BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 12, 2018Mostrar tudo

Iguaracy participa do 10º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde que acontece em Afogados da Ingazeira.

Secretarias Municipais de Saúde de 184 cidades Pernambucanas, entre elas Iguaracy, estão em Afogados da Ingazeira participando do 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco e do 10º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde.
O evento está acontecendo desde quarta-feira, dia 11 e se encerra nesta sexta-feira, 13 de Abril, no espaço Wilson Brito, no Hotel Brotas. Realizados pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), com o apoio da Prefeitura, as atividades tiveram início com uma mostra de experiências exitosas em saúde denominada “Aqui tem SUS”.
Iguaracy se apresentando com a participação de Karol Lacava, no projeto “Aplicabilidade do Pentáculo do bem estar como ferramenta para melhorar a qualidade de vida dos idosos” na 2º Mostra PERNAMBUCO Aqui tem SUS.
As melhores, escolhidas por um júri técnico, receberão premiação do COSEMS. A mostra ocorrem no horário de 16h às 20h. (confira a programação completa no formato PDF, no arquivo em anexo).
O tema principal desse ano está sendo “Fortalecendo a Governança Municipal do SUS”. Participam, além dos secretários municipais, gestores e especialistas em saúde pública de todo o Brasil.
“Esse evento ocorre em Afogados graças ao prestígio político do Prefeito José Patriota, que tem divulgado o nome de nossa cidade, e as nossas ações, nos quatro cantos de Pernambuco e do Brasil. Muitos estão curiosos para conhecer Afogados e na expectativa da realização de um grandioso evento,” destacou o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim.
Praticamente todos os hotéis e pousadas de Afogados estão lotados. Quase não há mais vagas em nossa rede de hospedagem. Tanto é assim que, técnicos da CELPE, que realizará um importante evento em Afogados na próxima sexta (13), estão indo se hospedar em outras cidades próximas.
PROGRAMAÇÃO ENCONTRO ESTADUAL DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Árvore cai, quase causa acidente e interdita PE 292, em Afogados

A queda de uma árvore interdita parcialmente nesse momento trecho da PE 292,entre Afogados da Ingazeira e Iguaracy. Quem passou um grande susto exatamente na hora em que a árvore caía foi o Secretário de Assistência Social de Ingazeira, Vinicius Machado.
“Vinha da Ingazeira para Afogados e quando passávamos na casa ao lado do Bar de Betinho a árvore começou a cair”, informou. Ele seguia em uma Toyota Hillux. O trecho fica próximo ao Clube Campestre.
Para a sorte do secretário, houve tempo de desviar e não vinha nenhum veículo na mão contrária. “Deu tempo da gente frear e não vinha carro na contra-mão. Só galhos finos atingiram o carro”.
Um grupo de populares conseguiu tirar parte dos galhos, mas uma mão apenas está liberada. A Prefeitura de Afogados foi comunicada há pouco para tomar providências ou acionar o órgão responsável. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Chuvas atingem estados do Norte e Nordeste, com inundações e interdições

Avenida Cosme Viana, no bairro de Afogados, no Recife, foi tomada pela água nesta quarta-feira (11) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
G1
Os estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco,Paraíba, Tocantins e Piauí foram atingidos nesta quarta-feira (11) por chuvas fortes. A previsão, de acordo com o Climatempo, é que tempo fique mais estável a partir do final de semana.
A chuva causou transtornos em diversas áreas do Grande Recife, com alagamento de ruas. Durante seis horas na madrugada desta quarta, foram acumulados 50 mm de chuva, segundo a Prefeitura.
Desde sexta-feira (6), o índice pluviométrico registrado na capital atingiu quase todo o volume de precipitação esperado para abril. O aculmulado nesse período chegou a 322 milímetros. A média histórica do mês é de 326 milímetros.
Ceará: Em Fortaleza, uma névoa deixou o céu encoberto e acinzentado durante a manhã – fenômeno raro para a cidade. Das 7h desta terça-feira (10) às 7 horas de quarta, choveu em 84 municípios cearenses, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A maior precipitação ocorreu na cidade de Barroquinha, Litoral Norte do Estado, com 122,2 milímetros. Em seguida aparecem as cidades de Santa Quitéria (112,5 milímetros), Granja (105,0 milímetros), Ibiapina (98,0 milímetros) e Ipueiras (90,2 milímetros).
Maranhão: Em dez dias, choveu quase a metade do previsto para mês inteiro no estado, segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A média histórica de chuvas em abril é de 476 milímetros – número que deve ser ultrapassado.
Em algumas cidades, rios transbordaram, barragens se romperam e estradas foram interditadas. Em Tuntum, localizada na região central do Maranhão, o riacho que leva o mesmo nome da cidade alagou alguns bairros – Ana Isabel, Vila Mata, Tuntum de Cima e Residencial Maria Helena, entre os mais prejudicados. Algumas famílias perderam as casas com a entrada da água.
Um trecho de uma rodovia federal foi destruído. O km 330 da BR-135, próximo a Presidente Dutra, um desmoronamento da via comprometeu o trânsito.
http://www.afogadosveiculos.com/

E a Barragem do Rosário em Iguaracy? Nosso Blog foi lá conferir:

Mesmo estando sendo abastecidos pela Adutora do Pajeú, a população da região está muito feliz com as informações que chegam a todo momento dando conta que diversas barragens já estão sangrando ou prestes a sangrar, contudo, a pergunta que fica no ar é, e a Barragem do Rosário em Iguaracy?
A alegria é geral nas cidades do Pajeú que contam com reservatórios de água. Afogados da Ingazeira por exemplo, já está com a Barragem de Brotas sangrando. (Veja na imagem acima)
Infelizmente até o momento, a situação não é tão animadora para a Barragem do Rosário que apresenta apenas uma fina lâmina d’água no leito do seu rio.
O sangrador da barragem ainda está muito longe de ver o cheiro da água
Ao longo dos rios que abastecem o grande Rosário, foram feitas várias outras barragens menores, e para que a mesma chegue a tomar volumes consideráveis de água, é necessário que todos estes captadores venham a sangrar, algo que por enquanto parece que ainda não aconteceu, pelo menos é o que compreendemos através das fotos registradas pelo nosso blog nesta última quarta-feira, 11 de abril de 2018.
Por enquanto é só esperar com fé, porque como dizem os mais velhos: "Deus querendo, pode mudar toda a história da noite para o dia".

Aliança PSB x PT em Pernambuco ainda mais iminente

Uma viagem de três mil quilômetros, uma carta em que diz que sempre estará ao lado do ex-presidente Lula (PT) e um vídeo de solidariedade compartilhado pela cúpula do PT. A ida do governador Paulo Câmara (PSB) a Curitiba para tentar visitar o ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal, onde o petista começou a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão na Lava Jato, foi um gesto físico que aproximou ainda mais o PT e o PSB no momento em que as duas legendas cogitam uma aliança em Pernambuco.
A visita, contudo, não aconteceu porque Paulo e outros oito governadores do Norte e Nordeste foram vetados de encontrar com Lula por decisão da juíza Carolina Lebbos. Os governadores, então, escreveram uma carta em que prestam solidariedade a Lula e dizem que a Lei de Execução Penal não foi cumprida.
“Esse momento que o Brasil passa é de muita dificuldade, de muita serenidade. E a gente vem aqui, como governador de Pernambuco, junto com os governadores do Nordeste, prestar solidariedade ao presidente Lula. E, juntos, lutarmos por justiça cada vez mais neste País”, afirmou Paulo Câmara em um vídeo divulgado pelo PT na casa do senador Roberto Requião (MDB), que serviu de ponto de encontro.
Após reunião com a chefia da PF em Curitiba, alguns governadores ainda participaram de um ato político com manifestantes que acampam no local desde a prisão de Lula. Paulo Câmara não esteve neste ato.

PM da Paraíba nega boato e diz que cronograma de concurso está mantido

 
A Polícia Militar da Paraíba, através da Coordenadoria de Comunicação Social, divulgou uma nota na noite desta terça-feira (10) através da qual nega boato sobre supostas mudanças no cronograma do concurso da PM e do Corpo de Bombeiros Militar. As informações falsas foram compartilhadas através das redes sociais.
No texto divulgado pela PM, a entidade destaca que os canais oficiais da corporação são os únicos meios confiáveis sobre qualquer notícia referente ao concurso.
Confira abaixo a nota da PM:
A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar informa que todo o cronograma do concurso da PM e do Corpo de Bombeiros Militar, que oferece mil vagas, segue todo mantido. A PM esclarece que as informações que estão circulando em grupos e alimentando especulações são inteiramente falsas, sendo os canais oficiais da corporação os únicos meios confiáveis sobre qualquer notícia referente ao concurso.
http://www.afogadosveiculos.com/

Laudo confirma e mãe e padrasto suspeitos de morte de bebê, após estupro, são presos no Agreste. “Foi uma coisa fora do normal” disse Delegado.

Estão presos preventivamente o namorado e a mãe do bebê de um ano e meio morto após sofrer estupro em Bezerros, Agreste de Pernambuco. A decisão foi dada nesta quarta-feira (11), em audiência de custódia realizada na Central de Flagrantes de Caruaru, também no Agreste. A mãe, de 28 anos, e o namoradodela, de 30, foram indiciados por estupro de vulnerável qualificado – ele, por ter consumado o ato; e ela, por ter sido omissa e demorado a socorrer o filho. O suspeito foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e a mãe do bebê foi levada para a Colônia Penal de Buíque.
De acordo com a Polícia Civil, a criança tinha medo do suspeito. Segundo o delegado Humberto Pimentel, responsável pelo inquérito, a mulher relatou à Polícia que o filho apresentava comportamento estranho desde que ela começou a namorar o homem, há um mês. “A mãe comentou que o bebê tinha medo dele (do companheiro). Se tinha medo, possivelmente ele pode ter tentado abusar da criança em outros momentos. Ela (a mãe do bebê) também temia o cônjuge. Mas só contou tudo isso depois do depoimento oficial”, explica Humberto.
O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (9), por volta das 17h. A mulher flagrou a criança vomitando e desfalecida no sofá de casa, mas foi proibida pelo companheiro de levar o menino para o hospital. Somente por volta da meia-noite o bebê foi levado para a Unidade Mista São José, também localizada no município. O médico, desconfiado da conduta da mãe, acionou a polícia. “Durante muito tempo, ela demonstrava frieza. Na delegacia, no dia seguinte (terça), ela agia como se nada tivesse acontecido”, afirma o delegado.
O namorado da mãe, durante todo o inquérito, negou o crime. A mãe só começou a contar o que sabia no momento em que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) chegou às mãos do delegado, atestando que o menino havia sofrido um estupro. “Foi uma coisa fora do normal”, conta Humberto, que aguarda o resultado da perícia realizada na residência pelo Instituto de Criminalística, para finalizar o inquérito,
http://www.afogadosveiculos.com/

Homem é preso com espingarda ao fazer tocaia para matar suspeito de estupro em Pernambuco

Espingarda e munições foram apreendidas pela PM em Orobó (Foto: Polícia MIlitar/Divulgação).
Um homem de 64 anos foi preso nesta quarta-feira (11) no município de Orobó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao ser abordado, Manoel Felix da Silva, confessou que estava de tocaia, escondido próximo a um matagal, aguardando a passagem do suspeito de estuprar a sobrinha de 12 anos do preso.
A prisão de Manoel da Silva ocorreu no Sítio Jundiaí e foi feita pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) Rural, coordenado pelo 22º Batalhão da PM. Com o homem preso, foram apreendidas uma espingarda calibre 28, com 13 munições intactas e quatro deflagradas.
Ainda segundo a Polícia Militar, após receber ordem de prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Orobó, onde fica à disposição da Justiça.
O G1 questionou a Polícia Civil sobre a denúncia de estupro realizada pelo homem preso. Em nota, a corporação informou que não tem conhecimento desse crime e que, como não houve a tentativa de homicídio, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
http://www.afogadosveiculos.com/

Sem qualquer higiene, celas da Delegacia de Caruaru parecem pocilgas

Uma vistoria realizada por agentes de Gerência de Vigilância em Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na principal delegacia da cidade comprovou a falta de higiene nas celas onde ficam as pessoas presas em flagrante. O cenário de tamanho nojo mais parecia uma pocilga. Para se ter uma ideia, os vasos sanitários estavam entupidos e transbordando com fezes. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) investiga o caso.
Em relatório, a Gerência de Vigilância em Saúde afirmou que “há necessidade urgente de higienização do local, desobstrução dos vasos sanitários, verificação de funcionamento do sistema de descarga, identificação das celas por sexo e reparação das tampas da rede de esgotamento sanitário”.
Diante da precária situação, o promotor de Justiça Ernando Marzola convocou reunião para discutir melhorias na delegacia. De acordo com o MPPE, o delegado Bruno Bezerra disse que o prédio da unidade policial localizado no Morro Bom Jesus não possui contrato para serviços de limpeza das celas, nem fornecimento de alimentação aos presos, que comem apenas bolacha e água mineral.
O promotor recomendou que, a partir do próximo dia 30, os presos em flagrante sejam levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, enquanto aguardam a ida para audiência de custódia. Já as presas deverão ser levadas para a outra delegacia de Caruaru, localizada BR-104, em Pinheirópolis.
O promotor determinou ainda que uma nova vistoria seja realizada na unidade policial em 15 de maio.
A precária situação das delegacias, sob responsabilidade da Polícia Civil de Pernambuco, não é novidade. São constantes as denúncias de sujeira e falta de estrutura, principalmente nas unidades localizadas no Interior do Estado. Um exemplo é a unidade de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, que mais parece um imóvel abandonado.
http://www.afogadosveiculos.com/

‘Aumento de instâncias não elimina a possibilidade de erro’, sustenta Moro

Sergio Moro declarou na noite desta terça-feira que o risco de erro judicial não pode servir como justificativa para condicionar a prisão de condenados ao julgamento de todos os recursos nas quatro instâncias do Judiciário. Para reforçar sua tese de que a prisão deve ocorrer após condenação na segunda instância, o juiz da Lava Jato usou uma ''metáfora fantástica'' que ouviu de Antonio Di Pietro, o promotor italiano mais famoso da Operação Mãos Limpas.
Disse Moro: “Em aviões, temos o piloto e o copiloto. Um deles pode errar. O outro também pode errar. Eventualmente, os dois podem ter infartos simultâneos. Mas não é por essa hipótese de tragédia ou de erro que se colocam mais dois pilotos na cabine do avião. Ou seja: Sim, um juiz de primeira instância pode errar. Sim, o tribunal de apelação pode errar. Mas a perspectiva do erro prossegue. Não é porque você aumenta o número de instâncias que não pode haver um erro judiciário.”
O magistrado fez essas observações durante uma aula que ministrou para alunos da PUC do Rio Grande do Sul. A aula foi transmitida ao vivo pelo UOL. Segundo Moro, o preço da protelação é a prescrição dos crimes, que leva à impunidade. Para ele, eventuais equívocos cometidos em instâncias inferiores, por excepcionais, podem ser corrigidos nos tribunais superiores por meio de habeas corpus.
Moro realçou que em países como Estados Unidos e França, berços do princípio da presunção de inocência, os condenados são encarcerados depois da sentença de primeira instância. No Brasil, disse ele, “alguns defendem equivocadamente a necessidade de se aguardar o último julgamento. Em tese, é perfeito, porque você diminui o risco do erro judiciário quando tem mais instâncias de revisão da decisão. Mas na prática isso é desastroso, porque a Justiça brasileira é morosa até para a cobrança de dívida de condomínio. Imaginem para a discussão de um caso criminal complexo.”

Gilmar sobre Moro: “Esse sujeito fala com Deus?”

 O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou nesta quarta-feira 11 a fazer críticas ao Ministério Público Federal (MPF) e aos juízes federais Sergio Moro e Marcelo Bretas, responsáveis, respectivamente, pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba e Rio de Janeiro.
Na sessão do STF que analisa um habeas corpus do ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro de 2016 na Lava Jato, o ministro citou o que classifica como “arbítrio” de Moro e Bretas e atacou as prisões preventivas determinadas pelo magistrado paranaense.
“Na verdade nós transformamos as prisões provisórias do doutor Moro em prisão definitivas. Esse é o resultado nesses casos. Então é melhor suprimir a Constituição. Já que tem o código penal de Curitiba, que se crie a Constituição de Curitiba. É isso que nós estamos fazendo. As prisões provisórias, as prisões cautelares, elas ganham caráter de definitividade. Por que se trata de decisões bem elaboradas? Esse sujeito fala com Deus? Do que nós estamos falando? Ou nós estamos fazendo populismo judicial?”, atacou o ministro, em um aparte ao voto de Marco Aurélio Mello.
As declarações de Gilmar foram dadas diante da provável repetição do placar de 6 votos a 5 para negar o habeas corpus, que já havia ocorrido no Supremo na semana passada, em análise de pedido semelhante pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o empate que se desenha neste momento, de 5 votos a favor do habeas corpus e 5 contrários, o voto de minerva deve ser dado, novamente, pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
http://www.afogadosveiculos.com/

Justiça bloqueia quase R$ 30 MILHÕES de LULA, Instituto e empresa de palestras

Para garantir o pagamento de dívida fiscal de quase R$ 30 milhões com a União, a 1ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo decretou a indisponibilidade de bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo reportagem da revista “Época”. Também foram declarados indisponíveis os bens de Paulo Okamotto, do Instituto Lula e da L.I.L.S., empresa de palestras do petista, em processo que corre em segredo de justiça.
A dívida de Lula, do Instituto e da empresa de eventos seria de 15 milhões. Já Okamotto, que é presidente do Instituto Lula, teria débito de R$ 14 milhões. Os envolvidos alegam que a medida é uma forma de dificultar a possibilidade de defesa do ex-presidente, que não teria posse dos valores bloqueados.
Defesa
“A medida é mais um ataque de lawfare, a guerra jurídica contra Lula com fins políticos, para sufocar as atividades do Instituto Lula e dificultar o direito do ex-presidente Lula de se defender Estamos recorrendo tanto do mérito, porque os impostos foram pagos, quando do bloqueio de bens”, declarou, or meio de nota, o Instituto Lula.
A defesa do ex-presidente também se manifestou sobre o caso. “Além de impor uma condenação sem base legal a Lula e privá-lo de sua liberdade em manifesta afronta à presunção de inocência assegurada na Constituição Federal, a Lava Jato quer retirar do ex-Presidente qualquer possibilidade de defesa ao privá-lo de seus bens e recursos para garantir um débito tributário que ainda está sendo discutido na esfera administrativa e que não tem qualquer relação com os valores reais doados ao Instituto Lula. O ex-presidente não tem os valores indicados no documento e a decisão de bloqueio foi impugnada por recurso, que aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal da 3ª Região”. (Via: Estadão)
http://www.afogadosveiculos.com/

No congresso dos EUA, Zuckerberg é denunciado por censura a conservadores

CEO do Facebook teve dificuldades de mostrar que a rede social mantém neutralidade política
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, compareceu nesta terça-feira (10) diante dos senadores dos EUA no primeiro dia de questionamentos sobre as práticas de sua empresa.
Ele fez mea culpa e pediu desculpas publicamente, assumindo o mau uso de dados de 87 milhões de perfis da rede social.
“Enfrentamos vários problemas com democracia e privacidade. Vocês estão certos em me questionar. Facebook é uma empresa idealista, no começo pensamos em todas as coisas boas que poderíamos fazer. Mas está claro agora que não fizemos o suficiente para impedir que essas ferramentas sejam usadas para o mal também. Isso vale para notícias falsas, interferência em eleições e discurso de ódio”, argumentou.
Em um dos momentos mais tensos do depoimento, o senador do Texas, Ted Cruz, criticou Zuckerberg por sua rede social não ser, de fato, um fórum público neutro. Conservador, Cruz precisou perguntar várias vezes se o Facebook tem uma clara preferência política, algo que o CEO da empresa teve dificuldade em admitir.
“Há muitos usuários que estão profundamente preocupados com o fato de o Facebook e outras empresas de tecnologia terem adotado um ‘padrão difuso’, mostrando preconceito e censura a certas posições políticas”, argumentou Cruz.
Diante da insistência de Zuckerberg que isso não acontecia, o senador Cruz listou diversos casos conhecidos de páginas conservadores ou claramente “à direita” que foram apagadas.
Ele lembrou os escândalos envolvendo a ex-funcionária do Facebook, Lois Lerner, que admitiu ter visado grupos conservadores e bloqueado postagens sobre políticos de direita.
Mencionou a visível censura ao apresentador de rádio Glenn Beck, da empresa Chick-fil-a – cujo dono é evangélico e faz campanhas pela família tradicional – e de algumas celebridades que defendem Donald Trump.

PT avalia como funcionar sem a presença de Lula

O PT começa a enfrentar as primeiras dificuldades práticas em função da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido procura soluções para que Lula possa, de Curitiba, onde cumpre pena, avalizar pontos do programa de governo para as eleições presidenciais que está sendo elaborado em São Paulo.
De acordo com petistas, até a próxima segunda-feira (16), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, coordenador do programa de governo, e a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), devem se reunir para traçar a estratégia de comunicação das propostas.
Poucas horas antes de se entregar à Polícia Federal, no sábado (7), Lula reuniu líderes petistas e de movimentos sociais que estavam na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e comunicou que durante sua ausência Gleisi será sua porta-voz para assuntos referentes ao PT. A força dada a Gleisi, no entanto, foi insuficiente, já que o próprio Lula quer dar a palavra final sobre as decisões envolvendo o programa de governo.
Uma saída cogitada pelos petistas é incluir a senadora e o ex-prefeito na defesa de Lula. Ambos são advogados e assim teriam acesso irrestrito ao ex-presidente sem correr o risco de depender de decisões judiciais para entrar na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
http://www.afogadosveiculos.com/

STF decide nesta quinta-feira se solta ou mantém Palocci preso

G1
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta quinta-feira (12) se o ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro de 2016 em Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato, pode ser solto.
Na primeira parte do julgamento,realizada nesta quarta-feira, a maioria dos ministros decidiu, por 6 votos a 5, não analisar um pedido de liberdade apresentado pela defesa, mas ao final iniciaram a análise sobre a possibilidade de derrubarem a prisão “de ofício”, isto é, por iniciativa da própria Corte.
Quase ao fim do julgamento sobre a admissão ou não da ação, o relator, Edson Fachin, comunicou que ainda iria votar sobre a possibilidade de conceder habeas corpus ao ex-ministro em razão do “excesso de prazo” da prisão preventiva – Palocci está preso há um ano e seis meses.
Ao final da sessão, já haviam votado pela manutenção de Palocci na cadeia os ministros Edson Fachin (relator do caso), Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux.
Em favor da soltura de Palocci havia votado somente Marco Aurélio Mello. Faltam ainda os votos de Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia, a serem proferidos nesta quinta.
http://www.afogadosveiculos.com/

Marcelo Odebrecht presta hoje depoimento a Moro sobre terreno do Instituto Lula

Marcelo Odebrecht dará nesta quarta-feira (11), às 16h, um decisivo depoimento a Sergio Moro, segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo.
Conforme a publicação, ele vai falar sobre o apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo e sobre a compra do terreno para a instalação do Instituto Lula. Lula é réu também por ser suspeito de ter recebido da Odebrecht esse apartamento e o terreno de R$ 12 milhões.
http://www.afogadosveiculos.com/

Agora pode: Senado aprova proposta que permite saque do FGTS a quem pede demissão

O trabalhador que pedir demissão está mais perto de poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Um projeto de lei do Senado com esse objetivo, o PLS 392/2016, foi aprovado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.
Como o projeto foi apreciado em caráter terminativo, caso não haja apresentação de recurso para análise do tema no plenário da Casa, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados.
Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão por acordo entre patrão e empregado.
Para o relator da matéria na CAS, senador Paulo Paim (PT-RS), este é um passo a mais rumo à "correção de uma distorção histórica" na legislação que trata do FGTS, que buscava restringir o acesso a esses recursos que são do trabalhador.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quarta, dia 11 de Abril de 2018.

(VEÍCULO FURTADO/ RECUPERADO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Zona Rural, São José do Egito - PE
Data/Hora : 110230ABR2018
Imputado : H. F. A. S., 50 anos, pedreiro
Endereço : Morador de rua
Vítima-1 : R. G. L., 22 anos, solteiro, vendedor
Endereço : Zona Rural, São José do Egito - PE
Resumo : O policiamento realizava rondas quando tomou conhecimento que uma motocicleta havia sido furtada nas proximidades do hospital local. Foram feitas diligências onde conseguiram localizar a motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 1999, placa KIM-6209, de propriedade da vítima, nas proximidades do Bar denominado “Tenorão”, o imputado estava deitado próximo ao veículo, que estava sem combustível. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------
(COMERCIALIZAÇÃO CLANDESTINA DE COMBUSTÍVEIS)
Município : Brejinho-PE
Local : Zona Rural, Brejinho - PE
Data/Hora : 111100ABR2018
Imputado : J. P. F. F., 37 anos casado, agricultor
Endereço : Zona Rural, Brejinho - PE
Resumo : A GT local em conjunto com a Polícia Civil, foi solicitada para averiguar uma denúncia de comercialização clandestina de combustíveis. Chegando ao local dos fatos, foram encontrados: 24 vasilhames de plástico com capacidade para 02 litros cada, todos cheios de gasolina aditivada, totalizando aproximadamente 48 litros de gasolina; 01 vasilhame de plástico com capacidade para 03 litros, com aproximadamente 500 ml de gasolina aditivada; 03 vasilhames de plástico com capacidade para 02 litros, sendo que 02 deles cheios e 01 contendo aproximadamente ¾ de óleo diesel, totalizando aproximadamente 5,5 litros; e 05 vasilhames de plástico com capacidade para 02 litros, todos cheios de álcool, totalizando 10 litros do referido líquido. O imputado e o material apreendido foram apresentados na DP local para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------
(COMERCIALIZAÇÃO CLANDESTINA DE COMBUSTÍVEIS)
Município : Brejinho-PE
Local : Zona Rural, Brejinho - PE
Data/Hora : 111100ABR2018
Imputada : M. S. P. G., 66 anos, casada, agricultora.
Endereço : Zona Rural, Brejinho - PE
Resumo : A GT local em conjunto com a Polícia Civil foi solicitada para averiguar uma denúncia de comercialização clandestina de combustíveis. Chegando ao local dos fatos, foi constatado que a imputada em tela é responsável pela comercialização ilegal do material. No endereço descrito, foram apreendidos: 06 botijões de plástico de 20 litros vazios; 01 barril com capacidade para 100 litros contendo aproximadamente 30 litros de óleo diesel; 01 recipiente de 2,5 litros com o mesmo combustível; 04 recipientes plásticos com capacidade para 03 litros cada; 02 recipientes de 02 litros; e 01 barril com capacidade para 250 litros contendo aproximadamente 100 litros, estes cheios de gasolina comum; 02 recipientes de 02 litros; e 02 recipientes de 01 litro cheios de gasolina aditivada. Diante do exposto, a imputada juntamente com o material apreendido foi conduzida a DP local para adoção das medidas cabíveis.
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA VOCÊ

"Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer." Eclesiastes 8:3

Reflexão: Às vezes estamos tão ocupados com o trabalho, estudo ou até mesmo com a própria obra de Deus que esquecemos o que realmente é importante em nossas vidas. Ter o Espírito Santo pertinho de nós é uma questão de busca e de tempo de qualidade em Sua presença, por isso aquela oração rapidinha cheia de petições deve ser excluída da nossa vida, pois o Senhor quer muito mais de você, justamente por que Ele têm muito mais para nos entregar.
Oração: Senhor nos ajude a Te buscar sem cessar, que o nosso coração seja cheio de amor por Ti , queremos gastar tempo diante do Teu altar, por que entendemos que não há prazer maior e melhor que a Tua presença. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS