BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 9, 2018Mostrar tudo

Iguaracy vivenciou noite dedicada ao “Dia Internacional da Mulher”. Palestra com a Ginecologista Dra. Michele Moura foi um dos momentos mais aguardados.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Diretoria da Mulher e Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Cultura, Administração e Educação, realizaram nesta quarta-feira (07) uma noite dedicada ao Dia Internacional da Mulher .
A Diretora da Mulher, Shirley Walquiria, fez a abertura do evento e logo após convidou o Secretário de Administração Marcos Henrique para falar em nome do prefeito Zeinha Torres que estava cumprindo agenda na capital. Quem também teve uma participação muito importante no evento foi a psicóloga Josy Mendes, refletindo o papel da mulher como sujeito de transformação na sociedade, bem como também o impacto na sua saúde mental.
Após as falas iniciais e antecedendo a fala da psicóloga, aconteceu a apresentação teatral “O Médico”, que teve como objetivo, levantar o debate sobre o papel da mulher na sociedade com foco na divisão do trabalho doméstico.
O evento teve seguimento através de uma palestra ministrada pela Médica Ginecologista Dra. Michele Moura, que teve como tema: Prevenção Saúde e Vida. Na foto acima, a Dra Michele com os secretários municiais Marcos Henrique, Joaudeni Cavalcante e Juliany Rabêlo, acompanhados de Shirley Walquiria que é Diretora da Mulher e representantes do Mãe Coruja.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Juliany Rabêlo, o evento contou com a participação de um público esperado, inclusive com representações de algumas Associações Rurais, que tiveram todas as dúvidas sobre saúde da Mulher, sanadas com muita propriedade, pela Palestrante.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=940959489362671
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE

Casal cristão perde custódia de filhas por ensinar que “Coelhinho da Páscoa não existe”

Investigação mostra que assistente social gerou falsa denúncia por preconceito contra cristãos
Em abril de 2017, um casal cristão do Canadá perdeu a guarda de duas crianças adotivas porque se recusou a mentir para as meninas. Era época da Páscoa e eles disseram a elas que o coelhinho da Páscoa não era real. No Natal anterior, fizeram a mesma coisa com relação ao Papai Noel.
“Nós temos uma política de não mentir”, justificou Derek Baars, um dos pais adotivos. Ele diz que essa conduta não foi aceita pela Children’s Aid Society (CAS), que cuida de processos de adoção.
Notificados de forma oficial, foram informados que ele e sua esposa, Frances Baars, teriam de dizer às meninas, de 3 e 4 anos, que o coelhinho da Páscoa existia.
Os Baars são evangélicos, membros da Igreja Presbiteriana Reformada. Eles se recusaram a acatar a instrução da CAS. “Nós explicamos à agência que não estamos dispostos a contar uma mentira aos nossos filhos”, assegurou o casal.
Acabaram perdendo a guarda das crianças poucos dias após a assistente social que acompanhava o processo de adoção apresentar a “denúncia”.
O argumento da agência governamental de cuidado infantil é que o coelhinho da Páscoa era “parte importante da cultura canadense” e por isso os pais tinham de admitir sua existência.Inconformado, o casal cristão entrou com um processo, pedindo a volta da guarda das duas meninas. Nesse ínterim, estavam impedidos de adotar outra criança, pois acabaram sendo enquadrados nas restrições do programa, por “maus tratos”.

Polícia Federal acha mais 10 quilos de maconha no carro do filho de desembargadora

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul encontrou 10 quilos de maconha, com auxílio de cães farejadores, em um Jeep Renegade, de propriedade da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, mas que era usado por seu filho, Breno Fernando Solon Borges - preso em 2017 sob acusação de tráfico de entorpecentes. A informação foi revelada pelo site Campo Grande News e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O Jeep foi apreendido em abril de 2017, na BR-262, no município de Água Clara (MS), por agentes da Polícia Rodoviária Federal. O carro era ocupado por Breno e sua namorada.
Na época, em uma carreta reboque atrelada ao carro os policiais apreenderam, na época, 51,7 quilos de maconha e 270 munições de grosso calibre. Mais um carregamento da droga, totalizando 129 quilos, foi encontrado em uma picape F-250, de propriedade Breno.
O Jeep ficou apreendido por ordem judicial. Mas agora, a PF em Três Lagoas (MS) encontrou mais 10 quilos da droga escondida no carro. Investigadores informaram que os cães farejadores estavam em treinamento para missões dessa natureza.
Depois de ter sido autuado em flagrante, quando foi surpreendido com a maconha, em abril de 2017, Breno ficou internado em uma clínica médica na cidade paulista de Atibaia, diagnosticado com Síndrome de Borderline - doença marcada por "desvios dos padrões de comportamento", com alterações de afetividade e controle de impulsos.
Em novembro passado, a Polícia Federal havia prendido novamente o filho da magistrada, por suspeita de ligação com o tráfico de drogas.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Expectativa: Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, na luta para conquista de uma nova escola para a cidade.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve visitando o ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhado pelo secretário das Cidades, Francisco Papaléo, e da secretária municipal de Educação, Rita de Cássia, onde foi tratado com o ministro a aquisição de uma nova escola para Iguaracy. Foi marcada uma reunião para a próxima semana, para resolver as pendências. Vamos ficar na torcida.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Thammy quer ser padrinho de batismo e diz que “igreja é obrigada a aceitar”

Na mesma lógica, pode-se exigir a realização de um casamento homoafetivo
Thammy Miranda – a filha transgênero de Gretchen – conseguiu em meados do ano passado, alterar o sexo em sua certidão de nascimento para “masculino”.
Quando anunciou nas redes sociais, esta semana, que ela e a namorada Andressa Ferreira foram convidadas para ser “padrinho e madrinha” de uma criança, acabou sendo interpelada por alguns internautas.
Questionada se irá batizar a criança segundo a tradição cerimonial da Igreja Católica, Thammy explicou que sim. O principal argumento é que seus documentos mostram que ela pode ser o padrinho.
“É um afilhado tradicional batizado na igreja católica? Se for, conta pra gente qual igreja aceitou com bons olhos realizar esse batismo. Precisamos falar sobre isso! Tenho essas dúvidas e hoje em dia só encontro igrejas preconceituosas que até filhos de mães solteiras se recusam a batizar”, questionou uma seguidora dela no Instagram.
A resposta foi objetiva: “Sim. Hoje com a documentação que eu tenho, no caso, tudo no masculino, são obrigados a aceitar”.
A publicação rapidamente ganhou notoriedade, já tendo passado de 27 mil curtidas. Também foi destaque em alguns sites que cobrem a vida de celebridades.

Secretaria de Saúde realiza grande Mutirão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti em Irajaí e Iguaracy.

Aconteceu nesta quinta, dia 08 de março, na comunidade de Irajaí, um mutirão de combate ao Aedes Aegypti. A iniciativa visa impedir a proliferação do mosquito.
Os agentes de endemias acompanhados pelos agentes de saúde da área e o pessoal da secretaria de saúde, realizaram um trabalho de inspeção das residências fazendo tratamento e orientando a população sobre os cuidados para que o mosquito não se prolifere.
Hoje, dia 09 de março, no loteamento Waldecir Arruda e Casinhas Populares, novamente o mutirão de combate ao Aedes Aegypti, realizaram um trabalho de inspeção das residências fazendo tratamento e orientando a população sobre os cuidados necessários para prevenir proliferação do mosquito.
PREVENIR É A MELHOR SOLUÇÃO!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

WhatsApp vai aumentar tempo para apagar mensagens enviadas por engano

Uma das inovações mais esperadas pelos usuários do Whatsapp vai ganhar uma nova atualização. O recurso de apagar mensagens enviadas pelo aplicativo terá o seu tempo de disponibilidade ampliado após o envio.
O site WABetaInfo, que sempre antecipa novidades do app, diz que as mensagens poderão ser apagadas até uma hora e 24 minutos depois, aumentando o período original do recurso, que era de 7 minutos.
De acordo com a publicação, se o retorno do período de testes para essa alteração for positivo, é provável que ela seja implementada em breve.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, solicita apoio para a organização do trânsito em Iguaracy

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, participou na manhã de ontem (08),de uma reunião na Secretaria das Cidades, com o secretário Francisco Papaléo; o diretor-presidente do Detran/PE, Charles Ribeiro e o ex-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel. O prefeito na oportunidade, agradeceu o suporte que o Detran Itinerante, vem dando ao município e solicitou apoio para a organização do trânsito em Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Câmara abre 11 pontos sobre Armando Monteiro e lidera pesquisa para governador

Pesquisa do Instituto Múltipla (Arcoverde) divulgada nesta última quinta-feira (08), contratada pelo próprio e registrada no TRE-PE e no Tribunal Superior Eleitoral, revela que Lula (PT), Paulo Câmara (PSB) e Jarbas Vasconcelos (MDB) lideram a corrida eleitoral em Pernambuco, o primeiro para presidente, o segundo pra governador e o terceiro para o Senado.
O Instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 2 e 6 deste mês de março, em todas as regiões do Estado, seguindo a estratificação do IBGE.
Para presidente, Lula (PT) tem 66,5% das intenções de voto, ante 11% de Jair Bolsonaro (PSL), 5,8% de Marina Silva (Rede), 2% de Geraldo Alckmin (PSDB) e 2% de Ciro Gomes (PDT). Na pesquisa de janeiro deste ano, o ex-presidente tinha 63% e Bolsonaro 11,8%.
Dado importante: 45,7% dos pernambucanos responderam que votariam “com certeza” no candidato que Lula eventualmente vier a apoiar, se porventura não for candidato. Por outro lado, 49,3% votariam “com certeza” no candidato dele a governador.
Para governador, o instituto trabalhou com quatro cenários e Paulo Câmara lidera em todos eles. A pesquisa é estimulada, ou seja, o entrevistador cita o nome dos candidatos e pergunta ao eleitor em quem ele votaria.
No cenário 1, com Paulo Câmara (PSB), Marília Arraes (PT) e Fernando Bezerra Coelho (MDB), o governador teria hoje 34,3% dos votos, a vereadora 21,3% e o senador 6%. Brancos, nulos e indecisos totalizam 33,5%. Em relação à pesquisa de janeiro, o governador cresceu de 26,8% para 34,3% e Marília caiu de 23,3% para 21,3% (oscilação dentro da margem de erro, o que ocorreu também com o senador.

Prefeitura de Iguaracy realiza palestra com as mães do Programa Criança Feliz e com as mulheres do grupo operacional do PAIF em homenagem ao Dia da Mulher.

A prefeitura municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou durante esta semana dia 08 de Março, uma programação especial para homenagear e destacar o dia Internacional da Mulher. Dentro da programação, foi realizado neste dia 8 de março no Salão Paroquial, uma palestra com as mães do Programa Criança Feliz e com as mulheres do grupo operacional do PAIF. O evento contou ainda com a parceria da Diretoria da Mulher que trabalhou o tema: Empoderamento feminino e a justa divisão do trabalho. Participaram da palestra Shirley Walquira, como Diretora da Mulher, Andreza Melo, como Criança Feliz, Jeniffer Virgíneo, como Psicóloga do CRAS e Ana Cleide como Assistente Social do CRAS.
Saiba mais sobre o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF):
Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Após convite, Trump concorda em se reunir com Kim Jong-un em maio

Em um movimento inesperado, o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse estar disposto a conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com quem tem trocado ao longo dos últimos 13 meses ameaças que elevaram o temor global de um conflito nuclear.
O americano, por sua vez, aceitou o encontro, informou a Casa Branca. A expectativa é que a reunião ocorra até o fim de maio. O local ainda não está definido.
A notícia foi dada nesta quinta (08) pelo diretor de segurança nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-young, que esteve com Kim nesta semana, em Pyongyang.
"Kim expressou ávido interesse de encontrar o presidente Trump assim que possível", declarou Chung, em entrevista na Casa Branca, em Washington, para onde viajou poucas horas depois de voltar da Coreia do Norte.
O objetivo da reunião, segundo a delegação de Seul, é debater a erradicação permanente dos programas nucleares na península Coreana.
"Encontro em planejamento!", afirmou Trump na noite desta quinta (8). "Grande progresso, mas as sanções [contra o regime de Kim] continuarão ativas até que um acordo seja obtido."
O aceno ocorre depois de um ano de elevada tensão, em que Kim realizou uma série de testes com mísseis balísticos e bombas atômicas e afirmou ter um botão nuclear ao alcance das mãos — ao que Trump, que costumava chamá-lo de "o homem do foguete", respondeu ter um botão "maior e mais poderoso".
Desde o início de 2018, porém, o ditador norte-coreano retomou o diálogo.

Equipes do Governo Municipal de Iguaracy participam de Encontro da Família na Escola Professora Rosete.

O Dia da Família na Escola da Erem Rosete, aproveitou o momento para discutir as Divisões do Trabalho Doméstico e as relações de poder na família. O evento teve o apoio do Governo Municipal de Iguaracy através do CRAS, Diretoria da Mulher e Conselho Municipal da Mulher.
Participaram da palestra Shirley Walquira, como Diretora da Mulher, Andreza Melo, como Criança Feliz, Jeniffer Virgíneo, como Psicóloga do CRAS, Josy Mendes, como Psicóloga do NASF. A equipe tirou muitas duvidas durante o evento que contou com a participação de pais e mães e também estiveram algumas turmas participando do momento.
Shirley agradeceu ao corpo docente da Erem Rosete Bezerra por acreditar no trabalho da Secretaria da Mulher.
Andresa Melo disse que foi muito produtivo e gratificante participar do momento de conscientização, agradeceu pelo convite e disse que estaria sempre a disposição.
Josilene Mendes deu os parabéns a Equipe Erem Rosete por também "envolver" o NASF na tarefa educativa e também parabenizou as famílias que estiveram presentes. “Acredito na FAMÍLIA e na ESCOLA como processo de transformação social, estamos à disposição para essa parceria”, disse a psicóloga.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=940980726027214
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE

Urgente: Mais um assalto é realizado a Casa Lotérica em Iguaracy. População está apreensiva com a onda de criminalidade crescente na cidade e região.

Nem a movimentação na cidade coibiu a investida dos marginais. Portas da lotérica estão fechadas com funcionários e clientes aterrorizados ainda no local e esperando a chegada da Polícia.
Mais um assalto a mão armada aconteceu a Casa Lotérica na cidade de Iguaracy. Segundo uma cliente que estava no local, um elemento magro e de alta estatura, trajando roupa escura e de capacete na cabeça, adentrou a casa lotérica no momento em que a mesma estava no caixa, e com uma arma de fogo em punho, tipo 38 e de cano curto, em voz baixa anunciou o assalto e mandou que todos que estavam no ambiente ficassem quietinhos, após recolher o dinheiro dos caixas, o bandido saiu da lotérica, montou na garupa da moto de um comparsa que o aguardava e empreenderam fuga com destino ignorado.
 
Segundo populares, a moto aparentava ser um CB 300 na cor preta e estava com a placa virada para cima, a mesma foi vista durante a fuga passando ao lado da igreja e em frente ao prédio do Conselho Tutelar da cidade.

Jovem de Iguaracy, é assassinado em Quitimbú, distrito de Custódia.

O jovem Anderson Góis, estava conversando em uma oficina de motos quando o criminoso chegou e atirou.
Anderson Góis, foi assassinado com um tiro em Quitimbú, no Sertão do Estado. O Jovem que residia no Sitio Lagoa Nova, município de Iguaracy, frequentava sempre a comunidade de Quitimbu, pois na localidade tinha familiares e amigos, o mesmo era bastante conhecido na região. O crime aconteceu em uma oficina de motos, na tarde desta quinta-feira -(08), por volta das 18h00.
De acordo com relatos de populares, o criminoso entrou no estabelecimento e fez um disparo de arma de fogo contra Anderson, fugindo em seguida a pé. O rapaz morreu no local. Populares ligaram para policia de Custódia, que levou o corpo para IML de Caruaru. O criminoso fugiu tomando destino ignorado. Segundo informado, até o momento, não se sabe o motivo do crime.
Moradores estão assustados, com o que vem ocorrendo em Quitimbú. Em menos de 15 dias um idoso foi vitima de latrocínio na mesma comunidade.
Depois de muitos anos de paz, o terror e o medo começa a tomar conta da região, moradores vivem inseguros, pela falta de policiamento e segurança.
Fica aqui, os nossos pêsames sentimentais, a todos os familiares.
Informações: Quitimbu In Foco 
O Jovem é da família do Professor Rabêlo que em sua rede social externa com tristeza o acontecimento:
Rabelo Gois
Quanta tristeza, o assassinato de Anderson Gois, filho do nosso primo ZITO de ZÉ SALU, assim conhecido; nessa quinta-feira à tarde em Quitimbu...
A comunidade quitimbuense e região, muito triste e assustada com tamanha violência, duas semanas consecutivas com essas barbáries...
Nós da família, estamos tristes e chocados com esses dois absurdos com gente da nossa família... tão próximos, friamente mortos a tiros... DEUS tenha misericórdia... 
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE MARÇO EM IRAJAÍ:

Dia 10- Sábado - Kleyton Motta
Dia 11- Domingo - Luciano Lima e Waguinho dos Teclados
Dia 16- Sexta-feira - Banda Farra do Imperador
Dia 17- Sábado - Vozes do Forró
Dia 18- Domingo - Rimas e Cantos e BOY VAQUEIRO
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Trabalhadores dos Correios entram em greve na próxima segunda

 
Os trabalhadores dos Correios de todo o país vão entrar em greve, a partir desta segunda-feira (12), por tempo indeterminado. O pagamento de mensalidade no plano de saúde, o fechamento de agências e a falta de segurança nas agências são os principais motivos para a mobilização.
O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos disse que foi realizada uma Assembleia para avaliar a proposta apresentada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho em audiência de conciliação, sobre o plano de saúde. Os trabalhadores rejeitaram a proposta por unanimidade.
“Não ao pagamento de mensalidade no Plano de Saúde. Não ao fechamento de agências. Não à demissão de 24 mil trabalhadores. Não à suspensão das férias. Não à retirada do Adicional de Mercado. Não à extinção do cargo de OTT’s. Não à falta de segurança nas agências”, pontuou o Sintec em nota oficial.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Novo modelo de placa de carro, com chip, começa a valer em 2018

Novo modelo de placa de carro, com chip, começa a valer em 2018
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira o novo formato do emplacamento de veículos. A medida estipula que a frota nacional deverá ter o mesmo modelo adotado pelo Mercosul. O padrão será adotado obrigatoriamente em todos os carros a partir de 2023, mas já valerá para novos registros e transferências de domicílio após setembro de 2018.
Entre as diferenças estão um novo layout – em que o fundo passa dos atuais coloridos para o branco – e a numeração. As diferentes cores usadas atualmente – como vermelho para veículos comerciais – estarão presentes nas bordas do novo modelo.
A sequência de identificaçãoo permanece com sete dígitos. Porém, enquanto hoje em dia ela é composta de três letras e quatro números (por exemplo, XXX 1234), essa divisão não existirá mais (podendo haver uma placa como XXX12A4).
Outra diferença é que as chapas terão chip eletrônico e código de barras bidimensional (QR Code). O dispositivo eletrônico conterá informações do veículo, que poderá ser acessada por órgãos como as polícias Federal, Rodoviária Federal e estaduais e a Receita Federal, segundo o Ministério das Cidades, ao qual o Denatran é vinculado. Outra possibilidade é que esse sistema sirva para permitir o acionamento automático de portões e cancelas.
O credenciamento das empresas autorizadas para a fabricação do novo modelo de placa será feito pelo Denatran – atualmente, esse controle é feito pelos departamentos estaduais (Detran). Com isso, o valor será padronizado nacionalmente. Segundo o órgão público, a expectativa é de que o custo de fabricação seja menor que o atual.
O modelo comum de placas de automóveis para Mercosul foi apresentado em 2014, e teve sua implantação no Brasil adiada por duas vezes. O objetivo é melhorar a fiscalização e controle de trânsito de veículos entre os países. Uruguai e Argentina já adotam o novo modelo. Outro bloco comercial, a União Europeia, também adota uma padronização entre os países integrantes.
Via Veja.com
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Empurrando a força: Universidade expulsará alunos que não assistirem a palestras sobre “movimentos LGBT”

Decisão da Federal de Lavras (MG) está sendo questionada na Justiça
Os alunos recém ingressados na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, são obrigados a assistirem às atividades do programa de “recepção de calouros”, que inicia no próximo dia 13 e vai até o 16.
A resolução da universidade, datada de 21 de março de 2007, diz em seu Art. 49: § 1° “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”.
Portanto, esses ‘calouros’ irão perder a vaga se não participarem dos eventos, o que já é uma arbitrariedade. Tudo fica mais difícil quando ele se deparar com os temas propostos. No dia 14, por exemplo, as opções são: “Gênero e Sexualidade”, “Gênero e Trabalho”, “Questões de Gênero”. e “História das Lutas do Movimento LGBT”.
Outros temas propostos, alinhados à agenda de esquerda, são: “A Política de Cotas na Universidade Brasileira” e “Controle Social e Garantia de Direitos”.
Quando tomou conhecimento do caso, a Associação Escola Sem Partido entrou com uma ação na Justiça para impedir que os alunos sejam expulsos, caso não participem.
O argumento principal da ação protocolada na Justiça Federal em Brasília é que essa imposição é um critério a mais além do vestibular, o que não torna a prática abusiva da Universidade.
No documento, a associação destaca que “não é possível deixar de reconhecer aos calouros da UFLA o direito à objeção de consciência relativamente à participação nas oficinas”.
A programação pode ser conhecida no site da universidade. Com informações das agências
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

IPEM e Inmetro fiscalizam postos de combustíveis no Agreste; e no Pajeú quando virão?

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com o apoio da Polícia Civil de Caruaru realizaram uma fiscalização nas bombas de combustíveis de um posto em um bairro da cidade e detectaram indícios de fraudes, nesta quinta-feira (08).
De acordo com o instituto, um outro posto do mesmo grupo também foi fiscalizado em Toritama e estava na mesma situação. Segundo a fiscal do IPEM, Edna Menezes, em Caruaru, três funcionários do posto, que já havia sido fiscalizado em fevereiro, foram detidos para prestar esclarecimentos juntamente com um advogado da rede de postos. Ainda de acordo com a fiscal, enquanto o painel marcava 20 litros o veículo recebia 17 litros e 200 no tanque, cerca de 14% a menos. (Afogados Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS