BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 26, 2018Mostrar tudo

Promotores serão orientados para atuação em crimes de recepção de material de combustível em Pernambuco

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caop Criminal) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) elaborou uma nota técnica para orientar os promotores de Justiça do MPPE com atuação criminal quanto à apuração de fatos ilícitos ligados ao crime de recepção de material combustível. O roubo de cargas, especialmente de combustíveis, traz consequências danosas à economia nacional, como por exemplo, o aumento indesejado de preços dos produtos destinados ao consumidor e ainda o estimular à prática de cartéis.
De acordo com a nota técnica, os promotores com atuação criminal devem fazer a verificação inicial dos elementos que apontem a possível conduta conexa ao crime, quando os crimes ainda estiverem no âmbito policial, de forma a bem orientar a polícia na condução das investigações. Devem prezar pela obtenção de informações que apontem todas as circunstâncias criminais do contexto examinado, especialmente sobre o local da prática de crimes meio e crimes fim.
Outro ponto abordado na nota técnica é que sejam feitas quaisquer requisições necessárias de investigações próprias pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cargas, com o intuito de produzir a apuração completa das condutas envolvidas. O Caop Criminal orientou ainda que os promotores comuniquem ao Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco), como também ao próprio Caop, sempre que houver indício de participação de organização criminosa para a catalogação e apoio necessários.
As orientações dadas pelo coordenador do Caop Criminal, promotor de Justiça Luís Sávio Loureiro, foram feitas de acordo com estudos e notícias trazidas ao Ministério Público que demonstram um aumento estatístico substancial nos crimes de roubo de cargas e na autuação em flagrante de eventuais receptadores de combustíveis, principalmente derivados de petróleo e álcool, sem o desbaratamento de quadrilhas ou organização criminosas que atuam nesse ramo.
O crime de receptação pode se consumar de forma diretamente pretendida pelo autor, ou até mesmo pela presunção de ter sido a coisa obtida por meio criminoso, devido à desproporção entre o valor e o preço do combustível roubado. Além disso, a pessoa que compra esses combustíveis desviados sem se importar em averiguar a procedência do produto também enquadra-se na configuração da infração penal, especialmente se o comprador exerce atividade comercial ou industrial, conforme os termos do artigo 180 do Código Penal. (Via: Blog do Edenevaldo Alves)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Menino de 10 anos é ferido no pescoço após tentativa de abuso sexual em Pernambuco

Um garoto de 10 anos de idade foi ferido no pescoço após sofrer uma tentativa de abuso sexual, no bairro dos Coelhos, na região central do Recife, durante a manhã desse domingo (25). De acordo com a Polícia Militar, um homem ofereceu dinheiro para praticar relações sexuais com a criança e feriu o menino no pescoço após a recusa.
Segundo a polícia, homens do 16° Batalhão realizavam rondas no bairro quando foram acionados por populares que informaram que um menino estava sendo vítima de estupro próximo à linha férrea do metrô.
Os policiais seguiram para o local e visualizaram a criança deitada no chão com um ferimento no pescoço. O suposto agressor fugiu atravessando a linha férrea. A polícia diz que familiares contaram que essa já é a segunda vez que a criança sofre tentativa de estupro e que o agressor é conhecido.
O menor, de 10 anos, foi socorrido pelo Samu para o Hospital da Restauração, passou por uma cirurgia e passa bem, ainda segundo informações da PM, que continua em diligências em busca do suspeito. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mãe flagra filho sendo estuprado dentro de casa em PE; pai é suspeito de cometer o crime há seis ano!s

Um aposentado de 70 anos é suspeito de estuprar o filho dele, de 16, dentro da casa onde moram na última sexta-feira (23) em Cortês, Mata Sul de Pernambuco. O crime ocorreu no Engenho Serrinha, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, o idoso abusava do adolescente há seis anos.
Ainda segundo a PM, a mãe flagrou o filho sendo estuprado pelo marido. No momento, o suspeito tentou matar a mulher a facadas, conforme informou a polícia.
A mulher conseguiu fugir junto com os filhos e prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Palmares, que deve investigar o caso.
O suposto criminoso não foi localizado até a publicação desta matéria. O Conselho Tutelar foi acionado, já que a vítima do abuso é menor de idade. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Manga nasce com cara do diabo e intriga moradores no Sertão de Pernambuco

Uma manga vem tirando o sono dos moradores do Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O motivo para tanto espanto está na aparência da fruta. Afinal, não é todo dia que aparece uma manga com dois “chifres” e traços que lembram olhos, boca e nariz.
O primeiro a se assustar com essa estranha novidade foi o trabalhador rural Cristiano Carvalho, de 28 anos. Foi ele que colheu a manga. “Eu estava limpando a árvore, quando tirei uma galha, vi a manga. Na hora pensei que fosse um camaleão, mas camaleão não tem chifres. E a manga também não. Aí, quando olhei direito, tirei o talo, vi que era uma manga mesmo. Mostrei a meu colega e ele também tomou um susto”, conta o trabalhador rural, lembrando que em quase 15 anos atuando nas fazendas do Vale do São Francisco nunca tinha visto nada igual.
Após colher a manga, Cristiano decidiu levá-la para a pequena vila onde mora, para ver o espanto dos vizinhos e parentes. No local, existem outras 13 casas. A mãe do trabalhador rural, a aposentada Maria das Dores, não queria que o filho guardasse a estranha fruta dentro de casa. “Ele chegou dizendo: “mãe, vem ver o que eu achei”. Eu disse: “misericórdia, leva isso pra lá”. Fiquei toda arrepiada. Ele me falou que ia botar ela na geladeira para não murchar e eu pedi que não botasse. Minha netinha estava aqui e disse que não entra mais só na cozinha de noite”, diz dona Maria. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Fundo Penitenciário teme perda de recursos para Ministério da Segurança

A criação do Ministério da Segurança alarmou os responsáveis pela gestão do Fundo Penitenciário Nacional, que tem dotação de R$ 570 milhões neste ano, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
Segundo a publicação, diretores do departamento que cuida do dinheiro temem que os recursos sejam remanejados para a nova pasta e pulverizados para financiar ações de combate ao crime, prejudicando investimentos no sistema carcerário. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, recebeu apelos para manter o departamento sob sua guarda.
A coluna detalha também que o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária enviou ofício ao presidente Michel Temer na quinta (21), sugerindo que a área não seja transferida para o Ministério da Segurança.
No documento, assinado pelos secretários de São Paulo e outros 18 Estados, eles dizem que o Funpen “tem destinação própria e exclusiva” e não pode ser “objeto de repartição com outros organismos vinculados à segurança pública”.
O jornal lembra que, no ano passado, o governo flexibilizou as regras do fundo e liberou recursos para segurança. A pedido de um deputado de Minas Gerais, o ministério tenta há meses obter do Funpen R$ 15 milhões para a PM mineira comprar rádios.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Nordeste conta com monitoramento piloto para as secas

A Região Nordeste conta com o Monitor de Secas para acompanhar o ciclo de estiagem e melhorar a política e a gestão dos problemas decorrentes da escassez de chuva. O objetivo do Monitor é integrar o conhecimento técnico e científico já existente em diferentes instituições estaduais e federais e estabelecer diferentes graus de severidades da estiagem, permitindo acompanhar a evolução temporal e espacial. As informações são atualizadas mensalmente. O modelo foi baseado no Monitor de Secas dos Estados Unidos, desenvolvido pelo Centro Nacional de Mitigação de Secas dos EUA (NDMC).
O modelo de acompanhamento facilita a tradução das informações em ferramentas e produtos para serem utilizados por instituições tomadoras de decisão e indivíduos, de modo a fortalecer os mecanismos de monitoramento, previsão e alerta precoce. Além disso, é uma maneira de consolidar em um mesmo lugar e com uma mesma linguagem as diferentes informações sobre seca na região, que sempre tiveram espalhadas em órgãos diferentes, usando indicadores diversos. “Não havia muita possibilidade de integração das informações e compartilhamento dos dados”, recorda Ana Paula Fiorezi, superintendente adjunta de Operações e Eventos Críticos da Agência Nacional de Águas (ANA).
Na verdade, o que o equipamento faz é sistematizar o processo com uma metodologia bastante simples: usar indicadores de secas que são consagradas em nível mundial e classificar a seca em classes de severidade. “Vai de situação sem seca ou de seca moderada até seca excepcional. Uma vez por mês são elaborados mapas que permitem uma comparação da evolução da seca na região”, explica a representante da agência.
Com o Monitor, é possível saber quais regiões estão sendo mais afetadas e conseguir traçar uma tendência de evolução dessa seca. “A resposta à seca não depende só da severidade do evento naquele determinado momento, mas de um acumulado de históricos porque uma coisa é você ter uma seca severa que persistia dois meses e outra que persistia há alguns anos”, complementa Ana Paula Fioreze.
Ela explica ainda que quando o cidadão entra nesse mapa consegue visualizar as informações não somente por estados. “Não é uma instituição só que faz isso e privilegia a participação de todas as instituições estaduais. São três estados que fazem o revezamento na autoria: Bahia, com o Inema – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia; Pernambuco com a Apac – Agência Pernambucana de Águas e Clima e o Ceará com a Funceme – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos”, ressalta. Eles usam dados que estão disponíveis em diferentes locais e consolidam as informações. Todos os estados participam de um processo de validação pegando os mapas e verificando com as pessoas que atuam no campo se aquilo corresponde a realidade ou não.
As informações sobre seca dificilmente são conseguidas em tempo real. A periodicidade que se consegue por enquanto é mensal. “Na verdade é um instrumento utilizado mais pelos órgãos gestores de recursos hídricos. Mas vários estados e o Ministério da Integração, também em algumas ações, usam para confirmar situação de emergência ou de calamidade e para se planejar para resposta, como por exemplo a carros-pipas ou outros socorros”, reforça a superintendente da ANA.
O sistema é um instrumento de monitoramento e não de prognóstico. Por enquanto, está centralizado no Nordeste. Desde janeiro de 2017, o equipamento passou a ser coordenado pela Agência Nacional de Águas e um dos objetivos é expandir esse monitoramento para todo o país em cinco anos.
Ana Paula Fioreze lembra que população pode acessar todos os mapas e os indicadores do Monitor, além dos resultados finais, que são sempre disponibilizados no 15º dia do mês subsequente. Há também o aplicativo, disponível para IOS e Android, onde podem ser baixados os indicadores que vêm sempre com uma narrativa do mês anterior. O endereço é: monitordesecas.ana.gov.br
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Carro de Cabo do exército desaparecido em Petrolina é encontrado em Juazeiro, no Sertão da Bahia

Neste última sábado dia (24), o carro do cabo do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Oldemárcio Souza Pinto, que está desaparecido em Petrolina há uma semana, foi encontrado no distrito de Massaroca, zona rural de Juazeiro, no Sertão da Bahia.
Segundo informações, o veículo modelo Volkswagen Gol de cor prata, foi encontrado incendiado. Oldemárcio reside em Izacolândia, na zona rural de Petrolina, e desapareceu após deixar o serviço no Batalhão, no último dia (17). A Polícia Civil investiga o caso. (O Povo com a Notícia)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Estudantes de MT criam dispositivo elétrico para matar Aedes aegypti e vão apresentá-lo a investidores no PE

Cinco alunos do ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), localizado em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, venceram a Maratona Células Empreendedoras MT 2017, na quarta-feira (21). Eles criaram um dispositivo que permite atrair e matar mosquitos da dengue através da liberação de aminoácidos.
Os vencedores dos três primeiros lugares ganharam uma viagem para Recife, entre os dias 7 e 11 de março, para apresentar o projeto a investidores.
Orientados pelo professor de biologia do IFMT de Diamantino, Giovane Spíndola, os alunos do 2º ano do ensino médio da unidade desenvolveram o Aminotec.
O dispositivo elétrico funciona através de uma base formada por aminoácidos, que atrai e mata os mosquitos, ajudando na prevenção de doenças como a febre amarela e a dengue.
“O projeto despertou interesse de investidores fora de Mato Grosso é um dispositivo que chama muita atenção, devido ao impacto proporcionado por ele. O mosquito Aedes aegypti é um problema em todo o país”, disse Giovane.
Os estudantes Anna Clara Capistrano, Bianca Oliveira, Isabelly Holtman e Raphael Barroso, de 16 anos, participaram da equipe.
Anna Clara contou que a Maratona Empreendedora começou em agosto de 2017. Ao todo, foram três fases, sendo que o Aminotec conquistou o primeiro lugar em todas elas.
“É um dispositivo elétrico, dentro dele tem uma placa aquecedora, que nos mesmos produzimos. Quando ele libera os aminoácidos no ar, os mosquitos são atraídos e morrem”, explicou.
Para Giovane, é importante a participação dos alunos em projetos de empreendimentos que buscam mudanças na sociedade. Ele contou que foi a primeira vez em que viu alunos adolescentes virando noites em um projeto científico.
“Eles (os alunos) agarraram essa oportunidade com todas as forças. São alunos adolescentes moradores do interior do estado, que produziram coisas extremamente relevantes para a sociedade”, disse.
Como a apresentação dos projetos foi feita em Cuiabá, um ônibus dos institutos foi disponibilizado para realizar a viagem. De acordo com a Anna Clara, os pais dos alunos, que moram no interior do estado, ficaram em casa, acompanhando a transmissão do evento pelo celular.
“Em todo o processo, desde o ano passado, o principal foi o suporte dos meus pais. Eles me deram todo o apoio e ficaram muito felizes com o resultado”, contou. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Ligações de fixo para móvel ficaram mais baratas a partir deste domingo (25)

A partir deste último domingo (25), as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficaram mais baratas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a redução das chamadas locais vai variar entre 10,58% e 12,75% e a das tarifas interurbanas, entre 3,98% e 7,41%.
A queda vai ocorrer devido à redução das tarifas de interconexão, que é o valor cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra operadora para a realização de serviços. O cálculo das tarifas é feito pela Anatel. De acordo com a agência, as tarifas de inteconexão foram usadas inicialmente para subsidiar a instalação de redes das operadoras móveis.
A redução das tarifas vale para as ligações originadas nas redes das concessionárias de telefonia fixa – Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel – destinadas às operadoras móveis. O preço médio das ligações locais de telefone fixo para móvel vai passar de R$ 0,18 para R$ 0,12, sem imposto.
Para as ligações interurbanas feitas de fixo para móvel com DDD iniciando com o mesmo dígito, por exemplo, DDDs 61 (Brasília) para 62 (Goiânia), o preço médio cairá de R$ 0,55 para R$ 0,39. Enquanto o preço médio das demais ligações interurbanas de fixo para celular, vai ser reduzido de R$ 0,62 para R$ 0,45.
Desde 2014, a tarifa de interconexão vem caindo e novas reduções devem acontecer até 2019. A lista com a redução de cada concessionária está disponível no site da Anatel. (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 25 de Fevereiro de 2018.

 
I-99 (AFOGAMENTO)
Município: Iguaracy-PE;
Local: Vila da Cohab, Iguaracy-PE;
Data/Hora: 251400FEV2018;
Vítima-1: L. M. P. da S., 26 anos, amasiado, agricultor;
Endereço: Santa Ana, Iguaracy-PE;
Testemunha 01: I. M. da S., 36 anos, estado civil não informado, agricultor;
Endereço: Santa Ana, Iguaracy-PE;
Resumo: A GT local foi acionada pela Central do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma vítima de afogamento. Chegando ao local familiares informaram que a vítima e amigos foram tomar banho no açude quando a mesma afundou e não mais voltou a superfície. Que de imediato fizeram buscas e não tiveram êxito. Os bombeiros foram acionados até o local, porém por falta de efetivo especializado, mergulhadores, informaram que as buscas só começariam no dia posterior. Diante das situações familiares começaram buscas por conta própria, vindo a encontrar a vítima já sem vida. A Ocorrência foi repassada à polícia civil para as devidas providências.
-------------------------------------------------------
H-04 (ATROPELAMENTO)
Município: Carnaíba-PE;
Local: PE320, Zona Rural, Carnaíba-PE;
Data/Hora: 250020FEV201;
Vítima-1: E. P. do N., idade não informada, solteiro, agricultor;
Endereço: Zona Rural, Carnaíba-PE;
Testemunha: A. G. de O., 18 anos, solteiro, agricultor;
Endereço: Zona Rural, Carnaíba-PE;
Condutor: M. V. B., 24 anos, estado civil não informado, agricultor;
Endereço: Centro, Quixaba-PE;
Resumo: A GT local foi acionada pela Central do 23°BPM para averiguar um acidente de trânsito. Chegando ao local o efetivo do corpo de bombeiro já se encontrava fazendo os primeiros socorros na vítima que segundo populares a mesma caminhava no local quando o condutor do veículo Bros 160, cor vermelha e placa PCW-2571, atropelou vindo a causar-lhe uma fratura exposta na perna esquerda abaixo do joelho. Já o condutor informou que a vítima caminhava com outra pessoa no meio da pista de rolamento por isso não teve como evitar o atropelamento, o qual também sofreu uma fratura no braço direito, sendo socorrido ao hospital local assim como a vítima. A motocicleta teve vários danos e foi entregue a familiares devidos não ter condições de ser removida pelo policiamento. A ocorrência foi passada a DP local para as devidas providências.
-------------------------------------------------------
C-06 (FURTO A RESIDÊNCIA)
Município: Afogados da Ingazeira-PE
Local: Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora: 250030FEV2018
Imputado: A. A. da S., 16 anos, solteiro, profissão não informada
Endereço: Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1: J. R. G. da S., 37 anos, amasiado, carpiteiro
Resumo: A GT local foi acionada pela Central do 23° BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de furto a residência. Chegando ao local a vítima, que se encontrava com o imputado detido, informou que no dia de ontem por volta das três horas sua residência havia sido furtada e que havia prestado queixa na delegacia. Que na data de hoje por volta das 00:30, havia flagrado o imputado próximo a sua residência em um terreno baldio, foi quando o deteve e chamou o policiamento. Chegando ao local o policiamento realizou a busca pessoal no imputado e foi encontrado um punhal de marca Tramontina de 5 polegadas e um celular LG, modelo K130. Foi localizado ainda 01 desodorante suave Jasmim e coco-170ml, 01 creme desodorante hidratante-400ml, 01 desodorante hidratante-200ml, 01 perfume aerosol Kaiak 100ml, 02 desodorante colônia feminino-75ml, 01 creme desodorante hidratante-50ml, todos objetos do furto a residência da vítima. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para DP local para as devidas providências.
-------------------------------------------------------
E-03 DIREÇÃO PERIGOSA; D-06 EMBRIAGUEZ; E-99 PORTE DE ARMA BRANCA.
Município: Tabira-PE;
Local: Via Pública, Praça Pedro Pires Ferreira;
Data/Hora: 250100FEV2018.
Imputado-1: L. de L. S., 33 anos, Solteiro, Servente.
Endereço: Centro, Tabira-PE.
Vítima-1: A. C. L., 30 anos, casado, policial militar.
Endereço: Centro, Tabira-PE;
Resumo: A GT Local, a GT de Solidão e a ROCAM realizavam rondas com abordagens na Praça Pedro Pires Ferreira, Centro. Flagraram o imputado acima conduzindo sua motocicleta em alta velocidade colocando em risco a sua vida e a vida da população e que ao ser abordado foi percebido por este efetivo que o mesmo encontrava-se com sintomas de embriaguez, além de está portando em sua cintura uma faca peixeira de oito polegadas, como também não estava de posse do documento da motocicleta. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para a DP de Tabira e em seguida para a DP de plantão em Afogados da Ingazeira e a motocicleta liberada após as devidas notificações de trânsito. OBS: Na DP de Tabira foi constatado que o mesmo já responde a um inquérito de ameaça.
-------------------------------------------------------
H-02 ACIDENTE DE TRANSITO/COM LESÃO CORPORAL
Município: Afogados da Ingazeira
local: PE-320, entrada de Afogados da Ingazeira-PE
data/hora: 250245FEV2018
vítima-1: J. A. B. da S., outros dados não informado
endereço: não informado
Resumo: A equipe da ROCAM foi acionada pela central de operações, a comparecer ao endereço supracitado, onde segundo informações, davam conta de que teria ocorrido um acidente trânsito. Chegando ao local, constatou a veracidade da informação, tendo a motocicleta Honda CG150/Titan, ano 2007/2008, cor preta, placa KKQ-5251 e chassi 9C2KCOB208RO21355, saído da via ficando a margem direita da PE- 320, que liga as cidades de Afogados da Ingazeira a Carnaíba, na altura do trevo que dar acesso a cidade de Afogados da Ingazeira. Que o ocupante da motocicleta, foi socorrido por (populares e corpo de bombeiros) para o H.R.E.C em Afogados da Ingazeira, onde ainda se encontra hospitalizado devido as lesões causadas pelo acidente. O mesmo teve escoriações nas costelas, joelho esquerdo e mão esquerda. Ao ser perguntado ao envolvido nº 01, quem era o condutor no momento do acidente e o que motivou o acidente, o mesmo declarou que cochilou e foi ofuscado pela luz do veículo que vinha em sentido contrário, vindo a ocorrer o acidente. Que a motocicleta não se encontrava no local, e que segundo populares, um amigo do envolvido pegou para avisar aos parentes da vitima que residem em Carnaíba. O condutor da motocicleta possuí CNH categoria AB e a motocicleta encontra-se em situação regular. Nada mais.
-------------------------------------------------------
B – 99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município: São José do Egito-PE;
Local: Zona Rural, São José do Egito-PE;
Data/Hora: 250005FEV2018;
Imputado-1: A. F. M., 25 anos, separado, azulejista;
Endereço: Zona Rural, São José do Egito-PE;
Vítima-1: R. S. de S., 20 anos, separada, agricultora;
Endereço: Zona Rural, São José do Egito-PE;
Vítima-2: R. S. de S., 22 anos, casada, agricultora
Endereço: Zona Rural, São José do Egito-PE;
Resumo: A GT local foi informada pela ROCAM sobre uma tentativa de homicídio, onde as vítimas estavam no hospital local, o policiamento fez deslocamento ao hospital, onde as vítimas relataram que o imputado, ex-companheiro, da vítima 01 chegou no Sítio que as vítimas residem e ao avistar as mesmas pediu para que desembarcassem da motocicleta e antes de desembarcarem da moto o imputado começou a efetuar disparos de arma de fogo contra as vítimas, um revolver, não sabendo informar o calibre, vindo a atingi-las, a vítima 01 no braço esquerdo e a vítima 02, a qual é irmã da vítima 01, com 03 disparos, um atingiu seu braço esquerdo, outro a barriga e o terceiro atingiu o peito e erradicou para o braço. As vítimas foram transferidas para outro hospital, mas segundo o médico sem risco de morte. Em seguida o fato o imputado tomou destino ignorado. A equipe policial realizou rondas no intuito de localizar o imputado porem sem êxito.
-------------------------------------------------------
I-13 (CADÁRVER LOCALIZADO)
Município: Afogados da Ingazeira-PE
Local: Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora: 250640FEV2018
Vítima-1: G. G. da S., 61 anos, viúvo, aposentado
Endereço: Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo: A GT local foi acionada pela Central do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de um cadáver localizado. Chegando ao local os familiares informaram que a vítima se encontrava caído no terraço de sua residência sem vida e que provavelmente havia sido um infarto, pois o mesmo tinha problemas com bebida alcoólica e era diabético, tendo em vista que o mesmo morava sozinho. A ocorrência foi passada à DP local para as devidas providências.
-------------------------------------------------------
F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município: Afogados da Ingazeira-PE;
Local: Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE;
Data/Hora: 250950FEV2018;
Imputado 1: E. G. G. S., 21 anos, amasiado, autônomo;
Endereço: Centro, Afogados da Ingazeira-PE;
Imputado-2: L. de C. L. P., 17 anos, amasiada, dona de casa;
Endereço: Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo: A equipe da ROCAM ao realizar rondas e abordagem no endereço citado se deparou com a imputada, que ao avistar o policiamento pegou uma sacola plástica em uma pedra e a colocou no bolso de sua bermuda. Quando foi solicitado pela polícia para verificar a sacola a mesma a entregou e foi encontrado três papelotes de maconhas e ao chegar na delegacia foi realizado na mesma uma busca pessoal por uma policial feminina que encontrou dentro de sua blusa um cigarro do mesmo entorpecente proto para o consumo. Com o imputado não foi encontrado nada ilícito, porém o mesmo afirma ser de sua propriedade a droga encontrada. Diante dos fatos os envolvidos juntamente com o entorpecente foram conduzidos à DP local para as devidas providências.
-------------------------------------------------------
E-99 (CONDUZIR VEÍCULO SEM DOCUMENTO OBRIGATÓRIO)
Município: Solidão-PE;
Local: Portal da Cidade;
Data/Hora: 251750FEV2018
Imputado-1: L. R. de M., 23 anos, vendedor, amasiado;
Endereço: Centro, Solidão-PE;
Resumo: A GT Local ao realizar rondas e abordagens nesta cidade, visualizaram 02 indivíduos em uma motocicleta (HONDA CG 150 TITAN, PRETA, 2011, PLACA PFP-9006) em atitude suspeita, de imediato fizeram o acompanhamento dos referidos, os quais foram abordados e parados próximo ao portal entrada de Solidão. Ao realizar abordagem e após solicitar a documentação do referido veículo e CNH o mesmo informou não possui e que teria perdido a documentação do veículo, foi constatado dentro do site do DETRAN PE, estando o mesmo cadastrado e não licenciado. Diante do ocorrido fizemos o procedimento administrativo fazendo a retirada da mesma de circulação e passamos para a 24ª Ciretran Afogados da Ingazeira-PE.
-------------------------------------------------------
B-03 (VIAS DE FATOS)
Município: Afogados da Ingazeira-PE;
Local: Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE;
Data/Hora: 251800FEV2018;
Imputado-1: R. M. dos S., 26 anos, amasiado, ajudante de pedreiro;
Endereço: Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE;
Imputado-2: J. P. de S., 27 anos, amasiada, agricultora;
Endereço Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE;
Resumo: A Patrulha Rural foi acionada pela Central do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de vias de fatos. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos, onde os envolvidos estavam em vias de fatos, sendo que a imputada estava bastante violenta vindo a quebrar o aparelho celular do imputado, seu companheiro, e ainda a causar-lhe alguns hematomas. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a DP local para as devidas providências.
-------------------------------------------------------
B-03 (AGRESSÃO)
Município: Ingazeira-PE;
Local: Povoado Santa Rosa, Ingazeira-PE;
Data/Hora: 251720FEV2018;
Imputado-1: D. O. de A., 35 anos, solteiro, agricultor;
Endereço: Povoado Santa Rosa, Ingazeira-PE;
Vítima-1: M. B. A. C., 19 anos, separada, agricultora;
Endereço: Povoado Santa Rosa, Ingazeira-PE;
Testemunha 01: R. M. E., 47 anos, amasiada, agricultora;
Endereço: Povoado Santa Rosa, Ingazeira-PE;
Resumo: A GT local foi solicitada pela vítima, a qual informou que o imputado, seu tio, havia invadido a casa onde ela se encontrava amamentando seu filho e a teria agredido com tapas e socos, momento em que foi detido pela testemunha e se evadiu. O imputado foi localizado na casa de uma senhora , o mesmo se encontrava bastante agressivo quebrando tudo e com bastante sangue no seu corpo e ainda em posse de uma foice. Sento este contido e levado para o Hospital Municipal de ingazeira, onde foi constatado que ele estava com ferimentos na cabeça, no qual alegou ter sido agredido pelos elementos, os quais não foram localizados. Assim foi transferido para o Hospital Regional em Afogados da Ingazeira e após ser atendido, medicado e liberado foi conduzido juntamente com a vítima para a DP de Afogados da Ingazeira para as devidas providências.
-------------------------------------------------------
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município: Afogados da Ingazeira-PE
Local: Centro, s/n, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora: 252330FEV2018
Imputado-1: H. J. M., 25 anos, solteiro, desoculpado.
Endereço: Bairro São Bráz, Afogados da Ingaziera-PE
Resumo: A equipe da ROCAM ao realizar rondas e abordagem no endereço citado se deparou com o imputado supracitado, que ao avistar o policiamento jogou um papelote de uma substância conhecida popularmente por maconha debaixo de um veículo que se encontrava estacionado no endereço citado, que ao ser indagado o mesmo informou ser usuário da referida droga. Diante dos fatos o imputado foi apresentado juntamente com o entorpecente à DP local para as devidas providências.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DE HOJE PARA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM DIA ABENÇOADO A TODOS QUANTOS LEREM ESTA MENSAGEM


"Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma" Deuteronômio 10:12

Reflexão: Dia após dia somos levados a fazer muitas coisas e ocupar todo o nosso tempo com várias atividades. Muitas são as opções oferecidas e a cada dia temos de escolher a quem ou a que iremos nos dedicar. A opção de Deus ainda é a mesma, com os mesmos requisitos e com a mesma condição: exclusividade. Amá-lo com todo nosso coração, alma e força exige que ele seja o único a quem dedicaremos absolutamente tudo o que somos e o que há em nós, todo o nosso vigor, toda a nossa energia, toda a nossa excelência… Não há parcialidade!

Oração: Senhor Deus quero me dedicar, me apegar mais ao Senhor, ter mais intimidade contigo, estar mais próximo, ser mais semelhante ao Senhor. As coisas deste mundo são passageiras, mas as razões que eu tenho para viver, são eternas. Ajuda-me a permanecer longe de toda carnalidade, de todo envolvimento com as coisas deste mundo. Te agradeço por todas suas bênçãos, em nome de Jesus Cristo é que eu Te oro, amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS