BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 2, 2018Mostrar tudo

Jiboia de 2,6 metros é encontrada no Sertão do Pajeú

Na última quinta-feira, dia 29, o blogueiro Bernardo Souza foi informado que havia uma Jiboia de 2,6 metros no Sítio Maniçobas, na zona rural de Itapetim, no Sertão de Pernambuco.
O animal estava atrapalhando o trânsito, além disso, estava em uma local inapropriado. Diante da situação, Bernardo e um agricultor da localidade pegaram a serpente e transferiram para um local seguro.
Bernardo Souza é proprietário do Blog Itapetim, além de ser um grande defensor da fauna e flora pajeuzeira. Segundo ele, jiboias aparecem com frequência na cidade, entretanto, esta foi a maior até o momento. (Robério Sá)
http://www.afogadosveiculos.com/

Quase 10% dos policiais militares devem deixar as ruas até o ano que vem

O Governo de Pernambuco corre contra o tempo para diminuir o déficit de policiais militares nas ruas. Isso porque, até o próximo ano, a expectativa é de que 1.448 homens e mulheres entrem para a reserva ou se aposentem. Esse número representa quase 10% do total de militares que fazem a segurança da população pernambucana. Atualmente, 14.994 PMs estão em atividade fim (ou seja, nas ruas), segundo a lei de acesso à informação.
Uma das metas do governo estadual é realizar um concurso anual para preenchimento de 500 vagas. O edital da primeira seleção deve ser divulgado ainda neste mês. O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) foi escolhido, por meio de dispensa de licitação, para selecionar os candidatos. Ainda não foi divulgado o cronograma do concurso.
REFORÇO: Nos últimos dois anos, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 1.948 policiais militares se aposentaram. Em contrapartida, 1,4 mil militares chegaram às ruas em setembro do ano passado. Uma segunda turma, com 1,3 mil pessoas, está concluindo o curso de formação e deve ingressar na corporação ainda neste mês. (Via: Ronda Jc)
http://www.afogadosveiculos.com/

Os primeiros cristãos não gostavam da imagem de Jesus crucificado, explica teólogo

Primeiros crucifixos datam da Idade Média e geraram controvérsia
 
O teólogo espanhol Juan Arias publicou um extenso artigo no jornal El País, explicando por que os primeiros cristãos não gostavam da imagem de Jesus crucificado. Parece haver um renovado debate sobre qual seria a verdadeira “face” de Cristo, com a emissora BBC trazendo a tona uma reconstituição que mostra um homem baixinho, com feições mais africanas que semíticas.
A história mostra que a primeira imagem de Jesus Cristo crucificado era ofensiva. Chamado de “grafite de Alexámenos”, o desenho esculpido em gesso em uma parede data entre os séculos I e III. Representa um homem com cabeça de burro numa cruz, com a inscrição: “Alexámenos adora ao seu deus”.
Acredita-se que com esta era uma maneira de caçoar da fé dos cristãos na época, como esse identificado como Alexámenos. A figura hoje está no Museu Antiquarium Palatino de Roma.
 
Primeira imagem conhecida representando Jesus crucificado
Conforme destacou Arias, a veneração da imagem de Jesus crucificado se popularizou séculos depois de sua morte. Foi o Concílio de Niceia, no ano 325, que ‘autorizou’ oficialmente o uso da imagem do crucifixo pelos cristãos. Registros indicam que nos primeiros séculos do cristianismo as representações de Jesus não recordavam a pena de morte atroz que os romanos infligiam aos criminosos.
Como o apóstolo Paulo declarou, “se Cristo não ressuscitou […] é vã a nossa fé” (1 Co 15:14), logo, os cristãos da Igreja primitiva não faziam pinturas nem esculturas de Jesus crucificado, só um Cristo glorioso. Nas catacumbas romanas, onde eles se escondiam da perseguição, não existem pinturas de Jesus na cruz.
Geralmente, o Salvador é representado como um pastor, celebrando a Última Ceia com os apóstolos, ou realizando milagres. Nunca morto. A imagem “O Bom Pastor”, encontrada nas catacumbas de São Calixto, em Roma, foi pintada no início do século III.
Quando o imperador Constantino tornou o cristianismo a religião oficial do Império Romano, a partir de 313, a representação da cruz passou a se popularizar, mas sem o corpo de Jesus. Ele afirmava que antes da batalha contra Magêncio, viu uma cruz e ouviu uma voz que dizia: “Com este signo vencerá”.
O imperador ganhou a batalha, e sacralizou o sinal da cruz, que foi aceito como símbolo cristão pelo Concílio de Niceia.
As imagens do rosto de Jesus variavam muito, uma das mais conhecidas dele com o aspecto mais conhecido (cabelo cumprido e barba) foi encontrada no cemitério de uma vila imperial que pertencia a Constantino e data do século IV.
 
Imagem de Cristo em uma villa de Constantino
Conforma destaca Arias, os primeiros crucifixos – com o Jesus agonizante ou morto – só apareceram só no século V, e suscitou muitas polêmicas. Naquela época, os cristãos continuavam preferindo representar Jesus vivo ou ressuscitado.
Foi somente na Idade Média, mais de mil anos depois da morte de Jesus, que definitivamente se popularizaram as representações dos crucifixos, com o corpo dele mostrando os sinais de dor, sangrando pelas mãos, os pés e nas laterais. Em muitas igrejas católicas do mundo, essa ainda é a figura mais comum.
http://www.afogadosveiculos.com/

Para produtor de filme da Lava Jato, série extrapolou na criatividade

O produtor de “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”, Tomislav Blazic, filme inspirado na Lava Jato que também causou polêmica quando entrou em cartaz nos cinemas, afirmou que a série “O Mecanismo”, da Netflix, "extrapolou na criatividade”. As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
Segundo a publicação, ele critica em especial o momento em que o personagem atribuído ao ex-presidente Lula diz que é preciso “estancar a sangria” do combate à corrupção. A frase, na verdade, foi dita pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), que articulou para a derrubada do PT do poder.
“Colocar na série o caso do Banestado [de corrupção nos anos 1990] é também querer prejudicar só o PT. Não é baseado em uma história real”, segue o produtor.
Ainda segundo a colunista, Blazic está em fase de produção da continuação do longa. Ele já fez novas entrevistas com juízes, procuradores e policiais e afirma que todos os partidos serão impactados. “O PT é corrupto como os demais partidos. No próximo filme será um salve-se quem puder”, diz.
http://www.afogadosveiculos.com/

BRASIL – Alunos repetem de ano mais de uma vez na maioria dos municípios do país

Dados mostram também que apenas 1,4% das cidades tem 90% das crianças na idade certa em todos os anos da educação fundamental e média
Em mais de 70% das cidades brasileiras, no mínimo um em cada quatro alunos cursa o 1.º ano do ensino médio com muito atraso. Eles começam essa etapa com 17 anos em vez de 15, a idade correta. Isso acontece basicamente porque os jovens repetiram de ano pelo menos duas vezes ao longo da vida escolar. Os dados mostram também que apenas 1,4% dos municípios do País tem 90% das crianças na idade certa em todos os anos da educação fundamental e média.
O resultado vai contra o senso comum de que não se reprova mais nas escolas públicas brasileiras. Especialistas em educação são contrários à repetência porque sustentam que ela não melhora a aprendizagem. Além disso, afirmam, prejudica a autoestima do aluno e é uma das principais causas de abandono da escola. O ensino médio brasileiro tem evasão considerada elevada, em torno de 12%.
O estudo inédito foi feito com base no Censo Escolar 2016 pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e pelo QEdu, dois institutos que pesquisam e divulgam dados educacionais. Foi tabulada a chamada distorção idade/série de todos os anos do ensino fundamental e médio – o cálculo inclui apenas alunos com dois anos ou mais de atraso. A série em que há mais municípios com grande diferença de idade é o 1.º ano do médio e, em seguida, o 6.º ano.
“Isso é reflexo de um sistema que não consegue garantir a qualidade da aprendizagem. A reprovação precisa ser uma exceção e não uma estratégia pedagógica”, diz o diretor do Iede, Ernesto Faria. Para ele, há uma cultura da repetência no País que está ligada à relação conflituosa entre professor e aluno.
“Alguns professores alegam que, ao ameaçar um aluno de reprovação, ele estuda. Se isso funcionasse, estaria todo mundo bem, com ótima aprendizagem”, afirma o professor da Universidade de São Paulo (USP) Ocimar Alavarse. Resultados de avaliações nacionais e internacionais mostram que alunos reprovados têm desempenho inferior aos demais. Dados do Pisa, o maior exame de estudantes do mundo, indicam uma diferença de mais de 70 pontos entre os brasileiros que nunca repetiram de ano e os que foram retidos. Isso significa dois anos a mais de escolaridade. A tendência se repete em todos os países participantes do Pisa.

STF julga nesta semana habeas corpus preventivo de Lula

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar na quarta-feira (4) o habeas corpus preventivo com o qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer evitar sua prisão após condenação pela segunda instância da Justiça Federal no caso do tríplex do Guarujá (SP).
Os 11 ministros que compõem a Corte devem agora entrar no mérito do pedido de liberdade de Lula, que não foi abordado no julgamento iniciado em 22 de março, quando o ex-presidente ainda tinha um recurso pendente de julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre.
As cinco horas da sessão plenária daquele primeiro dia de julgamento foram dedicadas somente à discussão sobre o cabimento ou não do habeas corpus de Lula, que acabou sendo aceito por sete votos a quatro. Na ocasião, foi concedida, por seis votos a cinco, uma liminar ao ex-presidente para garantir sua liberdade até a análise final do habeas corpus, no dia 4 de abril.
http://www.afogadosveiculos.com/

‘Faz-tudo’ de Temer foi solto mesmo sem depor

João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo e ‘faz-tudo’ de Michel Temer, foi o único dos presos no caso dos portos que se negou a prestar depoimento. Ainda assim, foi libertado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, a pedido da procuradora-geral da República Raquel Dodge. Por quê? Dodge e Barroso levaram em conta o direito constitucional do investigado de permanecer em silêncio. Avaliaram que não faria sentido manter o personagem preso. Por isso, o soltaram junto com os demais.
Suspeito de ser “laranja” de Temer e de receber propinas em nome do presidente, o coronel Lima esquivou-se da inquirição alegando problemas de saúde. Neste domingo, 1º de abril, Dia da Mentira, faz aniversário de 10 meses a primeira intimação endereçada pela Polícia Federal ao amigo de Temer. No total, ele foi intimado três vezes. Não atendeu a nenhuma das convocações da polícia. Sustenta que um câncer e dois AVCs o privaram das condições ''físicas'' e ''psicológicas'' necessárias para depor.
Há duas semanas, o repórter Hugo Marques telefonou para a casa do coronel Lima. Ele atendeu. Embora contrafeito, respondeu a uma série de perguntas. A debilidade física não o impediu de mover os lábios. Soou como se estivesse em perfeitas condições psicológicas. Estava tão lúcido que definiu sua relação com Temer assim: “Em toda convivência com Michel, ele sempre foi muito atencioso comigo, muito carinhoso comigo. O senhor deve ter amigos que preza. É essa a amizade, é uma coisa pura, não tem outros interesses que não a pura amizade.”
Temer conheceu o coronel Lima quando ele ainda era major da Polícia Militar paulista. Deu-se em 1984, ano em que o agora presidente da República assumiu a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Nessa época, Lima era seu ajudante de ordens. Em 1986, Temer começou a disputar eleições. E o coronel Lima passou a trabalhar em seus comitês eleitorais. Desenvolveu-se uma amizade. O inquérito dos portos reuniu indícios eloquentes de que essa comunhão descambou para um relacionamento monetário, construído nas franjas do Estado.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 01 de Abril de 2018.

(INVASÃO DE DOMICILIO) (DANO)
Município : Tabira-PE
Local : Fátima II, Tabira-PE
Data/Hora : 010540ABR2018
Imputado : F. G. dos S, 46 anos
Endereço : Fátima II, Tabira-PE
Vítima : M. I. G. S, 45 anos,
Endereço : Fátima II, Tabira-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela vítima a comparecer no local mencionado, onde seu ex companheiro, havia quebrado a porta de sua residência e empurrado a mesma. A guarnição se deslocou ao local do fato e segundo relatos da mesma, a intenção do acusado é se matar na frente dela, no dia 30.03.2018 ele tentou se enforcar, não conseguiu devido à mesma ter cortado a corda. Diante do exposto a ocorrência foi repassada a DP onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
-----------------------------------------------------------------
(TENTATIVA DE FURTO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Creche Dr. Antônio, São José do Egito - PE
Data/Hora : 010300ABR2018
Imputado : Não Identificado
Vítima : Creche Dr. Antônio
Endereço : São José do Egito - PE
Resumo : A equipe da ROCAM ao realizar rondas, deparou-se com o vigilante da creche Dr. Antônio Bitu, o qual encontrava-se próximo à delegacia local, informando que por volta das 03h00 da madrugada quando de serviço de vigilante na referida escola um elemento não identificado, pulou o muro para furtar, momento em que o vigilante a pessoa não identificada teria sofrido um corte, não sabendo dizer o local. Depois do ocorrido o infrator pulou o portão da creche tomando destino ignorado. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para as medidas cabíveis ao ocorrido.
-----------------------------------------------------------------
(ENTREGAR VEÍCULO A MENOR)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito - PE
Data/Hora : 011430ABR2018
Imputado 01 : T. B. A. J, 40 anos,
Endereço : Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe– PE
Imputada 02 : J. M. de L. A, 59 anos
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE
Menor/infrator-1: 13 anos
Endereço : Santa Cruz do Capibaribe– PE
Menor/Infrator-2: 15 anos,
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE
Resumo : A GT local realizava rondas quando se depararam com o menor 01 conduzindo a motoneta Shineray/50Q, cor vermelha, ano 2012, chassiWYMCA204C6007722, o qual ao avistar o policiamento tentou se evadir, juntamente com o mesmo estava o imputado 01, que estava na garupa, o qual informou que pegou a motocicleta de sua genitora a imputada 02 e entregou ao menor 01.Os envolvidos foram conduzidos a DP local, quando o menor 02 chegou na motoneta Shineray/50Q, cor verde, chassi LXYXCBL04900336257, para entregar os documentos do imputado 01, e ao ser questionado a sua idade, tendo informado ser menor de 15 anos e que a moto foi entregue pela avó, a imputada 02.A ocorrência foi repassada a DP para serem tomadas as medidas cabíveis.

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"O ímpio pede emprestado e não paga; o justo, porém, se compadece e dá." Salmos 37:21

Reflexão: O ímpio contrai dividas motivado principalmente pelo orgulho e pela cobiça, e vive a amargura e vergonha das suas atitudes. Mas o justo, aquele que é servo de Deus, tem liberdade financeira, pois vive em dependência ao Senhor, sem cobiça e contente dentro da Sua vontade. Devemos cultivar uma atmosfera de gratidão e contentamento com aquilo que o Senhor tem nos dado.
Oração: Pai querido, eterno Deus de amor, Te agradeço pela sua fidelidade e pelo seu sustento. Te agradeço porque posso confiar todas minhas necessidades a Ti, pois sei que o Senhor suprirá todas elas. Perdoa pelas vezes que faltou fé e duvidando, ou então pelo orgulho ou cobiça, acabei dando um passo precipitado e contrai algum tipo de dívida. Ajuda-me a estar com as contas em dia, para que eu possa dar um bom testemunho de servo de Deus. Em tudo eu Te agradeço e oro em nome do Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS