BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 19, 2018Mostrar tudo

Banda Rimas em Canto e Boy Vaqueiro finalizam com muito sucesso a Festa de Março do ano de 2018 em Irajaí.

O Governo Municipal de Iguaracy, na noite deste domingo (18), cumpriu mais uma noite de festa no mais perfeito clima de paz e harmonia na comunidade de Irajaí. Paralelo à programação religiosa, o evento proporciona lazer, cultura e ainda melhora a movimentação econômica local.
Um público alegre e festivo compareceu ao pátio de eventos da comunidade. De parabéns estão todos aqueles que prestigiaram a festa, não procurando entretenimento nas idades vizinhas que estão realizando festividade semelhante a exemplo de Custódia e Ingazeira.
A Banda Rimas em Canto foi a primeira a se apresentar no grande palco. O grupo musical nasceu através de um trabalho desenvolvido na Casa da Cultura da cidade de Tuparetama e que tem o apoio do secretário de cultura do município e também vocalista da Banda Vozes do Forró, Fernando Marques.
Em entrevista para a Web Sertão, Fernando Marques disse que em fevereiro de 2017, assumiu a proposta de tocar a boa música calcada na poesia do Pajeú, disse que convidou alguns jovens, todos na faixa etária dos 14 a 15 anos e começou a desenvolver com estes um trabalho que tem rendido frutos não apenas na parte artística e musical, mas graças a um monitoramento, os jovens também obtiveram uma melhora significativa na escola, inclusive na parte comportamental.
Na composição da banda, no vocal está Juninho, na sanfona Emerson, no Triangulo o Tom e na Zabumba e declamação Samuel Aragão. A banda ainda conta com a jovem Cida, que toca triangulo, mas que não pode participar desta vez.
O grupo Já está pegando a estrada e mostrando o seu trabalho, já tocaram em Recife e também no Programa do Tom Oliveira. Para quem quiser contratar o grupo Rimas em Canto, anote o contato para shows (87)99817-9193
Ao lado de um grande grupo de amigos, correligionários, vereadores e outras lideranças políticas, o prefeito Zeinha Torres, esteve mais uma vez prestigiando a festa da comunidade.
O Show mais esperado da semana foi do cantor Boy Vaqueiro e Banda. Com uma performance de chamar a atenção, quer seja ao cantar, dançar e na interação como o público, o jovem cantor contagiou a todos com um ritmo forrozeiro exaltando o homem do campo e o vaqueiro nordestino.
Apesar de pouco tempo na estrada, apenas um pouco mais de um ano, o cantor já é estouro de sucesso no Sertão Pernambucano.
Boy Vaqueiro começou sua trajetória musical compondo algumas músicas a exemplo de “Patricinha Vaqueira, Ser Vaqueiro é Moda, Eu Tô Correndo Gado, Vaqueiro Barão, Vaqueira Desmantelada”.
Um dos grandes sucessos do cantor é a música “Namoro Conturbado”, uma composição sua com a pessoa de Luiz Felipe, que é da cidade de Floresta. Hoje, muitos de suas composições fazem parte do repertório de vários artistas, a exemplo de Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro, bastantes conhecidos no meio do forró de vaquejada.
Boy Vaqueiro é um artista simples, humilde e muito querido pelos fãs, após um ano só compondo e um ano e três meses de estrada, a banda cresceu de uma forma que hoje conta com cerca de 15 integrantes. Curta a Página da Cantor no Facebook Clicando AQUI. .
Desta forma, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, cumpre sua missão e encerra assim as festividades do mês de março em homenagem ao padroeiro São José em Irajaí, deixando o público e a comunidade agradecida pelo excelente evento.
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=949114605213826

Prefeito Zeinha e equipe de governo tem encontro com João Campos em Jabitacá

Na manhã deste domingo (18), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve recepcionando João Campos e seus assessores no Escritório Distrital de Jabitacá. O jovem de 24 anos de idade é Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara.
Na recepção estava a Primeira-dama do município Mary Delanea, os vereadores Fabio Torres, Tenente, Jorge Soldado, Chico Torres e Simão Rafael, além dos vereadores, se encontravam presentes outras lideranças municipais a exemplo de Gero, Dimas da Caatigueira e os ex-vereadores Janduir, Ruy Laet e Antônio Torres.
Secretários municipais e membros da equipe de governo também fizeram questão de recepcionar o jovem João Campos que também esteve andando pela feira de Jabitacá acompanhado pelo prefeito Zeinha Torres.
Populares e muitos curiosos também se aproximaram para ver de perto o neto do ex-governador Miguel Arraes, ícone inesquecível da política pernambucana. João, é filho do também saudoso ex-governador, Eduardo Campos, personalidade política inesquecível e também um homem muito querido e lembrado em Pernambuco.
Campos com essas visitas pretende estabelecer um contato mais direto com o Pajeú, onde busca tomar conhecimento das demandas e da realidade que enfrentada o povo sertanejo. Sobre a visita, o Chefe de Gabinete comentou: "Domingo também é dia de feira no Sertão do Pajeú! Muito bom ter revisto o amigo e prefeito de Iguaracy, assim como os vereadores, e ter conhecido a feira de Jabitacá, maior distrito da cidade".
Para não fugir do costume, o prefeito Zeinha não deixou passar a oportunidade de mais uma vez reforçar o pedido do asfaltamento da estrada que liga Iguaracy a Jabitacá.
No vídeo acima que Campos gravou para o nosso blog, ele garantiu o apoio na realização desde grande sonho do prefeito e de toda a comunidade iguaraciense.
Campos e Dona Diva, mãe do prefeito Zeinha
Carismático, de boa aparência, levando consigo os mesmos olhos claros do pai e o sangue político correndo nas veias, João Campos é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, certamente, não encontrará dificuldades para vencer o pleito o qual estará colocando o seu nome a disposição neste ano de 2018.
O encontro foi finalizado com um saboroso almoço na residência de D. Diva
Ao todo foram 11 cidades visitada por Campos desde esta última sexta-feira: Limoeiro, São José do Egito, Itapetim, Santa Terezinha, Quixaba, Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Buíque, Arcoverde e Belém de Maria. "Foram 1.300 km rodando as estradas, indo às feiras, encontrando os amigos, conversando com as pessoas e ouvindo delas quais são as principais demandas das regiões", disse João Campos em seu perfil no Facebook: https://www.facebook.com/joaohenrique.campos.7
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.948578011934152.1073741931.736869623104993&type=3

A herança fragmentada de Miguel Arraes

O imaginário do “Doutor Arraes” está cada vez mais vivo na memória dos pernambucanos

Herdeiros e antigos aliados de Miguel Arraes compõem ao menos três tendências diferentes. E sem nenhuma harmonia
 Por Paulo Veras e Renata Monteiro / JC Online
Mente por trás de projetos que mudaram a vida de milhares de pernambucanos, o ex-governador Miguel Arraes deixou um legado agora disputado por pelo menos três membros da sua família: seus netos Antônio Campos (Podemos) e Marília Arraes (PT), e seu bisneto, João Campos (PSB), que pretendem concorrer a cargos nas eleições deste ano. Construído praticamente do zero pelo jovem cearense que chegou ao Recife em meados dos anos 1930 para estudar e trabalhar, esse capital político hoje mostra-se valioso, com o imaginário do “Doutor Arraes” cada vez mais vivo na memória dos que o conheceram.
Mas como surgiu o “mito” Arraes? Por que essa figura, distante do governo do Estado há 20 anos, ainda provoca comoção? A resposta para essas perguntas está, em grande medida, no direcionamento que ele deu às suas gestões. No início da década de 1960, por exemplo, ainda prefeito do Recife, toca iniciativas que ampliaram o fornecimento de água e luz na cidade, cria o Movimento de Cultura Popular (MCP) e urbaniza bairros como o de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Ao chegar ao Palácio do Campo das Princesas, incentiva a sindicalização de trabalhadores rurais, leva luz elétrica para o interior e desenvolve programas nas áreas da habitação, saúde e documentação, por exemplo. Sua deposição pelos militares, em 1964, reforça sua aura mítica, fazendo com que retorne do exílio, em 1979, ainda mais forte politicamente.
“A obra de Arraes não é física, embora ele tenha obras físicas, mas é muito mais profunda, de impregnação na alma coletiva. Para você ter uma ideia, em 1959, 75% das casas do Recife eram mocambos. Favelas sem água encanada, energia elétrica, feitas de palafitas no meio do rio; muitas ocupações. E foi ele que conseguiu a posse da terra e deu origem a vários bairros do Recife. Esse povo humilde sempre contou com Arraes como alguém que ia olhar por eles e ficar do lado deles. Ficou uma aura de líder popular, que falava simples, de um carisma enorme”, rememorou o jornalista Evaldo Costa, que foi secretário de imprensa de Arraes e Eduardo Campos.

Pepita de ouro de R$ 112 mil achada em buraco de tatu

 
A descoberta há menos de duas semanas de uma pepita de ouro com 804 gramas de peso, avaliada em R$ 112.584,12, gerou um clima de apreensão nos moradores de Santaluz, cidade de 38 mil habitantes, no Nordeste baiano.
Segundo informações obtidas pela Agência Nacional de Mineração (ANM), a pepita foi encontrada numa área de pesquisa mineral por um caçador, ao quebrar uma pedra na beira de um buraco onde estava escondido um tatu.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

“Nunca vi um policial reclamar de Marielle”

Rodrigo Pimentel, que inspirou o Capitão Nascimento de “Tropa de Elite”, disse ao Valor que Marielle Francopode ter sido executada por traficantes, milicianos ou policiais.
Não opinião dele, porém, se o objetivo dos assassinos fosse causar um grande impacto contra a intervenção federal, o alvo não teria sido a vereadora:
“Seria Freixo, Jean Wyllys, Chico Alencar, Ignacio Cano, Luiz Eduardo Soares. Conheci a Marielle há cinco meses. Era doce, agradável, simples. Mas não era uma pessoa emblemática. Nunca vi um policial reclamar dela. O que ela denunciava não fazia marola. Não era famosa, pouca gente conhecia”.

Conta de luz pode subir mais de 20% e ter peso extra no bolso do consumidor


Em um ano de inflação baixa, a conta de luz deve ter um peso extra no bolso dos consumidores. Segundo estimativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o reajuste médio nas contas ficará acima de 10% este ano. Em alguns casos, a alta deve superar a casa dos 20%. As razões para esse aumento, muito acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) previsto para o ano, são a falta de chuvas, que levou ao acionamento de usinas térmicas, muito mais caras que as hidrelétricas, mas também os subsídios embutidos na conta de luz, que não param de crescer, e segundo executivos do setor, erros de planejamento.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Abortista confessa que corta garganta dos fetos primeiro, “para eles não gritarem”

A obstetra Leah Torres é uma ativista pró-aborto, ligada à Planned Parenthood
A obstetra e ginecologista norte-americana Leah Torres dá palestras no mundo inteiro apresentando-se como especialista em “planejamento familiar” e “direitos reprodutivos”. Os termos são um eufemismo para aborto.
A médica é ligada à Planned Parenthood, maior movimento pró-aborto do mundo. Também é uma conhecida ativista feminista e uma porta-voz do chamado “movimento pró-escolha”.
Esta semana, Torres fez algumas declarações no Twitter que chamaram a atenção de movimentos pró-vida do mundo inteiro. Debatendo com alguns cristãos que a acusavam de matar crianças no ventre apenas por dinheiro, a doutora rebateu, afirmando que faria a interrupção da gravidez gratuitamente, sempre que necessário.
Quando um usuário do microblog lhe perguntou se ela não “ouvia o batimento do coração de suas vítimas ecoando em sua mente”, a resposta foi chocante:
“Não. Você sabe que os fetos não podem gritar, certo? Eu corto as cordas vocais deles primeiro, para não terem essa oportunidade, caso já estejam desenvolvidos o suficiente para terem laringe”
Na mesma mensagem disse que não “arrancava úteros”, mas fazia “procedimentos médicos”.

Menos de 200 pessoas doam dinheiro para a caravana de Lula pela região Sul

Apenas 195 pessoas doaram para a caravana de Lula na região Sul do país, faltando apenas três dias para a viagem. A caravana começará em Bagé na segunda-feira (19) e terminará em Curitiba, no dia 28.
De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, não há informações sobre a quantidade de dinheiro arrecadado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Temer decide disputar a reeleição e avisa aliados que defenderá legado

As circunstâncias políticas podem até fazer o presidente Michel Temer mudar de ideia. Mas, hoje, sua disposição é de ser, sim, candidato à reeleição. Segundo o BR18, Do Estadão, Temer já comunicou a vários interlocutores diretos e começou a discutir como fará esse movimento.
O presidente não quer apenas defender o que considera legado de seu governo, tirando a economia da UTI. Ele quer proteger também sua reputação. Em vez de esperar que aliados o protejam, decidiu ele mesmo rebater as acusações e críticas que tem recebido e considera injustas.
Ainda segundo a publicação, Temer vai assumir sua própria defesa pública.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Corpo de carteiro aposentado é encontrado às margens do Pajeú em Floresta

Foi encontrado nesse domingo (18) o corpo de um ex-funcionário dos Correios aposentado em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A vítima tinha aproximadamente 70 anos de idade.
Ele pode ter se afogado ao tentar tirar um coxo que estaria afundando numa barragem na fazenda dele na zona rural do município na tarde desse sábado (17) quando ficou desaparecido.
De acordo com informações, o homem foi identificado como Aloísio Antônio Pereira.
O corpo teria sido encontrado nas proximidades da comunidade Malhada Vermelha, às margens do Rio Pajeú e encaminhado para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz.
Via Blog do Elvis
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM neste sábado, dia 18 de março de 2018.

(ROUBO CONTRA TRANSEUNTE)
Município : Tabira-PE
Local : João Cordeiro, Tabira-PE
Data/Hora : 180010MAR2018
Imputado : T., demais dados não informados.
Endereço : não informado
Vítima-1 : 15 anos
Endereço : COHAB, Tabira-PE
Vítima-2 : 15 anos
Endereço : João Cordeiro, Tabira-PE
Resumo : O policiamento foi solicitado pelo genitor da vítima-1, informando que o imputado utilizando 01 (uma) faca peixeira havia ameaçado e subtraído o celular LG-A2, cor prata, pertencente ao seu filho, como também subtraiu da vítima-2 um celular MOTOROLA Moto G1, cor rosa, que após a ação, o imputado evadiu-se, tomando destino ignorado. Foram feitas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. As vítimas foram encaminhadas à DP local, para adoção das medidas cabíveis.
-------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 180230MAR2018
Imputado : C. C. B. S., 30 anos, mecânico.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : T. F. S. B., casada, 29 anos, Agente Administrativa.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A Rocam foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de violência doméstica no endereço acima mencionado. Ao chegar ao local o policiamento se deparou com o imputado agredindo a vítima (sua esposa) com socos e puxões de cabelo. A vítima se encontrava com lesões nos braços e na boca. A ocorrência foi repassada a DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante.
-------------------------------------------------------
(TENTATIVA DE ROUBO)
Município : São José do Egito-PE
Local : PE-275, São José do Egito - PE
Data/Hora : 180445MAR2018
Vítima : J. J. L., 67 anos, divorciado, agricultor
Endereço : Zona Rural de São José do Egito - PE
Resumo : O policiamento foi informado que no Posto Fiscal da ADAGRO se encontrava a vítima supracitada relatando que havia sofrido uma tentativa de assalto. As GT’s de São José do Egito, Itapetim e Brejinho fizeram deslocamento até o local onde a vítima informou que estava em seu veículo Honda CIVIC LX, cor cinza, ano 2004, seguindo na PE-275 quando próximo ao Povoado Olho D’água dois indivíduos não identificados em uma motocicleta, sendo o garupa portando uma arma de fogo, se posicionaram ao lado de seu veículo e gritaram ordenando que ele parasse, nesse momento a vítima jogou o carro para cima dos imputados, vindo a caírem no acostamento, a vítima ainda relatou que os imputados dispararam duas vezes em direção a seu veículo, porém não o atingiu. O policiamento efetuou diligências no intuito de localizar os imputados, porém, sem êxito. A ocorrência foi registrada na DP local para adoção das medidas cabíveis.

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4:3

Reflexão: A estratégia do inimigo para nos enganar é fazer com que duvidamos da fidelidade de Deus em responder nossas orações; sendo assim, acabamos ficando incrédulos, ou seja, tendo pensamentos negativos que irão se inflamar em nós, por isso, nossas orações não são respondidas quando: nossas orações não estão de acordo com a vontade de Deus: “Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve” I João 5:14
- Quando temos como meta apenas O realizar: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido” Salmos 66:18
- Quando não mostramos zelo em ajudar Deus na resposta: Esperamos que nossas orações façam com que Deus trabalhe nós. “Vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma” II Tessalonicenses 3:10
- Quando temos um ressentimento alojado no coração: “Perdoa-nos como perdoamos aos outros” Mateus 6:14
- Quando não esperamos muito de nossas orações: Quando questionamos o poder da oração, duvidamos de sua eficaz, e Deus não age na dúvida, ele não responde oração sem fé, pois, nossa falta de paciência é uma prova legível de que, não esperamos muito de nossa oração.
- Quando nós mesmos tentamos dizer como Deus deveria responder: A única pessoa para qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. “Ele simplesmente deseja que deixemos nossos pedidos alojados em seus poderosos braços”. Enfim, desista de pensar: “A resposta vai demorar tanto, que se vier nem vou aproveitar...”
Confie em Deus, pois ele irá responder no tempo mais oportuno, pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir! 

Oração: Senhor meu Deus, quero reconhecer que tenho sido incrédulo, que tenho duvidado do teu poder e até mesmo desistido de minhas petições; perdoe-me e me ensine a pedir, me ensina a agir e aguardar em Ti, assim como tu me ensinaste desde o inicio, pois em quanto eu espero quero louvá-lo pela minha benção já recebida. No poderoso Nome do Senhor Jesus, eu oro e agradeço por tudo. Amém.

Verdade ou mentira? Marielle Franco posou para uma foto no colo de Marcinho VP?

Será que a foto mostrando a vereadora Marielle Franco sentada no colo do traficante Marcinho é uma prova de que eles foram casados?
A imagem se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de março de 2018 e mostra uma mulher de cabelos encaracolados e claros, sentada no colo de um rapaz. De acordo com o texto que acompanha a foto, essa mulher seria Marielle Franco na época em que supostamente estava casada com o traficante Marcinho VP.
Será que essa história é verdadeira?
A mulher da foto era mesmo a vereadora assassinada Marielle Franco?
Casal da foto seria Marielle Franco e Marcinho VP na época em que estavam casados! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdade ou mentira?
Logo após a nossa publicação aqui no E-farsas desmentindo a informação que dizia que a vereadora já foi esposa de traficante, vários leitores entraram em contato com essa dúvida: Se a vereadora não é a ex do tal do Marcinho VP, como explicar ela sentada no colo dele nessa foto?
Acontece que essa fotografia não é nem do “Marcinho” e tampouco da vereadora.
Essa foto foi publicada pela primeira vez no saudoso serviço de hospedagem de fotos Fotolog em 2005.
Como podemos ver nesse link, o usuário Ktaputas_ publicou essa fotografia, afirmando que ela teria tirado a foto há uns 5 anos no “Cabaré de Jaqueline”, em Pau dos Ferros (RN).
Em outras fotos tiradas posteriormente, podemos ver que o sujeito da fotografia não se parece em nada com nenhum dos dois “Marcinhos VP”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS