BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 18, 2018Mostrar tudo

Tradição e Cultura se encontram em mais uma noite da tradicional Festa de Março em Irajaí. Hoje se apresentam o Cantor Boy Vaqueiro e a Banda Rimas em Canto em praça pública.

Mesmo com as dificuldades que os municípios enfrentam e a preocupação em manter as constas sempre em dia, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo vem conseguindo montar uma grade de apresentações de alta qualidade nos eventos municipais.
A exemplo disso, na noite deste último sábado (17), se apresentou no grande palco no centro da comunidade, a Banda Vozes do Forró, referência na região quando se trata de forró bem tocado e também bem cantando através dos seus vocalistas que cantam e encantam.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, e sua grande comitiva, estiveram visitando o distrito de Irajaí onde aconteceu a penúltima noite da festa de março em homenagem a São José que é o padroeiro da comunidade.
O vice-prefeito Pedro Alves, também compareceu para prestigiar a festividade e abraçar os amigos. Quem também marcou presença no distrito na noite deste sábado, foi a médica afogadense Dra Michele Moura, que junto com o Secretário de Administração, Marcos Henrique, formam um belíssimo casal.
O evento mais uma vez foi um grande sucesso graças aos esforços do Secretário de Cultura, Edjanilson Rodrigues e ao Prefeito Zeinha Torres, que juntos tem feito das festas municiais pontos de referência cultural no calendário festivo do Pajeú.
A noite foi bastante animada no distrito onde o público pôde dançar a vontade ao som de um gostoso forró pé de serra. Neste domingo, se apresenta no grande palco o cantor Boy Vaqueiro e a Banda Rimas em Canto.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=948371361954817
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE

Sai Fora! Regra que exigia curso e prova para renovação de CNH será revogada

O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.
Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.
Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).
A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.
“Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação”, diz a nota do ministério.
De acordo com a assessoria da pasta, a revogação será formalizada “no próximo dia útil”, entre segunda (19) e terça (20) da próxima semana.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Por dentro da Agenda do Prefeito: neste sábado (17), Zeinha esteve visitando algumas obras e amigos e neste domingo (18), estará recebendo no município, o Chefe do Gabinete do Governador, o jovem João Campos.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, aproveitou um pouco do seu tempo livre neste sábado (17), para visitar algumas das obras realizadas pelo seu governo no município.
Nas imagens acima, o Calçamento da Travessa José Bezerra Câmara e Rua Maria da Conceição Perazzo Santos, recurso adquirido com a ajuda do Deputado Federal João Fernando Coutinho.
No Sítio Baixa Grande, o prefeito esteve verificando o Recapeamento do Corredor do Chã dos Gregórios, uma reivindicação do vereador Tenente. O prefeito e o vereador foram no local observar de perto o resultado.
Em Jabitacá, Zeinha esteve também verificando o complemento do calçamento da Rua José Bezerra Câmara. Esse calçamento, só foi possível graças a emenda parlamentar do Deputado Estadual Diogo Moraes.
Para fechar o dia, o prefeito disse ter tido o prazer de participar da comemoração do Batizado do Menino João Lucas, "uma tarde muito boa ao lado de pessoas maravilhosas", disse o prefeito.
Que dia feliz, único e especial é aquele em que Deus se consagra uma alma nova através do sacramento do batismo.
"Parabéns à família pelo batizado desse lindo bebê! Que essa criança seja sempre fonte de grandes alegrias e orgulho", disse Zeinha.
Neste Domingo (18), o prefeito estará recebendo no município o Chefe do Gabinete do Governador Paulo Câmara e filho do saudoso ex-governador Eduardo Campos, o jovem João Campos.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM neste sábado, dia 17 de março de 2018.

(VIA DE FATO) (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito- PE
Local : Bairro Borja, São José do Egito- PE
Data/Hora : 170010MAR2018
Imputado : E. L. L., 29 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Bairro Borja, São José do Egito- PE
Vítima-1 : D. C. M. S., 24 anos, solteira, secretária
Endereço : Centro, Brejinho- PE
Resumo : A ROCAM foi solicitada pela vítima informando ter sido agredida por seu ex- companheiro. A equipe foi até o local e constatou que o imputado já havia se apresentado a DP, o qual estava com escoriações e um corte no supercílio, uma testemunha relatou ter sido a vítima que iniciou as agressões contra seu ex-companheiro. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------------------
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Itapetim-PE
Local : Bairro Paulo VI, Itapetim - PE
Data/Hora : 171130MAR2018
Imputado-1 : L. H. P. B., 24 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Centro, Itapetim - PE
Resumo : A GT Local ao realizar rondas no endereço acima mencionado, deparou-se com o imputado em atitude suspeita, que ao realizar abordagem no mesmo foi encontrada na sua cintura 01 (uma) faca peixeira de aproximadamente 15 (quinze) centímetros. O imputado informou que estava de posse do referido objeto devido sofrer ameaças de terceiros. Diante do fato, a ocorrência foi encaminhada a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------------------
(APREENSÃO DE OBJETO NA CADEIA PÚBLICA/CELULAR)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 171730MAR2018
Imputado 1 : J. S. L., 23 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-2 : J. P. B., 48 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O efetivo escalado de serviço na guarda da Cadeia Pública realizava a fiscalização nas marmitas destinadas aos detentos, quando encontraram no interior de uma delas um aparelho celular da marca LG, Dual SIM. O aparelho era destinado ao imputado 01, o qual cumpre pena naquele estabelecimento prisional. O imputado 02, foi quem entregou a referida marmita e também foi detido. Diante do fato, os imputados foram conduzidos à DPC local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM DOMINGO ABENÇOADO E UM ÓTIMO DIA DE DESCANSO PARA TODOS


"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

Reflexão: Deus corresponde à nossa entrega e confiança nele. Deus se agrada dos que esperam nele com fé, paciência e certeza de que Ele agirá de acordo com o que é melhor para nós e no tempo certo. Deus está presente em cada área, esfera e momento de nossa existência se identificando conosco e se inclinando para participar da vida conosco, ou melhor, para nos permitir participar da vida com Ele. Ele se inclinou para nós por amor, por graça e misericórdia.

Oração: Pai querido, o Senhor ouve a nossa oração, conhece nossos pensamentos, desejos e necessidades. Todos que vivemos nesse mundo passamos por momentos de tribulação, angústia, sofrimento, tentação, fracasso, problemas e etc. Mas eu espero no Senhor e minha confiança está em Ti. Eu oro e agradeço por tudo em nome de Jesus. Amém.

Noite de Sexta em Irajaí foi animada ao som da Banda Farra do Imperador e colocou todo mundo para dançar.

A Festa de São José nesta última sexta em Irajaí, (16) contou com um público alegre e divertido, onde uma mescla de jovens e adultos se juntaram para dançar e se divertir ao som da Banda Farra do Imperador.
Marcio Lins, jovem de 24 anos, é o vocalista da banda sertaniense e fez uma apresentação de alto astral colocando todo mundo para dançar. No tocante a segurança, à noite não poderia ter sido mais tranquila, pois contou com a presença de sempre da valorosa Policia Militar. Além da PM, a festa teve o apoio de uma ambulância com profissionais de saúde para uma eventual necessidade.
O Governo Municipal de Iguaracy está de parabéns pela escolha dos artistas que compõem a grade de apresentações e que vem agradando a todos que fizeram-se presentes na noite desta última sexta no distrito de Irajaí.
Público alegre e festivo no pátio de eventos da comunidade. De parabéns estão todos aqueles que prestigiaram a festa, valorizaram a sua terra e as festividades do mês de Março no distrito de Irajaí.
Ontem, sábado (17), foi a vez da Banda Voz do Forró se apresentar na festa, HOJE encerrando as festividades da comunidade, toca o cantor BOY VAQUEIRO E BANDA. Será imperdível.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=947748345350452
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS