BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 7, 2018Mostrar tudo

Secretária de Educação faz balanço final do projeto “UFPE no Meu Quintal” em Iguaracy.

Rita de Cássia que é secretária de educação no município de Iguaracy, disse que o resultado final do projeto “UFPE no Meu Quintal” foi bastante positivo. Disse que logo no início existiu uma grande preocupação se a comunidade iria interagir e se o governo municipal iria atender as expectativas da caravana da UFPE. Disse que toda a equipe de governo se engajou bastante, tanto na adequação das acomodações, como na alimentação e recepção, e que os ilustres visitantes se sentiram realmente em casa, e puderam realizar com maestria aquilo que vieram fazer.
“Foi superado as expectativas dos dois lados, eles trouxeram para a população aquilo que haviam prometido e nós fizemos a nossa parte da recepção, providenciamos a alimentação, o alojamento da forma que eles esperavam, as equipes de apoio de cada secretaria sempre em prontidão, a parte de limpeza e de toda a infraestrutura que o município tinha a oferecer de melhor, isso tudo foi colocado a disposição”, disse.
Segundo a secretária, alguns prefeitos da região entraram em contato no interesse de levar a caravana da UFPE para os seus municípios, mas quando ficaram cientes do alto custo, acabaram recuando. Rita disse que os gastos não foram a maior preocupação da prefeitura e que o prefeito Zeinha deu todo o suporte necessário, realçando que o prefeito sempre tem dito que “com educação não se gasta, se investe”.
Uma coisa que chamou a atenção da secretária foi que a universidade apesar de ter chegado com as 34 oficinas já prontas, todas moduladas e com os seus respectivos monitores, tiveram ainda a preocupação de visitar as comunidade e ouvir a população em seus anseios, dessa forma, fizeram de bom grado algumas mudanças e adequações nas oficinas e criaram até novas oficinas para atender as necessidades das comunidades.
Uma dessas novas oficinas que foram criadas através de uma parceria com Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e que foi um grande sucesso, foi a oficina de fabricação de vassouras com garrafas peti.
Segundo Rita, as mulheres gostaram muito de aprender a fabricar as suas próprias vassouras para utilizar no dia a dia e até para vender. Com o acréscimo das novas oficinas que foram criadas, Rita disse que o número de inscrições chegou a surpreendente casa de duas mil e quatrocentas pessoas, ficando a quantidade de inscritos muito balanceada em relação aos dois polos que foram realizados em Iguaracy e Jabitacá.
Rita disse que uma das grandes preocupações iniciais seria como fazer chegar às mãos dos mais de dois mil inscritos os seus respectivos certificados, isso logo após o término de cada curso para não ficar para depois. Então em uma dinâmica bastante arrojada e previamente elaborada, após o inicio de cada oficina, a sua equipe com a lista de frequência em mãos, já iam imprimindo os certificados. Então dessa forma, no final das primeiras oficinas quando os monitores da universidade viram que os certificados já estavam prontos para serem entregues, se surpreenderam com a agilidade da equipe de governo. Disse que foi uma felicidade muito grande por parte dos monitores entregarem eles mesmos, junto com os seus coordenadores, os certificados dos alunos. Disse que na ocasião todos puderam registrar através de muitas fotos este momento com muita satisfação. Segundo a secretária, este e outros pontos que foram pensados com antecipação, pegaram de surpresa a equipe da UFPE e isso foi um ponto muito positivo para a imagem do município.
Finalizando a nossa entrevista, Rita de Cássia fez uma importante observação sobre o precioso intercâmbio que existiu entre a caravana da UFPE com a comunidade de Jabitacá. Disse que pelo fato destes terem ficado hospedados no distrito, conhecido por ser muito hospitaleiro, fizeram logo muitas amizades, e que apesar do município ter colocado a disposição tudo o que necessitavam, em alguns momentos, os alunos da universidade (monitores), deixaram o conforto de seus alojamentos e estavam frequentando as residências das pessoas, onde lá almoçaram e até jantaram, e isso foi muito bonito e gratificante. Segundo Rita, certamente a Festa de Agosto em Jabitacá terá um maior número de turistas neste ano de 2018.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Projeto “UFPE no Meu Quintal” foi encerrado em Iguaracy com plantios de mudas trazidas pela universidade, o ato simboliza o legado que o projeto deixará para os iguaracienses.

Encerrando a semana de atividades da 2ª edição do UFPE no Meu Quintal em Iguaracy-PE, nesta última sexta-feira (02/02), na Academia das Cidades, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e secretários de governo, participaram de mais uma ação dentro do Projeto UFPE no Meu Quintal. Foram plantadas na Academia das Cidades, 35 mudas de Ipê Amarelo, Ipêzinho e Pata de vaca, o plantio das mudas ficará como marca da passagem da UFPE em Iguaracy.
O dia para os alunos da UFPE começou com uma cerimônia de plantio de mudas trazidas pela universidade, o que simboliza o legado que esse projeto deixará para os iguaracienses.
É indubitável dizer que a semente do compromisso social e da boa vontade plantada pelo UFPE no Meu Quintal irá germinar e criar raízes que se estenderão na vida desses alunos muito além do ambiente acadêmico e profissional.
A equipe do projeto agradeceu a todos os habitantes de Iguaracy e Jabitacá pela recepção calorosa, agradeceu ainda ao prefeito Zeinha e sua equipe de governo pelo suporte que foi dado e que fez com que todo o projeto pudesse acontecer da melhor maneira possível.
O dia seguiu com algumas oficinas até que as atividades foram oficialmente encerradas com a última reunião diária para relatório. Nela os alunos trocaram depoimentos e experiências, onde reforçaram a importância que o projeto teve em suas vidas e o aprendizado que ele os trouxe.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Horário de abastecer veículo influencia ‘perda’ de combustível

Uma pesquisa feita por alunos e professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) mostra que o horário em que os motoristas abastecem os veículos influencia na quantidade de combustível que sai da bomba e entra no tanque do carro. O estudo mostra que quem abastece em horários mais quentes do dia perde quantidade real de combustível por causa da temperatura.
O estudo foi feito no laboratório experimental do curso de Engenharia Mecânica da UFCG, que é responsável pelos testes de qualidade dos combustíveis vendidos na região de Campina Grande e Sertão da Paraíba. No estudo, foi descoberto que a temperatura interfere na quantidade real do combustível.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Infarto mata jovem empresária natural de cidade vizinha ao Vale do Piancó; ela tinha 30 anos

A jovem empresária, Ellen Nunes Barreto de apenas 30 anos de idade, natural de Princesa Isabel, morreu, vítima de um infarto, nesta terça-feira (06) na cidade de Guarabira.
A morte da jovem movimentou a sua rede social, onde amigos e familiares lamentaram a partida precoce da jovem, que era saudável e não apresentava nenhum problema de saúde. Ellen estava noiva e pretendia se casar ainda este ano.
A comunicação da morte da jovem foi feita na página do instagram da loja. “Faleceu nessa madrugada @ellennunesbarreto, infelizmente teve uma parada cardíaca, e veio a óbito. Familiares, amigos estamos em luto”.
Na página foi também comunicado que a loja está fechada e deverá funcionar em breve.
Recentemente a jovem havia aberto uma filial de sua empresa na cidade de Guarabira, em sociedade com sua mãe.
Fonte Vale do Piancó Notícias
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Advogado consegue liminar para bloquear bens da EletroPetromotos

A Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias e de bens imóveis da empresa Eletropetromotos, através de uma decisão oriunda da 3ª Vara Mista da Comarca de Justiça do município de Monteiro. A decisão se deu por meio de uma ação judicial impetrada pelo advogado monteirense, Dr. J. Júnior.
A decisão foi tomada pela Juíza de Direito, Dr. Francilene Lucena, que já encaminhou a determinação aos bancos como também ao 1° Cartório de Ofício e Notas, e Registro Geral de imóveis da Comarca de Petrolina/PE, sede da empresa.
O advogado Dr. J. Júnior, afirmou que a decisão da Magistrada não tem validade para todos os consorciados que se sentiram lesados, mas somente para aqueles que ingressaram com ações na Justiça.
ENTENDA O CASO
A empresa Eletropetromotos trabalhava com o sistema de venda contemplada, em que o cliente do consórcio, quando sorteado, recebia a moto e não pagava mais parcelas. Para manter o equilíbrio do processo, era necessário substituir o contemplado por um novo cliente. Mas em setembro de 2017, após várias queixas de contemplados que não haviam recebido os bens, a empresa anunciou o fim dos sorteios, sem ressarcir os valores já devidamente pagos pelos clientes.
A empresa mantinha negócios em várias cidades da Paraíba, entre elas, Monteiro, e também em municípios de Pernambuco, onde a empresa é sediada.
O Pipoco
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Justiça diz que notebooks são objetos de uso pessoal da bagagem e não podem ser retidos

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu nesta segunda-feira que notebook é considerado como item de uso pessoal e, por isso, não pode ser apreendido pela Receita Federal durante desembarque no Brasil, mesmo se não tiver nota fiscal. Nos voos internacionais o documento era exigido no momento de chegada ao país.
O relator da ação, juiz federal Clodomir Sebastião Reis, da 7ª Turma do TRF-1, se baseou no artigo 155 do Decreto 6.759/2009 sobre o assunto. “A apreensão de um notebook, que se encaixa como bagagem, mais precisamente como bem de caráter Manifestamente pessoal, não implica na aplicação da pena de perdimento, e nem na cobrança de tributo”, afirmou o juiz federal na sentença. A decisão foi unânime na Turma.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DER-PE informa retomada das obras de pavimentação da estrada entre Carnaubeira da Penha e Floresta, no Sertão de PE

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) enviou uma nota à imprensa nesta quarta-feira dia (07), informando que retomou ontem as obras de pavimentação da PE-425 entre Carnaubeira da Penha e Floresta. De acordo com a nota, a estrada começou a receber a camada de brita.
“Em 2017, foram pavimentados 13 km da PE-425. Nos próximos 40 dias serão concluídos mais 7 km. Até o final deste ano, o Governo de Pernambuco terá finalizado todos os 45 km que a ação contempla”, garante o DER-PE.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Populares tentam agredir homem suspeito de abusar de criança em São José do Egito

A GT Ordinária juntamente com a equipe da ROCAM foi informada que estava ocorrendo uma agressão a um popular no Conjunto Habitacional. Chegando ao local a testemunha informou que o suspeito J. M., 36 anos, estaria abusando da menor envolvida, e por este fato os populares estavam tentando agredi-lo. O policiamento localizou a menor que relatou que o suspeito costumava pedir a mesma que tocasse o seu pênis e depois mandava ela pegar papel higiênico para ele se limpar. O suspeito informou, após se apresentar na cadeia, que fugiu para não ser agredido e que todas as acusações da menor são falsas, que a menor já vem de um lar problemático onde residia com sua genitora. Informou também que já havia relatado ao conselheiro tutelar sobre seu problema com a menor. O conselho tutelar esteve presentes durante a ocorrência para acompanhar a menor e tomarem todas as cautelas necessárias, informaram também que o ministério público já havia sido notificado sobre o ocorrido. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Homem mata sogra após briga por bolsa família

Um homem matou a sogra com um golpe de faca após uma briga por conta do dinheiro do bolsa família. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (5), no bairro do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a polícia, Eliseu Juliano Cerqueira, de 41 anos, discutia com a esposa por conta do dinheiro do bolsa família. A sogra, Maria Luiza dos Santos Araújo, de 51 anos, tentou acalmar a situação e acabou sendo esfaqueada pelo genro. Após cometer o crime, o homem fugiu levando o filho de 14 anos.
A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Eliseu estava com parentes na casa da sogra para passar o Carnaval. A Polícia Civil informou que está em diligências para encontrar o suspeito.
Da Folha PE
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mulher tenta trocar neto de 4 meses por bebida em bar

Ela estava querendo trocar a criança, carrinho e um fardo de leite por bebida e uma festa”, relatou a dona do bar
 Uma avó de 38 anos tentou dar o próprio neto, de apenas 4 meses, em troca de bebida, num bar de Piracicaba, em São Paulo, nesta terça-feira (6). A dona do estabelecimento ficou chocada com a proposta e chamou a polícia.
De acordo com as informações repassadas pela dona do bar que não quis ser identificada e publicadas pelo ‘G1′, a avó queria ir a uma festa. “Ela estava querendo trocar a criança, carrinho e um fardo de leite por bebida e uma festa”, relatou. “Ela queria desfazer da criança. Eu percebi que ela ia dar um fim na criança e entrei em casa para acionar a polícia.”
Ao chegarem, os policiais levaram a avó e a criança para a delegacia e também chamaram a mãe da criança para prestar depoimento. Em nenhum momento a reportagem citou o pai da criança. De acordo com as informações prestadas no depoimento, a mãe não cuida do bebê. Ele fica com a avó e as irmãs da mãe
Depois de registrado o boletim da Polícia Civil, o Conselho Tutelar foi acionado e ainda durante a madrugada, o bebê foi levado para um abrigo. “Ele vai ser acolhido por questões de segurança e amanhã a gente vai resolver no conselho”, explicou a conselheira Angélica Versa.
A avó do bebê e a mãe foram liberadas depois de prestar depoimento na delegacia de plantão. O caso foi registrado pela Polícia Civil como maus-tratos e vai ser investigado pela Delegacia da Mulher de Piracicaba. A criança segue no abrigo por tempo indeterminado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Gasolina mais barata no Paraguai revolta brasileiros

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, manteve silêncio, porque não tem o que dizer, mas sua assessoria criou uma explicação bizarra para o fato de a gasolina brasileira custar R$2,45 (aditivada, R$2,62) em postos da BR no Paraguai, e até R$5,11 no Brasil. O flagrante viralizou na internet, provocando revolta. Para explicar a exploração no Brasil, a estatal diz praticar “preços internacionais”, mas curiosamente recorre a fatores internos para justificar os baixos preços lá fora. A informação é do colunista Cláudio Humberto.
A Petrobras acha que a gasolina é mais cara no Brasil por culpa dos impostos, da adição de etanol e dos lucros das distribuidoras e postos.
A Petrobras aumentou a gasolina por 13 semanas consecutivas, e seu presidente se especializa em desculpas bizarras para explicar isso.
A inútil Agência Nacional do Petróleo (ANP), claro, lava as mãos: limita-se a informar que no Brasil há “liberdade de preços”.
Autossuficiente, o Brasil cobra dos brasileiros por sua gasolina o dobro dos preços no Paraguai, que não produz uma gota de petróleo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 06 de fevereiro de 2018.

(LESÃO CORPORAL)
Município : Carnaíba - PE
Local : Centro, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 061300FEV2018
Imputado : L. A. S., 35 anos, solteiro, aposentado.
Endereço : Centro, Carnaíba-PE.
Vítima: : R. A. S., 30 anos, solteiro, aposentado.
Endereço : Centro, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT ordinária realizava rondas quando receberam uma ligação telefônica, onde a testemunha informou que estava havendo uma confusão na vizinhança e que havia uma pessoa esfaqueada. O policiamento se dirigiu ao local, onde constatou o fato, o imputado que é irmão da vítima estava na rua portando uma faca peixeira, o qual ameaçou o policiamento, caso se aproximasse dele. Após várias negociações, o imputado entregou a faca peixeira, sendo detido e encaminhado à DP local, onde foi autuado em flagrante. A vítima sofreu lesões nas costas sendo socorrida para o hospital local e posteriormente encaminhada ao Hospital Regional de Afogados onde após atendimento médico ficou em observação.
------------------------------------------------------------------
(ROUBO A TRANSEUNTE)
Município : Tuparetama-PE
Local : Centro, Tuparetama - PE
Data/Hora : 061030FEV2018
Vítima-1 : D. O. S., 34 anos, casado.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira – PE
Vítima-2 : A. C. N. G., 34 anos, casado, vendedor.
Endereço : Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira – PE
Vítima 3 : L. H. O. S., 36 anos, amasiado, vendedor.
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A GT ordinária foi informada pela agente da Polícia Civil que no endereço descrito tinha ocorrido um assalto à mão armada. Ao chegar ao local, as vítimas confirmaram a veracidade dos fatos e informaram que foram abordadas por 02 (dois) criminosos que estavam portando uma arma de
fogo e uma arma branca. A GT realizou diligências para capturar os suspeitos, porém, sem êxito. Segundo os depoimentos das vítimas, foram levados seus aparelhos celulares, os documentos pessoais e a quantia de R$ 1.010,00. A ocorrência foi repassada para DP local para adoção das medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA)
(MENOR CONDUZINDO VEÍCULO)
Município : Tabira-PE
Local : Riacho do gado, Tabira-PE
Data/Hora : 061440FEV2018
Menor: : 17 anos
Endereço : Riacho do Gado, Tabira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM realizava rondas no endereço mencionado quando se depararam com o menor conduzindo a motocicleta Honda, POP 100, placa PDH-5606, de cor preta, em alta velocidade, colocando em risco a integridade dos transeuntes. Ao ser abordado, o menor afirmou ter pegado a motocicleta escondido do tio. Diante dos fatos, o menor e seu responsável foram conduzidos à delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------------
(INCÊNDIO DE VEÍCULO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Anel Viário, Brotas, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 062300FEV2018
Resumo : A GT ordinária realizava rodas quando foi acionada pela central do 23BPM para prestar apoio ao corpo de bombeiros, pois nas imediações do anel viário, um veículo VW Gol, prata, ano 1997, placa KGH-5911 havia sido incendiado e abandonado, quando o policiamento chegou ao local, os bombeiros já haviam apagado o fogo, não foi possível identificar se o veículo foi incendiado de forma criminosa. Após consulta no Infoseg, foi possível coletar o nome e o endereço do provável proprietário, no entanto, o mesmo não foi localizado. O veículo foi deixado no local da ocorrência devido não ter condições de ser removido. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para as providências legais cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA!

"E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã." Mateus 9:20-21

Reflexão: Uma mulher que sofria doze anos de hemorragia irregular aproxima-se de Jesus em busca de cura. Doze anos de hemorragia! Por isso, ela vivia excluída, pois, como dissemos, naquele tempo o sangue tornava a pessoa impura. Marcos informa que a mulher tinha gastado toda a sua economia com os médicos e, em vez de ficar melhor, ficou pior (Marcos 5:25-26). Ela tinha ouvido falar de Jesus (Marcos 5:27). Por isso, nasceu nela uma nova esperança. Dizia consigo: “Se ao menos tocar na roupa dele, eu ficarei curada”. O catecismo da época mandava dizer: “Se eu tocar na roupa dele, ele ficará impuro”. A mulher pensava exatamente o contrário! Sinal de muita coragem. Sinal de que as mulheres não concordavam com tudo o que as autoridades religiosas ensinavam. O ensinamento dos fariseus e dos escribas não conseguia controlar o pensamento do povo! Graças a Deus! A mulher aproximou-se por de trás de Jesus, tocou na roupa dele, e ficou curada.

Oração: Pai querido, assim como o Senhor libertou e curou esta mulher, eu peço que o Senhor também traga liberdade para a minha vida, se ainda houver áreas que o inimigo atua em minha vida, se ainda houver prisões que nem sequer eu conheça, laços de alma, maldições, obras de bruxaria, enfim, que seja cancelada agora toda ação do inimigo em minha vida! No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS