Mostrando postagens de Março 2, 2018Mostrar tudo

Prefeitura de Iguaracy passará a monitorar periodicamente o trabalho de suas secretarias. Sucesso nas ações e bom atendimento a população são metas requeridas pelo Prefeito Zeinha.

O Governo municipal de Iguaracy começou nesta quinta-feira (01), a fazer o monitoramento e avaliação das ações de suas secretarias. A ação foi iniciada pela secretaria de Saúde, onde a secretária da pasta, Joaudeni Cavalcante e os seus coordenadores da saúde puderam apresentar ao prefeito Zeinha Torres, ao corpo de secretários e outros membros da equipe de governo, as realizações e ações que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo no município de Iguaracy.
O secretário de administração, Marcos Henrique, em contato com a nossa redação disse que o monitoramento será realizado em todas as secretarias para que o prefeito Zeinha e equipe de governo possam poder acompanhar como está sendo executado os trabalhos no município.
Planejar, executar e monitorar, segundo o secretário, são palavras chaves na gestão do prefeito Zeinha que vem tendo todo o cuidado para que suas secretarias atendam bem a população e realizem o seu trabalho satisfatoriamente. “Por isso está sendo iniciado esta ferramenta de metodologia e este trabalho de monitoramento que será de grande importância para o sucesso de nossa gestão”, concluiu o secretário.
Um processo avaliativo tem importância estratégica para qualquer gestão, pois permite um acompanhamento orientado para os objetivos e metas previstos, possibilitando dessa forma à identificação de eventuais falhas, a revisão de decisões, a racionalização de recursos públicos e, um redirecionamento das ações caso seja necessário.
A administração “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, está de parabéns pela importante iniciativa.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Chuvas continuam alegrando o Sertão de Pernambuco

Barragem de Betânia e as Cachoeiras de Zé Né com muita água
As chuvas continuam caindo no Sertão do Estado. Em Arcoverde, no Portal do Sertão, um toró quase interrompe o jogo entre Flamengo e Santa Cruz, empatado em 1×1.
Em Serra Talhada, o açude do Jazigo está próximo de verter, mesmo considerando seu assoreamento. Já o açude Cachoeira II, que abastece a cidade ultrapassou a casa dos quatro milhões de metros cúbicos, chegando a quase 20% de sua capacidade total.
Hoje choveu muito em boa parte da região. Em Riacho do Meio, São José do Egito, após cerca de 1 hora e 20 minutos de chuva, foram 100 milímetros contabilizados.
Em Tabira, no centro, foram 35 mm. Na Fazenda Correntes, 68 mm. Em Betânia, o Riacho do Navio transbordou, a Barragem de Betânia amanheceu sangrando e as Cachoeiras de Zé Né estão “chorando”. Deixa a chuva cair! (Nill Júnior)

Ponte desaba após fortes chuvas na zona rural de Belmonte

Uma ponte desabou após fortes chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira (01), no sítio Gama, na zona rural de São José do Belmonte. A ponte era a única passagem dos moradores até a cidade. Com a destruição do trajeto, dezenas de famílias ficaram ilhadas e algumas crianças estão sem poder ir à escola. (Itamar França)

Chuva registrada no município de Floresta foi de 127mm, e faz nível do Rio Pajeú subir.

Na noite de ontem dia (1°) e a madrugada de hoje dia (02), a chuva registrada no município de Floresta, no Sertão pernambucano, animou os sertanejos. Foi registrado 127mm e fez o nível do Rio Pajeú subir.
O Jornal Hora 1 da Rede Globo nesta sexta-feira, destacou o município com grande volume de águas considerado anormal na região.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Bandidos explodem mais uma agência no Sertão de Pernambuco

Mais um posto bancário foi explodido em Pernambuco. Desta vez, o Bradesco de Tacaratu, no Sertão, foi alvo de bandidos fortemente armados na madrugada desta quinta-feira (1).
Além da explosão, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo dentro da cidade e fugiram em direção ao Estado de Alagoas. Somente até o dia 9 de fevereiro, o Sindicato dos Bancários já havia registrado 12 explosões contra instituições financeiras, somente neste ano de 2018.
A ação aconteceu por volta das 2h45 na região central da cidade, e teria durado cerca de dez minutos.
Segundo relatos colhidos pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Petrolândia, os bandidos foram vistos fugindo em alta velocidade em uma caminhonete preta de modelo não identificado. Ao menos cinco criminosos foram vistos na carroceria do veículo portando armas de cano longo.
A PM confirmou que o posto continha apenas um caixa eletrônico. Não se sabe quando o posto havia sido abastecido nem quanto os marginais conseguiram levar em dinheiro. A agência ficou destruída e os policiais encontraram cartuchos de espingarda de calibre 12 espalhados pela região.
Fuga
Após a ação, os criminosos fugiram efetuando disparos, para mostrar o poder de suas armas e evitar que o destacamento policial da cidade se aproximasse.
Os bandidos espalharam grampos na pista que dá acesso à cidade e fugiram por estradas de terra em direção ao município de Delmiro Gouveia, Alagoas, que fica distante cerca de 40km da cidade atacada. A Polícia Militar de Pernambuco fez buscas, mas não localizou nenhum suspeito. A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso. 
(Robério Sá)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Secretário de Agricultura de Iguaracy, Geraldo Messias, esteve com o ex prefeito e Diretor de Extensão Rural do Ipa, Albérico Rocha

Em viagem a Recife, o secretário de Agricultura do município de Iguaracy, Geraldo Messias, esteve com o ex prefeito e Diretor de Extensão Rural do Ipa, Albérico Rocha.
Em pauta a quantidade de sementes disponibilizadas e a aquisição e manutenção de poços para o município.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

STF mantém aplicação da Ficha Limpa para condenados antes de 2010; vários prefeitos poderão perder os mandatos

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quinta (1) decisão da própria Corte que validou, em outubro do ano passado, a aplicação retroativa da Lei da Ficha Limpa, norma que entrou em vigor em 2010 para barrar a candidatura de condenados por órgãos colegiados.
Na ocasião, por 6 votos a 5, a Corte foi favorável à inelegibilidade por oito anos de condenados antes da publicação da lei. O entendimento que prevaleceu é no sentido de que é no momento do registro da candidatura na Justiça Eleitoral que se verificam os critérios da elegibilidade do candidato. Dessa forma, quem foi condenado por abuso político e econômico, mesmo que anterior à lei, antes de 2010, está inelegível por oito anos e não poderá participar das eleições de 2018.
O caso voltou à tona na sessão desta tarde a partir de um pedido do relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, para modular o resultado do julgamento de modo que os efeitos da decisão valham somente para as eleições de outubro, não atingindo eleições anteriores. Segundo o ministro, o julgamento da Corte provocará, ainda neste ano, o afastamento de pelo menos 24 prefeitos e um número incontável de vereadores em todo o país. Políticos nesta situação conseguiram se eleger e tomar posse com base em liminares que liberaram suas candidaturas.
Apesar da preocupação de Lewandowski, os ministros Luiz Fux, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Marco Aurélio e a presidente, Cármen Lúcia, votaram contra a medida por entenderem que a modulação não seria cabível, porque, nas eleições de outubro, os candidatos que já cumpriram oito anos de inelegibilidade, ao serem condenados antes de 2010, não serão mais atingidos pela decisão da Corte. Além disso, a modulação do julgamento seria uma forma de mudar o placar.
Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Celso de Mello seguiram o entendimento de Lewandowski e também foram vencidos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

“Abertura de embaixada em Jerusalém dará início a uma guerra”, afirma líder islâmico palestino

Grão-mufti de Jerusalém faz ameaças e convoca muçulmanos do mundo inteiro
Um importante líder islâmico da Palestina afirmou que haverá guerra se os Estados Unidos levarem adiante seu plano de abrir a embaixada em Jerusalém em 14 de maio. Desde que Washington passou a reconhecer formalmente a cidade como a capital de Israel há uma expectativa que Donald Trump cumpra sua promessa e autorize a mudança de Tel Aviv para a Cidade Santa.
A ameaça feita pelo sheik Muhammad Hussein, o grão-mufti de Jerusalém, foi divulgada pelo jornal oficial da Autoridade Palestina, o Al-Hayat Al-Jadida.
Hussein é o pregador oficial da Mesquita de Al-Aqsa, localizada no alto do Monte do Templo. Ele afirmou que a embaixada americana em Jerusalém “não será um ataque apenas aos palestinos, mas aos árabes e muçulmanos de todo o mundo… e que não servirá para estabelecer paz e segurança na região, mas traz consigo desastres de guerras, anarquia e instabilidade”.
Logo após o presidente Trump anunciar, em 6 de dezembro, que seu país reconhecia formalmente Jerusalém como a capital de Israel, os palestinos fizeram uma série de protestos e ameaçaram uma intifada. Contudo, depois de um mês não havia mais manifestações nas ruas.
Porém, rumores de guerra ressurgiram nos territórios palestinos quando foi anunciado, na semana passada, que o Departamento de Estado planeja inaugurar a nova embaixada dos EUA em Jerusalém no 14 de maio de 2018, data que marca o 70º aniversário da declaração de independência de Israel.
Esse dia é chamado pelos palestinos de “Nakba”, termo árabe para “catástrofe”. Logo após a declaração assinada em 14 de maio de 1948, forças militares do Egito, Jordânia, Síria e Iraque se uniram na tentativa de erradicar o estado de Israel.

Sessão dos Bombeiros começa a funcionar em São José do Egito e Alto Pajeú

Os municípios de São José do Egito, Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha e Tuparetama, passaram a ter a partir de hoje os serviços ofertados pelos Bombeiros Militares de Pernambuco.
A 5ª sessão dos Bombeiros está instalada na rua 24 de Agosto, em prédio reformado, cedido pelo município de São José do Egito à corporação. O investimento da Prefeitura é da ordem de mais de R$ 100 mil e do Governo do Estado ultrapassa R$ 1 milhão.
Um desfile pelas ruas da cidade, com as viaturas adquiridas recentemente, uma Alto Resgate e uma ABTS (Alto Bomba Tanque de Salvamento), marcou o início dos trabalhos dos Bombeiros na Capital dos Poetas.
Como ainda não foi instalado pelas operadoras a linha de emergência 193, em São José do Egito e região os números de emergência são (87) 9.8877-2504 e 9.8877-2509. 
(Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Temer anuncia plano de ajuda financeira para reequipar polícia nos estados

Em reunião com governadores, ministros e parlamentares, o presidente Michel Temer disse hoje (1º) que o governo tem um plano de ajuda financeira aos estados para reequipamento das polícias locais e estaduais. O plano será apresentado aos governadores ao longo da reunião, que começou por volta das 11h40, no Palácio do Planalto.
"Não são poucos os casos de governadores que vêm a mim e aos ministros e dizem: 'olha temos que reaparelhar a segurança pública'. Temos um plano já delineado, na noite de ontem, de maneira que possamos ajudar a financiar os estados para o reequipamento das polícias locais, estaduais. Não poderíamos nos furtar a isso, tendo em vista essa angustiante preocupação que existe em todos os estados brasileiros”, disse o presidente, em discurso na abertura da reunião.
Temer lembrou uma verba destinada no ano passado à construção de penitenciárias nos estados. Segundo o presidente, neste ano, a verba foi redestinada de forma a disponibilizar recursos para a construção de 25 presídios pelo poderes locais e cinco penitenciárias federais. “Eu iria pedir aos senhores e senhoras que se esforçassem para essa abertura de vagas, porque nós todos sabemos que o sistema penitenciário está lotadíssimo. Onde há lugar para mil presos, às vezes, há 2 mil detentos. Então, precisamos tentar desafogar, ou seja, mesmo essas 30 penitenciárias não serão suficiente para tanto."
O presidente convocou os governadores a se mobilizar e trabalhar de forma integrada na área de segurança pública para dar à sociedade uma resposta ao considera uma das principais preocupações do brasileiro.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Inscrições para a primeira edição do Novo Fies são prorrogadas até hoje sexta-feira, (2), de março

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2018 foi prorrogado até o próximo dia 2 de março. “A decisão foi tomada para não prejudicar os candidatos e instituições, uma vez que cerca de 400.000 inscrições ainda se encontram na fase de preenchimento no Sistema de Seleção do Fies”, explica o diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, Vicente Almeida. Até às 17h desta quarta-feira (28), o sistema havia registrado 387.488 inscrições concluídas e 427.431 inscrições em andamento.
O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Para esta edição, serão ofertadas 155 mil vagas. No total, em 2018, o número chegará a 310 mil vagas. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.
As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.
O resultado será publicado em 5 de março, em chamada única. No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, a relação de selecionados sairá em 12 de março. Com exceção do P-Fies, os candidatos não convocados poderão manifestar interesse por lista de espera entre 6 e 30 de março.
A principal mudança no programa é a transparência nas informações. E mais: os candidatos incluídos na situação das vagas com juro zero começarão a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. Dessa forma, os encargos diminuem consideravelmente. Agora, o estudante terá a possiblidade de pagar o financiamento respeitando sua condição de vida.
Seleção
Para poder concorrer a uma vaga, o candidato deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos: ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, na página do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, fechar a contratação.
Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.
Também poderão fazer parte do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC. Durante o curso, o estudante deverá ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias.

Criança morre após pai amarrá-la em cadeira e incendiar casa em MG

Inconformado com o fim do casamento com a ex-mulher, um homem, de 39 anos, ateou fogo na própria casa e amarrou a filha, 5, em uma cadeira. A criança foi encontrada morta pelos bombeiros nessa terça-feira (27). O suspeito, identificado como Augusto César Costa Pinto, também não resistiu as ferimentos e morreu no hospital. O crime foi cometido em Sete Lagoas, no Centro de Minas Gerais.
Apesar de não haver registro de violência doméstica contra Augusto, a mãe da menina disse que havia sido agredida dias antes de se divorciarem. Por outro lado, testemunhas comentaram que ele era um pai amoroso. Além da garota, o suspeito, que era usuário de cocaína, tinha um filho de 15 anos com a mesma mulher.
Pelas redes sociais, a escola onde Sofia estudava lamentou a morte precoce da menina. “Os colaboradores e alunos da Faculdade Ciências da Vida e Instituto V receberam a notícia da morte trágica da criança Sofia Emanuele Costa, filha da funcionária Michelle Mendes Coelho. Aos familiares e amigos transmitimos nossos sinceros sentimentos”, diz a publicação.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Preso suspeito de estuprar 13 mulheres em Pernambuco

Dois dias após divulgar o retrato falado, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, no início da tarde desta quinta-feira (1º), o técnico de informática Alexandre Silva de Souza, de 31 anos, suspeito de praticar estupros em mulheres em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As vítimas eram escolhidas através da internet – elas colocavam anúncio se candidatando a emprego. No interrogatório, Alexandre afirmou à polícia ter praticado pelo menos 13 estupros, utilizando esse método, dos quais sete tiveram boletins de ocorrência abertos em delegacias da cidade, em um período de cinco meses.
Segundo o delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Peixinhos, Alexandre é ex-presidiário e tinha três antecedentes criminais desde 2007. Ele já havia sido preso duas vezes também por estupro, atentado violento ao pudor e roubo, com penas que somam 38 anos. O suspeito havia fugido da Penitenciária Agrícola de Itamaracá, na RMR, em março de 2017. Agora o técnico de informática será levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Alexandre, que mora em Peixinhos, é casado e tem dois filhos. A esposa desconhecia os estupros e teve uma crise nervosa ao saber da prisão do marido.
Depois da fuga, o primeiro Boletim de Ocorrência foi registrado em 5 de outubro de 2017, por um estupro cometido no Complexo de Salgadinho. Outros seis estupros foram praticados por ele nos últimos cinco meses: outro em Salgadinho, mais quatro em Peixinhos e um no bairro de Sapucaia, todos em Olinda.
Segundo o delegado, o suspeito contactava o site de vendas OLX atrás de vítimas que ofereciam serviços. “Não tinha nenhum específico, ele entrava em contato com inúmeras até alguém topar”, explicou. “Uma das vítimas compareceu à delegacia para fazer o retrato falado e iniciamos as investigações. O sistema de inteligência da polícia fechou o cerco e, através de uma denúncia anônima realizada hoje [nesta quinta], chegamos ao local onde ele estava”, disse.As tatuagens ajudaram a identificar Alexandre. São duas na coxa esquerda, uma na coxa direita, uma no pé esquerdo e outra no braço esquerdo. Um número de celular com o qual Alexandre entrava em contato com todas as vítimas também contribuiu para as investigações.

Câmara aprova projeto que aumenta pena para o crime com explosivos

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (28) o primeiro projeto do pacote de segurança pública anunciado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) e que endurece o crime de furto com uso de explosivos. O objetivo é inibir ataques a caixas eletrônicos em todo o País e obrigar os bancos a implantar um sistema que, diante do ação dos bandidos, inutilize efetivamente as cédulas. Como é originária do Senado e sofreu alterações, a matéria volta para a apreciação dos senadores.
O projeto altera os artigos 155 e 157 do Código Penal na punição para furto e roubo (com emprego de violência), respectivamente. Hoje, o furto é punido com reclusão de 1 a 4 anos. O projeto amplia a pena para 4 a 10 anos de prisão, com multa, e cria na legislação a tipificação para “furto qualificado”, com o aumento da pena em dois terços se houver destruição do equipamento com explosivos.
Para casos de roubo, a punição permanece entre 4 e 10 anos de prisão, mas a pena será aumentada em dois terços se houver violência ou ameaça à vítima com arma de fogo. Atualmente, o roubo nestas circunstâncias tem pena aumentada em um terço. Se a violência resultar em lesão corporal grave, a pena será de reclusão de 7 a 18 anos de reclusão mais multa. Se houver morte da vítima, a pena será de 20 a 30 anos de prisão.
A proposta que passou pelo Senado ganhou um substitutivo na Câmara que acrescenta na legislação a punição para furto ou roubo de substâncias explosivas ou material destinado à montagem do artefato. Quem for enquadrado na lei terá de cumprir uma pena que vai variar de 4 a 10 anos de prisão. “Hoje o roubo de caixa eletrônico dá 8 meses de prisão e é enquadrado no furto simples”, explicou o relator do projeto no plenário, deputado Alberto Fraga (DEM-DF). “Temos de aumentar a pena para servir de fator inibidor”, emendou.
Caixas eletrônicos: O relator acatou uma emenda do petista Nelson Pellegrino (BA) para obrigar as instituições financeiras a implantar um dispositivo capaz de inviabilizar o uso das cédulas do caixa eletrônico danificado pela explosão, seja com tinta colorida especial, pó químico, ácidos ou solventes. Segundo Fraga, as quadrilhas já descobriram como limpar a tinta atualmente utilizada para manchar as cédulas furtadas.

Família continua em busca de segurança que desapareceu em Afogados. Há novidade nas investigações:

 Facebook do jovem (Aqui) - Web Sertão
Desaparecimento completa uma semana. família pede para que informação seja compartilhada, na esperança de encontrá-lo com vida
Em Afogados da Ingazeira, continua a dor da família com o desaparecimento do afogadense Evandeilson Lima, conhecido por Vando. Ele não é visto desde a última sexta-feira à noite.
Evandeilson, que reside na Rua Cleto Campelo, por trás do escritório da Celpe, é funcionário do Sicoob Credipajeú de Afogados da Ingazeira.
Tido como um funcionário responsável, que não tinha histórico de faltas, chamou na atenção a ausência do segurança nesta segunda. Uma pessoa que fornece o almoço do profissional chamou a atenção da família para o fato de ele não ter ido ao trabalho.
A novidade é que a polícia avançou nas investigações e identificou quem estava no carro filmado em um posto abastecendo e guiando o veículo em que estava Vando. À polícia o homem, cujo nome não foi informado, disse que deu uma carona à vítima até o bairro São Francisco.
Perguntado do porque do abastecimento com tanque cheio ter sido pago por Evandeilson, ele teria dito que passou o dinheiro ao vigilante para que ele pagasse com cartão, cuja data de vencimento seria posterior. O Delegado Germano Ademir está a frente das investigações. A PM também faz diligências.
A família está inconsolável e fazendo apelos desesperados nas redes sociais para quem souber do paradeiro do mesmo. A PM informou que está divulgando imagens de Evandeilson através de aplicativos para companhias e batalhões do estado. Informações podem ser passadas à polícia ou pelo (87) 9-9189-7519. A família pede que evitem passar informações que não ajudem a localizá-lo. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Detran Itinerante voltará a Iguaracy na próxima semana

O Programa Detran Itinerante estará mais uma vez em Iguaracy na próxima segunda e quarta-feira (05 e 07). O programa funciona através de um caminhão adaptado pelo Departamento de Trânsito do Estado que tem como objetivo diminuir a distância entre o órgão e o cidadão que necessita dos serviços.
Atender os usuários do Sertão do Pajeú foi uma determinação do Governador Paulo Câmara para que fosse prestado serviço onde o Detran-PE não está presente.
Confira os serviços oferecidos:
A unidade estará oferendo a população serviços de procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa e informações gerais.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 01 de fevereiro de 2018.

(MANDADO DE PRISÃO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Estrada Principal (acesso ao Distrito de Ibitiranga), Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 011000MAR2018
Imputado : M G L, 50 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Zona rural, Af. da Ingazeira-PE
Resumo : Após levantamentos, as equipes Malhas da Lei e NIS- I diligenciaram no intuito de localizar o imputado, pois existia contra o mesmo um Mandado de Prisão referente a prática de um homicídio ocorrido na cidade de São Paulo em 2014. O imputado foi localizado e confirmou ao policiamento a autoria do crime, bem como, da sua condição de foragido. Logo após, foi encaminhado à DP para procedimentos legais.
----------------------------------------------------------------
(RECUPERAÇÃO DE CELULAR)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito – PE
Data/Hora : 011315MAR2018
Envolvida : L P V L, 39 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Paulo VI, Itapetim – PE
Vítima-1 : S M P B, 49 anos, casada, professora
Endereço : Rua Padre José Guerel, n° 887, Santo Antônio, Itapetim – PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela vítima para se dirigir até a residência da envolvida, alegando que esta estaria com um celular marca Samsung J5 Prime prata, de propriedade daquela. O aparelho teria sido esquecido pela vítima ao depositá-lo na caixa do portão eletrônico do Banco do Brasil, e posteriormente, a envolvida teria encontrado e levado para a sua residência. Após verificação das câmaras da agência, a envolvida foi reconhecida. O policiamento localizou a envolvida e a mesma entregou o celular de livre e espontânea vontade. As envolvidas foram encaminhadas a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis
----------------------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Itapetim-PE
Local : Rua Gov. Agamenon Magalhães, s/n, centro, Itapetim-PE
Data/Hora : 011830MAR2018
Imputado : W S F, 21 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona rural, Itapetim-PE
Resumo : A equipe da Polígono foi informada por populares de que o imputado estava conduzindo a motocicleta Honda CG 125, vermelha, ano 1989, de placa MMU 1409-PB, chassi 9C2JC1801KR422505, em alta velocidade, pondo em risco a vida dos transeuntes. O policiamento, ao localizar o imputado, deu ordem de parada que não foi atendida pelo mesmo, sendo acompanhado e logo após parado e abordado. O imputado não portava os documentos do veículo, tão pouco a CNH, motivo pelo qual o veículo foi apreendido e o imputado conduzido a DP para serem tomadas todas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------
(DIFAMAÇÃO) / (DANO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 012030MAR2018
Imputado : J A S P, 25 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima : D S C, 21 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A GT foi solicitada pela Central de Operações para verificar uma ocorrência no endereço acima mencionado. Após quebrar os objetos de sua residência, o imputado seguiu até a casa da vítima, onde sua esposa havia se escondido e quebrou a porta. A vítima ainda informou que o acusado a difamou com palavras de calão. As partes foram encaminhadas a DP local para adoção das medidas que o caso requer.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6

Reflexão: Deus nos criou com propósito e antes mesmo de havermos nascido, Deus já nos conhecia e foi Ele quem nos fez deste jeito e planejou a obra que Ele mesmo há de fazer cumprir em nossa vida. Por isso Ele está trabalhando, operando, realizando, fazendo e edificando. Diante das adversidades, que a Palavra de Deus chama de provações, somos aperfeiçoados e somos aprovados mediante nossa fé. O Senhor é quem começou a boa obra na nossa vida, e creia Ele mesmo há de completá-la, pois tudo está debaixo do Seu domínio.

Oração: Senhor Deus completa mesmo Sua obra em mim. Quero a cada dia estar mais próximo da semelhança do caráter de Cristo. Ajuda-me a suportar as provações com a cabeça erguida, pois eu sei que sou fortalecido pelo próprio Deus, criador dos céus e da terra. Te agradeço meu Pai. Eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém.