BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 17, 2018Mostrar tudo

Adutora "dar pau" de novo e população ficar irritada e intrigada: porque quebra tanto?

 
O Internauta Repórter e radialista Genilson Dias flagrou um nova estouramento da Autora do Pajeú. Mais uma vez o problema foi identificado nas imediações da estação elevatória 02 E 03 – Ramal Floresta, entre o município e Serra Talhada, próximo a o Distrito de Nazaré. O problema foi verificado por volta das 19h de ontem.
Assim, o abastecimento está novamente suspenso nas cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, São José do Egito, Tuparetama, Iguaracy, Ingazeira e o distrito de Jabitacá com redução de vazão em Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Tabira.
Segundo a COMPESA, o fato de parte da tubulação estar sobre a terra e não dentro dela acaba favorecendo os vazamentos. As chuvas que caem na região acabam causando instabilidade no terreno pelo qual passa a tubulação. A pressa em entregar a Adutora, essencial para que a região não sofresse mais com o drama hídrico, acabou favorecendo essa realidade de uma Adutora com instabilidade em alguns trechos. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pai suspeito de estuprar 3 filhas em Serra Talhada leva surra na cadeia

O pai de 38 anos acusado de estuprar duas filhas e uma enteada em Serra Talhada na semana passada – sendo todas menores de idade – levou uma surra dos próprios detentos na cadeia local e precisou ser recolhido novamente para a Delegacia para prestar uma queixa.
De acordo com o Farol de Notícias, ele foi conduzido machucado, esta semana, por uma equipe da Polícia Militar e na delegacia foi aberto registro de lesão corporal em seu favor. Apesar da violência, segundo as fontes ouvidas pela reportagem, ele não corre risco de morte.
RELEMBRE O CASO: O pai é acusado de estuprar as três filhas – uma de 10 e duas de 7 anos de idade. Ele foi preso na Rua 03, no bairro Malhada, último dia 11 de março.
As meninas relataram aos policiais que os abusos geralmente aconteciam durante as madrugadas, onde o suspeito colocava vídeos pornográficos para que elas assistissem.
Dentro da casa, a Polícia Militar encontrou um colchão com marcas de sangue e durante o depoimento, as três garotas informaram que recebiam ameaças do suspeito, caso contasse algo para alguém.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pernambuco tem 700 mil processos parados na Justiça

Um dos grandes gargalos da Justiça está na lentidão da resolução dos processos. Em Pernambuco, tramitam atualmente cerca de 2 milhões de processos. Desses, 35% estão parados e congestionando o sistema. O atual corregedor geral da Justiça de Pernambuco, o desembargador Fernando Cerqueira, assumiu o cargo no dia 5 de fevereiro deste ano para o biênio 2018 a 2020. Ele pretende atenuar esse quadro a partir de uma ferramenta simples: a informação. Desde dezembro do ano passado entrou em operação a plataforma do Sistema de Informação da Corregedoria (Sicor), que oferece em tempo real a situação de cada processo. A ideia é que os 540 juízes estaduais que atuam nas 150 comarcas tenham domínio sobre os processos da sua unidade judicial.
Os juízes da capital e da Região Metropolitana vão receber amanhã uma capacitação sobre a plataforma do Sicor. Já os magistrados da Zona da Mata, Agreste e Sertão terão conhecimento do sistema por meio dos corregedores auxiliares e por escrito. “O Sicor dá ao juiz e à corregedoria as informações da movimentação de cada um dos processos. Às vezes, o juiz despacha e o processo fica parado na secretaria. Mas a responsabilidade é dele”, afirmou Fernando Cerqueira.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Turquia invade a Síria e manda cristãos escolherem entre o Islã e a morte

Observatório Sírio para os Direitos Humanos faz denúncias alarmantes
As forças militares da Turquia que invadiram o norte da Síria e ataca os curdos na região de Afrin estão repetindo o modus operandis do Estado Islâmico. Aliados a milícias jihadistas que já estavam em solo sírio, em meio a seus ataques e conquista de território, exigem que os cristãos curdos que vivem na região se convertam ao islamismo ou tenham “suas cabeças arrancadas”.
A menção à decapitação, aliado aos gritos de Allahu Akbar, mostrado em um vídeo divulgado agora pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), mostra que eles tratam todos os não islâmicos como “infiéis”.
As comunicações na região são censuradas, por isso muitas informações não vêm sendo divulgadas pela mídia, mas existem diversos vídeos sobre isso nas redes sociais. Alguns mostram pessoas sendo agredidas por serem questionadas quantas vezes por dia oram e não dizerem “5”, o número mínimo no islã.
Rami Abdulrahman, que dirige o OSDH, explica que existem muitas informações desencontradas, mas as ameaças também valem para as aldeias Yazidi em Afrin que já foram tomadas pelas forças turcas.
Existem relatos de assassinatos em massa na região, e grupos de defesa de cristãos estão fazendo apelos para que algo seja feito para impedir um novo genocídio.
Johannes de Jong, diretor da Sallux – fundação política europeia que luta pela liberdade religiosa – conta que “A Turquia invadiu Afrin com suas milícias e a cidade está sob cerco, existe entre 300.000 a 500.000 pessoas cercadas e correndo perigo”.
Ele disse que receberam filmagens alarmantes, de jihadistas saqueando as casas dos cristãos e ameaçando decapitar qualquer um que não se converta. Para a mídia, o governo turco afirma que sua operação é para acabar com focos de “grupos terroristas”, embora não tenha oferecido nenhuma prova sobre as atividades dos curdos nesse sentido.

Continua desaparecido Evandeilson, vigilante do banco Sicoob de Afogados, o caso já dura três semanas

O desaparecimento do vigilante completa três semanas, Evandeilson Lima (Vando), caso continua sendo um mistério, será o dasafio do momento para o Delegado Ubiratan Rocha que assume a Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira, o vigilante está desaparecido desde o último dia (2 ),de Março.
Nas redes sociais, continuam as veiculações de imagens e pedido de reposta as autoridades.
A familia continua desesperada em busca de informações do paradeiro do jovem. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (87) 9 9189-7519.
Página do face, depoimento da irmã Cida Nicácio:
Cida Nicácio
"A EXATOS 21 DIAS VC SAIU PRA TRABALHAR NORMAL, CURTIU A NOITE ATÉ AS 21:40 COM SUA NOIVA, E AS 22: 15 VC ENTROU NO CARRO DE UM MALDITO Q SE DIZIA SEU AMIGO Q FOI TE BUSCAR NA SUA PORTA PRA UMA VIAGEM AO RECIFE, DIZENDO Q VOLTARIA NO DOMINGO Q NA SEGUNDA VC IRIA TRABALHAR, SEU SUPOSTO AMIGO APARECEU E VC SUMIU
ONDE VC TÁ MEU IRMÃO AMADO??O Q FIZERAM COM VC??
MEU DEUS DAI-ME UMA RESPOSTA DE ONDE MEU IRMÃO ESTÁ!
Q ANGÚSTIA NAO SABER NADA DE VC
(Marcos Montinelly)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Adolescente morre ao sofrer choque elétrico após retirar celular da tomada em Garanhuns, PE

Um adolescente de 14 anos morreu vítima de um choque elétrico na sexta-feira (16) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com testemunhas, o jovem identificado como Douglas Raphael Porto Souza sofreu uma descarga após tentar retirar o celular da tomada.
A vítima estava ajudando o pai a lavar a casa e, com os pés molhados e descalço, foi desconectar o aparelho da tomada. Em seguida, ele sofreu o choque.
O adolescente foi levado para o Hospital Regional Dom Moura. Ao G1, o serviço social da unidade de saúde informou que os médicos tentaram reanimar Douglas, mas ele não resistiu.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Via: G1
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Presos acusados de latrocínio no Sertão do Pajeú

Policiais de Itapetim, no Sertão do Pajeú, sob comando do Delegado Especial de Polícia Édson Augusto, deram cumprimento a Mandados de Prisão expedidos pela Justiça contra Franceildo Timóteo França, o "França", Sandrimar Ferreira e Flávio José, conhecido como "Bí".
Eles são acusados do latrocínio, que é roubo seguido de morte, contra Miguel Orácio da Silva, na noite do dia 05 de março, na Rua 12 de Outubro, no Centro de Itapetim, o crime que chocou a população da cidade.
Sandrimar é tido como o cabeça do trio. Ele era dado como foragido, pois não foi localizado após o crime. Nesta última quinta policiais chegaram a ele e a partir daí começaram a montar o quebra-cabeças em torno do crime e chegar aos outros dois.
Participaram da ação que culminaram com as prisões os policiais Marcus Vinicius, Francisco Adailson e Alexsandro Batista. “Conseguimos elucidar o crime em menos de oito dias. Parte dos objetos roubados da vítima foram recuperados”, afirmou o Delegado Edson Augusto ao Blog do Nill Júnior. (O Povo com a Notícia)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Munição usada na morte de Marielle foi roubada na sede dos Correios na PB, diz Jungmann

G1
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (16) que a munição usada na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi roubada na sede dos Correios na Paraíba.
Jungmann deu a informação ao comentar o fato de a munição encontrada na cena do crime ser de um lote vendido à Polícia Federal de Brasília em 2006.
“Essa munição foi roubada na sede dos Correios, pela informação que eu tenho, anos atrás na Paraíba. E a Polícia Federal já abriu mais de 50 inquéritos por conta dessa munição desviada”, afirmou o ministro.
“Eu acredito que essas cápsulas que foram encontradas na cena do crime, este bárbaro crime, foram efetivamente roubadas. E, também, tem a ver com a chacina de Osasco, que já se sabe, e que a Polícia Federal está fazendo todo seu rastreamento, levantando todos os dados e vai apresentar muito em breve as conclusões às quais chegou”, completou.
Quinta vereadora mais votada do Rio em 2016, Marielle Franco foi assassinada a tiros na última quarta.
A morte dela causou grande repercussão, a ponto de pessoas em todo o país se manifestarem contra a violência, e o governo federal anunciar que concentrará “todos os esforços” em encontrar os assassinos.
Segundo Raul Jungmann, a Polícia Federal determinou ao melhor especialista em impressões digitais e em DNA que colha o material genético nas cápsulas.
“A PF tem um bando de dados e vai colocar esse material coletado para identificar [impressões digitais], o que já seria uma pista segura de quem realizou o crime”, completou.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Enquanto isso... Lula já discute como será a sua prisão

Embora o assunto esteja formalmente interditado entre petistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já discute com aliados como proceder caso seja determinada sua prisão.
Segundo interlocutores, o ex-presidente avalia a hipótese de se apresentar, evitando a produção de imagens negativas típicas de uma operação policial.
Outra possibilidade é que o petista espere a chegada dos agentes policiais, também cercado por seus apoiadores. Nesse caso, porém, Lula poderia perder o controle da situação ao ser conduzido por policiais.
Petistas estão a postos para acompanhar o ex-presidente. Segundo colaboradores, só Lula poderá tomar essa decisão, que dependerá de onde estiver no dia definido para o cumprimento da sentença.
Na noite desta sexta (16), durante lançamento de um livro em São Paulo, o ex-presidente afirmou que, se mantida a condenação, será "o primeiro preso político do país no século 21".
Em discurso ao lado de aliados políticos e apoiadores no sindicato dos químicos, Lula atacou a Lava Jato e disse que está animado, apesar de condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e 1 mês de prisão.
Segundo ele, o objetivo da operação é "execrar e condenar as pessoas antes do julgamento". "Eu tenho consciência de que os que me condenaram não têm a consciência tranquila da inocência que eu tenho porque eles acham que mentiram", afirmou, antes de criticar imprensa, Ministério Público e Justiça pelo processo do tríplex em Guarujá (SP).
O evento encheu o auditório do sindicato no centro de São Paulo, onde ocorreu o lançamento do livro "A Verdade Vencerá: O Povo Sabe Por Que Me Condenam" (ed. Boitempo), em que Lula diz estar "pronto para ser preso" e afirma que não fugirá.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM no dia 16 de março de 2018.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Iguaracy-PE
Local : Distrito de Jabitacá, Zona Rural, Iguaracy-PE
Data/Hora : 161750MAR2018
Imputado : C. A. A. L, 33 anos
Endereço : Distrito de Jabitacá, Zona Rural, Iguaracy-PE
Vítima : V.P. B. C. L, 28 anos
Endereço : Distrito de Jabitacá, Zona Rural, Iguaracy-PE.
Resumo : Após ser solicitado pelo agente de polícia civil, dando conta que a vítima havia procurado aquela instituição, informando que no dia 15.03.18 o imputado, o qual é seu ex companheiro, entrou em sua residência, deslocou-se até seu quarto, deitando-se na cama e solicitando que a vítima deitasse com ele. A vítima não aceitou e saiu de sua casa, procurando abrigo na residência de uma vizinha. O imputado então ateou fogo nas roupas da vítima e em outros objetos pessoais. Após a ação, o imputado saiu da casa e fechou as portas, dizendo aos vizinhos que ali a vítima não morava mais. O policiamento fez rondas no intuito de localizar o imputado, porém não obteve êxito. A ocorrência foi repassada à DPC local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
-----------------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTES)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 161630MAR2018
Imputado : J. A. N, 27 anos,
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT local durante rondas avistou dois indivíduos conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita, que ao ser abordados foi encontrado no bolso do imputado, uma pequena quantidade de maconha, aproximadamente 01 grama do entorpecente. O imputado confessou que o entorpecente era seu, e que é usuário. O imputado juntamente com o material apreendido foi encaminhado à DP local onde foram tomadas as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------
(MAUS TRATOS)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 161730MAR2018
Imputado : R. A. S, 24 anos
Endereço : Bairro Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : 11 meses
Endereço : Bairro Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Após determinação da Central de Operações do 23ºBPM, o efetivo deslocou-se ao endereço citado, pois a imputada estava praticando maus tratos contra a vítima, a qual é seu filho. Chegando ao local, o policiamento foi informado por testemunhas, que a imputada encontrava-se ingerindo bebida alcoólica e que havia vomitando, momento em que a criança começou a pisar no vômito e mãe foi retirá-la, puxando de maneira brusca, vindo a derrubá-la no chão, momento em que a menor bateu a cabeça. O efetivo observou que a criança possuía arranhões nas pernas. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à DPC local para as providências.

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM SÁBADO ABENÇOADO E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA TODOS


"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." Joel 2:28

Reflexão: Este texto fala também sobre o tempo em que vivemos hoje, já que o Espírito Santo de Deus está no meio de nós. Então não podemos abandonar nossos sonhos, devemos buscar a visão de Deus e profetizar sobre nossa vida espiritual e também material, sobre nossa família, nossa saúde, nossos negócios, etc., e crer que a promessa de Deus se cumprirá em nossa vida.

Oração: Espírito Santo de Deus, derrama sobre mim sua unção, e toma conta da minha vida, da minha alma, dos meus pensamentos. Quero agir conforme o teu querer, quero continuar sonhando e profetizando com fé sobre minha vida. Afasta de mim toda palavra negativa, toca nos meus lábios para que o meu falar seja conforme a tua vontade, guia meus passos de acordo com a sua visão. No poderoso Nome do Senhor Jesus, eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS