bebida alcoólica. Diante disso, o imputado foi conduzido à delegacia de São José do Egito para adoção das medidas legais cabíveis.

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA!

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Provérbios 16:9

Reflexão: Nossos planos para o futuro tem que ser feitos no Senhor; temos que reconhecer que Ele é o Senhor absoluto da nossa vida e do nosso futuro. Temos que pacientemente aguardar que Ele nos dirija os passos, e traçar nossos planos à luz da revelação especial das Escrituras.

Oração: Pai querido por favor ajuda-me a traçar meus planos com humildade, debaixo da Sua luz divina, reconhecendo que o Senhor é quem dirige meus passos. Perdoa pelas vezes que tomei o caminho errado, muitas vezes me afastando do Senhor. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.